Visitando Hampton Court Palace: 12 principais atrações, dicas e passeios

O histórico Hampton Court Palace, na margem norte do rio Tâmisa, é uma das principais atrações turísticas da Inglaterra e deve estar no topo do seu itinerário de viagem no Reino Unido. Localizado a uma curta viagem de trem a sudoeste do centro de Londres, este famoso marco inglês está no centro da história britânica desde o século XVI.

O Palácio de Hampton Court foi construído em 1514 como residência particular do Cardeal Wolsey , conselheiro do Rei Henrique VIII e bispo católico. Wolsey mais tarde deu o palácio ao rei como um meio de garantir sua posição na sociedade inglesa e na corte de Henrique.

Se quiser continuar a ler este post sobre "Visitando Hampton Court Palace: 12 principais atrações, dicas e passeios" clique no botão "Mostrar tudo" e poderá ler o resto do conteúdo gratuitamente. ebstomasborba.pt é um site especializado em Tecnologia, Notícias, Jogos e muitos tópicos que lhe podem interessar. Se quiser ler mais informações semelhantes a Visitando Hampton Court Palace: 12 principais atrações, dicas e passeios, sinta-se à vontade para continuar a navegar na web e subscrever as notificações do Blog e não perca as últimas notícias.

Seguir leyendo


Cinco das seis esposas de Henrique viveram aqui como sua rainha, e os fantasmas da terceira e da quinta – Jane Seymour e Catherine Howard – ainda assombram o palácio. Foi também a residência favorita da rainha Elizabeth I, cujo longo reinado de 1558 a 1603 viu a Inglaterra consolidar firmemente sua posição no cenário mundial.

Foi também aqui que Elizabeth estava hospedada quando surgiram as notícias da derrota da Armada Espanhola em 1588. Carlos I também viveu aqui, tanto como rei quanto como prisioneiro de Oliver Cromwell. O palácio foi aberto ao público durante o reinado da rainha Vitória e, embora não seja mais uma residência real, partes dele são ocupadas por indivíduos que receberam apartamentos de "graça e favor" do monarca.

Hampton Court Palace é um lugar maravilhoso para passar um dia de exploração e oferece inúmeras coisas para fazer. Os destaques das atividades turísticas populares incluem participar de festas reais encenadas ou participar de um festival medieval ou show de flores. Também divertidas são as aventuras de pesca, pernoites únicos e passeios de bicicleta.

Para saber mais sobre essas e outras coisas para fazer ao visitar este importante pedaço da história inglesa, confira nossa lista das principais atrações, dicas e passeios ao visitar o Hampton Court Palace.

Veja também: Onde ficar perto do Palácio de Hampton Court

Observação: algumas empresas podem estar temporariamente fechadas devido a problemas globais recentes de saúde e segurança.

1. Os aposentos de Henrique VIII e o Grande Salão

Apartamentos de Henrique VIII e o Grande Salão | Feline DaCat / foto modificada

Os State Apartments são um destaque de qualquer visita a Hampton Court. Um bom lugar para começar sua visita é no Buttery, com seu excelente filme que retrata as vidas (e mortes) das esposas de Henrique VIII.

Os destaques das seções sobreviventes dos aposentos de Henry consistem no Grande Salão magnificamente decorado e na Grande Câmara de Vigilância. Também vale a pena ver aqui a Câmara do Conselho do Rei e a Rota das Procissões que liga as salas.

O Grande Salão, em particular, é um lugar digno para ficar. Além de ser o maior salão medieval da Inglaterra, tornou-se um dos teatros mais famosos do país, recebendo até mesmo a companhia de Shakespeare em 1603.

2. Propriedade e Apartamentos Privados de Guilherme III

Os Apartamentos de Guilherme III | Gary Ullah / foto modificada

Os apartamentos do rei William III foram desenhados por Christopher Wren. Eles foram decorados com belas e delicadas esculturas de madeira criadas pelo mestre artesão do século XVII Grinling Gibbons. Nos Apartamentos de Estado, o opulento Grande Dormitório não era onde o rei realmente dormia, mas era onde ele se vestia na presença de seus cortesãos.

No andar de baixo, nos apartamentos privados de Williams III, os quartos são mais habitáveis ​​e exibem suas coleções pessoais de arte favorita. Os apartamentos de Maria II foram restaurados como teriam sido para a esposa de Jorge II, a rainha Carolina, entre 1716 e 1737.

3.A Capela Real

A Capela Real | ayelienne / foto modificada

Em uso contínuo por mais de 450 anos, a capela real de Hampton Court tem um teto de madeira e gesso de tirar o fôlego que é considerado talvez o melhor exemplo de decoração de interiores Tudor no palácio. Também aqui estão os históricos Royal Pews, onde Henrique VIII se sentou enquanto lia as acusações de supostas indiscrições de sua jovem esposa Catherine Howard antes do casamento.

Uma réplica da Coroa de Estado do Rei Henrique , cuja original foi derretida por Cromwell, fica no Royal Pew. Os visitantes também podem assistir aos cultos de domingo aqui. Estes incluem a Sagrada Comunhão às 8h30, Matinas Coral às 11h e Canção Coral às 15h30.

4. As Cozinhas e Adegas Tudor

As Cozinhas e Adegas Tudor | Timitrius / foto modificada

As vastas cozinhas e adegas medievais em Hampton Court fornecem uma visão fascinante da logística de ter que alimentar os 600 membros da corte do palácio, que jantavam aqui duas vezes ao dia. Construídas em 1530, as cozinhas eram uma parte central da vida do palácio e empregavam vários Mestres Cozinheiros e seus funcionários.

Você também pode visitar a recém-descoberta Chocolate Kitchen do século XVIII com seus braseiros e equipamentos originais. Eventos gastronômicos também são realizados regularmente aqui, permitindo aos hóspedes uma oportunidade única de experimentar os pratos tradicionais da época preparados nas cozinhas.

5. O Tribunal do Relógio

O Tribunal do Relógio

O famoso Clock Court, localizado no centro de Hampton Court, abriga o espetacular relógio astronômico . Esta maravilha mecânica foi feita para Henrique VIII em 1540.

O relógio está ligado a um conjunto de três sinos situados no Campanário, o mais antigo datado de 1478 e apresentado ao Cardeal Wolsey pelos Cavaleiros de São João. Feito pelo relojoeiro francês Nicholas Oursian, este relógio fascinante é certamente impressionante em tamanho. Medindo 15 pés de diâmetro, consiste em três mostradores de cobre que indicam a hora, o mês e o dia, juntamente com os signos do zodíaco e até a posição do sol.

6. Os Jardins Reais

Os Jardins Reais

Certifique-se de reservar bastante tempo para explorar os terrenos de 60 acres do palácio . Composto pelo Privy Garden, o Pond Garden, o Elizabethan Knot Garden, o Broad Walk e o Wilderness, é um lugar particularmente agradável para se visitar na primavera. Por volta de meados de maio, os mais de um milhão de bulbos aqui estão em plena floração e proporcionam um cenário deslumbrante para uma visita ao palácio.

Também de interesse é a Great Vine, a maior videira do mundo com mais de 200 anos. Tem 81 polegadas de espessura e ainda produz frutas. Outras coisas para fazer incluem visitar o Lower Orangery, que contém a obra-prima de Mantegna, O Triunfo de César , e fazer as crianças experimentarem o labirinto mais antigo do mundo.

7. Labirinto de Hampton Court

O Labirinto | Um travesseiro de ventos / foto modificada

Entrar no enorme labirinto de Hampton Court provavelmente será a única vez que você não se importará de se perder na Inglaterra.

Plantado por volta de 1689 e cobrindo um terço de acre, este labirinto trapezoidal contém meia milha de caminhos separados por sebes espessas altas demais para serem vistas, e é o labirinto mais antigo do mundo.

8. A Câmara da Guarda do Rei

A Câmara da Guarda do Rei oferece uma visão fascinante das armas e armaduras do tempo de Henrique VIII.

A coleção inclui mais de 2.840 mosquetes e pistolas, espadas e punhais, além de peças de armadura dispostas em padrões decorativos nas paredes da sala.

9. Galeria de Arte Cumberland

A mais nova adição às atrações de Hampton Court é a Cumberland Art Gallery. A galeria exibe algumas das melhores obras da Royal Collection.

Aqui, você verá um dos autorretratos de Rembrandt; uma cena do Grande Canal de Canaletto; e pinturas de Holbein, van Dyck e Gainsborough. A entrada está incluída na entrada do Hampton Court Palace.

10. Pernoite em Hampton Court

Casa georgiana | Miltof / foto modificada

Já imaginou como seria dormir em um palácio? Bem, maravilha não mais! Agora você pode desfrutar de uma festa do pijama na imponente casa georgiana do século XVIII, um edifício elegante no Hampton Court Palace que foi construído como cozinha para George, Príncipe de Gales. No beco que leva à quadra de tênis de Henrique VIII, a Georgian House foi reformada como uma casa auto-suficiente que acomoda oito pessoas e tem seu próprio jardim murado privado.

Você não apenas terá a oportunidade única de passear pelos jardins depois que os portões se fecharem, mas também poderá se sentir em casa para explorar os jardins, pátios e salas públicas do palácio durante o horário de funcionamento quantas vezes quiser.

Você conhecerá a equipe do palácio e se tornará parte da vida do palácio. Para detalhes e reservas, visite o site Landmark Trust. E esteja preparado para planejar com antecedência, pois essas acomodações de luxo são reservadas com bastante antecedência.

11. Festival do Palácio de Hampton Court e Show de Flores

Show de Flores de Hampton Court | Herry Lawford / foto modificada

Dois grandes eventos acontecem dentro dos terrenos de Hampton Court a cada ano. Durante duas semanas em junho, o Hampton Court Palace Festival atrai alguns dos maiores nomes da música pop e clássica para shows no cenário deslumbrante do palácio. É um dos eventos de música ao ar livre mais populares do país. Para ingressos e detalhes, visite o site do Hampton Court Palace Festival.

Por uma semana em julho, os já belos jardins são transformados em um paraíso de flores coloridas com o Hampton Court Palace Flower Show de uma semana. Patrocinada pela Royal Horticultural Society, esta é a maior exposição anual de flores do mundo, repleta de jardins especialmente projetados, exibições de flores espetaculares e compras de tudo relacionado a jardins ou flores. Para datas e ingressos, visite o site da Royal Horticultural Society.

12. Tênis, Pesca e Golfe

Um cervo descansando no Hampton Court Palace Golf Club

Os entusiastas do esporte não ficarão desapontados com uma viagem a Hampton Court. A longa associação do palácio com o tênis começou em 1528, depois que Henrique VIII construiu a primeira quadra de tênis do país. Embora o clube de tênis do palácio seja privado, aulas introdutórias estão disponíveis.

Os golfistas podem se encontrar dividindo os greens com membros do grande rebanho de veados de Hampton Court, mas terão o prazer de jogar no único campo do país situado em um Royal Park. Hampton Court Palace Golf Club é um campo de 6.514 jardas, par-71. A pesca também é popular no local, nas águas de Hampton Court e Bushy Park, e as licenças anuais estão disponíveis na bilheteria.

Onde ficar perto do Palácio de Hampton Court

Recomendamos estes hotéis convenientes perto de Palácio de Hampton Court:

  • The Mitre Hotel: B&B de 4 estrelas, bela esplanada ribeirinha, decoração elegante, quartos amplos.
  • The Lion Gate Mews: preços médios, passos do palácio e do parque, apartamentos encantadores, cozinhas totalmente equipadas.

Dicas e passeios: como aproveitar ao máximo sua visita ao Hampton Court Palace

  • Passeios e Ingressos: Como é um dos destinos turísticos mais populares da Inglaterra, você pode esperar filas, especialmente durante os períodos de férias. Você pode ignorá-los com admissão prioritária, com um ingresso Evite as filas: ingresso para o Palácio de Hampton Court. Este passe de um dia permite que você chegue mesmo nos horários mais movimentados e caminhe direto para dentro para explorar por conta própria ou participe de um dos passeios gratuitos com guias autenticamente fantasiados. Em um passeio de bicicleta de três horas em Hampton Court, você pode explorar os jardins do palácio e o Bushy Park adjacente com um guia animado e bem informado. No passeio de 13 quilômetros, você verá e aprenderá sobre a base da Segunda Guerra Mundial do Presidente Eisenhower; as antigas áreas de caça do rei Henrique VIII; e o canal Long Water, inspirado nos jardins de Versalhes, com belas vistas do palácio.
  • Para crianças: Atores que interpretam os papéis do rei Henrique VIII e seus cortesãos dão vida a eventos históricos que ocorreram aqui (pegue uma programação ao entrar), e um passeio Family Trails leva você a uma caminhada autoguiada pelo palácio projetada para crianças . Os ingressos para o Magic Garden (um parque de diversão para crianças) e o Maze podem ser adquiridos separadamente sem entrada total no palácio.
  • Para o seu conforto: Prepare-se para muita caminhada, especialmente se pretende explorar os magníficos jardins. Um depósito de bagagem fora do Clock Court contém armários.
  • Como chegar ao Palácio de Hampton Court: Os ônibus saem regularmente de Kingston e os trens partem a cada meia hora da estação de Waterloo, em Londres. Um serviço de barco fluvial opera de Westminster, Richmond-upon-Thames e Kingston-upon-Thames no verão.

Endereço: Palácio de Hampton Court, East Molesey, Surrey

Site oficial: www.hrp.org.uk/HamptonCourtPalace

Mapa do Palácio de Hampton Court (Histórico)