Um guia de visitantes para explorar o centro de Madison, WI

Os moradores de Madison gostam de se gabar de que vêm de uma das cidades mais felizes dos Estados Unidos, então não é surpresa que os visitantes da capital encontrem a mesma alegria. Talvez seja porque Madison está aninhada entre dois lagos, então há uma constante brisa de ar fresco. Ou talvez essa iluminação venha das centenas de milhares de trilhas para ciclismo e caminhadas ao redor da cidade, ou do fato de que quase tudo no centro da cidade está a uma curta distância .

Downtown Madison é um centro central para negócios e governo, mas é uma cidade divertida que atende aos pequenos momentos intermediários: desfrutar de um pôr do sol em um banco à beira do lago, provar pela primeira vez o queijo coalho de Wisconsin ou a vibração nostálgica de um campus universitário. Madison tem um pouco disso tudo.

Se quiser continuar a ler este post sobre "Um guia de visitantes para explorar o centro de Madison, WI" clique no botão "Mostrar tudo" e poderá ler o resto do conteúdo gratuitamente. ebstomasborba.pt é um site especializado em Tecnologia, Notícias, Jogos e muitos tópicos que lhe podem interessar. Se quiser ler mais informações semelhantes a Um guia de visitantes para explorar o centro de Madison, WI, sinta-se à vontade para continuar a navegar na web e subscrever as notificações do Blog e não perca as últimas notícias.

Seguir leyendo


Nesta página:

  • Onde fica Madison, Wisconsin?
  • O que fazer em Downtown Madison
  • Como se locomover no centro de Madison
  • Onde ficar no centro de Madison
  • Arte e cultura no centro de Madison
  • Entretenimento em Downtown Madison
  • Compras no centro de Madison
  • Ficando ao ar livre e ativo em Madison
  • Jantar no centro de Madison

Onde fica Madison, Wisconsin?

Antena do centro de Madison e do Lago Mendota

Madison é a capital de Wisconsin, localizada no centro do estado. O centro da cidade fica entre o Lago Mendota e o Lago Monona , com cinco lagos nas proximidades de Madison e várias áreas naturais preservadas ao seu redor.

É uma cidade que leva a sério o equilíbrio entre negócios e lazer, como você notará desde o momento em que chegar. Chegar a Madison é fácil de avião até o Aeroporto Regional do Condado de Dane, ou de ônibus de Milwaukee ou Chicago.

O que fazer em Downtown Madison

Edifício do Capitólio Estadual de Wisconsin

A melhor maneira de explorar o centro de Madison é começar no Wisconsin State Capitol Building e sair daqui. O Capitólio do Estado fica no quarteirão central do centro da cidade com uma cúpula de 284 pés de altura que é impressionante quando iluminada à noite. O Wisconsin State Capitol Building apresenta uma das maiores cúpulas do mundo.

Você pode fazer uma visita guiada gratuita ao edifício para ver o interior detalhado de mármore e ver de perto as várias influências étnicas nos murais pintados e na clarabóia de tirar o fôlego. Uma das melhores vistas de Madison é do deck de observação do edifício do Capitólio, onde você pode capturar uma visão de 360 ​​graus do centro da cidade.

Vá até o campus de 150 anos da Universidade de Wisconsin-Madison para ver o complexo complexo de 1.260 acres e a instituição de pesquisa. Há um centro de visitantes que pode fornecer mapas e informações turísticas do campus.

Uma visita obrigatória no campus é o Arboreto da Universidade de Wisconsin. Abriga a coleção ecológica mais diversificada do mundo, composta por pântanos, pradarias de grama alta, florestas, savanas e uma renomada coleção de lilases.

Outro destaque na universidade é o Allen Centennial Gardens. É usado como sala de aula viva para os alunos do programa de horticultura, mas é gratuito e aberto ao público. Veja exemplos de jardins de todo o mundo, incluindo japonês, italiano, inglês, francês, italiano e até mesmo uma exibição de jardim de pedras. A universidade também tem o Madison Geology Museum, com exposições de fósseis e minerais, que vale a pena visitar.

Passe algum tempo nas margens do Lago Monona e do Lago Mendota, onde você pode fazer um passeio de bicicleta, caminhar pelas trilhas ou simplesmente sentar nos parques para assistir às atividades aquáticas. Alugue um caiaque ou stand up paddle e passe uma manhã em um dos lagos para ter uma visão diferente da cidade. Algumas das melhores vistas dos lagos são do Memorial Union Terrace ou dos parques à beira do lago Olbrich Park e Olin Park.

Uma das melhores coisas para experimentar durante o seu tempo no centro de Madison é o famoso Dane County Farmers' Market , que cobre a Capitol Square todos os sábados. É o maior mercado de agricultores da América, com fornecedores apenas para produtores. São mais de 300 vendedores de queijos, flores, carnes e legumes produzidos localmente, e o mercado é uma tradição de fim de semana na cidade desde 1972.

O centro comunitário e de convenções Monona Terrace é um lugar divertido para se visitar, mesmo que você não tenha negócios oficiais em Madison. O Monona Terrace é uma inspiração de Frank Lloyd Wright que possui um terraço na cobertura com as melhores vistas do centro e do Lago Monona. Você pode fazer uma visita guiada ao edifício para conhecer sua história ou simplesmente parar por conta própria para apreciar o pôr do sol no terraço ao ar livre.

Como se locomover no centro de Madison

Casal andando em um caminho ao longo do Lago Monona ao pôr do sol

Como a capital das bicicletas do Centro-Oeste, é provável que você veja mais bicicletas do que carros em Madison. Há mais de 320 quilômetros de trilhas cênicas para ciclismo e caminhadas ao redor da cidade, e para muitos moradores é um estilo de vida. Como visitante, é fácil para você andar de bicicleta pela cidade por conta própria.

Você pode pegar uma bicicleta B em uma das estações de compartilhamento de bicicletas no centro de Madison e fazer um passeio de bicicleta à tarde ao longo do lago. Madison é uma cidade amigável para andar de bicicleta, então você pode querer andar em duas rodas e ter uma noção da área com uma prévia das atrações turísticas que você pode voltar por conta própria para visitar mais tarde.

A Madison B-cycle é uma empresa com sede em Wisconsin que tem 350 bicicletas Trek disponíveis em todo o centro da cidade. A B-cycle é a primeira frota completa de bicicletas elétricas do país, e Madison atende ciclistas em toda a cidade.

Caminhar é uma das melhores maneiras de se locomover em Madison. A maioria das atrações do centro estão dentro de uma a duas milhas. Além das trilhas para caminhada ao redor dos lagos, os bairros locais contam com parques e trilhas para caminhadas de comprimentos variados. Quando você se cansar de andar, você pode pegar o ônibus e pegar o Madison Metro Transit pela cidade.

Onde ficar no centro de Madison

O hotel Edgewater em Madison | Fonte da foto: The Edgewater

Ficar no centro de Madison é uma opção conveniente porque muitas atrações estão próximas. As opções de hotéis no coração da cidade facilitam a caminhada ou a bicicleta até seus destinos no centro da cidade – do complexo do Capitólio do Estado a museus, Lago Monona e Lago Mendota, a Universidade de Wisconsin-Madison e centenas de lojas e restaurantes.

Hotéis de luxo:

  • Um dos melhores hotéis no centro de Madison é o The Edgewater , um hotel histórico com algumas das melhores vistas do centro e do Lago Mendota. Entre o hotel principal e o Edgewater Spa há um pátio público que é convertido em uma pista de patinação no inverno e um local para música ao ar livre e filmes no verão.
  • Outra opção de luxo no coração do centro de Madison é o Madison Concourse Hotel and Governor's Club , adjacente ao Capitólio do Estado.

Hotéis de médio porte:

  • A maioria dos hotéis de gama média no centro da cidade vai estar na extremidade superior devido à sua proximidade com as atrações e localização conveniente. Uma boa opção é o DoubleTree by Hilton Hotel Madison, que fica perto da Universidade de Wisconsin-Madison, do Monona Terrace e do Kohl Center para eventos esportivos.
  • Para uma estadia com tema universitário em Madison, reserve um quarto no hotel Graduate Madison, que fica a um quarteirão da Universidade de Wisconsin-Madison e tem decoração colegial da velha escola e um lounge na cobertura com tema de filmes de acampamento dos anos 1980.

Hotéis econômicos:

  • Os hotéis mais acessíveis de Madison estão localizados logo após o centro da cidade. O Sleep Inn & Suites Madison fica perto do Aeroporto Regional do Condado de Dane e a apenas alguns quilômetros do Capitólio do Estado de Wisconsin. O café da manhã é cortesia e suítes com hidromassagem estão disponíveis.
  • Outra opção é o Comfort Inn Madison – Downtown, que fica perto do centro da cidade e de atrações como o Monona Terrace, o Alliant Energy Center e o Olbrich Botanical Gardens. Há café-da-manhã de cortesia e eventos sociais durante a semana no hotel.

Arte e cultura no centro de Madison

O Perennial Garden no Olbrich Botanical Gardens em Madison, Wisconsin

Madison tem uma variedade de atrações artísticas e culturais, mas uma das melhores maneiras de aprender sobre a cidade é caminhar pelo centro da cidade e apreciar a arquitetura, música e comida únicas que contam um pouco da história cultural de Madison.

Faça uma visita guiada ao Museu de Arte Chazen, que apresenta esculturas, pinturas, fotografias e desenhos de todo o mundo em sua coleção. Há sempre uma exposição itinerante em destaque e programas musicais abertos ao público. A entrada é gratuita. Você pode fazer um dia de artes em Madison e também visitar o Museu de Arte Contemporânea de Madison.

O edifício de vidro de três andares projetado por Cesar Pelli é impressionante mesmo da rua. As exposições e programas gratuitos se concentram na arte moderna e geralmente apresentam artistas em ascensão. Faça o seu caminho pelas quatro galerias enquanto se dirige para o jardim de esculturas no telhado.

Os aficionados por história podem desfrutar de vários museus no centro de Madison. O Wisconsin Veterans Museum tem uma coleção de exposições que destacam o serviço militar desde a Guerra Civil até os dias atuais.

Há veículos e aeronaves vintage no museu gratuito e exibições envolventes. Para os interessados ​​na história do estado, o Wisconsin Historical Museum tem uma bela coleção que abrange os assentamentos europeus e nativos americanos em Wisconsin e as influências modernas na sociedade.

Uma saída à noite em Madison pode incluir uma apresentação no Overture Center for the Arts , que atrai uma variedade de apresentações de ópera e dança a musicais.

Uma das principais atrações de Madison é o Olbrich Botanical Gardens . Os jardins foram inaugurados em 1952 como uma coleção de rosas e conservatório e evoluíram para um grande jardim botânico que é gratuito para o público visitar. Há um novo centro de aprendizagem no local para expandir os programas familiares e educacionais oferecidos no Olbrich Botanical Gardens e novas estufas para visitar.

As famílias que viajam para Madison vão gostar do Madison Children's Museum. Planeje várias horas para brincar nas exposições interativas exibidas em vários andares do museu. As crianças podem se envolver em um estúdio de arte ou aprender sobre sustentabilidade no Urb Garden ao ar livre ou explorar o espaço Wonderground, que é um espaço de lazer ao ar livre de 10.000 pés quadrados recentemente adicionado ao museu. Há sempre eventos e programas especiais acontecendo.

Um local divertido e gratuito para visitar em Madison é o Arboreto da Universidade de Wisconsin-Madison . Os 1.200 acres de jardins, bosques, pântanos e habitats ecológicos do arboreto estão abertos o ano todo. Você pode passear por conta própria ou agendar uma visita guiada. Há 32 quilômetros de trilhas ao redor do arboreto que podem ser usadas para ciclismo, caminhadas e esqui ou raquetes de neve no inverno.

Entretenimento em Downtown Madison

Flamingos no zoológico Henry Vilas

Para entretenimento relaxante em Madison dirija-se ao Memorial Union Terrace . Sim, é tecnicamente um ponto de encontro estudantil na Universidade de Wisconsin-Madison, mas é aberto ao público e uma das maneiras mais descontraídas de aproveitar a cena local. Coma algo enquanto observa o Lago Mendota e curte música local ao vivo.

O verão é uma ótima época para visitar Madison, quando você pode desfrutar de opções de música ao ar livre quase infinitas. De Concerts on the Square a óperas no parque, Madison tem uma lista completa de concertos de música ao ar livre que são uma maneira divertida de aproveitar o cenário à beira do lago.

O Zoológico Henry Vilas é uma das principais atrações da cidade e é gratuito. Na verdade, é um dos únicos zoológicos do país com entrada gratuita. Existem centenas de animais e exposições representativas das regiões árticas, desérticas e africanas, entre outras. Exposições internas como o Herpetarium e o Primate Building são bons backups em dias chuvosos. Há um divertido trem zoológico e um carrossel aberto durante o verão.

Os fãs de esportes vão adorar as oportunidades de jogos ao vivo em Madison, incluindo algumas que você provavelmente não sabia que existiam. Torne-se um fã de futebol temporário da University of Wisconsin Badgers ao assistir a um jogo em casa no Camp Randall Stadium ou a um jogo de basquete no Kohl Center . Os fãs de futebol podem assistir a um jogo com a equipe profissional do Forward Madison FC no Breese Stevens Field, perto do Capitólio do Estado de Wisconsin.

Alguns dos eventos esportivos menos conhecidos ao redor de Madison são emocionantes para conferir se você estiver na cidade, incluindo o time de beisebol universitário Madison Mallards , o time amador de hóquei Madison Capitols e o time profissional da liga de disco Madison Radicals .

Compras no centro de Madison

Compras no centro de Madison | Nejdet Duzen / Shutterstock.com

Nada supera o calçadão da State Street para fazer compras em Madison. São mais de 135 lojas que vendem itens exclusivos, desde roupas femininas especializadas até chocolate, artesanato, obras de arte e joias.

Algumas outras lojas especializadas no centro da cidade que são divertidas de visitar são Fromagination , uma loja de queijos artesanais, e A Room of One's Own , uma livraria independente que tem sido um marco em Madison desde 1975. Há opções de compras mais tradicionais na cidade em o East Towne Mall , o Hilldale Shopping Center e o Greenway Station Shopping Center nas proximidades, em Middleton.

Ficando ao ar livre e ativo em Madison

Canoagem no Lago Monona

Ficar ativo ao ar livre é fácil em Madison, com vários lagos, parques e ciclovias disponíveis. Com centenas de quilômetros de ciclovias e mais de 260 parques e praias em Madison, você pode praticar todas as atividades ao ar livre, desde natação, windsurf e pesca no gelo nos lagos até golfe, caminhadas e caminhadas com raquetes de neve nos espaços verdes públicos.

Caminhe ou ande de bicicleta pelo Lake Monona Loop , que se estende por 13,8 milhas ou pelo Lakeshore Path ao longo do Lago Mendota, que conecta as seções da Lakeshore Nature Preserve . A Lakeshore Nature Preserve também é um local popular para observação de pássaros.

Mais de 255 espécies de aves foram identificadas naquele local. Existe até uma lista de verificação de pássaros disponível para identificar as espécies, e destaca a melhor época do ano para ver espécies migratórias e aves aquáticas.

Madison tem várias praias públicas para desfrutar no meio dos bairros urbanos que geralmente estão abertos de junho a setembro. Lake Monona tem Olbrich Beach e três parques de praia; Lake Mendota tem Tenney Beach , Warner Beach e vários parques de praia; Lago Wingra tem Praia Henry Vilas ; e Lake Waubesa tem Goodland County Park Beach . As praias têm areais para relaxar e são santuários de recreio para um dia de banho ou de desportos náuticos.

Você notará que andar de bicicleta e caminhar são passatempos populares em Madison para residentes e visitantes. Há mais de 200 quilômetros de trilhas para escolher, dependendo do seu horário. A Capital City Trail é uma trilha pavimentada que é boa para andar de bicicleta ou caminhar, e leva você a várias áreas, incluindo a pitoresca Área de Recreação do Estado de Capital Springs. A Sugar River State Trail e a Badger State Trail também são caminhos convenientes a serem considerados.

Há uma série de campos de golfe privados e públicos e campos de golfe de disco ao redor de Madison, então você não precisa ir muito longe para acertar os links. Um dos campos públicos mais acessíveis é o University Ridge Golf Course , onde as equipes da UW-Madison praticam.

Existem outros quatro cursos na cidade: Glenway Golf Course , Odana Hills , Monona Golf Course e Yahara Hills . Existem campos de golfe de disco em muitos dos parques de Madison, mas dois dos mais populares e maiores estão em Elver Park e Heistand Park .

Jantar no centro de Madison

Coalhada de queijo de Wisconsin maltratada

É quase um rito de passagem em Madison experimentar o queijo coalho pelo qual Wisconsin é tão famoso. Você pode encontrá-los na lista de aperitivos em quase qualquer restaurante. Para uma excursão gastronômica adicional durante sua viagem a Madison, faça o Madison Eats Food Tours , que o leva ao redor da Capitol Square para provar pratos tradicionais de Wisconsin. Você também pode fazer um dos passeios gastronômicos Bike n' Bites com um passeio guiado B-Cycle que leva você a cinco locais culinários.

Se você está procurando algo peculiar para fazer, considere fazer uma viagem de 10 minutos de carro de Middleton até o Museu Nacional da Mostarda , que tem mais de 5.300 tipos de mostarda, memorabilia clássica de mostarda e muitas amostras.

Você notará que muitos dos restaurantes de Madison apresentam ingredientes orgânicos e da fazenda à mesa. Para experimentar o sabor de Wisconsin, experimente o Graze, que usa ingredientes de agricultores locais para criar pratos inspirados em todo o mundo. L'Etoile é outro favorito local, atendendo clientes há mais de 40 anos usando ingredientes de origem local para seus menus sazonais.

Se você estiver procurando por comida caseira em Madison, você vai gostar de escolher entre mais de 30 tipos de tacos no Taco Palace do Tex Tubb ou se deliciar com os pratos especiais do Monty's Blue Plate Diner, que é um dos lugares favoritos dos moradores locais. Eles também têm um extenso menu vegetariano. O casual A Pig in a Fur Coat é outro favorito que serve comida mediterrânea e traz os sabores e o clima da Itália, Espanha e França para Madison.

Jantar ao ar livre em Madison é uma maneira relaxante de desfrutar de uma refeição e da vista do centro, por isso muitos restaurantes têm mesas no pátio e na cobertura. Para almoçar ou tomar um café, as mesas ao ar livre do Everly foram algumas das primeiras da cidade. Para o jantar, experimente o Buck & Honey's Restaurant Monona, que tem espaço para refeições ao ar livre ao longo do rio Yahara.