Tunísia em fotos: 20 lindos lugares para fotografar

Escrito por Diana Bocco
Atualizado em 15 de fevereiro de 2022

A Tunísia pode ser um pequeno país no norte da África, mas o que lhe falta em tamanho compensa com sua vitalidade, história e impressionante herança cultural. Com o deserto do Saara à sua porta e ruínas de cidades romanas a cada esquina, a Tunísia está repleta de belas imagens. Os visitantes vêm para descobrir as dunas movediças do deserto, as muitas praias douradas e as estruturas únicas em forma de labirinto que não podem ser encontradas em nenhum outro lugar.

Se você está procurando praias douradas, aventura ao ar livre ou ruínas antigas, aqui estão alguns dos lugares mais bonitos para fotografar na Tunísia.

Se quiser continuar a ler este post sobre "Tunísia em fotos: 20 lindos lugares para fotografar" clique no botão "Mostrar tudo" e poderá ler o resto do conteúdo gratuitamente. ebstomasborba.pt é um site especializado em Tecnologia, Notícias, Jogos e muitos tópicos que lhe podem interessar. Se quiser ler mais informações semelhantes a Tunísia em fotos: 20 lindos lugares para fotografar, sinta-se à vontade para continuar a navegar na web e subscrever as notificações do Blog e não perca as últimas notícias.

Seguir leyendo


1. Lago Ichkeul

Lago Ichkeul

Localizado dentro do Parque Nacional de Ichkeul e cercado por pântanos, o Lago Ichkeul é uma importante parada para aves migratórias todos os anos, incluindo cegonhas e flamingos. Faz parte da lista do Património Mundial da UNESCO e é um espaço protegido pela diversidade da sua flora e fauna. Este é um bom lugar para fotografia da vida selvagem, bem como vistas do lago.

2. Anfiteatro de El Djem

Anfiteatro de El Djem

Originalmente construída por volta de 238 d.C., esta é uma das ruínas romanas mais bem preservadas do mundo e um dos maiores anfiteatros do mundo, com cerca de 35.000 lugares. Construído inteiramente de blocos de pedra em um projeto semelhante ao Coliseu de Roma , foi usado como fortaleza durante a Idade Média.

  • Leia mais: Explorando El Djem: um guia do visitante

3. Sidi Bou Said

Sidi Bou Said

A vila branca e azul de Sidi Bou Said sempre atraiu artistas, muitos dos quais ajudaram a moldar os belos desenhos que estão espalhados por toda a cidade. As ruas de paralelepípedos, lojas de arte e cafés pitorescos pintados em diferentes tons de azul e branco são perfeitos para criar belas fotos.

  • Leia mais: Explorando Sidi Bou Said: o pitoresco subúrbio à beira-mar de Túnis

4. Cavernas de Matmata

Casas e cavernas trogloditas em Matmata

Casas trogloditas e cavernas subterrâneas são encontradas na cidade única de Matmata. As cavernas artificiais são criadas cavando profundamente nas paredes rochosas e são conectadas umas às outras por passagens. As cavernas aparecem em Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança e Star Wars: Episódio II .

5. Montanhas Djebel Ressas

Jebel Ressas

Um impressionante pico de calcário jurássico, Djebel Ressas é frequentemente envolto em nuvens. A melhor vista das colinas é da rodovia próxima. Caminhar entre Djebel Ressas e a cidade vizinha de Mornag é uma experiência inesquecível – uma subida íngreme entre belas colinas rochosas.

6. Bula Régia

Anfiteatro em Bulla Regia

Famosa por sua habitação semi-subterrânea da era Adriana; Banhos romanos; e finos pisos em mosaico; as ruínas de Bulla Regia são uma visão deslumbrante. Os prédios de dois andares da área foram especialmente projetados com um nível subterrâneo para escapar do calor do deserto.

  • Leia mais: Atrações turísticas mais bem avaliadas na Tunísia

7. Ilha de Djerba

Ilha de Djerba

A maior ilha do norte da África, Djerba é supostamente a ilha onde Odisseu ficou encalhado durante sua jornada. Durante os tempos romanos e bizantinos, a ilha era densamente povoada – especialmente a área onde está localizado o castelo Borj El Kebir, do século XIV.

  • Leia mais: Atrações turísticas mais bem avaliadas em Djerba

8. O Templo da Água, Cartago

O Templo da Água, Cartago

Apesar do nome, essas ruínas antigas de Cartago são, na verdade, os restos de uma fonte. Situado a quase 1.300 metros acima do nível do mar, no topo da montanha Zaghouan, o templo é cercado por colinas verde-azuladas e alguns dos céus mais azuis da Tunísia.

9. Península de Cap Bon

Península de Cap Bon

Embora grande parte da área seja dedicada à agricultura, as belas praias e o litoral de Cap Bon ainda atraem muito turismo. Praias brancas e macias misturam-se com ruínas púnicas, aldeias pitorescas e uma fortaleza bizantina. Caminhar pela península também o levará por pomares de frutas cítricas, ruas empoeiradas e portos rochosos com vista para as águas azuis profundas.

10. Ksar Ouled Soltane

Ksar Ouled Soltane

Uma vila fortificada cercada por estruturas abobadadas de vários andares, Ksar Ouled Soltane é uma estrutura tão alienígena que foi apresentada em um filme de Guerra nas Estrelas para representar senzalas. Tradicionalmente, essas estruturas (conhecidas como ghorfa) eram usadas para armazenar grãos, embora às vezes servissem como casas temporárias improvisadas. Este é um lugar maravilhoso para capturar imagens impressionantes.

11. Lago de Túnis

Calçadão ao longo do Lago de Tunis

Lago natural com uma barragem que remonta à época romana, o Lago de Túnis é cercado por belas passarelas e abriga muitas espécies de aves que chegam da Europa para passar o inverno aqui. A Medina de Tunis, um bairro murado e labiríntico, fica nas proximidades – a área abrange mais de 700 monumentos e é um Patrimônio Mundial da UNESCO.

12. Cabo Ângela

Farol no Cabo Angela

O ponto rochoso mais ao norte do continente, o Cabo Angela abriga areias douradas, um farol militar e vistas panorâmicas sobre o oceano. Tranquila e isolada, esta área costeira cênica é o destino perfeito se você quiser as águas azuis só para você.

13. Ilha Ras Rmal

Flamingos em Ras Rmal

Ras Rmal (Ilha do Flamingo) tecnicamente não é uma ilha, mas sua localização – contra águas azuis e costas suaves que parecem durar para sempre – pode facilmente enganar você. Aqui, os flamingos reinam sobre os pântanos e mergulhadores chegam durante todo o ano para explorar o rico ecossistema marinho.

14. Parque Nacional Bou-Hedma

Órix com chifres de cimitarra no Parque Nacional Bou-Hedma

O terreno árido e seco do parque está repleto de flora e fauna pseudo-savana. É uma paisagem montanhosa com muito céu azul e muitos tesouros arqueológicos. Este é um dos ambientes pré-saarianos mais antigos, o mais primitivo dos ecossistemas do continente africano.

15. Aqueduto Zaghouan

Ruínas do Aqueduto Zaghouan

Construído pelos romanos na primeira metade do século II aC para abastecer a cidade de Cartago com água, o Aqueduto de Zaghouan é uma maravilha arquitetônica. O aqueduto tem mais de 130 quilômetros de extensão, tornando-o um dos mais longos aquedutos já construídos durante o Império Romano.

16. Sousse

Pôr do sol em Sousse, Tunísia

Esta antiga cidade portuária remonta aos tempos fenícios e é um Patrimônio Mundial da UNESCO. Hoje, atrai muitos turistas por sua costa arenosa e mar azul-turquesa, além de museus e mercados encantadores, catacumbas e locais sagrados fortificados. Um enorme bazar na Cidade Velha também é um destaque da cidade.

Leia mais: Atrações turísticas mais bem avaliadas em Sousse

17. Oásis de Chebika

Oásis de Chebika

Situado no sopé das montanhas Djebel el Negueb, no oeste da Tunísia, o Chebika Oasis parece saído de um filme – e, de fato, muitas cenas de O Paciente Inglês foram filmadas aqui. Chebika possui uma cachoeira azul cristalina, uma floresta de arbustos, muitos animais visitantes que usam o oásis como sua única fonte de água e palmeiras emoldurando as vistas perfeitas.

18. Porto El Kantaoui

Praia de areia no porto de El Kantaoui

Port El Kantaoui foi construído no final da década de 1970 como um resort à beira-mar em torno de um porto artificial com uma marina para iates e um tradicional bairro de medina branco e azul. Uma deslumbrante praia de areia branca e ruas de paralelepípedos contribuem para a beleza deste lugar.

19. Chott el Djerid

Chott el Djerid

Este grande lago salgado (e a maior salina do deserto do Saara) é famoso por seus impressionantes tons de branco, roxo, rosa e verde. A aridez da área ao redor do lago faz parte da magia, mas também é um dos lugares mais inóspitos do mundo – um lugar onde nenhum animal ou vida humana pode sobreviver.

20. Byzerte

Porto em Bizerte

A cidade costeira de Bizerte oferece uma ótima visão da autêntica vida tunisiana, completa com mercados tradicionais de artesanato, um antigo porto e muitas ruínas e vestígios que datam de vários séculos. A Cidade Velha é especialmente encantadora por causa de seus muitos toques de tinta azul nas paredes, janelas e portas antigas.

Leia mais: Atrações turísticas mais bem avaliadas em Bizerte