Trilogia de filmes de Bridget Jones: você deve transmitir ou pular? O que nosso crítico tem a dizer?

Frank

Baseado nos romances de Helen Fielding, Bridget Jones é uma série britânica de filmes de comédia romântica estrelada por Renne Zellweger no papel principal. Os três filmes, que foram lançados ao longo de 16 anos, arrecadaram com sucesso mais de US$ 756 milhões em todo o mundo sobre seu orçamento de US$ 100 milhões.

O que os críticos têm a dizer?

Sharon Maguire dirigiu a primeira e a última parte, e BeebanKidron dirige a segunda, então são mulheres contando histórias de mulheres. O projeto começou inicialmente como um filme independente até que Hugh Grant e Colin Firth se juntaram a bordo.

Inicialmente, o filme não começou a ser um filme comercial, mas sim um empreendimento independente. Uma mulher trabalhadora solteira em Ney York tem sido um conceito de vendas desde que Carrie Bradshaw se tornou colunista em Sex and The City. Sorte para eles e para nós também, porque o filme tinha todos os elementos para ser o sucesso comercial que é hoje.


Fonte: Variedade

O primeiro filme, “Diário de Bridget Jones”, é até hoje uma das melhores comédias românticas de todos os tempos. Vagamente baseado em Orgulho e Preconceito de Austen, o filme tem 81% no Rotten Tomatoes. Robert Ebert deu ao filme 3,5 de 4 estrelas possíveis. Os outros dois filmes Bridget Jones: No Limite da Razão e O Bebê de Bridget Jones, em algum lugar fica aquém do primeiro.

Ao discutir o segundo filme, Robert Ebert aponta como ele contém principalmente episódios de quadrinhos que tiveram pouco ou nada a ver com o enredo. A franquia ganha impulso com o terceiro filme O Bebê de Bridget Jones, com Sharon Maguire reprisando seu papel como diretora. O filme ganhou dois prêmios – ASCAP Film and Television Music Awards na categoria de "Top Box Office Movie" e prêmios EDA na categoria AWFJ Hall of Shame.

Você deve transmiti-lo ou ignorá-lo?

Bridget Jones é uma série deliciosa que faz sucesso em quase todos os níveis. Não é inovador com seu roteiro, não há coisas que você não tenha visto antes, mas o puro calor do personagem o torna tão agradável. Bridget é toda mulher tentando equilibrar o amor e torná-lo enorme em uma cidade. Ele exibe lindamente o tipo de pressão dos pares que as famílias exercem para se estabelecer.

Bridget Jones: The Edge of Reason é uma grande decepção. Mesmo que Renne Zellweger seja fabulosa em reprisar seu papel como a confusa Bridget, o filme carece de todos os elementos que tornaram o filme anterior tão bom.

Bridget Jones Baby é comparado a sua segunda parcela é muito bom. Bridget não tenta mais ser uma paródia de si mesma. Em vez disso, ela parece autêntica em seu lado estranho, adorável e engraçado, e Renne Zellweger faz bem em trazer à tona as vulnerabilidades do personagem.


Fonte: The Cinemaholic

As músicas em si eram boas, mas muitas vezes erram o alvo por causa de suas colocações abruptas no filme. Nada supera o 'It's Raining Men' de Hugh Grant e Colin Firth lutando nas ruas de Londres no primeiro filme. No geral, a música é cativante.

Os filmes têm seus altos e baixos, mas no geral, eles são muito cativantes e melhores do que a maioria dos filmes de comédia romântica. Na nossa opinião, STREAM IT! Bridget e sua sopa azul merecem amor total.

Onde você pode assistir?

Bridget Jones Diary e Bridget Jones Baby estão disponíveis na Netflix e Amazon Prime. Bridget Jones: Edge over Reason está disponível na HBO Max. Está disponível para aluguel e compra no iTunes, VUDU e Google Movies.

Elenco

O elenco de Bridget Jones é estrelado por Renne Zellweger como Bridget, Colin Firth como Mark Darcy, Patrick Dempsey como Jack Qwaint e Hugh Grant como Daniel Cleaver. Outros membros do elenco incluem Jim Broadbent, Germany Jones, Sally Philips, Emma Thompson e muitos mais.