The Nightingale (2023): Nova Inclusão da Netflix e o que saber antes de assisti -lo?

O Rouxinol é mais um filme de Jennifer Kent. O Babadook, seu filme de estreia, é considerado um dos melhores filmes de terror. Sua compaixão e imaginação foram a força motriz por trás desse filme, e pode-se dizer com segurança que o público ficou bastante impressionado com sua estreia. Quando o tópico é mudado para The Nightingale, o filme é diferente de seu filme de estreia.

Consiste em assassinato, estupro, violência e colonialismo. O filme parece ser bastante longo, e também é cheio de crueldade. O filme também causou algumas polêmicas em festivais de mani devido às cenas de estupro.

Vale a pena assistir Nightingale?

O principal problema com o filme não é o retrato nem a violência. Pode-se dizer que o filme é difícil de assistir. Uma mesmice é observada no filme, e às vezes também parece certo porque o personagem principal está sofrendo de PTSD. Ela está muito perturbada, mas quando as mesmas coisas que estão acontecendo em sua cabeça são retratadas na tela, os efeitos sobre o público são mortíferos. O filme tem algumas atuações maravilhosas de Baykali Ganambarr e Aisling Franciosi.

Se quiser continuar a ler este post sobre "The Nightingale (2023): Nova Inclusão da Netflix e o que saber antes de assisti -lo?" clique no botão "Mostrar tudo" e poderá ler o resto do conteúdo gratuitamente. ebstomasborba.pt é um site especializado em Tecnologia, Notícias, Jogos e muitos tópicos que lhe podem interessar. Se quiser ler mais informações semelhantes a The Nightingale (2023): Nova Inclusão da Netflix e o que saber antes de assisti -lo?, sinta-se à vontade para continuar a navegar na web e subscrever as notificações do Blog e não perca as últimas notícias.

Seguir leyendo


Aisling Franciosi faz o papel de Claire. Ela é uma condenada irlandesa na Austrália. Quando as tropas britânicas se preparam para subjugar a rebelião. Claire é enviada para a prisão pelo tenente Hawkins (interpretado por Sam Claflin). Ele não está pronto para libertá-la, apesar da punição estar três anos atrasada. Hawkins exige que ela cante na frente dos soldados, e então ela se torna popular com o nome de Nightingale e, portanto, o título da história.


Fonte: Fiction Machine

Nos primeiros minutos do filme, Hawkins é visto estuprando Claire, e Kent foi sensível o suficiente para retratar claramente a brutalização enfrentada por Claire. Após este horrível incidente, Claire quer vingança e, para isso, contrata Billy (interpretado por Ganabarr). Billy é uma pessoa que odeia brancos e também precisa de dinheiro. Ambos Billy e Claire têm uma coisa em comum, e ambos odeiam pessoas brancas.

Então, chegamos ao nosso conhecimento que Billy também é conhecido pelo nome de melro. O filme não é exatamente um filme de vingança e se torna muito interessante no final. Em nossa opinião, você definitivamente deveria ASSISTIR.

Onde você pode assistir o rouxinol?

O Nightingale pode ser visto no Netflix, Amazon Prime Video, Google Play Store e no aplicativo BFI Player. O filme foi lançado nos EUA pela IFC Films em 2 de agosto de 2019 e mais tarde na Austrália pela Transmission Films em 29 de agosto de 2019.

Existe uma continuação de O Rouxinol?


Fonte: Twitter

Não, não há continuação do filme. A razão exata por trás disso é desconhecida, mas se tivermos que adivinhar, pode ser por causa da controvérsia. Quando o filme foi exibido no Festival de Cinema de Sydney, 30 pessoas saíram do salão por causa das cenas de assassinato e estupro.

Kent defendeu a ideia de mostrar tal violência na tela dizendo que essas representações são historicamente corretas e que o povo australiano enfrentou o mesmo.