Tampa da válvula Custo de substituição da junta – em 2022 – o preço do preço

A tampa da válvula é uma peça pequena, mas importante entre as peças do carro. Ele foi projetado para vedar as superfícies encontradas entre a cabeça do cilindro e as tampas, evitando que o óleo vaze para onde não deveria. As válvulas do seu motor ficam dentro dessa parte para que possam abrir e fechar quando necessário, para que o ar ou o combustível fluam adequadamente o tempo todo, sem que ocorra nenhum vazamento. Este selo também ajuda a proteger seu sistema de ignição, vedando as portas das velas de ignição.

Se você perceber um forte cheiro de queimado vindo do compartimento do motor, que geralmente é acompanhado por óleo vazando em pequenas quantidades e pingando no chão sob o capô do seu carro, talvez seja hora de algumas medidas preventivas, como substituir a válvula cobrir. Esse vazamento pode causar danos significativos se não for verificado, pois essa área do motor abriga peças importantes, como velas de ignição ou mangueiras de refrigerante.

Quanto custará a substituição da junta da tampa da válvula?

Os custos de substituição de uma junta da tampa da válvula dependerão muito do tipo de carro que você dirige e de qual centro de serviço mecânico/concessionário faz o trabalho; no entanto, nossa pesquisa descobriu que a maioria das pessoas gasta algo entre US $ 125 e US $ 350 ao substituir essa peça, com o custo da tampa da válvula sendo apenas uma fração do preço total e o restante sendo o custo da mão de obra.

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Se você é proprietário de um carro de luxo, os preços para reparos ou substituição de peças, em geral, serão muito mais altos do que você gastaria em um carro comum. A tabela abaixo mostra como diferentes marcas populares se comparam no custo de substituição da junta da tampa da válvula:

Veículo

Preço informado

Audi A6

$ 350

BMW X5

$ 350

Chevrolet Silverado 1600

$ 140

Explorador da Ford

$ 250

Ford F-150

$ 275

Ford Focus

$ 150

Ford Fusão

$ 270

Honda Accord

$ 200

Honda Civic

$ 130

Honda CR-V

$ 185

Jeep Liberty

$ 210

Kia Sorento

$ 175

Mini Cooper

$ 180

Nissan Altima

$ 175

Nissan Xterra

$ 155

Toyota 4 Runner

$ 180

Toyota Corolla

$ 125

Toyota Camry

$ 125

Toyota Siena

$ 325

VW Passat

$ 350

As peças novas variam de US$ 10 a US$ 35, dependendo da marca e modelo de um veículo. Na Amazon, a válvula mais vendida cobre o varejo por cerca de US$ 15 a US$ 40, mas a AutoZone oferece algumas por apenas US$ 10. Agora, se você precisar de estimativas de substituição, a YourMechanic tem mecânicos em seu sistema que também podem ajudar com isso – eles indicam faixas de custo médio entre US $ 149 e US $ 655.

Como funcionará uma junta de tampa de válvula?

Esta tampa da válvula fica no topo do cabeçote do cilindro, e a gaxeta da tampa da válvula, normalmente construída de borracha e desenvolvida para se encaixar especificamente neste local, é encaixada entre as duas, permitindo que o óleo se mova. Em muitos casos, quando esta peça é considerada danificada, as gaxetas do sistema de ignição, partes deste componente, terão que ser trocadas ao mesmo tempo que a tampa da válvula.

O processo de substituição real


Um bom mecânico tem sempre o cuidado de não danificar as peças ao retirá-las. Os parafusos que prendem a tampa da válvula serão primeiro afrouxados para acessar a junta que precisa ser substituída. Dependendo da configuração do seu veículo, quaisquer mangueiras, cabos e outros conectores elétricos conectados a esta peça também podem precisar ser removidos antes de remover a tampa da válvula.

Em seguida, o mecânico removerá cada vela de ignição e verificará se há sinais de gotejamento de óleo. Se alguma poça de óleo for encontrada, eles geralmente terão que limpar os tubos usando um pano preso a uma chave de fenda. Em seguida, o mecânico terá que verificar cada vela de ignição e substituir as danificadas, se houver.

Quando o sistema de ignição estiver de volta na posição, a tampa da válvula será retirada, revelando a gaxeta. Neste momento, a junta antiga será eliminada e a tampa será limpa com um limpador de freio e seca com um pano. Em seguida, as áreas da superfície de contato no motor serão limpas e quaisquer vestígios de selante antigo na tampa da correia dentada para o cabeçote do cilindro também serão limpos.

Quando o carro estiver completamente limpo e seco, um novo selante vulcanizante será aplicado em todos os seus pontos essenciais. As peças podem então ser substituídas por uma gaxeta de tampa de válvula novinha em folha antes de finalmente aparafusar essa peça em particular no lugar.

Sintomas de uma junta da tampa da válvula ruim

O óleo escorrendo pela lateral da tampa da válvula deixará uma mancha que você não poderá ignorar. O óleo é ácido e corrosivo, por isso não é apenas um problema estético – se não for controlado, o vazamento de óleo em diferentes partes do carro também pode danificar outros componentes.

Uma inspeção visual pode mostrar sinais de desgaste nesta junta em particular. Se ignorado, isso pode levar ao acúmulo de óleo em outras partes do motor, o que pode causar uma variedade de problemas para você e seu carro, em alguns casos remotos, até mesmo causando um incêndio.

Detritos e óleo encontrados ao redor da tampa da válvula às vezes podem ser um sinal de peças defeituosas.
Um cheiro de óleo queimado pode vir de baixo do capô quando você estiver dirigindo, uma indicação de que algo precisa ser verificado pelo seu mecânico antes que se torne mais grave ou prejudicial.

Dicas importantes para lembrar

Esta parte acabará por quebrar a um ponto em que começa a vazar. Quando isso acontece, se não for muito repentino, o vazamento geralmente é perceptível durante sua próxima consulta de serviço e pode ser reparado antes de sair do controle.

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