Sofre de queda de cabelo? Descobrir que tipo de calvície pode ter

Sofre de calvície masculina ou feminina, alopecia ou queda de cabelo difusa? Aqui está tudo o que precisa de saber sobre os diferentes tipos de calvície.

Por mais assustador que pareça, a calvície é um sinal inquietante para muitos de nós. Com os estereótipos que observamos, as pessoas são rápidas a elogiar o seu cabelo e a olhar para baixo para qualquer pessoa que possa ter problemas de queda de cabelo. Mas a verdadeira questão é se o cabelo é apenas uma declaração de moda ou uma parte importante do nosso corpo. As pessoas devem começar a normalizar a questão da calvície e deixar o doente respirar um suspiro de alívio sobre o seu tratamento. Há vários sinais alarmantes que podem ser observados quando confrontados com problemas de queda de cabelo.

Se quiser continuar a ler este post sobre "Sofre de queda de cabelo? Descobrir que tipo de calvície pode ter" clique no botão "Mostrar tudo" e poderá ler o resto do conteúdo gratuitamente. ebstomasborba.pt é um site especializado em Tecnologia, Notícias, Jogos e muitos tópicos que lhe podem interessar. Se quiser ler mais informações semelhantes a Sofre de queda de cabelo? Descobrir que tipo de calvície pode ter, sinta-se à vontade para continuar a navegar na web e subscrever as notificações do Blog e não perca as últimas notícias.

Seguir leyendo


Podem existir múltiplas razões para a queda de cabelo como o stress, alterações hormonais, hereditariedade, ou pode ser uma parte normal do envelhecimento, mas a principal razão por detrás da condição de queda de cabelo grave só pode ser diagnosticada após uma investigação adequada da condição por um especialista em transplantes capilares.

Sintomas de queda de cabelo

Existem alguns sintomas alarmantes de queda de cabelo:

  • A parte superior do cabelo enfrenta um desbaste gradual.
  • Manchas circulares e irregulares da calvície
  • Queda repentina de cabelo
  • Queda de cabelo em todo o corpo
  • Manchas múltiplas espalhadas por todo o couro cabeludo

Assim que começar a notar estes sintomas de calvície, terá de verificar com que tipo de calvície se está a lidar. Aqui está tudo o que precisa de saber sobre a saúde do cabelo e alguns tratamentos precoces para prevenir a calvície grave.

Tipos de calvície

Aqui estão os tipos de calvície que precisa de conhecer:

1- Padrão de calvície

Uma das principais causas da calvície padrão é a hormona ou uma história familiar de calvície. Segundo os investigadores, a calvície padrão está associada a hormonas que incluem também a regulação do crescimento do cabelo. A calvície padrão pode ser vista tanto em homens como em mulheres. A perda de cabelo de padrão masculino apresenta-se como uma linha de cabelo frontal recuada, perda de cabelo da coroa do couro cabeludo, ou mesmo uma combinação de ambos. No entanto, a queda de cabelo padrão feminino é vista como um afinamento difuso do cabelo em todo o couro cabeludo.

O tratamento certo na altura certa pode ajudar a evitar a queda total do cabelo.

2- Alopecia Areata

Esta é uma condição relativamente pouco comum que causa uma careca inconsistente e moderada na maior parte do couro cabeludo. A razão para o líquen planopilaris é desconhecida até à data. É uma condição rara mas pode causar a calvície do couro cabeludo. Queda de cabelo difusa

Uma das doenças auto-imunes mais comuns, causa frequentemente uma queda de cabelo imprevisível. Nesses casos, o cabelo cai em pequenas manchas. Na maioria dos casos, é visto como algumas manchas, no entanto, noutros casos, é mais extremo. É ainda classificado em dois tipos:

  • Alopecia totalis

Este é um tipo de alopecia que ocorre quando todo o cabelo do couro cabeludo é perdido. É chamada uma forma avançada de alopecia aérea. Se alguém tiver alopecia totalis há mais de 2 anos, é pouco provável que o cabelo volte a crescer. Actualmente, não foi encontrada uma cura definitiva para esta doença.

  • Alopecia universalis

Esta é uma versão avançada de alopecia areata caracterizada pela perda total de cabelo no couro cabeludo e no corpo. Quando uma pessoa tem alopecia universalis, os folículos capilares estão vivos e podem voltar a crescer o cabelo. Em alguns casos, a condição pode desaparecer dentro de alguns meses ou anos. Mas em alguns casos, a queda de cabelo permanente pode ser observada.

3- Lichen planopilaris

Esta é uma forma de queda de cabelo que começa a desenvolver uma mancha calva na coroa da linha do cabelo. Isto pode ter um efeito perceptível na aparência do seu cabelo e mesmo na qualidade da sua vida.

Se estiver a ter problemas de queda de cabelo deste tipo.

4- Não tenha medo.

Deve procurar imediatamente o seu médico e seguir o tratamento disponível. Deve falar com o seu médico sobre os seus problemas de queda de cabelo e o tratamento que pretende seguir. Se notar queda de cabelo súbita ou irregular, ou mais do que a habitual ao lavar ou pentear o cabelo, pode ser um sinal alarmante de uma condição médica subjacente.

Tratar a calvície

Existem vários modos de tratamento disponíveis em várias fases para curar a calvície, mas um cirurgião de transplante capilar experiente só pode guiá-lo com as opções de tratamento apropriadas. Embora os diferentes tratamentos que estão disponíveis incluam:

  • Medicamentos tópicos

Estes tratamentos são a base do departamento de dermatologia. Estes medicamentos são aplicados directamente no couro cabeludo.

  • Procedimentos minimamente invasivos

Nestes, o médico utiliza várias técnicas para operar, causando menos danos no couro cabeludo. O PRP, por exemplo, é um tratamento menos invasivo, ao contrário da cirurgia.

  • Transplante capilar:

Neste caso, o cirurgião remove os folículos capilares de parte do couro cabeludo e move-os para uma zona calva. Muitos cirurgiões de elite de transplante capilar adoptam uma combinação de técnicas FUE e FUT.

Para transportar

As condições graves de queda de cabelo exigem o melhor e mais rápido tratamento. Hoje em dia, as pessoas dependem de remédios caseiros para tratar a queda de cabelo, mas o que não compreendem é que nem todas as condições de queda de cabelo exigem estes remédios. Não seguir nada cegamente, estas graves condições de queda de cabelo exigem um diagnóstico adequado e um tratamento adequado por parte de um cirurgião de transplante capilar.

Hoje em dia, um bom cabelo é um símbolo de elegância e a sua aparência tornou-se uma necessidade básica nas nossas vidas. A perda de cabelo e a queda de cabelo são sinais alarmantes para um tratamento médico adequado por um cirurgião de transplante de cabelo experiente.