Sofre de pescoço técnico? O que é que os smartphones fazem ao nosso corpo?

Os quiropráticos dizem que dobrar a cabeça para usar o telefone coloca tensão na coluna vertebral, e não é a única forma de os dispositivos ferirem e mudarem a coluna vertebral.

O que é então o pescoço técnico? É fácil. É a corcunda que se desenvolve ao olhar demasiado para o seu telefone.

Isso é menos excitante. E menos negável. A Associação Australiana de Quiropractores diz que a nossa utilização compulsiva de dispositivos móveis está a mudar a forma dos nossos corpos.

Se quiser continuar a ler este post sobre "Sofre de pescoço técnico? O que é que os smartphones fazem ao nosso corpo?" clique no botão "Mostrar tudo" e poderá ler o resto do conteúdo gratuitamente. ebstomasborba.pt é um site especializado em Tecnologia, Notícias, Jogos e muitos tópicos que lhe podem interessar. Se quiser ler mais informações semelhantes a Sofre de pescoço técnico? O que é que os smartphones fazem ao nosso corpo?, sinta-se à vontade para continuar a navegar na web e subscrever as notificações do Blog e não perca as últimas notícias.

Seguir leyendo


Como? Suponha que segura o seu telefone num ângulo que baixa a sua cabeça em 60 graus. Isso adiciona cerca de 27 kg (60 libras) de peso na sua coluna vertebral. Agora, imaginem fazer isso durante várias horas todos os dias. Isso é um desastre para as suas costas.

Embora o pescoço técnico tenha apenas dois anos, os telefones são mais velhos do que isso, e o “pescoço de texto” foi identificado como uma doença em 2011, mas a pandemia tornou as coisas muito piores.

Durante mês após mês, foi privado do contacto humano normal e teve de comunicar com o resto do mundo através do seu telefone. E quando não o fez, passou o seu tempo a ver com horror algumas das piores histórias noticiosas da história moderna.

Como podemos aliviar a dor

Isso parece-me a mim. E sabe que mais? Todas essas más notícias foram uma chatice.

Bem, pelo lado positivo, os telefones só nos prejudicaram de uma forma. Ou dois, se contar “polegar do telefone“, uma condição em que o polegar pode ficar inflamado devido a mensagens de texto prolongadas.

Está bem, tudo bem, de duas maneiras. Ou três, se contarmos com a alegação de que a luz azul emitida pelos telefones pode interferir com a produção de melatonina. Ou quatro, se contarmos a fadiga ocular devido ao uso prolongado. E há alguns anos atrás foi sugerido que os humanos cultivassem esporas ósseas na base do crânio para contrariar todas as terríveis posturas telefónicas.

O problema de postura é fácil de corrigir. Pode fazer um simples estiramento, onde prende os dedos atrás da cabeça e mantém os cotovelos contra a parede.

Ou pode tentar segurar o telefone ao nível dos olhos, para reduzir a pressão sobre a coluna vertebral. Ou fazer um esforço extra para se manter activo durante todo o dia.

As mensagens de texto podem danificar a coluna vertebral, mas há uma melhor forma de combater o pescoço técnico.

Isto soa ameaçador. Pode sempre tentar não usar tanto o seu telefone.

Nunca! as lombadas valem a pena, depende de si, mas como tudo na vida tem de se ter um equilíbrio e a nossa saúde vale a pena, por isso tente reduzir o tempo que utilizamos os nossos telefones.