Significado do condor como um animal de poder

Ao longo dos séculos, os animais foram (e eles ainda são) considerados como símbolos de poder. E é que, das culturas mais ancestrais, suas características foram associadas a certos poderes. Alguns significados que estão se estendendo com a passagem do tempo e permanecem em vigor hoje em dia, como é o caso do Condor. Na verdade, este animal é um daqueles que ainda estão associados ao poder, sendo um símbolo-chave em muitas culturas. Mas o que isso significa? Quais poderes são creditados? No pouco, explicamos o significado do Condor como um animal de poder.

  1. Significado do totem condor
  2. O significado do condor como um animal de poder nas culturas antigas
  3. O que representa as penas do condor
  4. Outros significados do condor como poder animal

O condor é Um animal que está associado a vários poderes por causa de sua capacidade de vôo, visão das alturas e sua implantação de asas, entre outras de suas características:

Se quiser continuar a ler este post sobre "Significado do condor como um animal de poder" clique no botão "Mostrar tudo" e poderá ler o resto do conteúdo gratuitamente. ebstomasborba.pt é um site especializado em Tecnologia, Notícias, Jogos e muitos tópicos que lhe podem interessar. Se quiser ler mais informações semelhantes a Significado do condor como um animal de poder, sinta-se à vontade para continuar a navegar na web e subscrever as notificações do Blog e não perca as últimas notícias.

Seguir leyendo


  • Morte: muitas vezes este poder não implica a morte ou a morte física de uma pessoa , mas o fechamento de um palco ou renascimento. No entanto, às vezes, pode notificar a perda de um quase amado.
  • Purificação: O Condor é concedido, além disso, uma grande potência purificadora que, às vezes, correlaciona com essa fase de renascimento ou para abrir novos estágios, deixando para trás todo o negativo ou ruim.
  • Profecia: Este termo é usado para se referir ao poder do Condor para ver a partir das alturas, que está associado à capacidade de ter visões.
  • Amor: é outro de seus poderes, entendido como o amor que se sente em um estado mais puro e incondicional como o de uma mãe.

Você também pode estar interessado neste outro artigo sobre como saber o que é meu totem animal.

O significado do condor como um animal de poder nas culturas antigas

A associação do condor com poder é muito antigo. Entre as culturas ancestrais em que era maior importância, há o INCA, no qual foi considerado um animal sagrado junto com a Puma e a Serpente.

Nesta cultura, acreditava-se que o condor era um mensageiro dos deuses por causa de sua capacidade de vôo, além de voar a uma alta altitude. Além disso, também foi considerado que era o mensageiro da ponte entre homens e o mundo divino, bem como o portador de boas e más notícias ou presságios.

Mas também foi um símbolo de força, inteligência e aprimoramento. Além disso, os Incas consideraram este animal responsável pelo sol à esquerda todas as manhãs, porque com seu poder, energia e vôo eu poderia levantá-lo sobre as montanhas.

Já nessa cultura, o Condor foi associado à mudança renascentista ou ciclo. E foi que foi pensado que era imortal porque, quando era velho e perdeu a força, estava em cima de um pico das montanhas, retraiu suas asas e pegou as pernas e caiu. No entanto, eu não morrai. Era uma morte simbólica porque ele retornou ao ninho e às montanhas, começando uma nova vida. Este processo é um mito que ainda é válido e transmitido culturalmente da geração para geração.

O que representa as penas do Condor

, como mencionamos acima, muitas de suas características e qualidades são valorizadas. No entanto, um dos mais importantes são as suas asas e, especificamente, suas penas. E é que as penas do Condor representam outras formas de poder. Especificamente, o status de uma pessoa. Uma simbologia que, também, tenha sido muito enraizada desde que o passado na América.

Na verdade, as asas não são que elas são mostradas porque não são coloridas, mas com elas a posição social foi indicada ao longo dos anos. E, novamente, a origem pode ser encontrada nos incas.

Através de diferentes restos arquitetônicos e históricos, foi possível ver que esta pessoa incorporou as penas em camadas tocadas ou feita com eles. Um status que pode estar relacionado ao fato de que o condor é o pássaro mais alto voa na América Latina. Assim, mais penas, mais posição social é.

Também pode lhe interessar o que meu animal espiritual está de acordo com a minha data de nascimento.

Outros significados do condor como um animal de poder

O condor como um símbolo de poder ainda tem muitas outras condições porque nem todos eles devem ser entendidos em seu conceito mais estrito, já que os significados estão abertos, embora eles sempre mantenham a essência desses fundamentos associados ao Condor desde a antiguidade.

Esta maior abertura de conceitos foi expandida ao longo dos anos, pois as culturas evoluíram, embora ainda seja mantida como um importante símbolo na América Latina. Prova disso é o seu uso, especialmente nos países da América Latina, em escudos oficiais. Entre eles, por exemplo, aqueles de:

  • Bolívia: O Condor representa a busca por horizontes sem limites.
  • Chile: Este animal é sinônimo de força.
  • Colômbia: O símbolo de liberdade e ordem é considerado.
  • Equador: Neste país, o Condor representa poder, valor e grandeza.

Com estas explicações sobre o significado do condor como um animal de poder, esperamos que não tenham ajudado a entender esta simbologia que não é usada apenas na área esotérica, como faz parte da cultura popular. Para saber mais, você sempre pode consultar especialistas ou realizar leituras sobre pesquisa realizada em relação ao Condor como um animal de poder.

Se você quiser ler mais itens semelhantes ao significado do Condor como um animal de poder, recomendamos que você insira nossa categoria de cultura e sociedade.