Os melhores telescópios para aproximar o céu de casa

Além de suas características técnicas, o telescópio é um dispositivo rodeado pela história. Basta destacar que o primeiro foi registrado em 1609 por Galileo Galilei. Com esse aparelho embrionário, a lua e Júpiter poderiam observar e, acima de tudo, os fundamentos da astronomia estavam sentados.

em síntese, a função deste instrumento óptico é facilitar a visão de objetos distantes com muito mais detalhes do que ao olho nu. Dentro desse objetivo genérico, as possibilidades são muito variadas de acordo com as possibilidades tecnológicas que oferecem.

Se quiser continuar a ler este post sobre "Os melhores telescópios para aproximar o céu de casa" clique no botão "Mostrar tudo" e poderá ler o resto do conteúdo gratuitamente. ebstomasborba.pt é um site especializado em Tecnologia, Notícias, Jogos e muitos tópicos que lhe podem interessar. Se quiser ler mais informações semelhantes a Os melhores telescópios para aproximar o céu de casa, sinta-se à vontade para continuar a navegar na web e subscrever as notificações do Blog e não perca as últimas notícias.

Seguir leyendo


Obviamente, a evolução em mais de 400 anos foi abismal e os tipos de telescópios são tão variados que, como exemplo eloqüente, variam de crianças a espacialmente. Nesta seleção, lidamos com os dispositivos astronômicos comerciais orientados para uso doméstico.

Entre eles, escolhemos aquele antes de mergulhar nesses produtos para orientar sua compra, devemos ser notados que, antes de decidir sobre um modelo, é mais do que aconselhável ter algumas noções anteriores sobre a geografia do céu.

Documento do que podemos ver e, principalmente, fazer isso por saber o que procurar. Caso contrário, há muito mais risco de frustração em seu uso.

Outros riscos é acreditar que vamos ver os planetas tão grandes e coloridos como mostrados nas imagens tiradas de sondas espaciais. Para o telescópio você tem que perguntar o que você pode dar e adaptar sua aquisição ao uso e no bolso.

Operação básica

O telescópio funciona através dos princípios ópticos da física. No entanto, também tem muito a ver com os fundamentos que governam o olho humano. Assim, o aluno seria uma espécie de lente e a retina o lugar em que a luz reflete que o aluno recebe.

Ao olhar um objeto que está longe, a luz que emite é fraca. Portanto, a lente pupila só captura uma pequena imagem na retina. Quanto mais perto é, mais luz e tamanho maior.

Bem, o telescópio, em sua explicação mais simples, usa sua lente para capturar a maior luz possível que um objeto emite. Desta forma, pode transmitir o objeto para o olho humano para um tamanho maior e mais visível.

Este é o processo muito simplificado, já que, como veremos abaixo, é a parte inferior da operação, os formulários são diferentes dependendo da classe do dispositivo como você adquire ou analisa.

principais classes de telescópios

refatores

os primeiros modelos eram desta classe. Eles usam lentes.

Em Física, a refração é entendida pela mudança de direção de um raio de luz quando passa, obliquamente, de um meio de densidade diferente. O exemplo mais doméstico que temos na água quando colocamos em um copo uma caneta e parece que foi quebrado.

Essa é a teoria. Sua tradução prática para o dispositivo óptico que nos preocupa é que, refratando a luz na lente da lente, os raios paralelos de um objeto distante convergem em um ponto.

Nesse ponto em que a luz é concentrada pelo objetivo (apartamento focal), as oculares são colocadas para vê-lo mais perto e com cores mais brilhantes e brilhantes. Ou seja, eles trabalham como binóculos, mas têm muito mais poder.

refletores

Use espelhos em vez de lentes. A operação básica é baseada em dois espelhos.

Por um lado, o chamado espelho primário que está localizado no final do tubo e é responsável por refletir a luz absorvendo o objeto.

Por outro lado, os raios de luz refletidos saltam no espelho secundário que, por sua vez, os envia para o dispositivo ocular. Eles também são conhecidos como telescópios newtonianos.

De acordo com sua especialidade, são divididos em:

orientado para a visão de corpos celestes. Eles são então usados ​​para ver objetos muito distantes e escuros. Eles têm grandes aberturas para absorver mais luz e facilitar a visão de objetos escassamente iluminados como as estrelas.

Terrestres

Projetado para uso com luz natural para a observação de elementos fauna ou orográficos, como montanhas ou vulcões. Eles são mais fáceis de transportar do que os astronômicos.

refratores ou refletores?

Como é lógico, ambos têm ‘pros’ e ‘contras. No caso de telescópios refratários, que iremos identificar no escopo doméstico como telescópios para o seu design, resumimos ambos.

Vantagens de refratores:

  • são fabricados com designs simples e sua operação também é.
  • Sua construção em um tubo fechado resulta em maior proteção para as lentes que levam dentro.
  • ganham bons resultados na observação da lua e dos planetas.
  • também é recomendado para a observação fixa terrestre de longo alcance.
  • Em geral, eles geralmente são resistentes e sua manutenção é mínima.

Desvantagens:

  • Seu desempenho diminui quando o que é pedido é a observação do céu profundo (por exemplo, nebulosas, clusters ou galáxias distantes)
  • Dependendo do modelo pode ser muito apático e pesado.
  • por preço, eles geralmente estão acima de seu concorrente espelhado, embora, obviamente, depende muito da escolha que é feita.
  • mais propenso a conhecer como ‘aberração cromática’. Essa distorção é causada pela impossibilidade de uma lente para concentrar todas as cores de um objeto em um único ponto de convergência. O resultado prático é que as bordas do objeto são coloridas.

Vantagens dos refletores:

  • Os dispositivos de espelho são muito mais compactos e, portanto, gerenciáveis.
  • A qualidade ideal na observação do céu profundo, uma vez que praticamente não produz”aberração cromática”
  • devido a custos de produção contra as lentes são geralmente mais baratas.

Desvantagens:

  • geralmente perde comparação na observação terrestre.
  • O sistema óptico é menos protegido do que no seu rival com o consequente risco de que a poeira ou partículas se acumulam.
  • Como derivado disso, a manutenção deve ser mais cuidadosa.

Uma alternativa híbrida: catadioptic

Um dispositivo que combina lentes e espelhos. Eles são os dispositivos mais modernos neste segmento.

Use um tubo largo em cuja parte da frente a lente corretiva está localizada. A luz passa e é refletida em um espelho (primário) fez outro secundário que o retorna para as costas onde a ocular está localizada.

destacam-se para o seu design compacto e seu poder, embora, a abertura igual de lente, elas são geralmente mais caras do que os refletores.

peças fundamentais

Embora o seguinte possa ser desagregado em mais componentes, a maioria das características seria a mais característica.

  • tubo: é a parte estrutural do dispositivo que contém o sistema óptico.
  • Eye: Mecanismo que está localizado no foco do telescópio para expandir o objeto a ser visualizado quando o olho estiver localizado.
  • Ocular Porta: peça que define o olho do telescópio para a estrutura central.
  • Mount: Componente intermediário entre o tubo e o tripé. Há uma ampla variedade de modelos. Entre eles se destacam as montagens do garfo ou conhecidas como equatorial. Este último, muito adequado para a fotografia Astro, tem um botão que permite seguir o movimento de um objeto sem perder a nitidez.
  • contra pesos: conjunto de pesos usados ​​para calibrar o saldo do dispositivo.
  • tripé: Suporte para fixar o telescópio e garantir sua estabilidade. Obviamente, seu tamanho e solidez estão ligados às características do telescópio.

O que levar em conta

Embora uma de suas funções primordiais observe o céu, um dos fatores antes de aumentar sua compra está ligado ao dinheiro terrestre.

são quantos modelos variaram seus preços. Devemos deixar claro que o telescópio ideal não está no mercado. Isto é, depende das prioridades.

Então, se o que você quer é ver imagens estáveis ​​é mais recomendado um refrator. Se a luminosidade for estreada, a opção de fazer fotografias ou que é mais gerenciável é mais adequada um telescópio refletor.

Se você quiser combinar as qualidades, pode escolher um catadioptro, mesmo se voltarmos ao fator inicial: eles são mais caros.

dentro destas variáveis ​​econômicas, se você puder escolher o melhor ES:

  • Diâmetro: Escolha o melhor diâmetro possível
  • : Se você tiver o mesmo diâmetro que tem um monte mais confiável
  • tipo de óptica: já apontou Vantagens e desvantagens para optar por um modelo refrator, refletor ou catadioptônico.
  • Aumenta: Eles são escritos com um ‘x’ por trás dos dígitos (60x, 48x …)
  • Distância focal: é a distância correndo a luz da entrada para o gol até que atinja a ocular. Influencia diretamente no relacionamento focal e em aumentos.

Assim, um telescópio com uma distância focal de 1200 mm. e uma abertura de diâmetro de 100 mm. Terá uma proporção focal de 12 resultante da divisão (f / 12 é transcrita).

pelo menos relação focal é a extensão, o campo mais amplo de visão e o mais claro é o objeto que é visto.

SLOKEY 40070: Ideal para iniciar

Um telescópio ideal para começar neste hobby e verificar se é perseverado como fazer maior esforço econômico para adquirir modelos de faixa superior.

Entre as qualidades que são colocadas em um lugar mais preeminente para esses usuários são montagem e manipulação fáceis do dispositivo. Além disso, é tão gerenciável e levemente para levá-lo em qualquer lugar, por exemplo, para locais de férias. Também ajuda que vem em um saco de transporte muito confortável para transportar.

Para o seu preço, ele traz extraições muito úteis como um adaptador móvel universal para ser capaz de tirar fotos de objetos observados. Claro, é ideal para crianças que estão interessadas nos mistérios do firmamento.

para o intervalo em que a qualidade da imagem se move é boa e também traz lentes para trocar. Na verdade, os usuários valorizam muito positivamente os detalhes lunares que oferece através do visor.

Os materiais são de qualidade, o tripé por exemplo é o alumínio e garante boa estabilidade ao solo devido também à leveza acima mencionada deste produto. No entanto, algumas das objeções aludidas à firmeza quando o tubo se move em direções diferentes.

AOMEKIE 70/400: Recomendado para o menor

Um telescópio muito barato que, por seu preço, atende às necessidades dos primeiros filhos ou crianças, principalmente para este último. Não é um brinquedo, mas por causa de suas características é perfeitamente gerenciável para os pequenos.

A montagem também é fácil e seu transporte tanto quanto possível, pode ser dobrado e colocado na mochila que traz. Além disso, também inclui algum extra didático como um mapa de constelações para orientar as visões.

por suas próprias características, os poços que podem ser colocados seriam mais justificados em modelos mais altos. Assim, o tamanho do tripé pode ser pequeno para certos usuários adultos ou alguma complicação pode surgir quando se trata de estabilizar o foco.

Sky-Watcher Evostar120ed: Salto qualitativo

Modelo Refletor mais caro. Bom diâmetro de abertura (120 mm) e uma capacidade luminosa e algo acima de seus rivais no setor telescópio para iniciantes.

Em suma, tem entre seus bits principais com o poder em seu sistema óptico que permite ver com objetos de maior qualidade ou fenômenos do céu profundo como as nebulosas.

Seu tamanho curto resulta em maior estabilidade quando a montagem é fixa e é para o tripé. Esse recurso permite que você resista a movimentos ou vibrações não acompanhados. Seu ponto de equilíbrio está em um curto espaço de tempo.

Este é um modelo de alta sofisticação tecnológica, mais versátil especialmente projetada para os usuários que já têm experiência anterior neste campo.

esslnb 28-350x: máximo profissionalismo

Um desses modelos que darão o máximo profissionalismo sem a necessidade de investir uma grande quantidade de dinheiro. Recursos muito altos e altamente valorizados para fazer um salto de qualidade com relação aos modelos de iniciação.

Um dispositivo de última geração e 1,25″projetado com vidro intermitado e revestido com material anti-reflexo com uma imagem brilhante e afiada sem diferença de cor e facilitando o foco.

é capaz de oferecer, além disso, 45º imagem invertida para facilitar a observação. Sua lente de barlow aumenta o detalhe até três vezes.

Como um extra, tem um adaptador de telefone celular para fotografar tudo o que somos capazes de descobrir no universo.

Celestron Powerseker 127: Garantias Materiais

possui uma assembléia robusta e um suporte do mesmo talento, o que facilita a âncora e permite uma visualização de maior qualidade. Além disso, seus grandes botões de controle lento garantirão um rastreamento correto de objetos.

Seu uso é simples, ágil e com um alto nível de tato para maximizar os detalhes.

é compacto, apesar de sua robustez e leve, então sua capacidade de gerenciamento é realmente ótima. Você pode levá-lo sem problema em qualquer lugar.

A qualidade de sua óptica de vidro oferecerá uma visão clara durante sua varredura estelar. Inclui dois pedaços de 20 e 4 milímetros, além de uma lente de barlóvão de três aumentos que triplicarão o poder de cada um deles.

é configurado de uma maneira muito simples e rápida sem usar qualquer tipo de ferramenta.

.