Os melhores tablets gráficos no mercado

Se somos designers, ilustradores ou animadores 3D como se, apenas, gostamos de desenho digital, há um dispositivo que não podemos fazer há muito tempo: de um tablet gráfico.

No entanto, este grande aliado pode ser complicado ao escolhê-lo. Nós somos guiados pelo preço? Alguns comprimidos são realmente tão diferentes? O tipo de trabalho que fazemos influenciamos nossa escolha? e o tamanho?

Se quiser continuar a ler este post sobre "Os melhores tablets gráficos no mercado" clique no botão "Mostrar tudo" e poderá ler o resto do conteúdo gratuitamente. ebstomasborba.pt é um site especializado em Tecnologia, Notícias, Jogos e muitos tópicos que lhe podem interessar. Se quiser ler mais informações semelhantes a Os melhores tablets gráficos no mercado, sinta-se à vontade para continuar a navegar na web e subscrever as notificações do Blog e não perca as últimas notícias.

Seguir leyendo


Em seguida, vamos mostrar o que realmente temos que levar em conta. Embora já avançamos isso, para nós, a melhor opção são as chaves para ter em mente:

Conectando ao computador:

Um tablet gráfico precisa ser capaz de se conectar ao computador. No entanto, vamos encontrá-los sem fio ou com conexão USB.

Em princípio, a conexão sem fio é bastante trabalhada, para não perceber a diferença na transferência da imagem para a tela do computador. Então, ambas as opções são boas. A escolha dependerá do conforto que você procura e, claro, o que todo mundo está disposto a pagar.

O atraso de entrada (que leva uma linha recém-desenhada para aparecer no monitor) dependerá dos drivers de tablet gráfico. E, embora não o encontraremos em especificações técnicas, é conveniente garantir que os usuários não tenham reclamações para este tópico. É tão fundamental, que nosso primeiro conselho é que devemos dispensar, em todos os casos, os comprimidos que têm esse defeito.

Dimensões:

Tamanho não é tão transcendental quanto o atraso que falamos no parágrafo anterior. É verdade, e óbvio, que dependendo das dimensões que teremos maior ou menor área de trabalho. No entanto, isso é uma questão de preferências.

com um comprimido de um tamanho semelhante a um fólio DIN-A5, podemos fazer grandes maravilhas e você terá a vantagem de ser menos cansado de usar para o nosso braço. Esses comprimidos geralmente têm dimensões de 15x12cm (6 × 4 polegadas), para que se encaixem em qualquer espaço sem armazenamento.

Claro que não podemos enganar, e a realidade é que, com os comprimidos maiores, trabalharemos mais confortáveis. Contanto, é claro, temos espaço na mesa de trabalho.

são considerados grandes de 20 polegadas. Eles são recomendados para usuários que usam monitores bastante extensos e precisam de um grande nível de detalhe. Neste segmento, podemos encontrar tablets até 25×15 cm (cerca de 10 × 6 polegadas).

Um dado em favor dos comprimidos maiores é que eles têm botões ao redor da tela com funções rápidas (mudança de tipo de caneta, rotação de lona, ​​tamanho do pincel …). Isso nos permitirá trabalhar mais confortavelmente e rapidamente.

Tela:

As dimensões do tablet gráfico determinarão o tamanho da tela. Nesta seção, o que devemos levar em conta é a resolução, que será o que define o nível de detalhes que podemos alcançar.

Encontramos resoluções a partir dos 2540 LPIs (linhas por polegada, formulário para medir a resolução neste tipo de dispositivos) no menor, até 5080 LPI dos comprimidos maiores.

No entanto, isso não deve ser um detalhe que nos bloqueia: com um pequeno comprimido dessa resolução, podemos ter os mesmos acabamentos profissionais do que com a outra resolução maior.

Outro tópico para levar em conta é se quisermos que nosso tablet tenha uma tela que possa substituir o monitor. Isso considera isso muito útil aqueles que realizam desenho digital, pois proporcionará uma sensação muito semelhante de desenho no papel, vendo o que é desenhado no próprio tablet.

Mas -Aviso para iniciantes – comprimidos com este tipo de telas são muito mais caras e não são fáceis de usar. Na verdade, eles só são recomendados para usuários experientes nesses dispositivos.

Sensibilidade:

A sensibilidade de um comprimido gráfico pode ser realmente importante para a maior parte do trabalho que fazemos nele.

O que permite que essa sensibilidade seja detectar a pressão para movê-la para as linhas que você desenha, tornando-as mais ou menos grossas, dependendo da pressão usada. Sendo uma questão bastante sutil, boa sensibilidade será básica.

Para saber o que estamos falando, o que devemos procurar escolher um tablet gráfico são os pontos de pressão oferecidos pelo dispositivo. A coisa normal é que eles não excedem 1.048 pontos desde então, desses níveis de pressão, não notaremos a diferença real em nosso trabalho.

Os tablets mais profissionais também incluem reconhecimento de inclinação de lápis, o que nos dará mais controle sobre o tipo de linhas que trabalhamos.

Função Multitáctil:

pode parecer um extra, mas nada além da realidade. É um básico se você for dar um uso profissional. Esta função nos permitirá usar o tablet como se fosse o mouse integrado ao laptop (Trackpad), usando os dedos para controlar os elementos da tela ou diminuir o zoom nele. Os fãs

podem fazer sem esse recurso, mas para uso profissional, ele facilitará o dia a dia e valerá o investimento.

O lápis e os botões laterais: Normalmente, os comprimidos gráficos vendem-os incluindo um lápis de toque. Este lápis pode ser um mundo separado, com muitas possibilidades.

Podemos encontrar lápis sem fio, conectados com cabos, variando por baterias ou bateria, etc. Além disso, podemos encontrar lápis com ponta intercambiável para simular diferentes tipos de tinta (caneta, pincel, etc.). Há lápis para todos os tipos de necessidades.

A única coisa que afirmaríamos que é conveniente ter em mente é que eles têm botões para a função de clique direito e clique duplo, bem como para outras opções personalizáveis. Isso fornecerá uma diferença de conforto abismal tanto em profissionais quanto em amadores.

Nosso favorito:

Wacom PTH-660 Intuos Pro M: O Wacom semi-profissional No preço mais acessível

Wacom é a marca mais reconhecida no mundo dos comprimidos gráficos. Qualquer comprimido desta marca garante ótima qualidade, resistência e benefícios.

Este modelo, especificamente, se destaca porque tem benefícios muito semelhantes aos de comprimidos profissionais, mas por um preço muito mais acessível. Sua versatilidade também é muito importante, já que este modelo consegue satisfazer uma infinidade de tipos de usuários.

pode ser conectado a um Mac e um PC através de um cabo USB de 2 metros que está incluído. Um dos seus grandes pontos positivos é que também pode ser usado sem fio através do Bluetooth, dando mais liberdade de movimentos durante o uso.

Sua área ativa de 22,4 x 14,8 cm (10 polegadas) é perfeita para qualquer tipo de trabalho que queremos fazer nele.

Nos lados, encontraremos 8 teclas de acesso rápido e também tem um toque com 4 funções configuráveis. Tudo isso nos permitirá personalizar o produto completamente em até a nossa extensão.

inclui um lápis pro caneta 2, que se destaca por sua precisão graças a 8.192 níveis de pressão. Este lápis é adaptado para ser usado por usuários canhotos e usuários destros. E como ponto positivo inclui 10 dicas diferentes: 6 padrão e 4 do marcador.

O fato de que incluir várias dicas é um extra interessante, já que nem sempre os lápis táteis admitem variedade, nem têm peças sobressalentes fáceis de encontrar.

tem a superfície multitouch, típica dos intervalos profissionais. Funciona bem e fluente, mesmo usando-o ao mesmo tempo que o lápis tátil. Uma vez que nos acostumamos com o conforto que nos traz, seremos substituídos por este tablet em pouco tempo.

A qualidade dos materiais de fabricação, bem como os acabamentos permitirão uma grande durabilidade ao nosso tablet gráfico. Mas também é, se houvesse algum problema, o serviço técnico do Wacom atende no momento e rapidamente fora do comum.

Este tablet é perfeito para todos os tipos de usuários. Se estamos começando e podemos pagar esses preços como se somos profissionais de design ou ilustração. Nós não ficaremos desapontados.

outras opções:

wacom intualmente s: o melhor para iniciantes

Esta é a melhor tabua gráfica que encontraremos abaixo de € 100 e, precisamente para isso, uma das melhores vendas. .

Wacom vem melhorando este modelo ano a ano e, atualmente, tornou-se a melhor opção para iniciantes em design gráfico ou retoque fotográfico, mas buscam acabamentos profissionais.

é super simples de usar e um tamanho realmente compacto e leve para colocar em nossa área de trabalho, especialmente se não tivermos muito lugar em nossa mesa.

por muito compacto que é, a sensação de resistência é notável e os acabamentos são de qualidade evidente.

Permite o desenho, projeto e retoque de foto com qualquer software, que também a torna tremendamente versátil.

Apesar de ser um pequeno comprimido de 7 polegadas (16 x 20 cm) tem uma sensibilidade de 4.096 pontos de pressão. Claro, se quisermos usá-lo para desenhar exclusivamente, há uma opção deste mesmo tablet em tamanho médio (10 polegadas). É algo mais caro, mas vamos apreciá-lo para este propósito.

é conectado ao computador cabo USB e também é um dos tablets mais simples para configurar. Além disso, com a compra deste tablet, um software está incluído que podemos baixar com apenas registrar o produto.

Podemos escolher entre o Corel Painter Essentials 6 (destinado ao desenho) ou ao Corel Aftershot 3 (para edição fotográfica).

tem 4 atalhos na forma de botões na frente do tablet gráfico. Esses botões podem ser facilmente personalizados para ter atalhos na altura dos dedos (mudança de ferramenta, tamanho da escova, rotação de tela …).

Seu lápis tátil que está incluído é sem fio e confortável para usar a mão direita e canhota. No entanto, alguns podem ser bem.

Seu preço de qualidade é realmente bom para um comprimido desses recursos. Podemos começar no mundo do design gráfico ou desenho sem grandes investimentos, mas com as melhores ferramentas de qualidade.

HUNIÃO H610 Pro: Melhor valor para o dinheiro

Este é um tablet gráfico muito poderoso e recomendado. Embora a Wacom seja a marca de comprimidos gráficos por excelência, a Huion nesse modelo não tem nada a invejar seus colegas de competição.

tem um design agradável, leve e resistente. Ele tem uma tela de 10 polegadas com 8 teclas rápidas configuráveis ​​no lado esquerdo. Ele também tem software que nos permitirá fazer numerosos ajustes, como a personalização dos acessos rápidos ou a sensibilidade da ponta da caneta.

A tela é realmente precisa: tem uma sensibilidade de 2.048 pontos de pressão e 5.080 linhas por polegada de resolução, que nos notaremos na fluência com a qual trabalharemos. Além disso, é uma tela que não se cansa na visão.

conecta por cabo USB ao computador para carregar o tablet. Como cola, preferimos que o cabo de conexão fosse no topo, em vez de de um lado que às vezes dificulta se nos movemos. No entanto, sendo um metro e meio não é um grande problema.

lápis de toque é confortável e rápido para recarregar. Com uma hora ‘conectada’, podemos desfrutar de mais de 200 horas de uso. Além disso, desparafusar a cabeça, encontraremos 8 dicas de reposição para o lápis.

é fácil de configurar. Claro, muitos usuários têm problemas para instalar o driver da página, baixando-o. No entanto, com o CD que vem com o tablet gráfico é muito fácil e está nos guiando na configuração.

é compatível com a maioria dos programas mais utilizados: Adobe Photoshop, Corel Painter, CorelDraw, Adobe Fireworks, Comic Studio, Sai, 3D Max … Então é uma opção verdadeiramente econômica com grandes benefícios que os usuários iniciantes e intermediários iniciantes

gaomon pd1560: tela hd e 10 atalhos

Se estivermos procurando uma tabuleta gráfica com tela para, em alguns casos, poder substituir o monitor, este modelo Gaomon é um das opções de qualidade mais barata.

A empresa China Gaomon, especializada em tablets digitais, tem uma ampla variedade de modelos localizados no nível de grandes marcas.

O destaque deste produto é a sua tela. Seus 15,6 polegadas e sua resolução de 1920 x 1080 pixels, fazem a experiência de desenhar algo muito impressionante. Podemos até configurá-lo como um monitor principal (mas devemos sempre conectá-lo a um computador, obviamente).

A sensibilidade à pressão é a de um tablet profissional (8192) com uma resolução de 5080 linhas por polegada. Basicamente, teremos a sensação de desenhar com cores que não tínhamos usado antes, e com controle sobre os derrames, porque detecta as mudanças de pressão da caneta e uma precisão milimétrica.

tem 10 teclas de atalho customizáveis, que nos dará grande agilidade em nosso trabalho durante o uso. Sua resposta é rápida e precisa.

É um comprimido razoavelmente amplo, com um peso de 1,58 kg. Talvez um pequeno tablet gentilável seja, e se quisermos movê-lo muito, temos que ter aquele quilo e meio. No entanto, se tivermos um espaço de trabalho amplo e não precisaremos movê-lo muito, não será um problema.

Um extra interessante é que ele tem um suporte ajustável de 20 a 80 graus de inclinação. Ele também inclui numerosos acessórios, como uma luva de dois dedos, de modo a não marcar golpes com uma mão sem querer ou uma folha de proteção que nos dará a sensação de ser desenhando no papel.

também tem um modo canhoto, a fim de girar a tela de 180 graus e usar o tablet com total conforto com a mão esquerda.

Como cola, sentimos falta que a caneta óptica não tem sensibilidade de inclinação. Sendo um comprimido profissional, acreditamos que é uma funcionalidade que deve ser incluída.

Outro”falta”é que os itens incluídos têm apenas espaço para o tablet gráfico. Se você quiser entrar no titular do tablet para salvá-lo, você terá que comprar outro caso.

é compatível com os sistemas operacionais do Windows 7 (e posterior) e Max OS 10.11 (e posterior). É um comprimido muito completo e fácil de instalar. Mesmo se precisarmos de ajuda para fazê-lo, o atendimento ao cliente da marca é excelente.

Wacom MobileStudio Pro: Lo mejor de lo mejor

Volvemos a la marca estrella porque no se puede dejar de un lado Wacom si queremos hablar de lo mejor de lo mejor, sin centrarnos en o preço.

e este modelo, embora seja a opção mais cara, é a Wacom dirigida àqueles que buscam a melhor qualidade com os melhores benefícios sem skimpling nos gastos.

Ao contrário do anterior, este tablet é um estudo completo projetado para ser usado a qualquer momento, aproveitando todos os momentos de criatividade. Nele podemos desenhar em 2D ou 3D sem a necessidade de um computador.

Este tablet funciona como um computador com tecnologia Intel e com energia suficiente para poder executar design, fotografia e aplicações de desenho. Em parte, isso é graças ao seu 512 GB de armazenamento e 16 GB de RAM, dando liberdade para usá-lo em qualquer lugar.

tem uma tela multi-touch de 13 polegadas e tem resolução WQHD 2560 × 1140. A precisão da cor é de 96% Adobe RGB. Em outras palavras: um passe. Com este tipo de telas redescobri o mundo de design e desenho.

Para ser um estudo de tablet tem um design fino e bastante leve. O tamanho é perfeito para qualquer tipo de trabalho, permitindo movimentos extensivos sem renunciar à facilidade de transporte.

Em relação ao desenho, deve-se notar que a superfície da tela é feita de vidro gravado, o que dá uma sensação de estar trabalhando em lápis e papel, mas com a precisão, precisão e qualidade de cores deste Wacom.

inclui o lápis de Wacom Pro Pen 2, muito notável para a precisão que você consegue, a velocidade de resposta e a sensibilidade que você tem. Toda uma maravilha do mundo dos lápis táteis.

Além disso, ele possui uma série de elementos para simplificar nosso fluxo de trabalho: a partir do controle multi-toque, as teclas rápidas programáveis, menus radiais e atalhos de toque. Na verdade, você não pode pedir mais para este tablet.

Um dos extras mais interessantes é a câmera para 3D. Ele nos permitirá fotografar objetos e, assim, agilizar o design ou esculpido deles em 3D.

Se estamos dispostos a investir mais neste instrumento, podemos comprar outro tipo de acessórios que, dependendo do uso que damos ao tablet gráfico, contribuiremos para uma incrível experiência de trabalho.

Por exemplo, este Wacom MobileStudio possui um teclado sem fio para atalhos especialmente úteis, se realizarmos numerosos tipos de trabalhos muito diferentes ou se, de tempos em tempos, usá-lo para realizar o trabalho de escritório.

Este tipo de comprimidos é recomendado para uso profissional e já experiente no mundo desses dispositivos.

Como já mencionamos antes, não é uma tarefa simples se acostumar com um tablet de tela se não fizemos isso antes. No entanto, para um usuário experiente, com este modelo Wacom você descobrirá um novo mundo.

.