Os melhores smartphones no mercado

Frank

A indústria de telefonia móvel avança a cada ano pelos trancos e limites. Isso complica a tarefa de procurar um terminal quando é renová-lo. A oferta é esmagadora e tem mais e mais tecnologias ou funcionalidades onde escolher. Existem muitos fatores que devem ser levados em conta e que complicam a tomada de decisão.

, já que depende claramente das preferências que cada um tem entre iOS e Android, e também o uso que vamos dar. Como por exemplo: tirar fotos, jogar, por tamanho de tela ou mais barato. Muitas vezes, é totalmente arbitrário como escolhendo entre Pepsi e Coca Cola. Nós não sabemos por que gostamos, mas gostamos.

PT 2020 Houve muitas novidades que, dadas a crise da saúde da Covid-19, não conseguiram ser apresentadas como se deve na Espanha. Fabricantes e marcas têm sido cuidadosos com novos projetos e atualizações de seus modelos que em 2020 lideraram a classificação dos melhores smartphones.

Os melhores smartphones de 2022

abaixo, desenvolvemos uma comparação com os comentários de análise de especialistas e dos compradores do Melhor Mobile Mobile disponível hoje.

Para apresentar o melhor do mercado de telefonia, ignoraremos o assunto do orçamento. Sim, mencionaremos quais componentes não são intrinsecamente necessários em um telefone celular, mas que, no entanto, se livrar do produto (talvez desnecessariamente).

Google Smartphone: Google Pixel 4

No products found.

O mais recente Google Smartphone, pixel 4, foi melhorado em muitas características em relação ao modelo anterior.

Sua tela OLED, Full HD +, é de 5,7 polegadas; Alto-falantes frontais estéreo são adicionados; Tem uma taxa de refresco renovada de 90Hz contra 60 pixel 3; Tem 6 GB de RAM e 64 ou 128 GB de memória interna; e incorpora proteção IP68 que protege o corpo a partir do telefone de água e poeira.

mas um dos progressos mais elogiados é o processador Snapdragon que passou de 845 para 855. O software também foi atualizado, com a última versão do Android 10.

Pixel 4 compete por se tornar o melhor smartphone fotográfico 2020, para Essa razão, o Google tem sido cuidadoso em melhorar ainda mais a excelente qualidade de seus dispositivos. Esta nova versão tem duas câmeras traseiras e não apenas uma, como seus antecessores, que são capazes de gravar em 4K UHD.

A câmera principal traseira tem um sensor de 12,2 megapixels, enquanto o ensino médio, uma lente telefoto de 16 megapixels, incorpora um zoom óptico de 1,8 aumenta. Para sua parte, a câmera frontal mantém os 8 megapixels que já tinham o pixel 3.

todos os nos permitem tirar fotos profissionais, tanto no modo retrato com fundos atenuados, como no modo de visão noturna. Você pode até mesmo capturar o céu estrelado!

O único ponto fraco do pixel 4, comparado a outros smartphones high-end está na bateria que remonta ao modelo anterior com 2800 mm. No entanto, as cargas rápidas, que são mantidas nas 18 watts, e a opção de carga sem fio, neutraliza a limitação da bateria.

Para terminar, diremos a última modificação do pixel 4 que deixa o reconhecimento pela impressão digital que dá lugar ao reconhecimento facial.

o melhor smartphone da Apple: iPhone 11 pro max

O iPhone 11 Pro Max é um dos melhores dispositivos da Apple até o próximo outono O gigante americano apresenta uma nova versão: o iPhone 12.

tem uma tela de 6,5 polegadas que cobre quase toda a superfície do celular e um design leve com acabamentos de vidro Matt texturizados que podem ser comprados em cinza, noite verde, ouro, prata e cinza espacial. Até agora, é o vidro mais resistente com o qual um iPhone foi fabricado.

Uma das modificações em relação ao seu predecessor, o XS Max, é a incorporação pela primeira vez em um iPhone de uma câmera de lente tripla com 12 MPX cada, teleobjetiva e dois grandes ângulos de 13 e 26 mm. Ele também é capaz de gravar vídeos no mais alto nível de qualidade em câmera lenta e 4K.

A estratégia Xiaomi, a empresa chinesa que se tornou o quarto fabricante de smartphones, mudou este ano e foi lançado para competir com os smartphones de high-end com seu modelo MI 10 Pro .

Este dispositivo é compatível com a navegação 5G e permite gravar vídeos em 8k com uma resolução impressionante graças ao estabilizador óptico e digital incluído.

inclui quatro câmeras traseiras: o principal com 108 MPX; um ultra-angular 20 MP; O terceiro especial para selfies tem 12 MPX; E o quarto com 8 MPX e um zoom misto de 10 aumenta com os quais fotografar os menores detalhes sem subtrair a qualidade.

é fabricado com liga de alumínio e tem uma tela arredondada ampliada de 6,67 polegadas com resolução Full HD + e atualização de tela de 90 Hz.

em relação a outros aspectos técnicos, o Snapdragon 865 de oito núcleos; sua memória RAM, 8 ou 12 GB; sua capacidade de armazenamento, 128 ou 256 GB; e sua bateria de 4,780 mAh com uma opção de carga rápida 30W e sem fio.

Esqueça o Android porque Xiaomi tem seu próprio sistema operacional: MIUI 11.

Quanto maior: Samsung Galaxy S20 Ultra

Nesta lista, não consegui perder o último modelo da Samsung, O Galaxy S20 Ultra, um smartphone que se destaca por suas grandes dimensões, seu kit de fotografia mais completo e uma maior configuração de RAM.

Os especialistas destacam sua capacidade fotográfica, que é composta por um módulo de quatro câmaras: uma lente principal e um grande angulo de 12 MPX; uma telefoto 64 MPX com zoom óptico até 30x; e uma câmera frontal de 10 MPX. Além da fotografia, o S20 Ultra Records Videos Profissionais em resolução 8K.

Sua tela de vidro amoled tem quase 7 polegadas e um design curvo que favorece um aperto mais ergonômico e agradável. A resolução da imagem é Full HD + com uma taxa de atualização de 120Hz e uso da tela de 89,9%. Sem dúvida, uma das características que os jogadores apreciarão.

em relação ao desempenho, a S20 Ultra oferece, além de uma velocidade de 5G, uma RAM de 12 GB, uma capacidade de armazenamento de 128 GB ampliáveis ​​pela placa microSD até 1 TB, um novo processador no qual a Samsung Trusts, o Exynos 990 também Como software próprio, uma UI 2.0, que é baseado no Android 10.

Especialistas encontraram uma grande melhoria no leitor de impressão digital ultra-sônico que garante uma taxa de erro mínima e permite registrar até quatro faixas diferentes.

Também tem a opção de reconhecimento facial, mas é mais rigorosa do que o digital porque não funciona no escuro ou pode falhar em perfis alternativos, como óculos de proteção.

Para terminar, vale a pena mencionar a alta capacidade de sua bateria de 5.000 mAh, com possibilidade de carregamento rápido para 25W.

Um dos smartphones mais populares: Little F2 Pro

O sucessor do Bloqueado NEITO F1 já está aqui, e o faz com grandes especificações. Um smartphone enquadramento entre dispositivos high-end.

Temos um hardware para o último, sendo capaz de escolher uma RAM de 6 ou 8 GB, este último LPDDR5, com um armazenamento de 128 GB no caso do modelo com 6 GB de RAM e 256GB no modelo de 8GB de RAM. . Quanto ao processador, encontramos um Snapdragon 865, com conectividade 5G.

Em relação ao desenho do dispositivo, podemos dizer que tem um acabamento de vidro brilhante que dá um toque completamente premium. Está disponível nas seguintes cores: Cyber ​​Cinza, Roxo Elétrico, Neon Blue and Phantom White. Um dos detalhes que mais chamam esse smartphone é que ele tem uma câmera retrátil para economizar espaço, orientada para selfies.

Um dos seus pontos fortes é a sua bateria, pois tem 4.700 mah capacidade, fornecendo carga rápida. Os compradores enfatizam que pode durar mais de um dia.

Um terminal muito completo se analisarmos seu valor para o dinheiro, no entanto, estamos perdendo uma tela com uma taxa de atualização maior, uma vez que é de 60 Hz, menor que a taxa com as quais eles são lucrativos como concorrência.

A alternativa para grandes marcas: OnePlus 8 Pro

ONOPLUS, a empresa do fabricante do smartphone, atualmente baseada na cidade chinesa de Shenzhen, alcançou uma promoção meteórica em sua trajetória curta de algo mais que um lustro. Sua estratégia sempre foi baseada na experiência do usuário e, graças às melhorias propostas ao longo dos anos, eles projetaram smartphones com uma imagem de alta qualidade e benefícios fotográficos imbatíveis.

Se ONPLUS 7 pro ficou entre os melhores telefones de 2019, seu irmão mais velho, você também é este 2020. Se compararmos ambos, esta última versão incorpora uma tela QHD + de 6,78 polegadas -6, 67 tinha o 7 Pro- e um Refresca a taxa de 120Hz, isto é, mais 30 do que a versão antiga. O que significa isto? Bem, entre outras coisas, que o nível de realismo na reprodução dos vídeos é feito de registro de honra com uma transição da imagem sem interrupções e que você pode, por exemplo, visualizá-las sob luz solar direta.

da mesma forma, ele incorporou uma câmera Quad que melhora a experiência fotográfica: um principal 48 MP; Uma câmera de ângulo ultra-larga também 48 MP, com um campo de visão de 120º; uma câmera zoom híbrida de 8 MP; e um filtro de cores de 5 MP. Grandes panoramas, falta de luz ou capturas de detalhes alguns centímetros não serão um problema.

oneplus 8 pro, com uma bateria de 4510 mAh, aumenta o chip snapdrgon em 865. Isso faz, mantém 12 GB de RAM e carga rápida de 30 W.

O Smartphone Android mais barato: Xiaomi Redmi Nota 9S

A melhor qualidade / preço do Android, encontramos no Smartphone Redmi Nota 9s, o modelo de meio alcance mais poderoso da marca Xiaomi.

como para o projeto também, encontramos um dispositivo cujo acabamento está em vidro, com um design muito impressionante graças às suas cores impressionantes: cinza, roxo, azul e branco.

Este dispositivo tem tela AMOLED que, neste modelo, é tamanho grande com 6,67 polegadas e uma resolução completa de HD +. Não é o topo, mas claro o suficiente para visualizar e ler qualquer tipo de conteúdo.

Em relação ao desempenho, use um processador aceitável: o snapdragon 720G com 4 GB de RAM. É um ótimo processador com um desempenho aceitável e que realiza no mercado desde o início de 2020.

para acessar o dispositivo, oferece a opção de identificação por pegada ou pelo reconhecimento facial. Este último é um sistema básico, uma vez que não tem todos os sensores infravermelhos que incluem os modelos de maior alcance.

tem uma câmera de quadrilatura Quad que é composta por uma câmera de 48 MPX, um grande angulo de 8 MPX, uma macro 5 MPX e uma câmara de profundidade de 2 MPX. Em relação à sua câmera frontal, tem um sensor de 16 MPX. Uma câmera que para dia a dia atende ao entorno e só sofre em situações de baixa luz.

Em relação à autonomia da bateria, é um dos pontos mais notáveis ​​deste smartphone: 5.020 mm. Ele é capaz de suportar dois dias, com isso tudo é dito.

uma alternativa para marcas mais populares: oppo encontrar x2 neo 5g

Se estivermos procurando um dispositivo localizado no intervalo intermediário, entre o que os fabricantes agora chamam Lite e Pro , encontramos este smartphone, que adota a denominação”neo”.

Com um tamanho de 6,5 polegadas e taxa de atualização na sua tela de 90 Hz, este smartphone tem um processador Snapdragon 765g, acompanhado por 12 GB de RAM. É compatível com redes 5G. Os compradores destacam a fluidez do dispositivo.

tem uma bateria de 4.025 mAh, onde a maior parte destaques é a velocidade de sua carga rápida, pois pode fazê-lo em menos de 1 hora. Neste caso, os compradores indicam que é um pouco justo.

onde este celular também se destaca está na sua câmera, pois tem quatro objetivos que fornecem um resultado acima da média neste segmento.

dentro do caso móvel Uma manga transparente de silicone está incluída, que é apreciada, uma vez que faz o smartphone plana nas costas. Perfeito para poder sair nas superfícies e não deslizar e tirar um bom golpe.

Como uma pasta, vários compradores enfatizam que, quando enviam gravações de áudio no WhatsApp, elas são ouvidas com um volume muito baixo. Um inconveniente que esperamos que seja resolvido em breve, e isso não divulga a avaliação global do dispositivo.

huawei p40 pro: velocidade

No products found.

Outros dos gigantes do celular chinês, Huawei melhorou a experiência do usuário com a versão mais recente: P40 Pro.

se com o P30 Pro, a fotografia deu um salto de qualidade, este modelo é um passo adiante -“uma nova dimensão completa”- com uma câmera quadruple Leica: uma câmera de 50 MP Ultra Vision; Uma câmera de 12 MP com um zoom máximo de 50x; uma câmera de filme de 40 MP ultra-angular; e uma câmara de detecção de profundidade 3D.

Além disso, o seu chip Kirin 990 5G se assemelha ao desempenho do Snapdragon 865 que já incorpora seus concorrentes como o Xiaomi My 10 Pro. Isso significa velocidade ultrafast e melhor desempenho.

O Huawei P40 Pro, com um design cuidadoso de cantos arredondados para melhorar a ergonomia, é um pouco maior do que sua irmãzinha: 6,58 polegadas. A tela OLED tem uma atualização de até 90 Hz, menos do que em outros dispositivos, mas que, sem dúvida, melhora a experiência do jogo, por exemplo.

No entanto, preserva algumas das características do P30 Pro, como a bateria de 4.200 mAh e a carga rápida de 40 W.

O melhor para jogos: ASUS ROG Phone 2

O Asus Rog Phone 2 é um smartphone que chama a atenção dos amantes do videogame. De fato, sua acrônimo Rog significa República dos Gamers, então ASUS começou a melhorar este último modelo, tornando-o um periférico real com o qual desfrutar de jogar.

Especialistas foram agradavelmente surpreendidos ao verificar sua excelente qualidade com um hardware de 12 GB de RAM, uma capacidade de armazenamento de 512 GB, uma bateria ultrapotente de 6000 mAh, velocidade 4G, processador Snapdragon 855+, várias portas USB c e um design com Estilo não é adequado para aqueles que buscam um modelo discreto.

Se na introdução foi dito que as empresas estão apostando em telefones com telas cada vez mais grandes devido ao aumento do consumo de vídeo, há também outro motivo: os smartphones tornaram-se os novos consoles. Neste caso particular, seu tamanho é enorme e consiste em um corpo criado com alumínio sólido coberto com vidro de dupla face. A tela tem 6,6 polegadas diagonais e é acompanhada por uma estrutura visível que adiciona conforto quando se trata de jogar horizontalmente.

ASUS mediu o milimetro seu design imponente e, nesse sentido, dotou o telefone ROG 2 de pequenos detalhes, como a colocação estrategicamente, na altura de cada indicador, os botões de volume e ao lado de dois gatilhos táteis.

Mas a parte de trás é a mais impressionante com o logotipo do ROG que ilumina e um ventilador externo que evita o excesso de temperatura ao mesmo tempo que refresca suas mãos.

Outro de seus pontos fortes é a tela Amoled com resolução Full HD + e uma impressionante taxa de atualização de 120 Hz que oferece uma excelente imagem de qualquer videogame e conteúdo multimídia. Além disso, vem equipado com um alto-falante frontal estéreo duplo que aprimora qualquer conteúdo que esteja jogando.

Embora a nota de mídia final seja excelente, é uma pena que, uma vez que chegou ao mercado, seu sistema operacional não foi atualizado para o Android 10, tornando-se atrás do resto dos modelos premium. Eles também tiram sua capacidade fotográfica, que correspondem a um smartphone de alcance médio, bem como a possibilidade de carga sem fio.

o melhor smartphone de faixa média: Realme x50 pro

Realme é uma marca da China que foi feita um buraco na Europa com modelos de médio porte. preços competitivos. O modelo mais recente é o X50 Pro, que combina aspectos técnicos semelhantes para aqueles que incorporam dispositivos high-end, com outros mais simples que reclamam seu preço final.

Seu projeto é provavelmente o mais clássico desta comparação, com perfis arredondados e aderência fácil com uma mão. Embora, em consonância com a introdução do produto, ao mesmo tempo o acabamento fosco do vidro traseiro que é muito agradável para o toque e não deixa traços.

A tela AMOLED possui um tamanho de 6,4 polegadas e resolução Full HD +. Especialistas em telefonia destacam a taxa de atualização de até 90 Hz que é ajustada automaticamente ou, manualmente, do botão Configurações.

Mas o mais Outlooking do X50 Pro é seu poder e seu alto desempenho que não tem nada a invejar para um modelo de alto alcance. Para conseguir isso, ele possui o processador Snapdragon 865 que incorpora um modem X50 com o qual se conectar a redes 5G. A versão mais completa deste modelo também inclui 12 GB de RAM e 256 GB de capacidade de armazenamento.

Outro aspecto muito bem valorizado por especialistas é a bateria com carga rápida de 65 watts, a mais alta dessa comparação. Para você fazer com a ideia, execute uma carga completa em pouco mais de meia hora.

Seu sistema anti-bloqueio funciona rapidamente através do dedo ou reconhecimento facial, embora aqueles que tenham tentado, reconhecer que, pelo seu funcionamento adequado, você tem que ir direto na área de desbloqueio.

O software é típico da marca que apenas lançou com o X50 Pro, Realme UI que é muito semelhante ao Android.

No entanto, e comparado a outros dispositivos tão poderosos, o equipamento fotográfico não é o seu ponto forte, uma vez que há inconsistências entre as diferentes lentes que não são mais e nada menos que seis: quatro traseiras, entre as quais é um 65 MPX, um 8 Telefoto da MPX, um grande angulo de 8 MPX e um sensor monocromático para retratos; e duas frentes, que oferecem resultados piores. O principal fornece imagens grandes com uma alta faixa dinâmica e imagens do ensino médio, com mais ângulo, mas de pior qualidade.

O melhor preço no Android: Motorola G8 Plus

O melhor Qualidade / Preço do Android Nós encontramos no G8 Plus Smartphone, o mais poderoso modelo de intervalo médio da Lenovo Marca -motorola.

Os principais avanços contra o seu antecessor, o Moto G7 Plus, são dois: a melhoria de suas lentes e a autonomia da bateria. Ambos os recursos fizeram, sem dúvida, ser menos competitivos na frente de outros smartphones.

A empresa, sabendo a importância de que os consumidores dão à foto, melhorou a câmera principal, com 48 MP, além de incorporar uma câmera ultrafia (cameça de ação). O resultado é mais do que aceitável, especialmente em termos de close-ups e espaços de pouca luz.

Em relação à câmera frontal para selfies, 25 MP, a qualidade da imagem também tomou um salto qualitativo em comparação com a versão antiga. Embora alguns usuários detectem que, em planos retroiluminados, o fundo da imagem não pode superar os problemas de luminosidade e as fotos saíram”queimadas”.

Autonomia, como mencionado, é outro de seus pontos fortes. É passado de uma bateria de 3000 a 4000 mAh. A Motorola oferece até 40 horas em uma única carga. Para isso, ele tem um adaptador de 18 W, que levará algo mais de duas horas para realizar a carga completa.

Motorola é fiel à tela IPS que, neste modelo, é tamanho grande com 6,3 polegadas e uma resolução completa de HD +. Não é o topo, mas claro o suficiente para visualizar e ler qualquer tipo de conteúdo. Como complemento à tela, os especialistas valorizam positivamente o sistema de alto-falante estéreo, que fornece som de envelopamento e qualidade para ouvir música.

Em relação ao desempenho, ele usa um processador aceitável, mas continua sem atualização: Snapdragon 636 com 4 GB de RAM. É um ótimo processador que tem sido um par de anos no mercado, mas que você envelhecerá antes dos outros em atualizações e notícias.

Seu sistema operacional, o Android 9, não é o último, mas é intuitivo e fácil de manusear.

O melhor preço iOS: iPhone SE

Quando um iPhone foi tido, vá para um sistema operacional Android. Mas já é sabido que o desembolso é alto e, às vezes, exorbitante para o comum dos mortais.

Por este motivo, a empresa fundada pelo Steve Jobs projetou um modelo econômico que combina os melhores benefícios básicos com as novas tecnologias que lançam a marca.

É assim que o iPhone nasce, um dispositivo disponível em preto, branco e vermelho que recupera seu design com o botão central de partida, então característico dos primeiros dispositivos da Apple.

A tela HD Retina, 4,7 polegadas, é menor que outros modelos, já que seu design mantém os quadros superiores e inferiores.

O equipamento fotográfico é reduzido a duas câmeras: uma frente de 7 MPX e uma traseira com 12 MPX. Além disso, eu gravo vídeos em 4K, um formato que concede quatro vezes mais definição do que o formato HD completo.

também tem resistência IP67 a poeira e água que permite uma imersão de até 30 minutos.

Até agora, nada espetacular, já que seu ponto forte é, na medida em que este”pequeno”tem o mesmo sistema operacional de seus irmãos mais velhos, o iOS 13, e o processador mais poderoso da marca, o A13 biônico. Com essas características que afetam o desempenho, o iPhone é convertido em um telefone de qualidade capaz de acessar todos os tipos de conteúdo sem qualquer problema.

A bateria permite até 13 horas de vídeo com uma única carga, embora não inclua nenhum acessório para uma carga rápida ou admite carga sem fio.

O iPhone pode ser comprado por menos de 500 euros com uma capacidade de armazenamento de 64 GB. Mas se você precisar de mais memória, também o encontrará com 128 ou 256 GB.

Para levar em conta

O que você tem que levar em conta para comprar um bom celular:

tela é um item que tem muitos fatores. O mais óbvio é o tamanho: todos os anos, vemos como as telas dos smartphones crescem. No entanto, dependendo do uso que você geralmente dá, será verdade para ir para os maiores modelos ou optar por algo mais discreto.

Para uso normal do telefone, a tela deve ter um tamanho de até 5,5 polegadas. Exceto o iPhone SE, que mantém seu tamanho mais popular com uma tela de 4,7 polegadas, o restante dos modelos desta comparação excede essas medidas com uma média de 6,5 polegadas. Isto é principalmente devido ao fato de que o consumo de vídeo através do telefone está aumentando como passar anos.

As polegadas de uma tela são pagas a preço do ouro: melhor para ter certeza de que precisamos deles e que vamos realmente apreciá-los.

Outro fator importante será a resolução da tela medida em pixels. Se estamos à procura de um bom smartphone, não devemos descer de uma resolução completa de HD + (1920x1080px) que é a mais comum, mesmo em intervalos médios.

O próximo nível de resolução é o QHD (2560x1440px) também chamado 2K. Recentemente, a resolução QHD + (ou 4K) apareceu no mercado que é capaz de mostrar 2880 × 1440 pixels.

No entanto, este ainda não podemos aproveitar até que novas tecnologias de realidade virtual sejam desenvolvidas e democraticadas. Até lá, é preciso a resolução QHD como a resolução máxima que o olho será capaz de apreciar.

Se tendemos a assistir filmes ou outro conteúdo audiovisual com o smartphone em uma base regular, poderemos desfrutar do QHD. Claro, não vamos esquecer de escolher uma tela de um mínimo de 6 polegadas para poder desfrutar totalmente.

Outro fator a ser levado em conta será o tipo de tela. A gama de cores ou contrastes entre um e o outro pode variar o suficiente. Eles também têm um impacto na duração da bateria. Inicialmente, há três grandes tipos de telas:

  • telas LCD: são os habituais em celulares baixos ou médios por seu baixo custo de produção. Em geral, esse tipo de telas consome muita energia, que repercubará diretamente na duração da bateria.
  • telas OLED: Isso é típico de telefones high-end. Sua principal característica é que eles não precisam de energia para mostrar a cor preta, o que torna uma maior eficiência energética e que dura a bateria. Essas telas obtêm um maior contraste de cores. Tem várias variantes: Amoled (melhora cores e brilho) e super amolar (foco em alcançar uma nitidez e definição superior). Sempre que podemos escolher, decidiremos sobre esse tipo de tela.
  • A tela Retina: Eles são uma variante das telas LCD, embora desfrutem de uma maior densidade de pixel. Você os encontrará em iPhones antes de 2017. Atualmente, o iPhone trabalha com telas OLED desde o lançamento do iPhone X.

memória interna e memória RAM

A memória interna não é a mesma que a RAM. Embora muitos terminais permitam aumentar a capacidade de memória interna com cartões microSD, isso não acontece com a RAM. Portanto, é importante levar em conta os requisitos mínimos ao investir em um telefone.

Em relação à RAM, se vamos apostar em um telefone high-end (com o desembolso que implica), exigiremos um mínimo de 4GB. Os mais recentes modelos mais poderosos oferecem de 6 a 12 GB de RAM.

Estas referências no RAM servem para o Android. No entanto, outros dados são tratados no iOS: O sistema é realmente otimizado no iPhone, então eles não precisam tanto de RAM.

com memória interna é outra coisa. Embora alguns telefones permitam aumentar sua capacidade através de cartões, não devemos enviar importância.

Os modelos de última geração incluem um mínimo de 64 GB, atingindo 512 GB para o mais ambicioso, que os especialistas em tecnologia aconselham para fotografia ou jogadores para os fãs.

Desde que vamos investir em um bom telefone, pediremos cerca de 32GB de armazenamento.

Se quisermos ir a intervalos médios, podemos reduzir esta capacidade pelo menos 16GB. Desta forma, podemos executar e receber vídeos ou fotografias sem a necessidade de libertar espaço em tempo muito curto.

No entanto, se você é um fã de fotografia móvel, será aconselhável escolher flephones com maior memória. Em High Ranges, você pode encontrar memórias internas de 128GB que você vai apreciar.

Autonomia

A duração da bateria é um tema delicado, uma vez que os usuários procuram cargas rápidas e eficientes que prometem uma longa autonomia do dispositivo no desempenho máximo.

Para ter uma referência, se quisermos que o telefone durasse o dia inteiro sem a necessidade de carregá-lo, procuraremos modelos que tenham pelo menos 3000 mm. Em 2020, este aspecto avançou muito, sendo capaz de encontrar dispositivos com uma autonomia de até 5000 mAh, ideal para aqueles que gostam de streaming de conteúdo ou usam seu telefone ao longo de muitas horas.

Quase todos oferecem a opção de carga rápida e muitos, mesmo, o wireless.

Photo Camera

A câmera fotográfica é uma das características que mais elevará o preço do telefone. Portanto, se não estamos muito interessados ​​no mundo da fotografia, em telefones de alcance, podemos encontrar grandes opções com as quais economizar dinheiro.

Se, pelo contrário, a câmera é um fator importante para negarmos os dados: megapixels não dizem que uma câmera é boa. Portanto, vamos parar de olhar para essa figura como um indicador.

A partir de ahora, nos fijaremos en la óptica, poniendo toda nuestra atención en la apertura de la cámara (también conocida como número f).

La apertura es lo que permite una mayor sensibilidad y trato de la luz, por lo que veremos mejores resultados (especialmente en circunstancias de poca visibilidad).

La apertura mínima que exigiremos a nuestro teléfono será de f/2,0.

Un aviso sobre este indicador: una mayor apertura se indica con un menor número f. Es decir, una apertura de f/1,7 siempre será mejor que una de f/2,0.

En la actualidad se ha desarrollado mucho el equipo fotográfico de los smartphones que ya no se conforman con la Dual Cámara —que se ha quedado obsoleta—, por lo que las grandes compañías han incorporado varios sensores traseros de diferentes aumentos y utilidades para obtener el mejor resultado en cada toma; además de uno o dos frontales para los enamorados del selfie.

Te puede interesar: Los móviles con mejor cámara para sacar buenas fotos

Sistema operativo

Existen numerosos sistemas operativos disponibles a la hora de elegir un móvil. Sin embargo, son tres los que se llevan la mayor cuota de mercado:

Android (de Google): Se trata del sistema operativo más flexible. Quizá ésa sea una de las razones por las que tenga más del 80% de la cuota de mercado español.

A pesar de su flexibilidad, suele requerir de un hardware más potente que el de iOS para ejecutarse. Sin embargo, esto se suple con la inmensa variedad de modelos y fabricantes, pudiendo elegir entre multitud de opciones en todas las gamas disponibles.

Las últimas novedades ya incorporan la última versión, el Android 10.

iOS (de Apple): Es un sistema operativo exclusivo de los productos de Apple (a diferencia de Android que es de código abierto y cualquier fabricante puede integrarlo en sus dispositivos).

Aunque es un sistema realmente funcional, rápido, estable y sencillo, es bastante más cerrado en opciones e interfaz.

Otro inconveniente es que no existe mucha variedad de móviles con este sistema (sólo los iPhone) y son todos bastante caros. Pero si el presupuesto no te preocupa, iOS siempre será una gran opción. La última versión de este sistema operativo es iOS 13.

Windows Phone (de Microsoft): En tercera posición, muy lejos de los iOS, se encuentra Windows Phone. Es un sistema muy estable, pero con muchas carencias todavía comparado con los otros dos (especialmente en temas de actualización).

Tiene como ventaja que permite integrar las aplicaciones del teléfono, ordenador y web (incluye las aplicaciones de Office). A pesar de todo, se espera que este sistema vaya aumentando cada vez más cuota en el mercado. La última versión del sistema es Windows 10 Mobile.

Existen otros sistemas no tan asentados como los anteriores. Por ejemplo, Blackberry o Firefox OS. Aun siendo buenos sistemas, si queremos lo mejor del mercado iremos a los tres principales.

Materiales

Aunque el diseño del terminal sea cuestión de gustos, sí que podremos fijarnos en el material con el que están fabricados. Por norma general, se utiliza plástico o metal. En teléfonos de alta gama, será complicado encontrar plástico. Si lo encuentras, huye de él y decántate por el metal.

Existen algunos fabricantes que también utilizan cristal. Sin embargo, el atractivo que pueda tener este material cae en detrimento de su resistencia.

Actualmente, ya es raro encontrar teléfonos de gama alta que no sean resistentes al agua. Por norma general, todos serán de certificación IP68 (la resistencia máxima que existe al polvo y al agua).

Conectividad de corto alcance

Aunque la conectividad de corto alcance es algo asentado y establecido en la industria del móvil, el teléfono que elijamos deberá contar con NFC y Bluetooth.

El NFC es un sistema de conexión que permite la vinculación de dos dispositivos con sólo aproximar el uno al otro. Sin embargo, la tendencia actual es usar el NFC para realizar los pagos desde el móvil y, de esta forma, no necesitar la tarjeta bancaria para nuestras compras.

Aunque la oferta de Bluetooth actual no sea gran cosa, es interesante disponer de ello. La tendencia es prescindir de cables lo máximo posible y lo notaremos en los accesorios para los móviles. Por ejemplo, para el uso de auriculares sin cables.

Otros extras

Entre los extras interesantes, especialmente si vamos a disfrutar de una buena pantalla, están los altavoces estéreo. Estos altavoces nos permitirán escuchar en manos libres, realizar videollamadas o ver vídeos sin distorsionar el audio. Preferiblemente, elegiremos un terminal en que los altavoces se encuentren en la parte frontal.

También encontrarás dispositivos que cuentan con diversos métodos de autentificación: Reconocimiento facial, de ojos o de la huella dactilar. Pueden serte de utilidad si te gusta bloquear el móvil y buscas métodos de desbloqueo rápidos y sencillos.

Otros extras interesantes son la carga inalámbrica, el soporte Dual SIM o la posibilidad de vincular el teléfono con accesorios de realidad virtual.