Fotometros, essencial para fazer a melhor fotografia
O fotômetro é um complemento muito útil no mundo da fotografia, especialmente para ventiladores de nível avançado e, é claro, profissionais desde a luz que mede é um elemento sem o que não é compreendido esta atividade.
em determinadas áreas, como a foto do estudo ou sob condições de baixa luminosidade, torna-se útil para essencial.
Deve-se notar, que se você quiser um fotômetro que não apenas medir a luz, mas, uma vez feito, contribui com a velocidade de câmera mais adequada e indicadores de abertura, o desembolso é alto.
Outra coisa é que você só quer medir a luz, mas essa alternativa é usada para mais para outras tarefas, embora também possa ser aplicada à fotografia.
algo histórico
tem sua origem na Inglaterra no final do XIX como substituindo o formulário de medição anterior que foi feito com produtos químicos.
Os primeiros fotógrafos usavam placas de selênio, mas eram muito limitadas para medir ambientes de luz baixa.
depois os sensores de silício que precisavam do uso de baterias aparecidas. Estes podem indicar bem a medição com uma agulha ou por uma tela LCD. Eles ainda estão em uso em todos os tipos de câmeras.
O que é e o que é
em essência, já apontamos, é um instrumento que mede a luz. Através de seus benefícios, fornece o fotógrafo as informações sobre a abertura do diafragma, o que ISO usar (sensibilidade de um filme ou sensor de imagem) ou que velocidade escolher para que a imagem saia com a mais alta qualidade. Os fotômetros
são usados no campo da fotografia para medir indicadores, como refletância, variação de cor, brilho e outras propriedades.
Embora sejam os mais difundidos e os tratados aqui, os fotômetros também podem ser incorporados em dispositivos como telescópios, espectrógrafos e densitômetros.
Como funciona
, torna-se um transdutor que converte a corrente elétrica em um sinal mecânico. A origem desta corrente pode ser uma célula de selênio, que fornece corrente quando a luz impacta em sua superfície ou uma fonte permanente, como é o caso de uma bateria.
Vantagens e Desvantagens
Entre os primeiros que podemos destacar:
- Maior precisão do que as medidas de luz oferecidas por câmeras
- Mind diretamente
- Melhorar a qualidade
- não são geralmente complicadas para usar
entre as desvantagens:
- é uma despesa adicional e, normalmente, alta
- você tem que colocá-los apenas na frente da área onde você deseja medir a luz
Precise e eficiente: Sekonic L-308X
Primeiro um modelo de bons benefícios para aqueles que já têm seu hobby favorito na fotografia e até mesmo para aqueles que já se dedicam profissionalmente.
É um fotômetro digital que, através da sua célula fotossensível, lê a luz e transmite os dados bem visíveis graças a um tamanho notável da tela.
Entre os indicadores que mostra automaticamente quando a luminosidade é calibrada, há a abertura do diafragma e a velocidade do obturador.
A margem de sensibilidade (ISO) vai de 3 a 8000. Portanto, adapta-se mais do que satisfatório a todo o ISO da fotografia analógica que, longe de ter desaparecido, parece ressurface.
Adicione a isto, adiciona um comportamento ideal na qualidade mais importante desses dispositivos, como precisão na medição da luz.
Muito leve e com grande autonomia com a pilha que incorpora. Em geral, exceto e fora de uma fotografia de estúdio profissional, é um fotômetro que atende às necessidades de quase todas as faixas e níveis fotográficos.
que não é econômico, nem os fotômetros específicos para a fotografia em geral. Além do mais, é acessível.
Sim são mais baratos aqueles que medem a luz, mas não facilitam os dados de orientação para a câmera para que a imagem saia com qualidade.
muito compacto: walimex pro sixtomat
uma opção que se destaca carregando a célula de medição bastante sobreposta, o que lhe dá um ar compacto muito semelhante à antiga idade”procura”do celular.
É também um modelo digital na faixa de preço similar e com um visor muito solto. Um fotômetro altamente confiabilidade em suas medições que são realizadas de uma maneira muito simples.
Seu preço, embora possa parecer alto, não é tanto se você levar em conta que essa opção dá resultados muito bons no campo de estudo que, normalmente, já é uma preservação de profissionais.
Como uma objeção de ponto, também deve ser notado que este desembolso deve atingir a tela ter luz de fundo para evitar que ela seja complicada para ver os indicadores em situações de baixa luz.
Múltiplos recursos: Gossen Digipro F
Qualidade que é paga por um dispositivo de alta precisão, muito seguro em suas medições, da categoria profissional para um preço que já está indo para o intervalo médio -Alto. Existem modelos de estudo que podem ser ainda mais caros.
O raio que engloba a medição da luz vai de 10 a 50 graus com um garfo de sensibilidade cobrindo de 3,2 a 8000 ISO, na média dessa faixa.
A variedade de recursos é de acordo com o nível do fotômetro, à medida que ele calibra a luz incidente, a reflexiva ou a medição do incidente e refletido flash.
Como dados concretos dos indicadores, o diafragma incorpora f / 1 para foco f / 90 e velocidade de exposição variando de 1 / 8.000 segundos a tempo.
da velha escola: sekonic se l-208
fomos a uma alternativa que se destaca, comparado com aqueles já descritos, por um preço muito mais econômico, embora não seja um dispositivo digital, mas sobre a velha escola analógica.
combina a medição do incidente e refletiu a luz ambiente e incorpora um sapato para montar a câmera.
orientada especialmente para amadores que querem perseverar na técnica fotográfica. Embora seu design possa no início amentiado pelo número de números que aparecem na roda, será fácil.
Como dados concretos mantêm a medição por 15 segundos para dar mais tempo para avaliar a exposição. Permite uma gama de leituras de velocidade variando de 30 segundos a 1 / 8.000 segundos.
para escopo profissional: Sekonic L-858D
da mesma marca que a anterior, uma das quais se penetra no mercado, mas nos antípodos assim que a sofisticação e um preço que já denota sua orientação totalmente profissional.
Todos os tipos de medições, precisão de alto nível, grande garfo de rastreamento e conectividade ideal.
Em suma, tudo o que pode ser solicitado a trabalhar em estudo, principalmente, com luz artificial ou nas mais diversas condições de iluminação no exterior. A única desvantagem indica diretamente para o bolso.
Quais tipos são
nós distinguimos nesta seção dois:
refletiu luz
também conhecido como exposuremeter. É aquele que mede a luz refletida em objetos e pessoas e, geralmente, eles já estão incorporados à câmera.
A desvantagem das medições com a luz refletida é que a câmera leva em conta uma porcentagem da reflexão conhecida como”cinza médio”.
Na definição sintética e técnica, esta é definida como uma superfície que reflete 18% da luz que recebe e absorve os restantes 82%.
Incidente Light
Neste caso, ele é diretamente medindo, não refletido, e desta forma calibra a intensidade da luz real sem variar com o tom do objeto ou da pessoa para fotografar. Muito usado ao trabalhar com o Flash.
Quando necessário
Como avançamos no início, o fotômetro não é um complemento necessário e é usado quando a técnica ou o hobby estiver acima da média.
neste contexto geral, fornecemos algumas situações em que é altamente eficaz melhorar a qualidade das imagens:
-do curso, para fotos de estudo
– para capturar fotografias que exigem longas exposições
-Para queda de neve de paisagens pelo efeito do branco no brilho
– se há diferentes luzes direcionadas para a pessoa ou objeto que interesses para tirar. Por exemplo, em retratos e ainda vida.
Como usá-lo
Nós já indicamos que não é um complexo lidar, embora a aparência de alguns, o analógico, assusta algo no começo com tanto.
Fornecemos diretrizes gerais:
– Selecione o modo Manual
na câmera – para fazer o mesmo com ISO para estar na câmera e o fotômetro
-Elegir a velocidade do obturador que também tem que corresponder a ambos os dispositivos
-Colocolo o fotômetro, o mais próximo possível, versus o que você deseja fotografar
– Pressione o botão e olhe para a abertura do diafragma que recomenda e outros indicadores necessários
O que levar em conta
USAGE
Não é exclusivo seu uso de profissionais ou amadores com muita experiência. Também pode ser muito útil para aqueles que estão começando e perseveram na melhoria. Dependendo da gradação de nível, também será a escolha de um ou outro fotômetro.
ie, aqueles usados em estudos profissionais para, por exemplo, revistas de moda ou beleza, excedem muito as necessidades mais convencionais e, é claro, o preço é muito alto.
LEITURA
Neste ponto, nos referimos especificamente para a maior ou menor capacidade para ler indicadores.
Assim, alguns modelos de nível superior podem medir flash, cinema ou HD. Em geral, se a coisa usual é que ele funcione com diferentes fontes de luz, um fotômetro é adquirido de acordo com o que pode ler vários indicadores.
Aqueles que incorporam a tela digital se adaptar aos diferentes modos de abertura e velocidade do obturador da câmera.
dessa forma, se uma abertura fixa for usada, o dispositivo indicará qual é a velocidade apropriada do obturador.
Manipulação
A facilidade de uso é um aspecto muito importante nesses dispositivos. Para fazer isso, devemos ser fixados em aspectos como a tela acima mencionada, se, por exemplo, é tátil e se os indicadores forem bem vistos.
lumispher
o componente que mais identifica o fotômetro. É a esfera branca que é contra a razão para ser fotografada para medir a luz. Sua capacidade de rotação ou se pode ser extraída para colocar outros add-ons são aspectos a serem levados em conta.
tiro sem fio
também conhecido com anglicismo sem fio. É muito prático que possa ser desencadeado sem fio com câmeras de diferentes marcas.
Autonomia
Entre os fatores de qualidade, além do dos materiais, há também a autonomia das baterias ou as baterias geralmente muito altas.
.