Safari supera mil milhões de utilizadores, mas ainda está muito atrás do Google Chrome

Um novo relatório mostra que o Safari da Apple finalmente ultrapassou a marca dos mil milhões de utilizadores, mas ainda está muito atrás do Google Chrome em popularidade. Isto faz do Safari o segundo navegador a ultrapassar um bilião de utilizadores. Aqui está o que precisa de saber.

De acordo com um estudo do atlasVPN,1.006.232.879 utilizadores da Internet (19,16% de todos os utilizadores da Internet) utilizam agora o navegador Safari, tornando-o no segundo navegador com mais de mil milhões de utilizadores”.

As estatísticas baseiam-se na percentagem de quota de mercado do navegador GlobalStats, que foi depois convertida em números utilizando as métricas de utilizador das Estatísticas Mundiais da Internet para obter os números exactos.

Se quiser continuar a ler este post sobre "Safari supera mil milhões de utilizadores, mas ainda está muito atrás do Google Chrome" clique no botão "Mostrar tudo" e poderá ler o resto do conteúdo gratuitamente. ebstomasborba.pt é um site especializado em Tecnologia, Notícias, Jogos e muitos tópicos que lhe podem interessar. Se quiser ler mais informações semelhantes a Safari supera mil milhões de utilizadores, mas ainda está muito atrás do Google Chrome, sinta-se à vontade para continuar a navegar na web e subscrever as notificações do Blog e não perca as últimas notícias.

Seguir leyendo


Google Chrome tem três vezes mais

Enquanto o Safari tem mais de um bilião de utilizadores, o Google Chrome tem três vezes mais utilizadores, com 3.378.967.819 utilizadores totais. Microsoft Edge, que de acordo com um inquérito ultrapassou o Safari como o segundo navegador de secretária mais popular, tem cerca de 212.695.000 utilizadores.

O relatório, assinala que o próprio navegador da Apple é automaticamente instalado em todos os iPhones e computadores Mac, o que também lhe confere uma vantagem em termos do software que as pessoas irão utilizar.

Durante o ano passado, a Apple introduziu várias novas funcionalidades de privacidade no Safari. Não só isso, mas também durante a última WWDC, a empresa introduziu uma nova característica que muitos consideraram muito controversa.

Segundo a Apple, a empresa tinha dois objectivos com o novo Safari no iOS 15 ao tornar “os controlos mais fáceis de alcançar com uma mão” e ao colocar “o conteúdo à frente e no centro“. Além disso, a empresa também acrescentou um novo relatório de privacidade que mostra quantos e quais os localizadores cruzados do ITP que deixaram de aceder às suas informações.

Para a WWDC deste ano, é provável que a Apple se concentre ainda mais nas características de privacidade do seu próprio navegador.

O ranking do de Abril de 2022 inclui Google Chrome, Safari, Edge, Firefox e Samsung Internet.