Código de erro Roku 014.30: o que é e como corrigi-lo

Erro 014.30 ocorre quando um dispositivo Roku não está a receber um sinal forte da Internet ou não consegue ligar-se à Internet durante o streaming.

Como aparece o erro Roku 014.30

O erro aparece geralmente como uma caixa roxa na maior parte do ecrã. Abaixo está a mensagem comum que aparece: Incapaz de se ligar à sua rede sem fios. Verifique o seguinte: A sua palavra-passe foi introduzida correctamente (as palavras-passe são sensíveis a maiúsculas e minúsculas)? O seu router bloqueia endereços MAC desconhecidos? Em caso afirmativo, adicione o endereço MAC … código de erro: 014.30

Causa do Roku

código de erro 014.30 Este erro pode ocorrer quando tenta iniciar o streaming com o seu dispositivo Roku ou durante uma sessão de streaming. Ocorre quando o sinal internet se tornou demasiado fraco para o dispositivo funcionar correctamente ou se não houver internet disponível.

Se quiser continuar a ler este post sobre "Código de erro Roku 014.30: o que é e como corrigi-lo" clique no botão "Mostrar tudo" e poderá ler o resto do conteúdo gratuitamente. ebstomasborba.pt é um site especializado em Tecnologia, Notícias, Jogos e muitos tópicos que lhe podem interessar. Se quiser ler mais informações semelhantes a Código de erro Roku 014.30: o que é e como corrigi-lo, sinta-se à vontade para continuar a navegar na web e subscrever as notificações do Blog e não perca as últimas notícias.

Seguir leyendo


Como corrigir o erro Roku 014.30

A resolução deste problema é geralmente simples, embora possa ser causado por questões fora do seu controlo.

  1. Teste a sua rede Wi-Fi com outro dispositivo, tal como o seu telemóvel ou computador. Certifique-se de que a sua Internet está a funcionar correctamente antes de prosseguir. Se não for, pare e contacte o seu fornecedor de serviços de Internet.
  2. Usando o seu comando Roku, vá a Setup > System > System Reset no menu Roku ou Setup > System > Power > System Reset se tiver uma TV Roku para repor o seu sistema Roku.

    Em alternativa, pode desligar o dispositivo Roku da fonte de alimentação, aguardar vários segundos e voltar a ligá-lo.

  3. Reinicie o seu modem e router . Reiniciar o modem e o router pode restaurar o seu sinal sem fios ao normal se houver outra interferência que tenha causado a perda de sinal do Roku.
  4. Quando todos os dispositivos são ligados novamente, testar o Roku para ver se o erro ocorre. Se o erro ainda aparecer, utilizar o controlo remoto Roku para ir a Settings > Network > Configure a ligação e seleccione Wireless. Escolha a sua rede e introduza a palavra-passe da rede para garantir que é introduzida correctamente. Seleccione Ligar para continuar.

    Alguns utilizadores relataram ter visto o erro 014.30 quando a sua palavra-chave de rede continha símbolos ou sinais de pontuação. Considere alterar a palavra-chave Wi-Fi para caracteres estritamente alfanuméricos para ver se isto está a causar o problema.

  5. Se utilizar um filtro de endereço MAC na sua rede, o seu dispositivo Roku pode ser bloqueado porque o endereço MAC não é reconhecido. Adicione o endereço MAC fornecido no ecrã de mensagens de erro ao seu router para ver se isso desbloqueia o seu dispositivo Roku e devolve o serviço ao normal.
  6. Se tiver determinado que a sua rede Wi-Fi está a funcionar eficientemente e todos os outros esforços para resolver o erro 014.30 falharam, a realização de um reset de fábrica no seu dispositivo Roku irá restaurá-lo à sua configuração original. Pode então configurar o Roku como se fosse novo em folha e voltar a ligá-lo à sua rede para ver se está a funcionar correctamente.