Quem é Daniel Pitout? A verdade não contada sobre ele

Daniel Pitout é um cantor, compositor e músico profissional sul-africano. Ele é conhecido principalmente por suas músicas e álbuns como Spit Gifting, That's My Man e Eat Your Mind. Ele é um ex-baterista de um famoso grupo canadense chamado Nu Sensae.

A banda é sinônimo do gênero queercore ou queer rock. Nos últimos anos, no entanto, Pitout rendeu uma nova aparência, que protege seu rosto com uma máscara exemplar. Seu fascínio atual sob o novo nome, Orville Peck tornou-se o assunto de grande parte da música country independente e americana ultimamente.

Com sua aparência atual, ele conseguiu ganhar um culto próprio. O cantor que se apresenta com o rosto escondido atrás de uma máscara de franjas parece uma figura destinada a residir à margem da cultura pop.

Se quiser continuar a ler este post sobre "Quem é Daniel Pitout? A verdade não contada sobre ele" clique no botão "Mostrar tudo" e poderá ler o resto do conteúdo gratuitamente. ebstomasborba.pt é um site especializado em Tecnologia, Notícias, Jogos e muitos tópicos que lhe podem interessar. Se quiser ler mais informações semelhantes a Quem é Daniel Pitout? A verdade não contada sobre ele, sinta-se à vontade para continuar a navegar na web e subscrever as notificações do Blog e não perca as últimas notícias.

Seguir leyendo


Críticos e fãs estão sempre prontos para desmaiar com sua música mal-humorada no estilo mod misturada com imagens ocidentais. Peck/Pitout, que agora nunca aparece no personagem sem sua máscara, é bastante cauteloso sobre sua idade e criação.

Leia mais sobre ele no detalhamento abaixo; começando com a decodificação do mistério de se Daniel Pitout e Orville Peck são as mesmas pessoas. Além disso, saiba tudo sobre seu início de vida, música, popularidade e muito mais.

Daniel Pitout é Orville Peck

Um punhado de fontes afirmam que Orville Peck é Daniel Pitout e vice-versa. E alguns detetives da internet identificaram Peck como Daniel Pitout, o ex-baterista de um grupo punk de Vancouver chamado Nü Sensae.


à direita, o cantor de videoclipes do Summertime, Orville Peck, que também é o ex-baterista Daniel Pitout, à esquerda.

No Troubadour em 2016, o empresário de Peck o chamou de Daniel — a primeira metade do nome que aparece em reportagens publicadas do West End de Londres, onde Pitout apareceu em 2016 em uma comédia musical baseada em Peter Pan .

Pitout agora, pois Peck sempre usa uma máscara pelo menos quando está se apresentando. E as máscaras de Peck e a presença teatral no palco imediatamente atraem a atenção do público.

A metade superior da máscara é feita de couro, e da parte inferior pendura uma longa franja, que às vezes ele trança de cada lado para revelar seu queixo desalinhado – seu visual memorável é algo como um cruzamento entre o Lone Ranger e um entusiasta de BDSM.

Por que Pitout usa máscara?

Sobre sua famosa máscara, Pitout disse uma vez que os estudou como uma forma de arte por dois anos e acredita que há um equívoco sobre os protetores faciais. O artista de 1,75m de altura afirma que sua máscara permite que ele suba no palco. Da mesma forma, facilita que o ícone musical queer seja aberto, exposto e vulnerável com o que está cantando e o que está dizendo.

Daniel Pitout é natural de Joanesburgo, África do Sul

Pitout, nascido em 6 de janeiro de 1988, cresceu em Joanesburgo, África do Sul, e ainda considera a cidade sua casa. Daniel diz que cresceu na África do Sul ao norte de Sophiatown (um enclave de inovação negra devastada pelo apartheid). Peck viveu lá até os 15 anos.


2022 filme Scream compositor Daniel Pitout também conhecido como Orville Peck. Jordan Nicholas

Quando criança, Pitout não recebeu nenhum treinamento formal de música, ele aprendeu música sozinho tocando violão e um antigo teclado Casio. Daniel é filho de um engenheiro de som.

Quando criança, Pitout fez trabalhos de locução para desenhos animados e outras mídias. Crescendo, ele também treinou balé por 12 anos e atuou em teatro musical.

Quando Pitout estava em seus 20 e poucos anos, ele estava em turnês nacionais de musicais. Em seus 20 e poucos anos, o cowboy gay com raízes sul-africanas e canadenses mudou-se para Londres para estudar atuação na London Academy of Music and Dramatic Art e mais tarde estrelou uma peça no West End.

Quando ele era jovem, seu avô era um xerife a cavalo na [província sul-africana] KwaZulu-Natal. Peck diz que seu avô era como um cowboy de verdade e, consequentemente, enquanto crescia, Pitout tinha uma obsessão por todos os cowboys.

Daniel era baterista em duas bandas antes de se tornar Orville Peck

Antes da máscara e do nome Orville Peck, Pitout foi o frontman do supergrupo alternativo Eating Out e baterista da banda punk Nü Sensae . Com Eating Out, Daniel lançou o álbum Burn em 2013. Junto com ele, veio um videoclipe estelar que lembra os anos 90 e uma faixa de destaque “That's My Man”.


Ex-baterista do Eating Out e Nu Seansae, Daniel Pitout.

Depois disso, ele se apresentou em uma produção de The Buddy Holly Story em Chemainus, British Columbia.

O Nu Sensae se formou quando o baterista Daniel Pitout e o baixista Andrea Lukic se conheceram no ensino médio em Vancouver, e fizeram shows pela primeira vez quando tinham 18 ou 19 anos.

Nos primeiros dias com Sensae, Pitout costumava fazer shows em Vancouver. Depois de algum tempo, a banda adicionou o guitarrista Brody Mcknight e fez um total de 12 shows em 2013 em South by Southwest. No final de 2012, Nü Sensae lançou seu primeiro disco como um trio, Sundowning , para a conceituada gravadora Suicide Squeeze.

Daniel Pitout depois de se tornar Orville Peck

Enquanto Pitout alcançou sucesso nominal pela primeira vez como baterista do trio punk-grunge Nü Sensae, ele experimentou um novo nível de aclamação em 2017, quando decidiu se transformar no cantor de country indie gay mascarado de franjas, Orville Peck.

Desde então, ele liderou as paradas indie com seu álbum de estreia “ Pony ” 2019 e seu acompanhamento, “ Show Pony ” 2020. Em julho de 2020, Orville anunciou o lançamento adiado de Show Pony até 14 de agosto de 2020, em reconhecimento ao Black Movimento Lives Matter e os protestos contra a brutalidade policial nos Estados Unidos.


Mostrar Pony and Pony cantor Orville Peck, originalmente Daniel Pitout. Jenn Cinco

Depois de Pony e Show Pony, Pitout cobriu o que parecia ser qualquer outra revista; ele se apresentou nos desfiles da Dior em um terno e máscara personalizados. Pitout ou Peck também colaborou com a estrela canadense Shania Twain para a música “Legends Never Die” deste último.

Ele também se apresentou nos festivais Coachella e Stagecoach em 2022. No mesmo ano, em abril, ele lançou seu segundo álbum de estúdio, Bronco , com os registros da Columbia.

O cantor sul-africano nascido em Toronto lançou Bronco em três “capítulos” – o primeiro em 5 de março, o segundo em 11 de março e o último em 8 de abril. seu outro álbum, “All I Can Say”.

Daniel também emprestou sua voz para álbuns de White Lung and Hunx and His Punx. Ele também apresentou um episódio da série de documentários da Netflix This Is Pop e também assinou com a Sony Music.

Daniel Pitout ou Orville Peck Outras conquistas

Em janeiro de 2019, Peck cantou “Dead of Night” no Jimmy Kimmel Live . Meses depois, em junho de 2019, Peck's Pony chegou à lista inicial do Polaris Music Prize de 2019.

O álbum também recebeu uma indicação ao Juno Award de Álbum Alternativo do Ano no Juno Awards de 2020. Em abril de 2021, o vocalista / guitarrista estava no EP da drag queen e cantora americana Trixie Mattel, Full Coverage, Vol. 1.

Pitout também apareceu na música “Jackson”, um dueto de Johnny Cash e June Carter Cash.

Em junho de 2021, Orville Peck se tornaria o sexto artista do álbum de Lady Gaga, Born This Way The Tenth Anniversary, com ele reimaginando a música “Born This Way” em estilo country.

Daniel também fala pela conscientização da Aids

Pitout sempre foi um defensor da conscientização sobre a AIDS. Daniel uma vez revelou que havia perdido amigos e familiares para a AIDS.

Ele também usou suas habilidades de networking musical para ajudar a arrecadar dinheiro para a pesquisa da AIDS. Ele também tem uma organização sem fins lucrativos, o AIDS Day Music Project, uma organização sem fins lucrativos que promove a conscientização sobre o HIV/AIDS por meio da música e da arte.

A cantora gótica de Toronto lançou o AIDS Day Music Project em 2012. Pitout também é um dos poucos membros abertamente gays na cena punk DIY, e muito ativo e com visão de futuro.

Pitout lutou com problemas de saúde mental

Daniel também lutou contra a depressão. Na verdade, ele escreveu seu segundo álbum de estúdio, Bronco , na época em que estava se recuperando de uma depressão muito, muito profunda. Em março de 2022, Pitout revelou durante a criação do Bronco que estava muito infeliz.

Ele aparentemente estava quase pronto para parar de fazer música completamente. Ele também estava no pior lugar, basicamente. Mas assim que ele decidiu começar a escrever Bronco, ele se sentiu incrivelmente catártico, libertador e “como uma terapia”.

Pitout diz que chorou muito escrevendo Bronco.

Outros fatos

  • Daniel Pitout adora filmes adolescentes dos anos 90 e admite assisti-los muito enquanto crescia.
  • Na verdade, Pitout se inspirou nesses períodos dele na produção de seu vídeo, That's My Man.
  • Em 2013, ele terminou como um dos 100 Bacharéis Mais Elegíveis do OUT.
  • Ele também trabalhou no teatro, como ator profissionalmente por um longo tempo no West End em Londres. Antes disso, Pitout trabalhou como dançarino profissional. Ele admite que praticamente só trabalha na esfera criativa.
  • Ele também é um grande fã de John Waters e Gus Van Sant.
  • Pitout também compôs a trilha sonora do filme de 2022, Scream, da série HBO, Euphoria , entre outros .