Qual é o significado de logótipos, pathos e ethos

Desde Aristóteles publicou sua «retórica», há 2300 anos, estabeleceu uma série de parâmetros e lições relacionadas aos elementos essenciais que tiveram que fazer parte de um discurso persuasivo. Estes eram três, logotipos, pathos e ethos, elementos que ainda são básicos hoje para poder seguir o método persuasivo básico para um discurso. Os três estão intimamente relacionados e são necessários para o discurso ser completamente completo e coesão, então, neste artigo, vamos analisar os detalhes Qual é o significado de logotipos, pathos e ethos seguindo a definição que Aristótels promovido e que Segue-se sendo mais do que válido hoje.

  1. Ethos: significado descrito por aristotle
  2. Significado de pathos
  3. TG_0

Ethos: significado descrito por aristotle

é importante enfatizar que o objetivo de um discurso persuasivo é, como o mesmo nome indica, Fim confunga o auditório do que você está explicando. Por esta razão, é essencial cumprir os três elementos básicos defendidos por Aristóteles e que serão essenciais para serem bem sucedidos em sua empresa.

Então, começamos a falar sobre qual é o significado do ethos, um dos elementos básicos do discurso persuasivo. Quando nos referimos ao Ethos, estamos nos referindo à credibilidade da pessoa que dará ao discurso.

Se você quiser convencer o público do que você está dizendo, é importante que eles criem em sua palavra e, por isso, você tem que ser credível. Se as pessoas não o vêem como uma pessoa em que você pode confiar, você usará seu discurso, por muito argumento e validade de suas idéias.

Como construir ethos para um fala

Como você vê, é importante ter ethos para que o discurso possa ser persuasivo, mas como podemos obtê-lo? A primeira coisa é que você tem conhecimento sobre o assunto e, para ser, que você tem uma reputação ou algum título que demonstra sua experiência. Por exemplo, se você é um médico bem conhecido, advogado, escritor, etc., você pode criar um discurso com significado e «autoridade» sobre o assunto.

Se você não tem essa autoridade, você pode «levá-lo emprestado», ou seja, fazer referências a estudos e pesquisas realizadas por profissionais do setor e que apóiam seu discurso. Coloque esses exemplos irá ajudá-lo a lhe dar mais veracidade ao seu discurso e, portanto, você vai ganhar a atenção e respeito do auditório. O ethos

Também pode ser alcançado através da sua atitude e carisma. Para ser um bom orador, você tem que ter empatia com as pessoas, sabe estar na frente de um auditório e ter lábio. Você não obterá credibilidade se você tutâmimo, se você se mostrar inseguro ou se ficar em branco. Confiança, segurança e determinação são básicas para fazer um bom discurso.

Nesta outra edição de você não lhe dizemos quem era Aristóteles para que você possa saber esse filósofo cujos ensinamentos estão estudando agora.

Significado de pathos

Para fazer um bom discurso persuasivo, Aristóteles também fala dos caminhos, um elemento básico que não pode estar faltando em um bom orador. O significado de pathos refere-se à eficácia de suas palavras, isto é, a habilidade que eles têm que causar emoções e pensamentos entre as pessoas que estão ouvindo você.

Para entender claramente o que o filósofo se refere, vamos pensar um momento em algum discurso de que a pele foi ajudada: algum filme, um político, etc. Certamente alguém vem à mente e isso é porque as pessoas que escreveram ou pronunciaram esses textos fizeram uso de pathos e, portanto, conseguiram ficar animadas e estimular nossos sentimentos.

Um bom palestrante, a fim de empatizar e obter realmente ao público, tem que saber como lidar com as emoções, assim, você vai começar a criar um discurso memorável e você vai ganhar o público.

Como construir pathos

Apelo a emoções em um discurso é básico para que isso obtenha os resultados desejados, mas como fazer isso? O primeiro de tudo é que você mostra honesto e vulnerável, não ajudará você a aparecer como um «sabelotodo», é mais, pode até ser errado ou produzir um grande abismo entre você e seus ouvintes. Mostrar vulnerável e fechado é o primeiro passo para que as pessoas possam vê-lo como ser humano.

Outra maneira ideal de construir pathos e, portanto, fazer um bom discurso é que você inclua anedotas ou histórias durante o seu discurso. Tente ser narrações que fazem sentido com o que você está dizendo e isso pode ser usado como metáforas do que você tenta se relacionar com as palavras. Usar ficção ou exemplos é uma boa maneira de humanizar tudo o que você está dizendo e, portanto, aborda o público.

Nesta outra edição de você, damos algumas dicas para você saber falar em público.

Artistóteles Logos

E, finalmente, vamos nos concentrar no significado de logotipos, o terceiro elemento essencial de acordo com Aristóteles e que nos ajudará a ter sucesso com nosso oratório. O logotipos é o elemento que se refere ao mundo do pensamento e da lógica, portanto, são esses elementos que você incorpora em seu discurso e que eles servem para mostrar e mostrar o que você está falando: você pode usar estatísticas, porcentagens, gráficos, etc. . Todos esses dados ajudarão seu discurso ser credível e você pode acabar persuadindo parte do público.

O logotipos é a parte que dá força racional ao discurso e, portanto, é também essencial incorporar, caso contrário, contribuiria apenas com palavras e mais palavras que não teriam nenhuma base real. Com este elemento, podemos contribuir com essa parte confiável e científica que suporta nossa teoria.

Como ter logotipos em uma fala

é simples: você deve incluir itens que refutam sua teoria e que você pode explicar ao auditório para que eles entendam melhor o que você quer dizer. Para isso, você pode introduzir gráficos ou estatísticas, você também pode se referir a pesquisa ou especialistas que você pediu, assim, compartilhando suas descobertas com o público.

Para dar ao seu discurso com logotipos que você precisa, então, fatos e evidência demonstrável de tudo que você está expondo, sem isso, seu discurso só terá sido um verborano.

Descubra as partes de uma exposição oral aqui para deixar como estruturar seu discurso.

Se você quiser ler mais artigos similares para qual é o significado de logotipos, pathos e ethos, recomendamos que você insira nossa categoria de raças universitárias.

Related Stories

Llegir més:

Como ajudar o meu filho a adaptar-se à escola...

Iniciar escola ou jardim de infância pode ser mais ou menos difícil...

Como bloquear um número nos telefones Samsung Galaxy

Mesmo uma chamada telefónica indesejada pode ser demasiada. Felizmente, o sistema operativo Android fornece...

Os 6 tipos mais populares de esfregões para remoção...

Você se levanta todos os dias pensando como é o seu dia chato....

Artesanato – Chapéu de Natal do Pai Natal caseiro...

Fazendo seu próprio chapéu de Papai Noel é fácil e vai ser...

Como ser um veterinário – dicas de topo

Se você é um ótimo amante de animais e quer fazer essa...

Como fazer um vaso com palhinhas – 10 passos

Em todas as casas, há geralmente canudos ou sorvetes. Mas, a única...