Quais são os 10 COMANDAMENTOS – Com MEANING

Em todas as religiões existem o que compreendemos como regras comportamentais que fazem parte da vida cotidiana dos fiéis. Este é o caso dos 10 mandamentos, um código de leis baseado no antigo e no Novo Testamento que fazem parte do tecido moral do cristianismo.

Certamente a maioria dos leitores sabe, seja por religião ou por cultura geral, estes importantes mandamentos para os cristãos. No entanto, é essencial não apenas saber quais são esses mandamentos, mas o que eles simbolizam e como eles têm no dia-a-dia dos crentes. Em seguida, desde você, convidamos você a saber quais são os 10 mandamentos e o que significa que eles têm.

  1. Quais são os 10 mandamentos de Deus
  2. Quais são os 10 mandamentos e seu significado
  3. A história dos 10 mandamentos

Quais são os 10 mandamentos de Deus

Os 10 mandamentos da Igreja Católica, também chamados » Decálogo «ou» os 10 mandamentos de Deus «, referem-se a um guia comportamental que, segundo os crentes, Deus revelou Moisés no Monte Sinai. A Igreja Católica reconhece essas leis como uma série de diretrizes que marcam o bom comportamento de todos os cristãos, então desobedecê-los envolve afastar-se do bom caminho que foi confiada a eles.

Deve-se notar que, entre os mesmos fiéis, há alguma relutância em dizer «mandamentos», já que consideram que Deus não o força a fazer qualquer coisa, mas dá conselhos aos cristãos sobre como usar uma boa vida. Da mesma forma, você não precisa confundir os 10 mandamentos com os cinco mandamentos da Igreja Católica, pelo qual é ditado:

  • Ir para a missa em domingos
  • Confissão de pecados
  • Comulgar
  • Abster-se de comer carne indicada por A igreja
  • Ajudando a igreja em suas necessidades

Os dez mandamentos são divididos no amor em relação a Deus (que são os três primeiros) e amor ao vizinho (que são os sete restantes). Cada mandamento alude às práticas concretas da vida cotidiana a que o cristão deve comparecer e que em nós somos detalhistas abaixo.

Quais são os 10 mandamentos e seu significado

Após a ordem do decálogo da Igreja Católica, os 10 mandamentos são os seguintes:

Você vai amar a Deus sobre todas as coisas

Este comando parte da crença que só existe Um deus, criador e todo-poderoso. As religiões monoteístas como o cristianismo reconhecem e veneram este valor como uma divindade que não pode ser comparada com qualquer coisa ou qualquer outra pessoa e, portanto, é o único Deus a quem você tem que adorar.

Você não tomará o nome de Deus em Vain

O crente nunca deve usar o nome de Deus para amaldiçoar, blasfeming ou juramento. Às vezes, ele geralmente usa seu nome em frases marítimas, que é considerada pelo cristianismo uma enorme falta de respeito pelo Criador. Além disso, este comando atrai que todas as ações dos cristãos em nome de Deus deveriam contribuir para glorificar seu nome.

Santifica as fiestas

Este ponto é muito importante para a prática diária dos cristãos, pois se refere a quebras nos dias indicados. De acordo com o decálogo, os crentes vão trabalhar seis dias e o sétimo descansará e honrará a Deus. Isso também envolve atender a massa aos domingos.

Honrará seu pai e sua mãe

Um dos mandamentos de Deus mais relevantes hoje, porque se refere à prática diária dos crentes em sua família e relacionamentos pessoais. Os pais são a base da pirâmide da vida de uma cristã, porque são os primeiros a educar-os com amor para seguir o bom caminho de Deus, e é por isso que eles merecem todo o respeito e amor.

Você não vai matar

O assassinato vai contra os preceitos de bom comportamento que Deus emitiu, então esse ato, assim como outros atos de violência, são considerados pecados. Deve ser lembrado que, para a vida dos cristãos é o dom mais precioso de Deus para os mortais, por isso não é em nossas mãos varrerem ninguém.

Não Commit Atos Impures

Este comando atrai os atos sexuais de pessoas fora do casamento e desleas em relação ao cônjuge. Na religião católica, há comportamentos moralmente inaceitáveis ​​relacionados à sexualidade, e este mandamento é um exemplo claro disso.

Você não roubará

No christianity roubos é duramente condenado, uma vez que é baseado na ideia de que os fiéis que cometer roubo não estão tratando de forma razoa seus irmãos. O mesmo acontece com a palavra, já que os cristãos consideram que prometendo algo e não o cumprimento é inadmissível aos olhos de Deus.

Você não vai mentir

O oitavo comando se referiu se devemos ser honrados e não mentir ou dar falso testemunho para beneficiar nosso próprio interesse e / ou prejudicar os outros. Os crentes rejeitam qualquer tipo de mentira e tentam viver uma vida honesta e sincera com eles mesmos e com os outros.

Não tolere pensamentos e desejos impuros

Este mandamento refere-se ao fato de que o crente não deve ter pensamentos e / ou desejos negativos contra si mesmo ou outras pessoas, já que mesmo em particular ele deve seguir o caminho certo. O nono mandamento refere-se especialmente para aqueles pensamentos relacionados à sexualidade e adultério, já que Mateus diz em versículos 5:28: «Aquele que olha para uma mulher que deseja, ela já cometeu adultério com ela em seu coração.»

Você não cobiçará as mercadorias de outros

O décimo mandamento tem uma relação próxima com ganância e inveja, uma vez que não se refere a necessidades de desejo, mas invejar posses dos outros. Não devemos sucumbir a esse mal, porque tem conseqüências desastrosas, como infelicidade, ódio e soberba.

Você também pode estar interessado neste outro artigo sobre como explicar os dez mandamentos para que eles sejam facilmente compreendidos.

A história dos 10 mandamentos

A história dos 10 mandamentos remonta às origens da cidade velha de Israel, quando eles fugiram da escravidão aos quais foram condenados no Egito.

De acordo com a Bíblia, depois de uma longa viagem de três meses do povo hebraico pelo Egito, eles chegaram ao pé do Monte Sinai para se refugiar. Moisés, um profeta que revelou sua palavra e que acompanhou o povo hebraico, decidiu subir o topo do monte para conversar com o Criador. Uma vez lá, o profeta recebeu as placas da lei, os mandatos direcionados para as pessoas hebraicas que foram refletidas em duas pedras da montanha. Esses mandamentos eram conhecidos como a lei de mosaico e sua função principal era orientar os israelitas pelo bom caminho e prepará-los para a chegada do Messias.

Posteriormente, e como já vimos, na religião católica esses textos têm sido de grande importância, uma vez que estas instruções assumem um guia essencial para um bom comportamento cristão hoje.

Você quer testar seu conhecimento religioso? Em caso afirmativo, não perca este outro artigo de questões bíblicas com resposta.

Se você quiser ler um artigos mais semelhantes para quais são os 10 mandamentos, recomendamos que você insira nossa categoria de cultura e sociedade.

Related Stories

Llegir més:

O que é a Nintendo DSi XL?

A Nintendo DSi XL é uma consola de jogos portátil de ecra? duplo concebida...

Como fazer cones de papel – fotos e modelos

Se você conseguir uma festa de aniversário e quer personalizar o papel...

Como ajudar o meu filho a adaptar-se à escola...

Iniciar escola ou jardim de infância pode ser mais ou menos difícil...

Como bloquear um número nos telefones Samsung Galaxy

Mesmo uma chamada telefónica indesejada pode ser demasiada. Felizmente, o sistema operativo Android fornece...

Os 6 tipos mais populares de esfregões para remoção...

Você se levanta todos os dias pensando como é o seu dia chato....

Artesanato – Chapéu de Natal do Pai Natal caseiro...

Fazendo seu próprio chapéu de Papai Noel é fácil e vai ser...