Como resolver problemas quando a sua Apple TV năo funciona

O que precisa de saber

  • Um reinício é a forma mais fácil e mais rápida de resolver muitos dos problemas que podem estar no centro do problema.
  • Uma má ligaça?o Wi-Fi também pode ser um problema, por isso verifique a sua rede para ter a certeza de que está a funcionar.
  • Vários outros problemas podem fazer com que o Apple TV deixe de funcionar, mas a resoluça?o de problemas irá normalmente pô-lo a funcionar novamente.

Este artigo explica como resolver problemas quando a Apple TV na?o está a funcionar. As instruço?es aplicam-se a Apple TV 4K e Apple TV HD running tvOS 13. 3 com Siri Remote.

Começar com Reset

Um reset pode normalmente corrigir a maioria dos problemas que possa ter com um dispositivo Apple. Há três maneiras de reiniciar o dispositivo de TV Apple: usando o Siri Remote, usando o ecra? do sistema tvOS e desligando o dispositivo Apple TV.

Reiniciar utilizando o Siri Remote

Prima e mantenha premidos os boto?es Menu e Home no Siri Remote ao mesmo tempo até a luz de estado no aparelho de TV Apple começar a piscar.

Reiniciar a partir do ecra? do sistema tvOS

Para reiniciar a partir do ecra? do sistema tvOS, utilizando o Siri Remote, seleccionar Settings > System > Reboot.

Reiniciar desligando o aparelho de TV Apple

Desligar fisicamente o aparelho de TV Apple da corrente durante 15 segundos. Quando o dispositivo Apple TV tiver reiniciado, confirmar que está a executar o software mais recente. Para o fazer, utilizando o Siri Remote, seleccionar Settings > System > Software Updates > Update Software.

Problema: má ligaça?o Wi-Fi

A gama de possíveis problemas Wi-Fi inclui desempenho lento; incapacidade de aderir a uma rede local; e desconexa?o súbita e aleatória. Para resolver problemas de uma ligaça?o Wi-Fi lenta, seleccione Settings > Network . Se na?o aparecer nenhum endereço IP, reinicie o modem ou o ponto de acesso sem fios (WAP) e o dispositivo Apple TV. Se um endereço IP for exibido mas a força do sinal for fraca, pode realizar as seguintes acço?es:

  • Confirme que a sua rede e na?o a de outra pessoa está listada como nome de rede .
  • Desloque o seu ou modem WAP para mais perto do aparelho de TV Apple.
  • Utilize um cabo Ethernet para ligar o seu modem ou WAP ao seu aparelho de TV Apple em vez de utilizar uma ligaça?o sem fios.
  • Invista num extensor Wi-Fi para aumentar a força do sinal perto do seu aparelho de TV Apple.

Problema: AirPlay na?o funciona

AirPlay permite-lhe partilhar filmes e fotografias dos seus dispositivos móveis com amigos e familiares utilizando uma Apple TV. No local de trabalho, as salas de conferência oferecem apoio AirPlay para que os colegas de trabalho possam partilhar apresentaço?es e programas de formaça?o. Se o AirPlay na?o funcionar no seu aparelho Apple TV, pode fazer duas coisas:

  • Certifique-se de que o (iOS ou iPadOS) ou o dispositivo móvel Mac está na mesma rede que o dispositivo Apple TV.
  • Activar AirPlay seleccionando Settings > AirPlay e HomeKit no dispositivo Apple TV. No ecra? AirPlay, selecciona AirPlay para alternar entre On e Off.

Alguns aparelhos electrónicos domésticos, tais como telefones sem fio e fornos microondas, podem interferir com o AirPlay. Mova o seu Apple TV , modem ou dispositivo WAP e Mac ou dispositivo iOS/iPadOS que está a transmitir para longe de qualquer coisa que gere interferências. (Certifique-se também de que o seu computador do pora?o na?o está a utilizar toda a largura de banda disponível para descarregar filmes através da sua ligaça?o sem fios ao mesmo tempo).

Problema: Sem som ou áudio

Para resolver um problema de áudio ou vídeo, executar os seguintes passos:

  1. Certifique-se de que o volume do dispositivo de áudio externo ou TV na?o está configurado para silenciar.
  2. Reiniciar o aparelho de TV Apple.
  3. Desligar e depois voltar a ligar firmemente cada extremidade do cabo HDMI que liga a TV e o dispositivo Apple TV.
  4. Seleccionar Definiço?es > Vídeo & Áudio > Resoluça?o. Confirme que a definiça?o de resoluça?o escolhida é apropriada para a sua TV.

    A Apple TV configura a resoluça?o automaticamente. Se a resoluça?o que escolher na?o for adequada à sua marca e modelo de televisa?o, consulte o guia que recebeu com a sua televisa?o para obter a melhor resoluça?o de ecra?.

  5. Seleccionar Definiço?es > Vídeo & Áudio > Saída áudio. No ecra? de saída áudio, certificar-se de que HDMI está seleccionado.

    Problema: O Siri Remote na?o funciona

A raza?o mais comum pela qual o Siri Remote deixa de funcionar é que a sua bateria precisa de ser recarregada. Se o seu Siri Remote ainda estiver a funcionar, verifique a carga da bateria seleccionando Settings > Remotes & Devices > Remote. Ao lado de Remote, verá um gráfico da duraça?o restante da bateria. Para ver uma percentagem da duraça?o restante da bateria, seleccionar Remote. Uma percentagem aparecerá ao lado do nível da bateria . Se o seu Siri Remote já na?o funcionar, use o cabo Lightning para USB que veio com a sua Apple TV para ligar o comando a uma fonte de energia para que o comando possa recarregar.

Problema: A velocidade de rolagem do Touchpad na?o é adequada

Muitos utilizadores da Apple TV queixam-se de que o Siri Remote tem um «gatilho de cabelo». Por outras palavras, o cursor no ecra? move-se demasiado depressa. Para ajustar a sensibilidade da superfície do trackpad do Siri Remote, seleccione Settings > Controls and devices > Touch surface tracking . Depois seleccione a opça?o – rápida, média ou lenta – da sua escolha.

Problema: A luz de estado da Apple TV está a piscar

Se a luz de estado do seu aparelho Apple TV estiver a piscar rapidamente, poderá ter um problema de hardware. Se piscar durante mais de 3 minutos, terá de reiniciar a sua Apple TV para as definiço?es de fábrica. Para repor o seu aparelho Apple TV nas configuraço?es de fábrica, execute os seguintes passos:

  1. Seleccionar Settings > System > Reset.
  2. No ecra? de reinicializaça?o, seleccionar uma das duas opço?es: – Reiniciar: Esta opça?o devolve a Apple TV às definiço?es de fábrica. Este comando na?o requer uma ligaça?o à Internet. – Reiniciar e Actualizar: Esta opça?o devolve a Apple TV às definiço?es de fábrica, depois instala actualizaço?es de software. Esta opça?o requer uma ligaça?o à Internet.

    Deixar o Apple TV ligado ao a uma fonte de energia até que o processo de reset do esteja completo.

  3. Se o reset na?o resolver o problema, desligue o cabo de alimentaça?o da parte de trás do seu aparelho de TV Apple. Depois de 30 segundos, liga o aparelho de TV Apple a uma tomada eléctrica diferente.

    Se possível, tente um cabo de alimentaça?o de TV Apple diferente.

Problema: Brilho, cor ou tonalidade está desligado

Se o brilho, cor ou tonalidade está desligado no conteúdo que está a ver na Apple TV, seleccione Settings > Video & Audio > HDMI Output . No ecra? de saída HDMI, verá três definiço?es:

  • YCbCr
  • RGB Alta

YCbCr é a definiça?o recomendada para a maioria dos televisores . Um cabo HDMI de alta velocidade HDMI é necessário, e as definiço?es RGB na sua TV e Apple TV têm de corresponder.

Seleccione a opça?o que melhor se adapta às suas necessidades.

Problema: A Apple TV diz que na?o tem espaço

A sua Apple TV transmite a maioria dos vídeos e músicas da Internet, mas armazena aplicaço?es, e os seus dados, na sua unidade interna. À medida que descarrega novas aplicaço?es, a quantidade de armazenamento disponível encolhe até ficar sem espaço.

Se vir uma mensagem de erro de que a sua Apple TV está fora do espaço, complete os seguintes passos:

    1. Seleccionar Configuraça?o > Geral > Gerir Armazenamento .
    2. No ecra? Armazenamento , navegue na lista de aplicaço?es que tem instaladas no seu aparelho e verifique quanto espaço cada uma consome.
    3. Seleccione o ícone Trash junto às aplicaço?es que na?o utiliza e depois seleccione Delete . (Pode sempre descarregar novamente estas aplicaço?es a partir da App Store).

Problema: A Apple TV diz que está fora do espaço

Para resolver este problema, defina a relaça?o de aspecto da sua TV para 16: 9.

Para instruço?es sobre como definir a relaça?o de aspecto da sua TV, poderá ter de consultar o manual que veio com a sua TV.

Problema: As barras pretas aparecem no ecra? ou a imagem na?o cabe na TV

Para resolver este problema, defina a relaça?o de aspecto da sua TV para 16:9.

Para instruço?es sobre como definir a relaça?o de aspecto da sua televisa?o, poderá ter de consultar o manual que veio com a sua televisa?o.

Ainda com problemas?

Se já tentou estas soluço?es mas ainda está a ter problemas com o seu aparelho Apple TV, por favor contacte o Apoio Apple para assistência.

Related Stories

Llegir més:

Como guardar os vídeos Instagram

O que precisa de saber Para guardar a sua história:...

O que é a aplicaçăo do Anchor podcast?

Anchor, ocasionalmente referido como Anchor FM, é uma popular plataforma de podcasting...

Como resolver os problemas mais comuns do iPhone 8

Se tiver um iPhone 8, poderá ter encontrado problemas como o congelamento do ecra?,...

O que é uma fotografia de si mesmo?

Uma fotografia de si próprio é: Uma fotografia de si próprio, tirada por...

O Homem-Aranha Miles Morales faz batota, Códigos e Segredos

Marvel's Homem-Aranha: Miles Morales na PlayStation 4 e PlayStation...

Last.fm Scrobbling: Como é usado para música?

Se nunca utilizou o serviço de música Last.fm ou na?o sabe nada da sua...