Pesca de truta de água salgada vs. água doce no Texas e 9 pontos quentes

Quando você fala com os texanos sobre a pesca de trutas, há apenas um tipo que vem à mente: a truta-pintada, uma espécie de água salgada. É uma das três principais espécies de água salgada que os pescadores buscam no estado, junto com o tambor vermelho e o linguado.

Pescadores de trutas fora do Lone Star State podem achar isso um pouco surpreendente se planejam pescar trutas da maneira mais tradicional, com limícolas em córregos de água doce e uma vara de pescar. Embora haja uma pequena janela de oportunidade para a truta arco-íris de água doce em algumas partes do Texas durante os meses mais frios, não é a principal truta para os pescadores do estado.

Se quiser continuar a ler este post sobre "Pesca de truta de água salgada vs. água doce no Texas e 9 pontos quentes" clique no botão "Mostrar tudo" e poderá ler o resto do conteúdo gratuitamente. ebstomasborba.pt é um site especializado em Tecnologia, Notícias, Jogos e muitos tópicos que lhe podem interessar. Se quiser ler mais informações semelhantes a Pesca de truta de água salgada vs. água doce no Texas e 9 pontos quentes, sinta-se à vontade para continuar a navegar na web e subscrever as notificações do Blog e não perca as últimas notícias.

Seguir leyendo


No entanto, os pescadores de mar e de água doce têm muitas oportunidades de truta. Certifique-se de obter uma licença de pesca adequada do Departamento de Parques e Vida Selvagem do Texas antes de sair para a água. Aqui estão os melhores locais e as principais maneiras de segmentar trutas de água salgada e de água doce.

Truta de água salgada

A truta manchada é uma espécie de água salgada capturada ao longo da costa do Texas e nos sistemas de baías que se estendem da Flórida ao México. A truta popular vive em águas rasas e salobras.

Pescadores hardcore de trutas podem realmente "farejar" a truta. É verdade. Os óleos produzidos quando a truta regurgita durante a alimentação excitada cria uma camada de comida não digerida que omite um odor descrito como melancia ou grama cortada. Quando cheirar a truta é muito trabalhoso, você pode atraí-los com iscas vivas como camarão, sável e tainha, ou isca artificial.

As trutas-pintadas preferem baías rasas e estuários, especialmente na primavera e no verão. Quando a temperatura da água cai no outono, os peixes se movem para águas mais profundas da baía e do Golfo do México. Se você não estiver familiarizado com uma hidrovia ao longo da costa, é melhor obter informações locais de uma loja de equipamentos nas proximidades sobre quais equipamentos usar e os melhores horários para pescar.

1. Lago Sabine

Pesca de Anietra no Lago Sabine | Direitos autorais da foto: Anietra Hamper

Sabine Lake é um dos melhores pontos no sul do Texas para atingir a truta avistada. Juntei-me ao guia especializado Jerry Norris, do Sabine Lake Guide Service, para descobrir o que torna os texanos tão apaixonados por esse tipo de truta.

“Eles são ótimos para comer, divertidos de pegar e disponíveis o ano todo”, disse Norris.

Com nossas varas amarradas ao barco, Norris atravessa o Lago Sabine em Port Arthur , que fica a meia hora de Beaumont, para me mostrar as técnicas que funcionam para a truta localizada na maioria das vias costeiras.

À minha direita está a Louisiana e à minha esquerda está o Texas, com a linha do estado correndo bem no meio do lago de cinco milhas de largura por 14 milhas. Com 90.000 acres de água se ramificando em canais menores, há muito território para cobrir.

Norris decide usar isca artificial, pois o clima do dia servirá para mudar as condições. Estamos usando uma isca artificial Bass Assassin e uma She Dog MirrOlure topwater com um chocalho em nossas varas de fundição para atrair os peixes na água turva.

A água tem apenas quatro a cinco pés de profundidade, o que é ideal para a truta. Norris tem guiado trutas no Lago Sabine desde 1986, então ele sabe que nesta época do ano as trutas pairam perto da margem. As trutas estão se alimentando de tainhas que muitas vezes são vistas pulando da água, então sabemos exatamente onde lançar nossas linhas.

"As trutas ficam ao longo da costa no inverno. As tainhas vêm se alimentar das algas e as trutas se alimentam delas", disse Norris.

A água está calma por enquanto, mas a frente que se aproxima mudará isso em poucas horas. Norris diz que as condições ideais estão em algum lugar no meio, quando há uma pequena corrente. Embora as condições climáticas sejam mais imprevisíveis no outono e no inverno, esses são os melhores momentos para se sentar no Sabine Lake.

A única desvantagem de alvejar as trutas é que elas não são as únicas espécies que se alimentam de tainha. Redfish, que muitas vezes correm nas escolas, também estão competindo pela isca. Pegamos vários deles.

Os peixes vermelhos são emocionantes de enrolar, pois seus mergulhos agressivos na água causam muita comoção. Depois, há o maior concorrente de alimentos, os tubarões-touro que freqüentam o lago. Eles são conhecidos por comer peixe direto das linhas dos pescadores enquanto recuperam uma captura.

Embora tivéssemos várias ótimas capturas durante o dia, os assentos para os quais viemos não estavam nos cartões desta viagem. Como a maioria das viagens de pesca, às vezes você ganha e às vezes você perde, mas você sempre ganha o presente do ar livre e pesca em algum lugar novo.

Hospedagem: Onde Ficar em Port Arthur

2. Baía de Galveston

Uma truta recém-capturada de Galveston Bay | Direitos autorais da foto: Departamento de Parques e Vida Selvagem do Texas

Embora você possa pescar trutas em praticamente qualquer hidrovia costeira, Galveston Bay é conhecida como um dos melhores locais nos Estados Unidos para capturá-las, tanto em número quanto em tamanho. As trutas salpicadas do tamanho do troféu são comuns na baía.

Algumas das melhores áreas estão nas enseadas de West Bay, localizadas ao longo da costa sul e Rollover Pass. Fat Rat Pass é outro local privilegiado. Durante o tempo mais quente, os peixes ficam nas áreas rasas no início da manhã e no final da noite.

Durante o calor do dia, você vai querer ir para pontos mais profundos que têm declives ao redor de planícies de grama, canais ou recifes de ostras. Iscas de superfície, como a Floating Corky da BNL, são grandes atratores.

O bônus de pegar uma truta manchada do tamanho de um troféu na Baía de Galveston é vê-la saltar agressivamente para fora da água para atacar sua isca.

3. Baías Leste/Oeste de Matagorda

Baía de Matagorda ao pôr do sol

Embora as baías leste e oeste de Matagorda sejam áreas de difícil acesso, valem a pena o esforço para uma ótima pesca de trutas. Você terá que acessar as áreas nobres de barco ou de quatro rodas.

O Departamento de Parques e Vida Selvagem do Texas registrou trutas de até 36 polegadas nessas águas. Se acessar as áreas de barco, você pode chegar às margens das enseadas nas baías onde as trutas-serra gostam de se alimentar.

Se estiver acessando por um veículo de quatro rodas ou 4×4, você vai querer ir para o Matagorda East Jetty e trabalhar nas seções à beira-mar. Você não ficará sem áreas para atingir porque a costa se estende por 24 milhas.

A isca topwater é recomendada, como o Rebel Jumpin' Minnow em verde e cor de osso que você pode se contorcer na recuperação para excitar o peixe.

4. Baía de Mesquite/Baía de Aransas

Um guindaste voador decola das águas da Baía de Aransas

Mesquite Bay e Aransas Bay são locais no centro do Texas com excelentes oportunidades de pesca de trutas. Estas baías são populares para vadear, onde você pode alcançar as áreas gramadas nas costas e se concentrar nos recifes de conchas de ostras, onde os peixes gostam de se reunir.

Os cardumes de trutas caçam camarões ou peixes pequenos até a superfície. Você pode tentar usar camarão vivo como isca ou uma cauda artificial de camarão de cor escura em um gabarito de cabeça de chumbo. Se você usar isca artificial, tente balançar a cauda do camarão ao longo do fundo para simular a ação do camarão vivo.

Truta de água doce

Enquanto a maior parte da pesca de trutas no Texas é para a truta manchada, há uma curta temporada de pesca de truta de água doce. Como as trutas de água doce precisam de água fria para sobreviver, as temperaturas quentes do Texas não oferecem uma oportunidade durante todo o ano para elas.

A janela para atacar a truta arco-íris é no final do outono, inverno e início da primavera, quando o clima está mais frio. De novembro até o início de março , o Departamento de Parques e Vida Selvagem do Texas abastece mais de 100 locais com trutas arco-íris.

Muitos dos parques estaduais têm equipamento de pesca disponível para empréstimo, se você precisar, mas é aconselhável verificar primeiro com o local que você planeja visitar. A lista de locais de estocagem muda a cada ano, para que você possa consultar o site da TPWD antes de planejar sua viagem.

5. Corredor do Canyon

Um arco-íris capturado com moscas da pescaria Canyon Tailrace | Direitos autorais da foto: Departamento de Parques e Vida Selvagem do Texas

Há apenas uma pesca de trutas de água doce durante todo o ano no Texas. É o Canyon Tailrace no Rio Guadalupe . Este é o único riacho com condições de água frias o suficiente para suportar trutas durante todo o ano.

A pescaria Canyon Tailrace está localizada abaixo do Canyon Lake e é abastecida pelo Departamento de Parques e Vida Selvagem do Texas e pelo Capítulo Guadalupe River of Trout Unlimited (GRTU) a cada ano.

A razão pela qual pode sustentar a truta de água doce durante a maior parte do ano é porque os lançamentos regulares da barragem mantêm a água a uma temperatura consistentemente fria. Você pode encontrar pontos de acesso ao rio no Parque Guadalupe, perto da barragem. Algumas seções do rio têm regulamentos de colheita.

6. Garner Parque Estadual

Uma bela truta arco-íris capturada no parque estadual garner | Direitos autorais da foto: Departamento de Parques e Vida Selvagem do Texas

Garner State Park é um dos principais parques estaduais para pescar trutas de água doce no estado. O Rio Frio atravessa o parque e é abastecido anualmente pelo Departamento de Parques e Vida Selvagem do Texas.

Garner State Park está localizado a cerca de oito milhas ao norte da cidade de Concan . A pesca da truta arco-íris no parque é ideal para pescadores iniciantes e experientes.

Existem muitos pontos de acesso público, para que até as crianças possam desfrutar de um dia de pesca na água. Garner é um dos muitos parques estaduais que tem um local para empréstimo de equipamentos, onde você pode pegar equipamentos de pesca emprestados para o dia . Você pode pescar gratuitamente em todos os Parques Estaduais do Texas.

7. Lagos de pesca da vizinhança

Truta arco-íris capturada no bairro Fishin' Lakes | Direitos autorais da foto: Departamento de Parques e Vida Selvagem do Texas

Se você quiser caçar trutas arco-íris nos meses mais frios do Texas, uma ótima maneira de fazer isso é em um dos 18 lagos de pesca do bairro. Eles estão localizados em todo o estado e são abastecidos com trutas arco-íris a cada duas semanas, de novembro a março.

Esta é uma boa opção para crianças aprendendo a pescar, e crianças menores de 16 anos podem pescar de graça. Para obter uma lista completa dos lagos e os horários de lotação, visite o site da TPWD.

8. Parque Estadual Branco

Parque Estadual Branco

O Parque Estadual Blanco fica a apenas uma hora de San Antonio e Austin, por isso é uma boa viagem para os pescadores que visitam o centro do Texas e procuram uma pesca de trutas próxima e de qualidade. O Rio Blanco é uma pesca popular de trutas por causa da lotação regular e fácil acesso à água.

O rio é abastecido com trutas arco-íris várias vezes durante os meses de inverno pelo Departamento de Parques e Vida Selvagem do Texas. O Rio Blanco fica na região montanhosa do Texas, então a paisagem é marcada com vistas panorâmicas acentuadas pelas bordas de calcário na água e cipreste calvo.

Os pescadores têm acesso à costa ao Rio Blanco a partir do parque. Você pode pedir emprestado equipamento de pesca no escritório do parque se esquecer algo em seu equipamento.

9. Lago do Reino do Gambá

Lago do Reino de Possum

A pesca de trutas no Lago Possum Kingdom é quase secundária às vistas que os pescadores têm nesta hidrovia no centro-norte do Texas. Tem uma pesca popular de trutas de inverno, com as áreas mais produtivas sendo o canal de fuga do Lago Possum Kingdom e o rio Brazos logo abaixo do reservatório.

O Departamento de Parques e Vida Selvagem do Texas abastece o canal de fuga com cerca de 9.000 trutas arco-íris a cada ano. Você pode acessar as áreas de pesca de trutas a partir do Possom Kingdom Lake State Park. Há mais de 300 milhas de costa e muitos pontos de acesso.

Uma das trutas com melhor acesso é a montante da ponte da Rodovia 16 que atravessa o Rio Brazos a jusante da barragem. Há estacionamento na área e uma série de trilhas de acesso paralelas ao rio.