Pesca de salmão no lago Michigan: coisas que você precisa saber

Frank

Escrito por Anietra Hamper
21 de setembro de 2021

A pesca de salmão no Lago Michigan é uma das oportunidades de pesca mais emocionantes da América do Norte. O lago é cercado por Michigan , Indiana , Illinois e Wisconsin, e os pescadores vêm de todas as partes para procurar o salmão Chinook (reis), o salmão coho (pratas) e o ocasional salmão rosa e salmão do Atlântico que chegam às águas do Lago Michigan .

Enquanto o salmão Chinook e o coho são as espécies mais perseguidas , os pescadores também têm como alvo outras espécies de salmonídeos no Lago Michigan, incluindo a truta-arco-íris (truta arco-íris migratória), a truta marrom e a truta nativa do lago.

O autor, Anietra Hamper, com um belo salmão rei do Lago Michigan | Direitos autorais da foto: Eric Hensley

O salmão não é nativo do Lago Michigan, mas pode se reproduzir naturalmente nos rios devido aos robustos programas de gerenciamento de populações de peixes dos estados vizinhos. Esses programas ajudam a manter os níveis populacionais de peixes que tornam o Lago Michigan uma pesca de salmão de classe mundial.

O estado de Illinois cria e estoca cerca de 750.000 alevinos avançados e trutas anualmente em portos e em lançamentos de barcos ao longo de 63 milhas de costa do estado através do Departamento de Recursos Naturais de Illinois.

Açude do Rio Pequeno Manistee | Direitos autorais da foto: Anietra Hamper

O estado de Michigan tem a instalação de coleta de ovos Little Manistee River Weir, que opera fora de Manistee. As instalações de coleta de ovos e salmão desviam a cabeça de aço na primavera e o salmão Chinook no outono para coletar ovos enquanto os peixes saem do Lago Michigan para desovar na água fresca e clara do rio. Os ovos coletados são enviados para incubadoras de peixes do estado, onde crescem em alevinos e são eventualmente liberados nos lagos, rios e córregos de Michigan.

Esses tipos de esforços nos estados que cercam o Lago Michigan ressaltam sua importância como um lago de pesca recreativa de salmão procurado e a disposição dos pescadores de viajar para pegar o peixe de uma vida.

O salmão-rei (Chinook) é uma espécie de lista de desejos para muitos pescadores, e Manistee, Michigan, é um dos melhores lugares para atingi-los no início do outono , começando no final de julho e agosto. É quando o salmão migra do alto Lago Michigan para os rios para se reproduzir. O rio Little Manistee é o mais próximo de onde estamos baseados e onde o salmão será encenado.

Pescando o Lago Michigan de Manistee Michigan

Comecei a descobrir mais sobre por que os pescadores são fascinados pelo rei de todos os salmões ao planejar uma viagem de vários dias saindo de Manistee, Michigan. Ao longo de três dias, meus colegas pescadores e eu planejamos pescar com um barco alugado um dia e nosso próprio barco nos dias adicionais para o melhor de ambas as experiências, enquanto aprendemos sobre os padrões e hábitos de migração do salmão no Lago Michigan.

Pesca de salmão ao nascer do sol no lago michigan | Direitos autorais da foto: Anietra Hamper

O alarme de despertar dispara às 4h15 do primeiro dia para pegar nosso charter com o capitão Paul Schlafley da Riverside Sportfishing Charters. Paul tem guiado o salmão no Lago Michigan por quase 40 anos, e ele pode identificar com precisão as mudanças de corrente e temperatura abaixo da superfície que são críticas para se adaptar à natureza meticulosa do salmão.

Durante os meses de outono, o salmão está em movimento e, devido à sua sensibilidade às menores mudanças na temperatura da água e na pressão barométrica, seus padrões de alimentação podem mudar frequentemente.

Um dos principais fatores que nosso capitão observa em seu equipamento quando partimos antes do amanhecer é a termoclina da água. É aqui que as águas superficiais mais quentes transitam para águas mais profundas e frias, onde o salmão tende a gravitar. A diferença de temperatura na coluna de água pode diferir em vários graus a cada 1,5 metro e em até 10 graus abaixo da termoclina.

O autor com um bom salmão coho | Direitos autorais da foto: Eric Hensley

Chinook e coho Salmon preferem água fria, cerca de 45 a 50 graus Fahrenheit, e steelhead (truta arco-íris) normalmente existem na água de 45 a 60 graus. Todas as espécies se moverão para a coluna de água superior e mais quente ao se alimentar e antes de subir os rios, portanto, prestar atenção à temperatura é fundamental.

Estamos correndo em 100 pés de água e com base na termoclina onde há uma diferença significativa de temperatura, definimos as linhas para profundidades que variam de 30 a 40 pés. Mas, quando um elemento muda, a profundidade e a apresentação das iscas também devem mudar. Essas mudanças podem mudar a cada hora e a cada dia, o que mantém os pescadores em alerta.

Estamos pescando ao luar, e a mordida antes do amanhecer é o que queremos, pois geralmente é uma das melhores horas do dia para atacar o salmão. Nosso equipamento é uma combinação de piscas coloridos para atrair os peixes e vários J Plugs e colheres que brilham no escuro para se destacar na água escura. A lua cheia, a água calma e a quietude antes do nascer do sol são elementos que trabalham a nosso favor quase que imediatamente.

"Peixe!" O capitão Schlafley grita enquanto se lança para uma das várias hastes intrincadamente colocadas nas laterais e na parte de trás do barco, cada uma ajustada para atingir uma profundidade diferente.

O golpe acontece quando ainda estamos colocando as linhas na água, então todos estão em alerta máximo, prontos para pegar e ir. O capitão me entrega a vara enquanto a linha sai do carretel em um ritmo emocionante.

"Deixe-o ir, deixe-o ir", Schlafley me instrui. "Deixe-o ir e puxe-o para fora."

Luto contra o instinto de carretilha, com medo de estar perdendo muita linha muito rápido, mas parte de cada nova experiência de pesca é aprender com os profissionais e respeitar a técnica que cada espécie exige.

Bobinando um salmão | Direitos autorais da foto: Eric Hensley

Quando finalmente tenho a chance de enrolar, começo a me curvar ritmicamente para trás enquanto puxo a linha e me inclino para frente para enrolar. Posso sentir o puxão forte de um respeitável salmão real enquanto tento afastá-lo das outras linhas. O peixe corre com força, desenrolando a linha e ziguezagueando e ziguezagueando atrás do barco. De repente, a linha fica frouxa. Tão rápido quanto o salmão atinge minha vara, ele se foi.

Há pouco tempo para lamentar a perda do nosso primeiro peixe do dia porque foi remediado quase imediatamente pelo som rasgado do arrasto vindo de outra linha; depois outro — e outro. Ao mesmo tempo, três peixes estão ligados e o caos para trazê-los começa novamente. Um, dois, três, impressionantes salmões-rei lutando nas linhas.

Os três pescadores no barco andam a cambalear, enquanto o capitão Schlafley se esforça para trazer as outras linhas para evitar que sejam emaranhados pelos peixes rebeldes. Ele pega a rede para pegar os peixes à medida que cada um chega ao barco. Cada um de nós puxa salmão real na faixa de 25 a 30 libras, um após o outro.

Emoção e high fives enchem o barco, mas não há tempo a perder comemorando porque a mordida da manhã está ligada e pode desligar a qualquer momento.

Conexão dupla em salmão durante uma carta do lago Michigan | Direitos autorais da foto: Anietra Hamper

Agora, isso é pesca. Eu assisto com admiração como nosso capitão muda constantemente as opções de apresentação quando percebemos que J Plugs parece ser a escolha do dia para o salmão. Ele altera algumas das linhas de acordo, trocando uma colher por um plugue J em uma linha em uma profundidade e uma pá de cor diferente em outra haste em uma profundidade diferente.

À medida que o sol nasce, a mordida diminui, mas permanece constante à medida que puxamos mais reis e vários salmões coho impressionantemente grandes. Quando a mordida diminui ainda mais, continuamos a experimentar profundidade e apresentação para ver o que mais pode funcionar.

Depois de várias horas, a mordida para completamente e, com nove salmões (seis reis e três coho), voltamos para o porto. No caminho para o porto, o localizador de peixes se ilumina com cores, indicando que massas de salmões estão se movendo e entrando no rio.

Com confiança do nosso lado, partimos no dia seguinte para enfrentar a pesca do salmão por conta própria, mas vários elementos hídricos e ambientais mudaram, então o que funcionou ontem pode não funcionar, e provavelmente não funcionará hoje.

Tentamos vários pontos, registrando mais de 50 milhas sem nem mesmo um peixe. Em seguida, uma tempestade em movimento rápido sopra mais cedo do que o esperado, forçando-nos a fazer as malas cedo e seguir em frente. Enquanto conversamos com os capitães charter que encerram suas viagens matinais, descobrimos que eles também não pescaram muito.

Montando para salmão | Direitos autorais da foto: Anietra Hamper

No terceiro dia, saímos novamente, desta vez retornando ao local onde os peixes estavam mordendo no primeiro dia. Temos sol brilhante e águas calmas. O capitão Eric Hensley avalia as várias decisões sobre para onde ir, a profundidade para pescar e qual equipamento empregar.

Escolhemos um local com base nas informações obtidas em viagens de fretamento matinais e, enquanto montamos nossas varas, recebemos um acerto quase imediatamente. Pego o carretel e o salmão está fugindo.

"Deixe correr, deixe correr", diz Hensley.

O refrão familiar está me ensinando a lidar com essa espécie e resistir ao instinto de colocar o anzol, o que é necessário para outros tipos de peixes quando atingem a linha pela primeira vez.

Embora a luta seja impressionante, parece pela sensação do puxão que este peixe é menor em tamanho do que eu peguei anteriormente. Embora menor que o salmão real, o coho da minha linha é impressionantemente grande, o que deu o tom do dia assim que o coloquei no barco. Embora Hensley seja um especialista em pesca de perca e walleye no Lago Erie, ele ainda está aprendendo sobre como atacar o salmão no Lago Michigan.

“Uma ótima maneira de aprender sobre como abordar a pesca do salmão, especialmente se você estiver fazendo isso por conta própria, é ir a uma loja de equipamentos local para obter informações e monitorar os relatórios de pesca locais”, diz Hensley. “Comprar o equipamento certo para o trabalho também é essencial, assim como aprender a terminologia local que os pescadores estão usando. Você pode fazer isso pesquisando fóruns de bate-papo antes de ir.”

Há uma grande curva de aprendizado para pescar por conta própria no Lago Michigan. Mesmo os pescadores mais experientes neste lago adivinham suas decisões sobre equipamento, profundidade e localização. É especialmente desafiador para os capitães que estão aprendendo as cordas do salmão do Lago Michigan, com a infinidade de decisões que precisam ser tomadas ao longo do dia.

O capitão Hensley emprega uma estratégia usando uma mistura de iscas, cores, apresentação e profundidade com cada linha do barco para ver o que atrairá o salmão.

“Você tem que avaliar o que é mais eficaz”, diz Hensley. “A ideia é jogar muitas coisas fora e ver o que está dando certo, então gravitar para isso. Um dia as colheres funcionam, e alguns dias, seus plugues. Você tem que estar pronto para mudar o programa de acordo.”

O autor usando um downrigger | Direitos autorais da foto: Eric Hensley

Continuamos a experimentar uma combinação de equipamentos de carne, J Plugs, colheres e moscas trolling em diferentes cores e profundidades. Nossas hastes de placa de planejamento em linha são equipadas com comprimentos variados de linha de núcleo de chumbo com líderes de fluorocarbono. Alguns pescadores optam por usar cobre ou aço pesado como alternativa ou além de linhas de núcleo de chumbo, dependendo da profundidade desejada.

As hastes do mergulhador são normalmente enroladas com trança ou linha de arame e geralmente são implantadas em tandem (alta e baixa) de cada lado do barco. Flashers e dodgers são atrativos comuns usados ​​com varas de mergulho para alimentar ativamente os peixes na propagação de iscas. Os pólos downrigger que utilizam linhas de monofilamento são colocados mais próximos do barco e, portanto, geralmente os mais profundos.

Embora o salmão seja capturado em todo o lago nos meses de verão, peixes de teste podem ser encontrados ao longo da “prateleira” de Manistee em agosto e início de setembro. Este é um ótimo lugar para começar para pescadores desconhecidos, e uma linha de barcos geralmente pode ser encontrada nessa área onde o fundo desce abruptamente começando cerca de 80 pés para baixo.

Depois de um dia inteiro no barco, temos vários acertos e derrotas, mas acabamos com três salmões coho consideráveis ​​e high fives de vitória para comemorar nosso sucesso.

Embora os meses de outono sejam excelentes para o salmão-rei no Lago Michigan, a experiência do salmão pode variar dependendo de onde você pesca, da época do ano, do que está pescando e dos métodos de pesca usados. Cada estado oferece algo único devido à sua localização nas costas, dando aos pescadores uma variedade de pesca de salmão para experimentar durante o ano.

Antes de planejar sua memorável viagem de pesca de salmão, aqui estão 6 coisas para saber:

6 coisas a saber sobre a pesca de salmão no Lago Michigan

1. Tipos de Salmão para Pescar

Salmão King e Coho do Lago Michigan | Direitos autorais da foto: Anietra Hamper

Salmão Chinook (Reis)
O salmão Chinook, conhecido como salmão-rei, é considerado a realeza do Lago Michigan e o que os pescadores dirigem para milhares pegarem. Durante o verão, esses peixes aparecem em grande número, testando a determinação e a resistência dos pescadores para a ação de dobrar varas com peso de até 30 libras ou mais.

O salmão Chinook geralmente entra nas águas profundas do Lago Michigan de maio a início de junho. A época mais popular para os pescadores irem para os reis do lago é durante a corrida anual do salmão, que geralmente é entre o final de julho e setembro. É quando os Chinook seguem em direção aos rios onde nasceram naturalmente ou foram soltos como alevinos.

Durante esse período, os peixes são abundantes, agressivos e grandes. A corrida anual continua em outubro e termina em novembro. Trolling nas águas profundas do lago é uma maneira popular de perseguir Chinook, mas se você quiser testar suas habilidades de pesca, você pode pescar para eles da costa em equipamentos leves.

A porção sul do Lago Michigan, perto de Illinois, tem uma mistura de populações de salmão e truta que são ótimas para atingir o mar durante a temporada de pesca de verão para pescadores que desejam mais variedade. Além do Salmão Chinook, as outras espécies disponíveis para o alvo e colheita de Illinois são o salmão coho, a truta do lago, a truta arco-íris (cepas Skamania steelhead e Arlee) e a truta marrom.

Coho Salmão (Prata)
Enquanto os pescadores vão atrás do salmão Chinook pelo tamanho, o salmão coho é popular por sua grande quantidade no Lago Michigan. Embora eles sejam geralmente menores que o Chinook, eles ainda fornecem aos pescadores uma fantástica ação de vara. O salmão Coho geralmente prefere águas mais rasas do que suas contrapartes Chinook.

O salmão Coho desova durante a primavera e o outono, fazendo de maio ao início de junho e de setembro a novembro ótimos meses para persegui-los em grandes quantidades. Trolling é uma técnica popular para coho, mas como eles são menores do que Chinook, muitos pescadores gostam de tentar pegá-los em equipamentos leves, o que aumenta a emoção da pesca.

Coho é a espécie mais popular para os pescadores que pescam nas porções de Illinois do Lago Michigan, de acordo com o Departamento de Recursos Naturais de Illinois. Os Coho são abundantes e se beneficiam de um programa de lotação saudável no estado.

Salmão Rosa/Salmão do Atlântico
Embora não seja tão comum de pescar como o salmão Chinook e o salmão coho, o salmão rosa e o salmão do Atlântico ocasionalmente aparecem nas águas do Lago Michigan perto da costa de Illinois e nos riachos de Michigan na Península Superior.

2. Para onde ir

Bom rei salmão capturado no lago Michigan | Direitos autorais da foto: Anietra Hamper

O Lago Michigan tem muitos pontos de partida que são ótimos para a pesca do salmão e, com quatro estados ao seu redor, você pode escolher sua base pela direção de onde está vindo ou pelo que deseja atingir e as melhores épocas do ano para eles.

Michigan
Michigan tem mais de 3.000 milhas da costa dos Grandes Lagos, então decidir para onde ir no Lago Michigan pode ser uma decisão difícil para os pescadores. Você pode restringir as opções decidindo sobre as espécies que deseja atingir e a época do ano em que são mais produtivas.

O sul do Lago Michigan é melhor na primavera para o salmão coho e, às vezes, para o salmão Chinook, já que essas águas aquecem primeiro e normalmente têm mais iscas. Bons portos na primavera para salmão coho e às vezes Chinook são New Buffalo , St. Joseph , South Haven , Saugatuck , Holanda e Grand Haven .

Nos meses de verão (junho e primeira parte de julho), o salmão está espalhado pelo lago e a pesca é mais lenta, exceto nos portos de Fairport e Manistique, que costumam ser bons no início do verão.

Os pescadores de salmão devem ir para os portos do centro e do norte de Michigan em agosto, quando o salmão viaja para os rios onde nascem naturalmente ou são estocados. Whitehall , Pentwater , Ludington , Manistee e Frankfort são boas opções durante esses períodos.

No outono, os melhores lugares para o retorno do salmão coho são Frankfort e Platte Bay , Grand Haven e St. Joseph . Todos esses portos caíram nos retornos de Chinook e coho. Sabe-se que os salmões ocasionalmente ficam nos portos e, outras vezes, correm pelos rios rapidamente.

Uma das coisas que torna a pesca de salmão excelente no Lago Michigan a partir dos portos de Michigan é que os rios produzem salmão Chinook selvagem. Michigan tem atuado na proteção de rios e reabilitação de habitats, que inclui remoções de barragens, permitindo que os salmões migrem rio acima e encontrem habitat adequado para a desova.

Indiana
A costa de Indiana ao longo do Lago Michigan tem vários grandes portos para o lançamento. Hammond , East Chicago , Portage/Burns Harbour e Michigan City têm lançamentos de barcos disponíveis e instalações para os pescadores usarem. Além de estocar Chinook e salmão coho e truta marrom, o principal programa de estocagem do estado é para a truta de verão Skamania. Indiana é a única fonte de ovos de Skamania na bacia do Lago Michigan e armazena um grande número deles.

Illinois
Se você está planejando pescar na costa no Lago Michigan a partir de Illinois, você vai querer se basear perto de um dos portos operados pelo Chicago Park District em lugares como Belmont , Navy Pier , Montrose , Calumet , Burnham e DuSable . Você pode encontrar uma lista completa de portos acessíveis e lançamentos de barcos no site do Illinois IFish.

Se você planeja pescar salmão por charter, você vai querer ficar perto de North Point Marina , Waukegan Harbour ou os portos de Chicago de Montrose , Belmont , Diversey, Burnham , Calumet e 31st Street , todos com frotas ativas de pesca esportiva charter disponíveis .

Wisconsin
Durante os meses de primavera, a partir de abril, o salmão coho migra para o norte, fazendo uma grande pesca nos condados de Racine e Kenosha e, às vezes, até o condado de Door . Existem muitos portos de acesso de Kenosha a Door County, com rampas para barcos localizadas em cada condado da costa de Wisconsin.

Enquanto o Lago Michigan é abundante com salmão por toda parte, os pescadores também devem considerar os afluentes e riachos periféricos, que também têm oportunidades de pesca repletas de salmão. Alguns dos afluentes do Lago Michigan que são ótimos para a pesca de salmão são o Rio Kewaunee em Kewaunee, Fischer Creek em Manitowoc, Rio Milwaukee e Rio Sheboygan em Wisconsin, e Porto de Manistee e Rio St. Joseph em Michigan.

3. Quando ir

Salmão Chinook capturado no Lago Michigan | Direitos autorais da foto: Anietra Hamper

Michigan
A primavera e o início do outono são as épocas mais produtivas para pescar salmão coho e Chinook nas águas de Michigan. Na primavera, siga em direção ao sul do Lago Michigan, onde as águas aquecem primeiro e as iscas são abundantes. A corrida do salmão de outono geralmente começa em agosto, quando o coho e o salmão Chinook viajam para os rios onde foram naturalmente chocados ou estocados. Os primeiros meses de verão de junho e início de julho são mais lentos, mas não impossíveis de pegar salmão que está mais disperso no lago ao largo da costa de Michigan.

Indiana
Indiana tem a melhor pescaria de início de primavera de qualquer estado, e os pescadores podem pegar salmão quase assim que o gelo se dissipa, tanto da costa quanto dos barcos. Indiana é o único que a forma de U do litoral permite que os pescadores encontrem abrigo de muito mais direções de vento do que outros estados que têm um litoral norte/sul.

De março a maio é a melhor época para pescar salmão de Indiana, quando a maioria dos salmões está na metade sul do lago devido a fatores ambientais, como águas mais rasas e mais quentes. O salmão Coho aparece em março, e a ação geralmente permanece estável em maio. O salmão Chinook geralmente aparece no final de abril e pode ser capturado em bons números até maio. Indiana é o único estado que estoca um grande número de Skamania steelhead do verão, então de junho a agosto é um bom momento para pegá-los, quando eles estão retornando aos córregos de Indiana.

Illinois
O salmão pode ser capturado na maioria das vezes do ano no mar de Illinois. Eles podem ser direcionados a partir da costa durante as ressurgências da primavera, outono ou verão, quando a água está fria. A maioria dos pescadores que pescam em Illinois tem como alvo o salmão coho, pois são abundantes no final de abril a junho. O salmão Chinook e a truta arco-íris são normalmente capturados no mar durante julho e agosto. No outono, os adultos Chinook, coho e steelhead retornam aos portos onde foram estocados, criando uma grande pesca nos píeres e quebram paredes, especialmente perto dos portos de Waukegan, Diversey e Jackson .

Wisconsin
A grande pesca de salmão coho da costa de Wisconsin para o Lago Michigan começa em abril, quando os peixes migram para o norte. Eles vão dos condados de Racine e Kenosha até o condado de Door. A pesca de verão para Chinook, coho, steelhead, truta do lago e truta marrom começa quando o lago estratifica, e os pescadores podem atingir a água de 50 graus.

4. Maneiras de pegar salmão

Dia de sucesso em uma carta de salmão do Lago Michigan | Direitos autorais da foto: Anietra Hamper

Contrate uma Carta
Se você é novo na pesca de salmão ou não está familiarizado com a pesca de salmão no Lago Michigan, é aconselhável contratar um charter. Os salmões são criaturas mimadas e respondem a elementos em constante mudança na água, desde temperatura e corrente até fatores biológicos que lhes dão o desejo natural de entrar e sair dos sistemas de lagos e rios em diferentes épocas do ano.

Um capitão experiente pode lhe dar a melhor chance de pescar. A maioria dos portos ao longo da costa do Lago Michigan terá frotas charter disponíveis. Se você planeja pescar durante as corridas de salmão na primavera ou no outono, é melhor reservar um charter com antecedência, até um ano antes.

Pegue seu próprio barco
Muitos pescadores que possuem barcos querem experimentar a pesca de salmão por conta própria no Lago Michigan. Embora isso seja possível, é importante fazer sua lição de casa, pois a pesca do salmão requer equipamentos e técnicas diferentes de outros tipos de espécies. Você pode pesquisar on-line e obter conselhos de pescadores ou do Departamento de Recursos Naturais do estado de onde partirá para elaborar um plano de jogo. Também é importante pesquisar os padrões climáticos e abordar as opções que funcionam melhor para a época do ano em que você planeja ir.

Peixes da Costa
Todas as costas do Lago Michigan ao longo dos quatro estados que fazem fronteira com a água têm amplas oportunidades de pesca costeira. Você pode encontrar as melhores recomendações nos sites do Departamento de Recursos Naturais de cada estado e obter conselhos sobre os pontos de costa mais produtivos nas lojas de equipamentos locais. As fozes dos rios são ótimos lugares para pescar da costa durante as corridas de salmão. A maioria dos portos de barcos tem cais que fornecem amplos locais de pesca em terra.

5. Técnicas de pesca e como pescar salmão

Equipamento de salmão do Lago Michigan | Direitos autorais da foto: Anietra Hamper

Você pode pescar salmão do Lago Michigan de um barco ou da costa. A maneira mais popular é contratar um charter respeitável que pode levá-lo às águas certas na época certa do ano e levá-lo ao salmão com o equipamento adequado e instrução técnica. Independentemente de você contratar um charter, pescar em seu próprio barco ou tentar a partir da costa, existem técnicas específicas que são preferidas quando se trata de uma pesca bem-sucedida de salmão.

trollando
Trolling é a maneira mais popular de pescar salmão do Lago Michigan porque você pode configurar uma variedade de opções de iscas em várias cores, profundidades e apresentações ao mesmo tempo. Nos meses de verão, o salmão prefere as águas mais frias e profundas do lago. Trolling oferece a melhor oportunidade de cobrir a maior parte do terreno de uma só vez e ajustar-se facilmente a diferentes profundidades ao longo do dia.

O salmão Coho faz um cruzeiro em águas mais rasas do que o Chinook, que geralmente exige downriggers para colocar as linhas nas águas mais profundas. Outra ferramenta para usar ao corrico são as pranchas de plaina, que permitem cobrir uma faixa mais ampla de água da parte de trás do barco.

A velocidade é outro fator e que empregamos enquanto pescamos por conta própria em Manistee, Michigan. O capitão Hensley usa uma gama de velocidade como elemento essencial para atrair salmões.

“A velocidade é crítica e, mais importante, a velocidade na profundidade média da isca. Isso pode ser significativamente diferente de uma velocidade na superfície, com correntes e vento empurrando e puxando o barco. Velocidades um pouco mais lentas de 3 a 3,5 quilômetros por hora na primavera, quando os peixes estão mais letárgicos, e cerca de 4,5 a 4,4 quilômetros por hora no verão é bastante típico”, diz Hensley.

Quanto aos atratores, o céu é o limite do que você pode usar, e a preferência do salmão mudará de dia para dia. É melhor tentar uma combinação de colheres de cores vivas ou brilhantes, plugues J, pás e outras iscas que atraem salmão para começar. Depois de ver o que está funcionando melhor, você pode ajustar ao longo do dia.

Pesca da costa
A pesca de um barco oferece a vantagem da mobilidade e a capacidade de atingir várias profundidades com várias linhas, mas muitos pescadores são bem-sucedidos na pesca de salmão da costa. Há épocas do ano em que o salmão fica nas águas mais calmas dos portos, o que significa que a pesca da costa ou de um píer com vara de fundição ou vara de fiar pode ser bastante produtiva.

Durante a primavera, o salmão coho fica nos píeres e portos em Michigan, e durante a corrida do salmão no outono, você pode pegar grandes coho e Chinook nessas áreas enquanto se dirigem para os rios.

Certifique-se de ter uma variedade de equipamentos disponíveis para pesca em terra, incluindo colheres mais pesadas em uma variedade de cores. Colheres azuis e prateadas são as preferidas.

Pegar salmão no porto e no rio é mais uma mordida de reação, do que uma mordida de alimentação, então a ideia é colocar sua isca na frente deles, para que eles reajam a isso. Colheres mais pesadas são boas opções para lançar da costa, e crankbaits também são opções populares.

6. Licenças e Regulamentos

O autor com um belo salmão rei | Direitos autorais da foto: Eric Hensley

O Lago Michigan é cercado por quatro estados, por isso é importante conhecer e entender os regulamentos de pesca de salmão que se aplicam à sua viagem no estado em que você pescará.

Primeiro, você precisa obter uma licença de pesca válida para cobrir a duração da sua viagem. Muitos estados oferecem licenças de um dia e de vários dias para residentes e não residentes.
Certifique-se de solicitar a licença correta.

Em seguida, certifique-se de revisar os regulamentos para a captura de salmão e manter os limites, pois eles variam de estado para estado e podem mudar de ano para ano. Você pode encontrar informações sobre licenças e regulamentos da divisão de pesca do Departamento de Recursos Naturais de cada estado.