Os 9 benefícios incríveis do Yoga para a sua saúde

Yoga, a palavra sânscrita para «União», é uma prática que utiliza técnicas de postura e respiração para induzir a relaxamento e melhorar a força. Os incríveis benefícios do Yoga de saúde são incalculáveis ​​à medida que nos ajudam a ter ossos saudáveis, músculos flexíveis e articulações fortes. Tem benefícios cardiovasculares incríveis e pessoas que sofrem de hipertensão podem diminuir sua frequência cardíaca e pressão arterial. Essa prática tem efeitos de nível mental reduzindo a ansiedade e o estresse, gerando uma melhor saúde, melhor humor e melhor concentração.

Esta prática está disponível para qualquer pessoa, independentemente da idade, gênero ou limitações físicas. É uma prática onde não há habilidades e é profundamente pessoal com base no conceito de «estar atualmente».

Quem pode praticar yoga?

todos podem se beneficiar de iniciar uma prática de yoga. Ajude as pessoas a obter mais força, equilíbrio e flexibilidade, melhorando a concentração e abordagem. Você pode ajudar as pessoas a melhorar à noite e ter mais energia durante o dia. Essa prática acalma a mente que reduz o estresse e tem sido associada a uma miríade de benefícios para a saúde.

Tipos de Yoga

Todos os estilos de ioga geram um estado de relaxamento e bem-estar, mas para obter o maior benefício e o maior prazer, é necessário encontrar um estilo que lhe convier.

Estes são os estilos de yoga mais comuns:

Iyengar: Iyengar e Ashtanga vêm da mesma linhagem que os mesmos professores desenvolveram esses estilos (BKS Iyengar e Pattabhi Jois). Eles foram ensinados por Tirumalai Krishnamacharya. Muitas das asanas (posturas) são as mesmas, mas a abordagem é diferente. Iyengar é ideal para aprender as sutilezas do alinhamento correto. Os suportes ajudam os iniciantes a colocar em posição com o alinhamento correto.

Ashtanga: é um estilo mais vigoroso. Consiste em seis seqüências de poses estabelecidas e são praticadas sequencialmente. O Ashtangis se move rapidamente, fluindo de uma postura para outra com cada inalação e exalação. Cada série de poses conectadas pela respiração é chamada de vinyasa.

Bikram: É um estilo onde o calor é usado e praticado em uma sala de sauna. O calor é operado até cerca de 40,5 Celsius e 40% de umidade. É chamado de «Bikram» para o seu Criador, Bikram Choudhury. Uma série de 26 posturas básicas de yoga repetidas duas vezes são praticadas.

Hatha: Por definição, Hatha é uma prática física de yoga e um dos seis ramos originais do Hatha »cobre quase todos os tipos de yoga moderno. Hoje em dia, as classes descritas como «Hatha» são tipicamente uma abordagem básica e clássica de exercícios e posições respiratórias de sílulas.

Vinyasa Fluxo: Um estilo ativo e atlético adaptado do sistema tradicional dashtanga no final dos anos 80 para os fãs de aeróbica. Professores nesse estilo realizam aulas que fluem de uma postura para outra sem parar para falar sobre os pontos de cada pose. Depois de estudar com Pattabhi Jois, Beryl Bender Birch e Bryan Kest foram os pioneiros nesta ashtanga ocidental nas costas leste e oeste dos Estados Unidos.

Kundalini: O Kundalini foi projetado para acordar energia na espinha. As aulas incluem meditação, técnicas respiratórias, como a respiração nasal alternada, posturas tradicionais e cantos. A fluidez da prática destina-se a libertar a energia da Kundalini (cobra) em seu corpo. Este estilo tem como objetivo despertar e pressionar o assunto através do corpo.

YIN: vem da tradição taoísta e se concentra em posturas passivas que apontam para os tecidos conjuntivos dos quadris, a pelve e a espinha. O objetivo é aumentar a flexibilidade e incentivar uma sensação de libertação. É uma maneira maravilhosa de aprender os fundamentos da meditação e acalmar a mente. Como tal, é ideal para atletas que precisam libertar a tensão nas articulações sobrecarregadas e também é bom para aqueles que precisam relaxar.

RESTAURADOR: Este estilo é baseado principalmente na cicatrização da mente e do corpo através de posturas simples que são mantidas aproximadamente 20 minutos, com a ajuda de acessórios como almofadas, travesseiros de lavanda e tiras. É semelhante ao Yoga Yin, mas com menos ênfase na flexibilidade e mais ênfase no relaxamento.

JIVAMUKTI: Fundada em 1984 por David Life e Sharon Gannon, Jivamukti significa «libertação enquanto vive». Esta é uma prática de estilo vinyasa com classes temáticas, muitas vezes inclui leituras de canto, música e escrituras. Jivamukti Masters incentivam os alunos a aplicar filosofia yogica em suas vidas diárias.

SIVANANDA: Uma prática sem pressa que normalmente se concentra nas mesmas 12 asanas ou variações básicas. O sistema é baseado em uma filosofia de cinco pontos para respiração adequada, relaxamento, dieta, exercício e pensamento positivo, que trabalham juntos para formar um estilo de vida saudável.

Áreas em que

áreas centrais: há posturas de yoga que apontam para todos os principais músculos abdominais e criam um centro forte e estável. Entre as poses, temos a pose do golfinho, a pose do gato e a pose do navio.

Arms: Com o peso do seu próprio corpo, os braços podem ser perfeitamente tonificados. Posturas como a prancha, o guindaste e a postura do corvo, desafiam seus braços para segurar seu peso corporal completo.

Pernas: diferentes posturas trabalham em todas as áreas das pernas, incluindo o quadríceps, quadris e coxas.

BLAVE: Habilidades, pontes e poses como a pose de guerreiro envolvem curvaturas profundas do joelho, que ajudam a esculpir suas nádegas.

Voltar: posa como o cachorro para baixo, a postura da criança e o gato ou vaca dão aos músculos das costas um bom trecho. As posições que foram determinadas que ajudam a aliviar a dor nas costas são tão eficazes.

O que mais eu deveria saber?

O custo de praticar yoga varia de acordo com o tipo que você escolhe e a experiência e conhecimento que você tem. Com um tapete de ioga, você pode praticar livre em casa sem qualquer problema.

Se você quiser adquirir vídeos e classes, você terá que pagar e a soma dependerá do número de classes semanais e da qualidade do material audiovisual que você compra. Em redes como o YouTube e o Facebook, você pode encontrar muito material gratuitamente.

Os benefícios incríveis do Yoga

Diferentes estudos científicos mostraram que o Yoga é uma prática saudável que gera muitos benefícios.

Ensaios iniciais mostraram que pode ajudar as pessoas com asma, pessoas com fatores de risco cardíaco, colaborar com síndrome do túnel do carpo, artrite e muito mais.

Yoga é um estilo de vida que não apenas melhora sua saúde física, mas também melhora sua saúde mental e ajuda você a permanecer espiritualmente conectado.

Após algum tempo de praticar yoga, você começará a perceber todos os benefícios, toda a sua vida receberá um novo momento, e você se sentirá mais feliz e em paz. Aqui nós listamos alguns dos benefícios que podem ser obtidos se for constante nesta filosofia da vida que foi praticada por 6000 anos:

Fortalecimento muscular e flexibilidade: Ao contrário do que se pensa, esta prática não é passiva, pelo contrário Isso ajuda a tonificar os músculos na parte superior e inferior do corpo. Além disso, as posturas servem para criar uma conexão profunda com o tecido muscular, incentivando-a a relaxar e esticar. Muitas pessoas notam um aumento de 35% em sua flexibilidade após apenas oito semanas.

Aumenta a perda de peso: já que é uma maneira fenomenal de entrar em contato com o seu corpo, pode ajudá-lo a perder peso. Você pode queimar mais calorias, fortalecer seu abdômen e acelerar seu metabolismo. Estimulando a força vital do seu fígado, você começa a desintoxicar e queima gorduras boas e ruins com mais eficiência. Também ativa a glândula tireóide, que segrega um hormônio que regula nosso metabolismo. Finalmente, cria o equilíbrio de pH adequado aumentando a alcalinidade.

promove a saúde e o bem-estar em geral: promove um estilo de vida saudável e ajuda que, através da meditação e à respiração adequada, encontramos a paz interior e a harmonia em nossas vidas.

fornece gratificação instantânea e transformação duradoura, pois pode alterar sua capacidade física e mental rapidamente, enquanto prepara a mente e o corpo para a saúde a longo prazo.

Paz e tranquilidade alcançado através do treinamento focado ajuda a promover uma mudança interna, que definitivamente nos promove a ter uma atitude mais positiva e proativa em relação à vida.

Best Balance: Há posições que estão definitivamente nos ajudando a ter um equilíbrio melhor desde algumas rotinas diárias, fortalecem os músculos centrais ao redor do corpo que nos ajudam a ter melhor equilíbrio.

Algumas posturas exigem afiar seu foco e autoconsciência, o que leva a um maior senso de autoconfiança e uma atitude otimista. Entre as posições, podemos praticar para melhorar nosso equilíbrio, encontramos a postura em «T», o que nos ajuda a ter uma melhor coordenação de nossos movimentos.

Benefícios mentais (foco, estresse, ansiedade, sono): Yoga altera a configuração do seu cérebro. De acordo com a sociedade psicológica britânica, a ioga implica concentração na respiração e no corpo, por isso melhora nosso foco e nos ajuda a se acalmar, livre estresse, ansiedade de combate e aliviar as preocupações.

Como resultado, uma pessoa que o Yoga aumenta regularmente a saúde psicológica. Além disso, nos ajuda a dormir melhor, lutar contra a depressão e até mesmo, para superar experiências traumáticas que podemos ter experimentado em nossas vidas.

melhora a saúde circulatória e cardiovascular: estudos recentes indicam que esta prática tem os mesmos benefícios para andar ou andar de bicicleta. Reduzindo o estresse, também contribui para reduzir as doenças cardiovasculares.

Em relação à saúde circulatória, a ioga ajuda a colocar o sangue do seu coração e flui de forma eficiente. Entre as posturas que ajudam a circulação a encontrarem a pose do guerreiro, a pose da montanha, a pose de Savasana. Melhoria da função sexual: Estas são algumas das maneiras pelas quais o Yoga melhora a função sexual:

  • Relaxamento. Estresse, ansiedade e fadiga podem fazer sexo difícil ou insatisfatório. Yoga relaxa o corpo e alivie esses sintomas.
  • melhor fluxo sanguíneo para os genitais. Para um homem, o relaxamento do corpo ajuda um fluxo de sangue eficaz para o pênis, dando-lhe uma ereção mais firme. Para uma mulher, o maior fluxo sanguíneo para a vagina ajuda a melhorar a sensação e a lubrificação.
  • melhora o fluxo sanguíneo genital, pois reduz o risco de sintomas de doenças cardíacas, como a aterosclerose (endurecimento das artérias).
  • flexibilidade. Depois de praticar yoga por um tempo, o corpo se acostuma a formas diferentes de alongamento, flexão e movimento. Isso pode fazer sexo mais agradável e variado, pois ajuda os casais a experimentar novas posições sexuais.
  • faz os músculos do piso pélvico mais fortes. Algumas posturas fortalecem e tonelam os músculos do assoalho pélvico, o que pode levar a orgasmos mais intensos.

melhora a respiração e a energia: estudos científicos mostraram que minimiza a fadiga e aumenta o cortisol hormonal. Através da prática de pranayama específico (respiração), você aprende a respirar mais profundamente, o que significa que seu sangue recebe ondas de oxigênio frescas que é fundamental para aumentar os níveis de energia e revitalizar todo o sistema.

Protege contra lesões: ser mais consciente do nosso corpo, é mais fácil reconhecer desequilíbrios e possíveis lesões antes de nos prejudicar. A prática regular melhora a saúde dos ossos ao fortalecer a espinha e os músculos. Ele também faz os tendões e ligamentos menos suscetíveis à ruptura. E, claro, melhora a flexibilidade. Esses benefícios trabalham juntos para proteger o corpo de lesões.

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