Os 25 melhores filmes de maior idade de todos os tempos

Os filmes de amadurecimento são geralmente aqueles que estão sujeitos a uma transição. As transições ocorrem principalmente quando uma criança (ou algumas crianças em alguns casos) em sua infância ou adolescência passa por alguma sequência de eventos que os obriga a enfrentar a ira da realidade. O público mundial adora esses filmes; se eu falar sobre mim, alguns dos meus filmes favoritos de todos os tempos são filmes de amadurecimento (olhar para você supermau) e assistir a esses filmes dá uma certa esperança e dopamina. Se houver entusiastas da ciência por aí.

Muitos diretores famosos e aclamados pela crítica como Richard Linklater, Sophia Coppola, Greta Gerwig e muitos outros escolheram a chegada dos filmes como sua estreia na direção. Eles foram incríveis. Esse tipo de filme tem momentos que tem comédia, romance e muitas vezes muito drama. Alguns dos filmes listados abaixo também lhe darão vibrações aventureiras, então não vamos perder tempo e mergulhar sem ordem específica.

1. No Limite dos Dezessete (2016)

Se quiser continuar a ler este post sobre "Os 25 melhores filmes de maior idade de todos os tempos" clique no botão "Mostrar tudo" e poderá ler o resto do conteúdo gratuitamente. ebstomasborba.pt é um site especializado em Tecnologia, Notícias, Jogos e muitos tópicos que lhe podem interessar. Se quiser ler mais informações semelhantes a Os 25 melhores filmes de maior idade de todos os tempos, sinta-se à vontade para continuar a navegar na web e subscrever as notificações do Blog e não perca as últimas notícias.

Seguir leyendo


Bem, todos nós sabemos que o ensino médio já é embaraçoso como é, e quando você fica sabendo que seu amigo está namorando seu irmão mais velho, fica super estranho e embaraçoso. Nadine somos todos nós na adolescência, e todos nós fomos dramáticos demais em algum momento de nossa vida. Dá-lhe um alívio cômico que o fará pedir mais; para aquelas pessoas que gostam de investir seu tempo em filmes que as deixam felizes, estou marcando para você. Por favor, vá em frente e assista.

2. Juno (2007)

Você sabe o que poderia ser um pesadelo assustador? Uma gravidez não planejada. Mas só para todos nós, não para Juno, depois que ela engravida de seu colega Bleeker, após a decisão inicial de abortar Juno decide que vai dar à luz ao bebê escolhendo alguém que quer adotar, ela encontra um casal e o filme é a jornada de Juno em busca de um lugar ao qual ela pertence.

A transição da escola para a gravidez imediata é um passo muito grande, e muitas de nós seremos varridas da responsabilidade de decidir pela vida, mas este filme mostrará que, entre esses momentos, você cresce e se torna o que se torna .

3. Rebelde sem causa (1955)

Não consegui encontrar uma única lista de favoritos de filmes de amadurecimento que não tivessem esse filme; me fez pensar que um filme lançado em 1955 ainda está sendo assistido por adolescentes e adultos e continua sendo aclamado, se tornou meio que um clássico do gênero, não por ser famoso, mas pelo que representa, a sensação de estranheza e o ostracismo e isso também em uma idade tão jovem é muitas vezes insuportável, e é meio assustador que quase todos nós sentimos em nossa idade.

Rebelde sem causa mostra a história de um garoto problemático que não tem amor e tenta obter a compaixão e o sentimento de simplicidade em seus dois amigos e, devido a um acidente, eles têm que enfrentar as consequências. Um clássico em todos os sentidos e um brilhante estudo de personagem.

4. Dia de folga de Ferris Bueller (1986)

Um clássico por si só, Ferris Bueller's day off é um filme sobre um cara que quer tirar um dia de folga da escola (basicamente eu todos os dias na escola) e tomar cuidado com a cidade em que mora. Não vou mentir; essa ideia me veio à mente muitas vezes no ensino médio, mas nunca tive coragem, mas Ferris tem e tem coragem de enganar seu reitor, que está tentando pegar Ferris em flagrante.

Este filme é incrivelmente divertido de assistir e dá a você vislumbres da cidade de Chicago, o que era e o que é; em um feriado ou em um dia em que você não está se sentindo bem, este é o seu filme favorito.

5. Fique comigo (1986)

Rob Reiner nos deu muitos filmes que vale a pena lembrar com suas habilidades de atuação e também com sua direção. Stand by me é um filme hilário e aventureiro que vai fazer você pedir um pouco mais. O filme é sobre um grupo de amigos, Chris, Vern, Teddy e Gordie tentam procurar o cadáver de um menino que morreu ao ser atropelado por um trem enquanto colhia mirtilos.

Eu não sei você, mas o enredo só me faz querer assistir de novo e também, não muitas das adaptações de romances de Stephen King podem ser consideradas comédia e amadurecimento. O filme sobre esses quatro meninos mergulha profundamente no que chamo de mentalidade infantil e traz muitos momentos de brilho. Por favor, coloque na lista e me agradeça depois, ou não é com você.

6. Clube do café da manhã (1986)

Bem, a segunda entrada para o diretor John Hughes na lista, primeiro foi o dia de folga de Ferris Bueller, e como um dia de folga mais cheio, este filme também tem um enredo sem armas e naves espaciais, apenas uma pequena sala com cinco alunos da mesma classe, alheias umas às outras personalidades têm que passar um sábado inteiro em detenção umas com as outras e escrever um ensaio, parece simples e divertido.

No início, todos variavam entre si e tinham visões egoístas, mas com o passar do tempo, eles começam a conversar entre si e, como nosso cotidiano, quando perdem o ego, descobrem que têm muito mais em comum do que inicialmente pensou que haveria. Eles se tornam amigos. Todos nós temos que dar tempo para nos instalarmos, e não haverá problemas, e se houver, você sempre terá amigos para compartilhar, e quem sabe, você terá seu clube de café da manhã.

7. O graduado (1967)

Acho que não poderia dizer nada sobre esse filme que já não tenha sido dito; a pós-graduação é uma daquelas joias raras que transcenderam o tempo e o espaço. Uma das melhores comédias de todos os tempos, a pós-graduação influenciou muitos diretores e roteiristas a fazerem comédias. O graduado também é um grande fenômeno da cultura pop, e até mesmo Martin Scorsese prestou uma rápida homenagem a ele em seus lobos de wall street.

A pós-graduação segue a história de um Benjamin que volta para casa depois de concluir a faculdade, mas não sabe o que vai fazer em seguida, e a miséria aumenta quando a esposa do pai de negócios de seu pai começa a seduzi-lo. Eles se encontram muitas vezes em hotéis, mas outro problema atrapalha, Benjamin se apaixona pela filha Elaine. Ufa, assista ao filme; pelo amor de Deus, é uma obra-prima.

8. Atordoado e confuso (1993)

Você sabe que Richard Linklater é um deus quando se trata de filmes de bem-estar; assista a série dele antes. Eu li uma crítica uma vez, que terminava com a frase, eu queria que Richard Linklater dirigisse minha vida, e é o suficiente para fazer você entender o que torna Richard diferente de outros diretores. Atordoado e confuso foi seu longa de estreia, e não poderia ter sido melhor.

É o Texas, são os anos 70, e é o último dia do ano letivo do ensino médio e dirigido por Richard Linklater. Como o nome sugere, é a história de meninos e meninas que estão atordoados com as drogas e confusos com sua vida, ou poderia ser drogas também, mas quem se importa. O que mais você quer?

9. Agora e Depois (1995)

Now and Then é um filme de drama americano que veio em 1995. Lesli Linka Glatter dirigiu este filme. Demi Moore e Suzanne Todd produziram este filme. Este filme foi sobre quatro melhores amigos de infância. No filme, essas melhores amigas se reúnem e relembram suas primeiras memórias de verão quando eram jovens, e começaram a namorar garotos. No filme, os espectadores podem testemunhar o melhor elenco do eu mais velho e mais jovem de um personagem. Este filme cai no drama cult clássico.

10. Supermau (2007)

Uma nota rápida para Michael Cera, cara, você é tão bom. Acho que você sabe muito mal Sim, aquele filme que você viu na adolescência fez você rir até seu estômago começar a doer, e se não, cara, tenho pena da sua existência. Superbad é um daqueles filmes que depois de assistir você deseja ter assistido com seus amigos.

É um dos primeiros filmes de Seth Rogen que o transformou em um novo fenômeno da comédia; superbad segue dois amigos que fazem identidades falsas para bebidas e tentam entrar em uma festa. Eles não têm grandes expectativas, certo, mas incomodar o forte de Seth e Evan? Eu rio enquanto penso nisso.

11. Para matar um sabiá (1962)

Um filme magistral que deu ao público algo em que pensar. Quem pode esquecer as frases inesquecíveis de Atticus Finch, “mate todos os pardais que você quiser, mas To Kill A Mockingbird é um pecado” minha primeira interação com um livro que encapsulava a infância da maneira certa, e não é ultrajante dizer que é um daqueles filmes que faz jus às expectativas do livro? Não posso esperar que uma criança da idade de Jean Louise entenda a discriminação e a crueldade do racismo, mas e aqueles que convivem com isso. Se uma criança pudesse entender o que é certo ou errado, o que está nos cegando?

12. Laços Escolares (1992)

School Ties é um filme de drama americano que foi lançado em 1992. Robert Mandel dirigiu este filme. Stanley R. Jaffe produziu este filme com Sherry Lensing e Michael Tadross. School Ties é estrelado pela paixão adolescente dos anos 90 Matt Damon e Brandon Fraser. O enredo do filme é baseado na experiência da vida real do escritor Dick Wolf. Este filme também se enquadra no drama esportivo. Fraser interpretou o personagem principal do filme, e seu personagem era um garoto judeu do ensino médio que recebeu uma bolsa de estudos atlética. O enredo deste filme se passa em 1950.

13. 400 Golpes (1959)

François Truffaut é o nome que é usado sempre que um debate começa para os maiores diretores de todos os tempos, 400 golpes pode ser uma má interpretação de seu título original francês Les Quatre cents coups, mas atinge o núcleo certo, a história é sobre um 13- menino de um ano de idade, e suas travessuras e como ser um pouco diferente pode ser uma maldição para algumas pessoas. Ganhou o prêmio de melhor diretor no festival de cinema de Cannes e foi indicado ao Oscar de melhor roteiro original.

Punido por seu professor por motivos injustos e sem amor de seus pais, ele não tem escolha a não ser cometer pequenos crimes, que ele enfrenta as consequências. Classificado como um dos maiores filmes de todos os tempos, vai te entediar um pouco, mas vale a pena, posso te dizer isso.

14. Deslumbrado (2001)

Não sei explicar o enredo do filme e, mesmo assim, é o filme mais animado que já vi; espere, deixe-me tentar. Uma garotinha Chihiro e sua mãe e seu pai estão mudando para um novo lugar onde se deparam com um parque de diversões; depois de comer algo em uma das barracas vazias, os pais de Chihiro se tornam porcos gigantes, e então Chihiro conhece Haku, que diz a ela que é um resort para espíritos. Ok, eu desisto.

Você tem que assistir ao filme para entendê-lo melhor; é a maior experiência visual que você jamais terá. Este filme não surpreende que seja o melhor filme de animação de todos os tempos, dirigido por Hayao Miyazaki. Seria realmente um pecado se você ainda não assistiu.

15. Cidade de Deus (2002)

Bem, não atingir a maioridade em seu sentido mais verdadeiro, mas mostra as transições da infância para a idade adulta. Na cidade do Rio de Janeiro, gangues rivais brigam por sua parte na cidade, e o filme é sobre dois amigos, um quer tirar fotos e ser fotógrafo, mas o outro aspira a ser líder da gangue e quer ser um gangster e governar a cidade.

O filme é muito aclamado e um dos melhores filmes do Brasil; é imperdível para quem gosta de cinema internacional, desconfortável sim, mas também gratificante, abriu o espectro de filmes de gângster e mostrou o que poderia ser feito com ele.

16. Sociedade dos poetas mortos (1989)

Um daqueles filmes que você assiste para compensar seu dia ruim é uma prova do que os filmes podem fazer em sua vida. Todos nós já enfrentamos a situação em nossa vida em que não sabíamos para onde estávamos indo em nossas vidas, e muitas vezes são nossos pais que escolhem um caminho para nós, e nem sempre é o que queremos fazer. Ficamos confusos na adolescência, é tudo o que eu queria dizer.

Em Dead Poets Society, o professor de inglês John Keating usa maneiras não convencionais para ensinar seus alunos e os encoraja a tornar seus objetivos não convencionais e a cair nas normas estabelecidas por nossos pais e pela sociedade. Um testemunho do que um professor bom e atencioso pode fazer com sua vida. Um dos melhores filmes de bem-estar.

17. Rushmore (1998)

Ah! O início Wes Anderson. Wes Anderson é um dos diretores mais distintos. Ninguém pode fazer o que ele faz com seus atores, cenários e enredos. o tipo de filmografia que este homem tem é simplesmente alucinante. Mas Rushmore é o primeiro sinal de um mestre em ação.

Rushmore é uma espécie de triângulo amoroso, onde um aluno da 10ª série Max, que falha nas aulas, mas é extraordinário em atividades extracurriculares, se apaixona por seu professor, mas há um problema, um industrial Herman Blume também se apaixona por esse mesmo professor. Max e Herman tornam-se amigos, e não posso revelar tudo o que você tem para assistir; só posso dizer que o filme é lindo.

18. Homem-Aranha: No Aranhaverso (2018)

Este é um banger; Não consigo imaginar a quantidade de trabalho duro e quantas horas levou para fazer este filme porque os visuais e cenários feitos neste filme de animação nunca foram vistos antes. Eu tenho que confessar que inicialmente, quando o trailer saiu para isso, eu estava com grandes dúvidas de que seria alguma coisa, mas quando ganhou um Oscar de melhor animação, isso me fez mudar de ideia e cara, oh cara, Eu não poderia estar mais errado sobre isso.

A história segue um adolescente cujo nome é miles que viu o homem-aranha morrer enquanto lutava, e ele também é mordido por uma aranha; o principal vilão está brincando com linhas do tempo para trazer de volta algo do passado enquanto faz isso, ele abriu um multiverso e muitos homens-aranha diferentes chegam à linha do tempo de milhas, incluindo um homem-aranha preto e branco e um homem-aranha porco. O filme é hilário e ao mesmo tempo dramático, cheio de ação e tudo mais, não sei quantas vezes vou escrever essa frase neste artigo, mas você precisa assistir.

19. Me Chame Pelo Seu Nome (2017)

Se você ainda não viu esse filme, tenho apenas três palavras para você, Timothée Chalamet, Itália e anos 80. Tenho que dizer mais? Bem, brincadeiras à parte, este é um belo filme ambientado nos anos 80 na Itália, onde um garoto de 17 anos, Elio, se apaixona pelo assistente de pesquisa de seu pai, Oliver, e uma história de amor bonito, cru e ainda assim indomado segue. Elio, interpretado por chalamet, é simplesmente de tirar o fôlego, e o martelo do exército brilha em seu papel, e é uma obra-prima do amor moderno.

Não consigo encontrar uma única pessoa que não goste deste filme. Novo amor, vinho e gente rica comendo de uma maneira muito sofisticada e verão este filme tem tudo isso.

20. Oitava Série (2018)

Acredito que tudo o que Bo Burnham faz está em um nível que poucas pessoas podem alcançar. Ficou famoso através do YouTube e depois se tornou comediante, escritor, diretor, cantor; não há nada que este homem não possa fazer e isso também com igual brilhantismo.

A oitava série é uma garota da oitava série, Kayla, que quer que o desajeitado fim da oitava série possa chegar ao ensino médio. Ela é uma garota introvertida e encontra consolo em fazer vídeos de aconselhamento onde parece que Kayla sabe a resposta para todas as perguntas, mas na realidade, ela tem muitos problemas próprios.

Bo fez um filme com tanta compaixão, e é tão cativante de assistir; tirar experiência de si mesmo em seus primeiros dias e escolher uma protagonista feminina também foi uma decisão muito boa.

21. Y Tu Mamá También (2001)

Antes de dirigir filmes como o fantasma e a gravidade, Alfonso Cuaron fez Y Tu Mamá También, e ainda é o melhor filme dele, na minha opinião. A história de dois amigos do México que impressionam uma garota pede que ela faça uma viagem imaginária para uma praia imaginária. Para sua surpresa, Luisa concorda em fazer uma viagem com eles, e agora eles têm que organizar rapidamente uma viagem, a viagem é organizada, e eles vão para uma jornada de descoberta cada um deles encontra algo sobre si e encontrou respostas para muitas perguntas.

Um filme de viagem é a resposta para todas as nossas preocupações e aborrecimentos sempre que você se sente para baixo; ligue um filme de viagem, e tudo vai derreter no esquecimento. Cuaron faz um filme profundamente comovente, e é isso que ele deveria fazer, eu acho. Roma e este ainda são os seus melhores.

22. Joaninha (2017)

Saoirse Ronan e Laurie Metcalf dois atores maravilhosos quando atuam em um filme, e esse também, dirigido pela grande Greta Gerwig; Eu não acho que nada poderia dar errado, mesmo no menor sentido. Quando foi lançado em 2017, Ladybird seguiu todos os outros filmes; Ainda me lembro de como fiquei feliz quando vi que foi indicado ao Oscar.

Ladybird é uma história profundamente comovente de uma adolescente onde cada pequeno não dos pais pode se rebelar. Uma garota que quer ir para a faculdade é sobre o relacionamento que Ladybird tem com sua mãe, amigos e, mais importante, ela mesma. Para fazer um filme desses, é preciso ter um pouco de gentileza e compreensão da rebeldia adolescente e do que consiste essa raiva e apatia em relação aos pais e à sociedade em geral.

23. Infância (2014)

Outra entrada para Richard Linklater. Boyhood mostra que filmes não são pedaços de entretenimento; significam algo para muitas pessoas; eles significam tudo. A infância levou quase 14 anos para ser feita porque Richard, Richard, não queria voltar no tempo com outro ator; vemos o personagem de Mason crescendo na tela enquanto ele vive sua vida nos bons e maus.

A infância não é nada que você já tenha visto antes, então faça um favor a si mesmo, assista imediatamente.

24. Luar (2016)

Quem pode esquecer o luar? O filme ganhou o Oscar de melhor filme e isso também de uma forma muito dramática. Na primeira exibição, fiquei simplesmente arrebatado pela atuação de Mahershala Ali e pela bela fotografia. Berry Jenkins escreveu uma bela história de um garoto negro gay que se sente ostracizado pela sociedade e sempre permanece cauteloso com seu entorno.

Moonlight não é o melhor, mas um dos melhores filmes do século XXI. O ofício da câmera é incrível.

25. Uma série (1955 – 1959)

A série Apu contém três filmes; Pather Panchali, Aparajito e Apur Sansar. Feitos por um dos melhores diretores de todos os tempos, Satyajit Ray, esses filmes são a motivação para alguns dos maiores nomes que você conhece em nossos tempos. De Martin Scorsese a Steven Spielberg, todos concordaram que ele foi um dos melhores de todos os tempos e esses filmes são o motivo.

Apu é um garotinho no primeiro filme Pather Panchali, e conforme ele cresce, a história continua; esses filmes são ensinados aos alunos como um filme perfeito é feito, você não consegue identificar uma coisa que poderia ser feita melhor. Meu filme favorito de todos os tempos e uma prova do que o cinema pode ser.

Eu não afirmo que estes são os melhores filmes de todos os tempos porque eu sei que não poderia haver uma lista perfeita. Eu sei que deixei de fora alguns grandes filmes, mas hey, isso é só comigo. Esses filmes nos motivarão a seguir um caminho menos percorrido, mirar a diferença e ser gentil com todos, porque no final não temos ninguém além um do outro.