Os 16 Melhores Canhões Mais Baratos, Nikon, Tamron Lentes 2021 – Comparação & Ofertas

OS MELHORES OBJETIVOS FOTOGRÁFICOS SÃO OS DISPOSITIVOS MAIS DESEJADOS POR FOTÓGRAFOS PROFISSIONAIS PARA ALCANÇAR A ABORDAGEM MAIS PRECISA POSSÍVEL E GERAR IMAGENS COM A MAIS ALTA QUALIDADE.

A MAIORIA DOS PROFISSIONAIS TEM MARCAS FAVORITAS PARA O EQUIPAMENTO FOTOGRÁFICO; E ISSO NÃO É POR ACASO, TANTO A CANON QUANTO A NIKON SE POSICIONAM VANTAJOSAMENTE NO MERCADO OFERECENDO EQUIPES EFICIENTES E DE BOA QUALIDADE QUE FACILITAM O TRABALHO AOS FOTÓGRAFOS.

QUANDO SE TRATA DE UM FOTÓGRAFO AMADOR QUE ESTÁ EM SEUS PRIMEIROS PASSOS, GERALMENTE SUAS PRIMEIRAS AQUISIÇÕES SÃO KIT DE LENTES QUE SÃO FUNCIONAIS POR UM TEMPO, MAS ELES NÃO DEMORAM EM QUERER AUMENTAR A QUALIDADE DE SEU TRABALHO E É QUANDO ELES COMEÇAM PARA INVESTIGAR SOBRE OS OBJETIVOS QUE LHE DARÃO OS MELHORES RESULTADOS.

QUAL É O MELHOR OBJETIVO FOTOGRÁFICO?

A PRIMEIRA COISA A SABER É QUE, É DIFÍCIL MENCIONAR LENTES QUE SATISFAZEM TODOS ELES, NO ENTANTO, FIZEMOS UMA CLASSIFICAÇÃO DE MARCA QUE SERÁ ÚTIL PARA A MAIORIA DOS FOTÓGRAFOS PARA CONHECER AS PRINCIPAIS VANTAGENS E FAZER UM INVESTIMENTO FAVORÁVEL PARA SEU TRABALHO.

BASICAMENTE, ESSAS LENTES FORAM AS MAIS SOLICITADAS ENTRE OS PROFISSIONAIS, UMA VEZ QUE REPRESENTAM UM SUCESSO EM QUALIDADE E AINDA MAIS NO PREÇO.

SE O QUE VOCÊ ESTÁ PROCURANDO SÃO OBJETIVOS NIKON BARATOS, UMA LISTA DE LENTES CANON, OU TALVEZ DISPOSITIVOS DAS ASSINATURAS SIGMA OU TAMRON EXPERIENTES; ABAIXO VOCÊ ATENDERÁ ÀS EQUIPES MAIS RECOMENDADAS E USADAS QUE ESTÃO ATUALMENTE NO MERCADO:

AS MELHORES LENTES OBJETIVAS CANON

PARA SUA AMPLA EXPERIÊNCIA ESPECIALIZADA NO PROCESSAMENTO DE PRODUTOS ÓPTICOS E DE CAPTURA É FÁCIL RECOMENDAR CINCO OBJETIVOS FOTOGRÁFICOS PROJETADOS PARA ATENDER ÀS SUAS O FOCO PRECISA DE SE VOCÊ ESTÁ EM SEUS PRIMEIROS PASSOS OU VOCÊ É UM FOTÓGRAFO PROFISSIONAL:

1. CANON EF – S 18 – 200MM F / 3.5-5.6 É

VOCÊ PODE CAPTURAR IMAGENS INCRÍVEIS COM SUA LENTE DE ZOOM ATÉ 11X, TAMBÉM TEM UM ESTABILIZADOR DE IMAGENS DE QUATRO ETAPAS PARA FOTOGRAFIAS FOCADAS PERFEITAMENTE DE FORMA INDEPENDENTE QUE UM OBJETO É TÃO PRÓXIMO, JÁ QUE A DISTÂNCIA MÍNIMA DE FOCAGEM É DE APENAS 0,45M.

A LENTE POSSUI TECNOLOGIA DE REVESTIMENTO SUPER ESPECTROS, POR ISSO ELIMINARÁ A LUZ REFLETIDA QUE ENTRA NO ALVO E EVITARÁ DISTORÇÕES DA IMAGEM GRAVADA.

É DESIGN ROBUSTO DE QUASE 600G, MAS COM CONTROLES DE AJUSTE SUAVES PARA OBTER A FOTO QUE VOCÊ PRECISA, PORTANTO, A VERSATILIDADE E A QUALIDADE SÃO AMPLAMENTE APRECIADAS ENTRE OS USUÁRIOS.

2. CANON 18 – 135 MM / F 3.5 – 5,6 EF – S É

O ZOOM É VERSÁTIL E TORNA O IDEAL PARA FAZER TIROS AO AR LIVRE DURANTE VIAGENS.

DA MESMA FORMA, A ABORDAGEM DE DESTINO POSSUI TECNOLOGIA STM, O QUE SIGNIFICA QUE É UM MOTOR MUITO SILENCIOSO GRAÇAS AOS SEUS AJUSTES INTERNOS DISCRETOS; ENTÃO VOCÊ PODE FICAR CALMO QUANDO SE TRATA DE FAZER VÍDEOS, JÁ QUE GERALMENTE O RUÍDO GERADO POR LENTES TRADICIONAIS É CAPTURADO PELO MICROFONE DA CÂMERA, DIMINUINDO ASSIM A QUALIDADE DA PRODUÇÃO; E ISSO SIMPLESMENTE NÃO VAI ACONTECER COM VOCÊ COM ESSA LENTE.

DA MESMA FORMA, DEVE-SE NOTAR QUE ESTE MODELO MANTERÁ O FOCO DE OBJETOS EM MOVIMENTO E, PORTANTO, SERÁ VERSÁTIL TANTO TIRE FOTOS E VÍDEOS.

3. CANON EF 50MM F / 1.4 USM

O DESTAQUE NESTA LENTE É SUA TECNOLOGIA DE USM (MOTOR ULTRASSÔNICO) QUE, ALÉM DE SER SILENCIOSO, É FOCO RÁPIDO, JÁ QUE SUA CÂMERA ESTARÁ PRONTA PARA CAPTURAR IMAGENS EM RAJADAS E TODOS OS AS FOTOS SERÃO PERFEITAS.

ALÉM DISSO, A INOVAÇÃO DA LENTE DIMINUI O CONSUMO DE ENERGIA E FUNCIONA PERFEITAMENTE AO CLIMA OU SOB CONDIÇÕES CLIMÁTICAS EXTREMAS.

OFERECE UMA DISTÂNCIA FIXA FIXA DE 50MM E UM ÂNGULO DE VISUALIZAÇÃO PADRÃO DE 46 ° E GRAÇAS À SUA ABORDAGEM ULTRA-SÔNICA, O AUTOFOCO É ATIVADO RAPIDAMENTE CAPTURANDO UMA IMAGEM EQUILIBRADA COM UM FUNDO SUAVE DE SAÍDA QUE LHE DARÁ UM TOQUE ELABORADO AO SEU TRABALHO.

4. CANON EPH 70 – 300MM F / 4 – 5.6 É USM

A MAIOR RESISTÊNCIA DESTA LENTE EM OBJETOS ACENTUADAMENTE CAPTURANDO, INCLUINDO O MAIS RÁPIDO.

É O OBJETIVO IDEAL PARA FOTOGRAFIAS ESPORTIVAS, ANIMAIS OU QUALQUER COISA QUE DIFICILMENTE SERÁ PARALISADA, ESPERANDO PARA SER CAPTURADA.

A QUALIDADE DA IMAGEM É BOA, OS EFEITOS DO BORRÃO SÃO INCRÍVEIS, INCLUINDO AO TIRAR FOTOS SEM TRIPÉ.

ESTE É UM DOS OBJETIVOS QUE OFERECE MAIS VANTAGENS PARA O PREÇO MAIS ACESSÍVEL.

5. CANON EF 24 – 105MM F / 4.0 L É USM

É UM ZOOM DE LUZ PERFEITA PARA TORNAR A ABORDAGEM DE DESTINO CLARA E UM BORRÃO IMPRESSIONANTE NO FUNDO.

PARECE UMA LENTE ROBUSTA, COM MATERIAIS DE BOA QUALIDADE, LEITURAS CLARAS, CONTROLES SUAVES E ESTRUTURA E UMIDADE RESISTENTES À POEIRA.

SEM MOBILIZAR A ABERTURA DO FOCO, O FOTÓGRAFO PODE AJUSTAR A EXPOSIÇÃO SEM DIMINUIR A VELOCIDADE DO OBTURADOR, ENQUANTO O SISTEMA DE ESTABILIZAÇÃO DE IMAGEM FUNCIONA IGUALMENTE AO TRABALHAR COM OU SEM TRIPÉ.

AS MELHORES LENTES OBJETIVAS NIKON

UM DOS LÍDERES DA INDÚSTRIA FOTOGRÁFICA NOS OFERECE CINCO LENTES QUE FARÃO VOCÊ DESENVOLVER TODO O POTENCIAL COMO FOTÓGRAFO PROFISSIONAL, ALÉM DE SEREM EQUIPES ACESSÍVEIS QUE SE ENCAIXAM PERFEITAMENTE AO SEU ORÇAMENTO.

VOCÊ SABERÁ A LISTA DE OBJETIVOS DA NIKON MAIS RECOMENDADO POR AMANTES DE FOTOGRAFIA:

1. NIKON AF – S VR 70 – 300MM F 4,5 – 5,6 G

É DE ALTO DESEMPENHO, COM ZOOM 4.3X E FABRICADO COM BAIXA CRISTAIS DE DISPERSÃO DE LUZ.

A VELOCIDADE DO OBTURADOR É DE ATÉ QUATRO VEZES MAIS RÁPIDO DO QUE UM OBTURADOR TRADICIONAL, ALÉM DE SER UM MOTOR SILENCIOSO COM O QUAL VOCÊ PODE FAZER UM FOCO SEM DISTRAÇÕES.

TEM UM SISTEMA DE FOLHA QUE CAUSA OS OBJETOS DESCOLADOS COM EFEITOS SUAVES QUE PARECEM HARMONIOSOS EM SUA FOTO.

A LENTE TEM UMA QUALIDADE SURPREENDENTE, ALÉM DE SER MAIS LEVE E COMPACTA OUTROS EQUIPAMENTOS COM CARACTERÍSTICAS SEMELHANTES.

2. NIKON AF – S DX 18 – 200MM F3.5 – 5,6 G ED VR II

O ZOOM ÓPTICO ATINGE 11.1X, É O MAIS VERSÁTIL PARA ABORDAGENS ESTENDIDAS.

O SISTEMA É SILENCIOSO E OFERECE DESEMPENHO SUPERIOR SOBRE AS FOTOGRAFIAS CAPTURADAS EM POUCA LUZ; ALÉM DISSO, UM INTERRUPTOR DE BLOQUEIO DE ZOOM PRÁTICO QUE PROTEGE O EQUIPAMENTO ENQUANTO É SALVO.

TAMBÉM TEM UM SISTEMA DE AUTOFOCO RÁPIDO COM CRISTAIS CAPAZES E REVESTIMENTO DE QUALIDADE QUE TORNAM A LENTE UM DISPOSITIVO EM QUE OS PROFISSIONAIS CONFIAM.

3. NIKON AF – S DX VR 55 – 300MM F 4,5 – 5,6 VR

O AUMENTO É DE GRANDE PODER E COM O SEU SISTEMA DE REDUÇÃO DE VIBRAÇÃO VOCÊ TERÁ FOTOS DE GRANDE NITIDEZ.

É O PERFEITO PARA OS FOTÓGRAFOS INICIANTES OU PARA A MAIORIA DOS PROFISSIONAIS COM A CÂMERA SLR DIGITAL QUE PRECISA DE UM OBJETIVO ADICIONAL PARA AUMENTAR SEU ZOOM.

INCORPORA DOIS CRISTAIS PARA MENOR DISPERSÃO E OUTRO ÍNDICE DE ALTA REFRAÇÃO PARA GARANTIR EXCELENTE DESEMPENHO ÓPTICO E EXCELENTES IMAGENS DE QUALIDADE.

4. NIKON AF – S DX VR 55 – 200MM F4 – 5,6 G

É UM OBJETIVO FUNCIONAL, COM EXCELENTE QUALIDADE ÓPTICA E MAIOR CARACTERÍSTICA EM TERMOS DE ESTABILIZAÇÃO E REDUÇÃO DA VIBRAÇÃO E DO SOM.

TEM CRISTAIS QUE DIMINUEM QUALQUER TIPO DE DISTORÇÃO NA IMAGEM, AO MESMO TEMPO QUE GARANTEM CORES DE ALTA RESOLUÇÃO E CONTRASTANTES EM SUA FOTO.

ESTA LENTE É COMPATÍVEL PARA CÂMERAS DX, E POR TER O AUTOFOCO INTEGRADO FUNCIONA A MESMA COM ALGUNS EQUIPAMENTOS LOW-END DA MESMA MARCA.

5. NIKON AF – S 50MM F1.8 G

O IDEAL QUANDO QUISER TIRAR FOTOS EM SITES COM POUCA LUZ OU PROFUNDIDADE DE CAMPO RASA.

É UM DOS MAIS LEVES E COMPACTOS NO MERCADO E TEM UMA EXCELENTE RELAÇÃO PREÇO – QUALIDADE.

É USADO POR FOTÓGRAFOS PARA COLETAR A MAIOR LUMINOSIDADE POSSÍVEL DURANTE AS TOMADAS E, AO MESMO TEMPO, MANTER A QUALIDADE GRAÇAS AO OBJETIVO ASFÉRICO QUE O COMPÕE.

TAMBÉM É SILENCIOSO RAPIDAMENTE E, POR SUA VEZ, OS FÃS USAM, PARA COMEÇAR EM FOTOGRAFIA PROFISSIONAL SEM GASTAR MUITO.

A LENTE 3 SIGMA MAIS USADA POR FOTÓGRAFOS

ESTA MARCA TEM MAIS DE 50 ANOS DE EXPERIÊNCIA NA FABRICAÇÃO DE CÂMERAS E ACESSÓRIOS FOTOGRÁFICOS E, EM SEGUIDA, MOSTRAMOS AS TRÊS LENTES DA SUA LINHA QUE FOI DESTACADA NO MERCADO.

1. SIGMA 18 – 250 MM, ABERTURA F3.5 – 6.3 DC

É A MAIS LEVE E COMPACTA; NÃO IMPORTA O QUÃO PRÓXIMO SEJA O SEU ELEMENTO, ESTA LENTE IRÁ CAPTURÁ-LA COM NITIDEZ E QUALIDADE MÁXIMA.

UMA DE SUAS VANTAGENS É QUE O OBJETIVO É ELABORADO COM MATERIAIS TERMICAMENTE ESTÁVEIS ​​E FUNCIONARÁ PERFEITO EM CLIMAS EXTREMOS. SUA VERSATILIDADE VAI ADORAR COMO VOCÊ PODE USÁ-LO PARA CAPTURAR PAISAGENS, CENAS ESPORTIVAS OU FOTOGRAFIA MACRO.

É A EQUIPE PERFEITA PARA FOTÓGRAFOS QUE DESEJAM ROLAR COM PEQUENOS INSTRUMENTOS E, POR SUA VEZ, PODER TIRAR BOAS FOTOS.

2. SIGMA 17 – 50MM F 2.8 EX DC OS HSM NAF

A CAPACIDADE DESTA LENTE É COMPARÁVEL AO CAMPO DA VISÃO HUMANA; FORNECENDO UMA META VERSÁTIL, CAPAZ DE ATENDER ÀS NECESSIDADES EM QUALQUER TIPO DE SITUAÇÕES E CONDIÇÕES.

ÓTICA É DE CAPACIDADE SUPERIOR, PRONTA PARA CAPTURAR COM BOA LUZ EM VÁRIOS COMPRIMENTOS FOCAIS.

É UMA LENTE ROBUSTA, FABRICADA COM MATERIAIS RESISTENTES E TEM GRAVAÇÕES DE NÚMEROS CLAROS COM REVESTIMENTO TEXTURIZADO QUE FACILITAM O USO.

A COMPRA TAMBÉM INCLUI UM CASO RÍGIDO CONVENIENTE PARA PROTEGER O EQUIPAMENTO ENQUANTO SALVO.

3. SIGMA 18 – 35MM F 1.8 DC HSM

É O OBJETIVO PERFEITO PARA AQUELAS CENAS NOCTURNAS ONDE VOCÊ DESEJA ALCANÇAR O EFEITO DE BOKEH.

O DISPOSITIVO É ALTA CAPACIDADE DE DESEMPENHO ÓPTICO SUPERIOR E VOCÊ PODE ALTERAR O ÂNGULO DE VISÃO PARA TIRAR A CENA MAIS FAVORÁVEL.

É DAS ÚLTIMAS LENTES DE GERAÇÃO DE HIGH-END QUE EXPANDE A VERSATILIDADE DA FOTOGRAFIA QUE VOCÊ PODE OBTER COM SUA EQUIPE.

É UMA LENTE SOFISTICADA COM GRANDE POTENCIAL EXPRESSIVO PARA UMA IMAGEM INCOMPARÁVEL.

ESTE TIPO DE LENTE É USADO POR FOTÓGRAFOS COM MAIOR INCLINAÇÃO ARTÍSTICA E CAPACIDADE CRIATIVA.

AS MELHORES LENTES TAMRON PARA O SEU EQUIPAMENTO FOTOGRÁFICO

TAMRON É UMA MARCA DEDICADA EXCLUSIVAMENTE AO DESIGN E FABRICAÇÃO DE METAS E ACESSÓRIOS FOTOGRÁFICOS.

ABAIXO, MENCIONAMOS AS TRÊS LENTES MAIS RECOMENDADAS DESTA MARCA HOJE:

1. TAMRON AF 18 – 200MM F / 3,5 – 6.3 XR DI II VC

COM ESTE OBJETIVO, VOCÊ RECEBERÁ O ÂNGULO QUE VOCÊ PRECISA.

GRAÇAS AO SISTEMA VC QUE MINIMIZA AS SEQUELAS DE VIBRAÇÃO E EFEITOS QUE PRODUZEM FUNCIONANDO SEM TRIPÉ, VOCÊ ALCANÇARÁ FOTOS COMO UM PROFISSIONAL EM DISTÂNCIAS LONGAS OU CURTAS, DIA OU NOITE.

EMBORA SEJA DOS OBJETIVOS MAIS LEVES, OFERECE UMA PERFORMANCE FOTOGRÁFICA QUE REDUZ A POSSIBILIDADE DE QUALQUER DISTRAÇÃO CROMÁTICA, GERAR UMA IMAGEM INCRÍVEL, COMO A REPRESENTAÇÃO MAIS FIEL E REAL PARA O ELEMENTO.

2. TAMRON A17NII AF 70-300MM F / 4 – 5,6 DI LD MACRO 1: 2

A CARACTERÍSTICA QUE A MAIORIA IDENTIFICA É A TELEZOOM COMPACTA DE EXTENSÃO MACRO, COM SISTEMA MECÂNICO E VANTAGENS ÓPTICAS QUE O DESTACAM.

É O OBJETIVO PERFEITO PARA FOTOGRAFAR PEQUENAS COISAS, COMO INSETOS, FLORES OU ELEMENTOS DE TAMANHO SIMILAR, DE UMA APROXIMAÇÃO DE ATÉ 0,95M E DEPOIS A EXPANDI-LO EM ESCALA 1: 2 SEM DIMINUIR A QUALIDADE.

É UMA LENTE QUE NÃO PODE ESTAR FALTANDO EM UM KIT FOTOGRÁFICO PADRÃO POR SEU PREÇO ACESSÍVEL, DESEMPENHO IDEAL E MACROS MAIORES.

3. TAMRON AF 18 – 200 MM F / 3,5 – 6,3 XR DI II VC

É UMA LENTE MULTIFUNCIONAL, OFERECE A VOCÊ A OPORTUNIDADE DE CAPTURAR IMAGENS COM UMA AMPLA VARIEDADE DE AJUSTE EM UM ÚNICO ALVO.

TIRA FOTOS EM CLAREZA E ESCURIDÃO SEM DISTORÇÕES CROMÁTICAS E COM UMA CAPACIDADE SURPREENDENTE PELO SEU PREÇO ECONÔMICO.

É UM COMPLEMENTO DE BOA QUALIDADE, COMPACTO E LEVE; ISSO FUNCIONARÁ NOS PRIMEIROS ESTÁGIOS DA FOTOGRAFIA PROFISSIONAL.

UMA INTRODUÇÃO ÀS LENTES DA CÂMERA

SE VOCÊ É FOTÓGRAFO PROFISSIONAL, CERTAMENTE SABERÁ O QUE ESTOU PRESTES A FALAR COM VOCÊ, NO ENTANTO, O APAIXONADO POR FOTOGRAFIA EMPÍRICA E AMADORES DESTE CAMPO ESTÃO CERTAMENTE EM FRALDAS SOBRE O CONHECIMENTO SOBRE COMO A CÂMERA FUNCIONA E QUAIS SÃO AS MARAVILHAS DESSA INVENÇÃO DIVERTIDA, QUE SEM CONTAR ISSO AGORA A FOTOGRAFIA É DIGITAL E VOCÊ NÃO TERÁ QUE APRENDER O MOGOLLION DE PROCESSOS QUÍMICOS QUE ERAM NECESSÁRIOS PARA SEUS PAIS OU AVÓS SEREM CAPAZES DE REVELAR UM ROLO E VEJA ENTÃO A CÓPIA DE UMA FOTOGRAFIA EM PRETO E BRANCO OU COR, EMBORA EM COR FOSSE UM PROCESSO MAIS COMPLEXO.

PARA RETORNAR AO TÓPICO, TALVEZ MUITOS DE VOCÊS MUITAS VEZES CARREGAM COM A MOCHILA OU SEUS EFEITOS PESSOAIS UMA CÂMERA E ATÉ MESMO IMAGENS BOAS, MAS MUITAS VEZES ELES IGNORAM ISSO, ALÉM DA TÉCNICA, ESTE «MILAGRE» DEVE A AS QUALIDADES E CARACTERÍSTICAS DA SUA LENTE.

É MUITO COMUM PARA VER COMO AS PESSOAS USAM PARA SUA JERSEY PARA LIMPAR A LENTE OU JOGÁ-LO PARA DESCUIDO DENTRO DO SACO OU CASO DE SUA CÂMERA SEM CONTAR QUE ESTE É UM DOS ELEMENTOS MAIS DELICADOS DA CÂMERA E NÃO APENAS MERECE, MAS PRECISA DE CUIDADOS ESPECIAIS E TRATAMENTO DELICADO.

SE VOCÊ É DESSE GRUPO DE FOTOGRAFIAS APAIXONADAS QUE QUEREM FAZER AS COISAS BEM E APRENDER UM POUCO MAIS SOBRE A TÉCNICA FOTOGRÁFICA E O USO ADEQUADO DE LENTES PARA FAZER FOTOGRAFIAS MELHORES E USAR A LENTE DIREITA, DEPENDENDO DO TIPO DE FOTO QUE VOCÊ DESEJA PARA OBTER, VOCÊ ATINGIU O LUGAR CERTO.

ANATOMIA BÁSICA DA LENTE

À PRIMEIRA VISTA VOCÊ PODE PENSAR QUE AS LENTES DAS CÂMERAS SÃO SIMPLES PEÇAS DE VIDRO SOBREPOSTAS UMA DO OUTRO QUE É RESPONSÁVEL POR FILTRAR AS REFLEXÕES DA LUZ PARA COMPOR A IMAGEM FOTOGRÁFICA PARA COMPOR A IMAGEM FOTOGRÁFICA PARA COMPOR. A REALIDADE É QUE ESSAS PARTES MARCANTES DA CÂMERA SÃO PEÇAS COMPLEXAS DE ENGENHARIA ÓPTICA QUE MUITAS VEZES DAMOS COMO GARANTIDAS, CUJO MECANISMO OFERECE RESULTADOS DE VISÃO SIMPLES CAPAZES DE NOS AJUDAR A TOMAR FOTOGRAFIAS GRANDES E ATINGIR CERTAS DISTÂNCIAS DE ACORDO COM AS HABILIDADES DA LENTE E OBJETIVO.

COM TODA ESSA EXPLICAÇÃO TAMBÉM É NECESSÁRIO RESTRINGIR ISSO, EMBORA HAJA MOGOLLION DE DIFERENTES TIPOS DE LENTES PARA CADA TIPO DE FOTO QUE VOCÊ DESEJA FAZER, A MAIORIA COMPARTILHAM DADOS BÁSICOS SOBRE SUA ESTRUTURA PRINCIPAL, ESTES SÃO:

BARRIL LENTE

TAMBÉM CHAMADO DE CORPO DA LENTE PODE SER DITO QUE O BARRIL É BASICAMENTE A PARTE REDONDA QUE COMPÕE, SEU TAMANHO É VARIÁVEL DEPENDENDO DO TIPO DE LENTE QUE SUA CÂMERA TEM E MAIOR A LENTE, MAIOR O SEU BARRIL. EM TERMOS SIMPLES, POSSO DIZER QUE É A CAIXA NA FORMA DE UM TUBO QUE CONTÉM E ABRANGE TODAS AS PARTES INTERNAS DA LENTE.

O BARRIL DE LENTE OU CORPO DA LENTE PODE SER FABRICADO COM MATERIAIS INFINITOS, VOCÊ OS ENCONTRARÁ NO MERCADO EM VARIEDADES QUE VÃO DESDE O METAL ATÉ O PLÁSTICO RESISTENTE, MESMO, ALGUMAS VARIEDADES TÊM UMA ESPÉCIE DE COBERTURA DE ALGUM TIPO DE BORRACHA QUE ELES FAZEM MAIS RESISTENTE, POR EXEMPLO, PARA GOLPES E QUEDAS, EMBORA, AQUI ENTRE NÓS, NUNCA DEIXE CAIR UMA LENTE E, POR FAVOR, TRATÁ-LOS COM A DELICADEZA COM A QUAL EU TRATARIA UM BEBÊ. A CONSTRUÇÃO DO CILINDRO ALVO DETERMINA O QUÃO ROBUSTA E RESISTENTE A LENTE É.

ELEMENTOS DA LENTE

DENTRO DO CORPO DO CANO OU DA LENTE VOCÊ ENCONTRARÁ OS ELEMENTOS QUE COMPÕEM, ESTES SÃO, BASICAMENTE, OS QUADROS ÓPTICOS QUE SÃO RESPONSÁVEIS ​​POR FOCAR E DIRIGIR A LUZ QUE É CAPAZ DE ENTRAR ATRAVÉS DA SUA LENTE CÂMERA PARA COMPOR E REPRODUZIR A IMAGEM FOTOGRÁFICA, AGORA DIGITALMENTE. A MAIORIA DESSES ELEMENTOS É CONSTRUÍDA EM VIDRO DE QUALIDADE VARIÁVEL DE ACORDO COM A ROBUSTEZ, MARCA E CARACTERÍSTICAS DA SUA CÂMERA. EM QUALQUER CASO, A FORMA COMO ESSES ELEMENTOS SÃO CONFIGURADOS DENTRO DA SUA CÂMERA É O QUE GARANTIRÁ OU GARANTIRÁ AS CAPACIDADES DE PRODUÇÃO DA IMAGEM DA LENTE, DETERMINADA PELO ALCANCE FOCAL QUE ISSO É CAPAZ DE TER NA HORA DE FAZER AS FOTOS.

BAYONET

TAMBÉM CONHECIDO COM O NOME DA MONTAGEM, A BAIONETA NÃO É NADA A ÉM DO FINAL DA LENTE QUE SE CONECTA COM O CORPO DA CÂMERA. É CHAMADO ASSIM PELO TIPO DE FECHAMENTO OU ACOPLAMENTO QUE TEM QUE SER UM FECHAMENTO NA BAIONETA ATRAVÉS DOS QUAIS DUAS PEÇAS E DISPOSITIVOS SÃO CONECTADOS POR ACOPLAR SUAS EXTREMIDADES ATRAVÉS DE UM MECANISMO DE FIXAÇÃO RÁPIDA QUE SE LIGA FIRMEMENTE A ESSAS DUAS PEÇAS EVITANDO QUE ELES SAEM OU DESACOPLAR UM AO OUTRO.

GERALMENTE NAS CÂMERAS ESTA PARTE É ESPECIALMENTE PROJETADA PARA SE ADAPTAR A TIPOS ESPECÍFICOS E MARCAS DE CÂMERAS, ISTO É, A BAIONETA DE UMA LENTE DE CANHÃO SÓ SERVE COMO CÂMERAS DESTE FABRICANTE. ALGUNS ESTUDIOSOS DA MATÉRIA GOSTAM DE DESCREVER A BAIONETA COMO A CHAVE QUE É CAPAZ DE ABRIR O CADEADO QUE É A CÂMERA.

ANEL ZOOM

ESTA PARTE DA CÂMERA ESTÁ PRESENTE APENAS NAS LENTES QUE TÊM ZOOM E É BASICAMENTE A PEÇA QUE PERMITIRÁ QUE VOCÊ DIMINUA OU AMPLIE A LENTE DA CÂMERA PARA QUE VOCÊ POSSA ATINGIR CERTAS DISTÂNCIAS E UM CERTO TIPO DE FOTOGRAFIAS ESTA PARTE DO CORPO DA LENTE E SEU ESTILO É VARIÁVEL DE ACORDO COM A APARÊNCIA, TIPO, MARCA E RECURSOS DA CÂMERA QUE VOCÊ ESTÁ USANDO.

FOCUS RING

ESTA É UMA PEÇA QUE ESTÁ PRESENTE NO AUTOFOCO E NAS LENTES DE FOCO TOTALMENTE MANUAL. É UM CONTROLE QUE PERMITIRÁ QUE VOCÊ FAÇA ALTERAÇÕES E VARIAÇÕES ENTRE A DISTÂNCIA REAL E O OBJETIVO E SENSOR PARA QUE VOCÊ POSSA SE CONCENTRAR BEM E PERCEBER CLARAMENTE O OBJETIVO DA FOTOGRAFIA. OBVIAMENTE E COMO JÁ LHE DISSEMOS, OS SISTEMAS AUTOFOCUS NÃO TÊM ESSE ANEL.

ALGUMAS CÂMERAS MUITO AVANÇADAS TÊM AUTOFOCOS E ANEL DE FOCO MANUAL, MAS SÃO VARIEDADES ATÍPICAS E MUITO CARAS, NESTAS, VOCÊ DEVE TER CUIDADO PARA NÃO FORÇAR O ANEL QUANDO A CÂMERA ESTIVER EM AUTOFOCO, PORQUE VOCÊ PODE CAUSAR SÉRIOS DANOS AO MECANISMO DE DESTINO.

DIFERE DO ANEL DE ZOOM NO FATO ESPECÍFICO QUE ESTE ANEL AFETA APENAS A DISTÂNCIA DO FOCO, ENQUANTO O ZOOM AFETA O COMPRIMENTO FOCAL. NO CORPO DO OBJETIVO, VOCÊ ENCONTRARÁ O ANEL DE FOCO NA PARTE DIANTEIRA OU NA PARTE TRASEIRA IMEDIATA DO ANEL DE ZOOM.

ABERTURA ABERTURA

É GERALMENTE COMUMENTE ENCONTRADO NO CORPO DA LENTE DE LENTE MUITO PERTO DA BAIONETA. É UMA PARTE DO CORPO DA CÂMERA QUE ESTÁ PRESENTE NOS MODELOS DE CÂMERAS MUITO ANTIGAS E É A QUE É RESPONSÁVEL POR CONTROLAR O TAMANHO DA ABERTURA DENTRO DO ALVO DE ACORDO COM O NÍVEL QUE VOCÊ SELECIONA PARA FAZER SUA FOTOGRAFIA.

APERTURE BLADES

SÃO PEQUENAS PEÇAS QUE ESTÃO LOCALIZADAS DENTRO DA LENTE DA SUA CÂMERA E SE MOVEM DE ACORDO COM A MANEIRA COMO VOCÊ LIGA SEUS ANÉIS DE ABERTURA, CONTROLA ELETRONICAMENTE SE VOCÊ USA OS ANÉIS MANUALMENTE OU DE FORMA AUTOMÁTICA EM AUTOFOCO. ESSAS PARTES CONTROLAM O TAMANHO DA ABERTURA DA LENTE E, CONSEQUENTEMENTE, A QUANTIDADE DE LUZ QUE ENTRA NA CÂMERA E ISSO SERÁ RESPONSÁVEL POR COMPOR AS NUANCES DA SUA IMAGEM FOTOGRÁFICA.

PHOTO LENTES GUIA

QUANDO VOCÊ OLHA PARA UM FOTÓGRAFO EM UM JOGO DE FUTEBOL, EM UMA CELEBRAÇÃO ESPECIAL COMO UMA FORMATURA OU UM CASAMENTO, CORRENDO DE CIMA PARA BAIXO NA RUA EM UMA NOTÍCIA OU TALVEZ INSTALADO EM ALGUM PONTO ESPECÍFICO EM UM PONTO ESPECÍFICO JOGO DE FUTEBOL OU BEISEBOL ÀS VEZES VOCÊ NÃO ENTENDE COMO É QUE VOCÊ COBRA UMA MOCHILA EM TANTAS COISAS, ALÉM DO RESTO DA CÂMERA IMPLEMENTA NAQUELAS MORAIS E COLETES ENORMES, O FOTÓGRAFO CARREGA OS DIFERENTES TIPOS DE LENTES QUE SÃO NECESSÁRIO PARA FAZER A MELHOR FOTO QUE VOCÊ PODE SAIR DESSA EXPERIÊNCIA.

É QUE PARA ESTILO DE LUGAR, EVENTO E SITUAÇÃO É NECESSÁRIA UMA LENTE OU VÁRIOS TIPOS DELES, NA SESSÃO DE FOTOS COM UM MODELO PERDERÁ PELO MENOS TRÊS TIPOS DE LENTES DIFERENTES E UM FOTÓGRAFO ENCARREGADO DE OBTER AS IMAGENS DE UM FUTEBOL DE CORRESPONDÊNCIA OU BEISEBOL, ISSO REALMENTE FARÁ POUCO SE VOCÊ NÃO TIVER UM PADRÃO, UMA TELEFOTO E UM BOM ZOOM. DA MESMA FORMA, SE VOCÊ ESTIVER FOTOGRAFANDO UMA PAISAGEM, NÃO TERÁ A MESMA QUALIDADE QUE VOCÊ ALCANÇARÁ COM UM GRANDE ANGULAR.

TALVEZ OS FOTÓGRAFOS PROFISSIONAIS SAIBAM DO QUE ESTOU FALANDO, MAS PARA VOCÊ, QUE VOCÊ É AMADORES E TALVEZ VOCÊ QUEIRA APRENDER MAIS SOBRE O FASCINANTE MUNDO DE FOTOGRAFIA, AQUI DEIXO UMA EXPLICAÇÃO DETALHADA QUE AJUDARÁ VOCÊ A ENTENDER POR QUE EXISTE CADA TIPO DE LENTE NAS CÂMERAS E O QUE CADA UM DELES SERVE.

O QUE É UMA LENTE PRINCIPAL?

EM PALAVRAS SIMPLES E SIMPLES A LENTE PRINCIPAL DE UMA CÂMERA É AQUELA QUE VEM COM A CÂMERA, QUE TRAZ O DISPOSITIVO E QUE SERVE PARA FOTOGRAFIAS CONVENCIONAIS REALIZADAS EM DISTÂNCIAS RELATIVAMENTE CURTAS.

EM TERMOS UM POUCO MAIS COMPLEXO, POSSO DIZER QUE UMA LENTE PRINCIPAL OFERECE UMA ÚNICA DISTÂNCIA FOCAL QUE PODE SER ENTRE 35 MM OU 50 MM. ELES TAMBÉM SÃO CHAMADOS DE LENTES ORIGINAIS E ISSO, COMO EU TE DISSE, PORQUE ELES SÃO AQUELES QUE ORIGINALMENTE VÊM COM O RESTO DA CÂMERA.

ESTE TIPO DE LENTES POR SUA PRÓPRIA NATUREZA E CONDIÇÃO SÃO CONSIDERADOS MENOS FLEXÍVEIS, MAS TÊM UMA ALTA QUALIDADE ÓPTICA QUE DEVE SER OTIMIZADA PARA UMA CERTA DISTÂNCIA FOCAL, TAMBÉM OFERECER ABERTURAS MÁXIMAS AMPLAS COM UMA BOA DISTÂNCIA FOCAL, A QUALIDADE QUE OS TORNA MUITO BOA NAS IMAGENS DE ENSAIO COM PROFUNDIDADE DE CAMPO FEITA EM CENÁRIOS E LUGARES COM POUCA INCIDÊNCIA DE LUZ.

O QUE É UMA LENTE DE ZOOM?

É CHAMADO DE GRUPO DE LENTES QUE OFERECEM UMA GAMA DE DISTÂNCIAS FOCAIS QUE GERALMENTE PASSAM DE 24 MM A 70 MM TENDO NO MEIO DA LENTE PRINCIPAL QUE SÃO 35 MM OU 50 M, ISSO SIGNIFICA APENAS QUE A LENTE ZOOM PODE SER CONFIGURADA PARA ALCANÇAR AS DISTÂNCIAS FOCAIS DA LENTE PRINCIPAL E OUTRO NÚMERO DE DISTÂNCIAS ENTRE ELES.

A QUALIDADE PRINCIPAL DESTA LENTE OBJETIVA É QUE O FOTÓGRAFO PODE VARIAR A COMPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA RAPIDAMENTE E FACILMENTE PERMANECER NO MESMO LOCAL. OS NÚMEROS APÓS A DISTÂNCIA FOCAL NO TÍTULO DE UMA LENTE REFEREM-SE À ABERTURA MÁXIMA EM CADA EXTREMIDADE DA LENTE; PORTANTO, SE VOCÊ TEM UMA LENTE COM ZOOM 18 – 55 MM COM F / 3.5 – 5.6 QUE É LIDO DA SEGUINTE FORMA: ESTA LENTE OFERECERÁ A VOCÊ UM APERTO MÁXIMO DE F 3.5 NO FINAL DO ZOOM DE 18 MM YF 5,6 NO FINAL DE O ZOOM DE 55 MM.

HÁ TAMBÉM OUTRA VARIEDADE DE LENTES DE ZOOM QUE SÃO AQUELAS QUE TÊM UMA ABERTURA MÁXIMA EM TODA A FAIXA FOCAL, POR EXEMPLO, ZOOM 24 – 70 MM F. 2.8, EM POUCAS PALAVRAS EM CADA EXTREMIDADE E NO MEIO, A ABERTURA FOCAL SEMPRE SERÁ A MESMA. ESTA VARIEDADE ALVO DE ZOOM É MUITO BOA E MUITO ÚTIL PARA VÁRIAS TAREFAS, ASSIM QUE A CAPTURA DA IMAGEM ESTIVER PREOCUPADA, NO ENTANTO, ELAS TAMBÉM SÃO MAIS CARAS DO QUE AS DA ABERTURA MÁXIMA VARIÁVEL.

O QUE É UMA LENTE PADRÃO?

É CONHECIDO COMO LENTES PADRÃO PARA AQUELES CUJA DISTÂNCIA FOCAL ESTÁ MAIS PRÓXIMA DA MEDIÇÃO DE DIREÇÃO DIAGONAL DO FORMATO DE IMAGEM PARA A QUAL É PROJETADO, ISSO SE REFERE AO FORMATO DE FILME NO CASO DE CÂMERAS PRATICAMENTE EXTINTAS DE ROLO OU FILME E SENSOR CASO DE CÂMERAS DIGITAIS. COMO AS CÂMERAS DIGITAIS SÃO AS QUE ATUALMENTE PREDOMINAM NO MERCADO DESDE QUE OS ROLOS SE TORNARAM ALGO COMO PEÇAS DO MUSEU, TENHO QUE DIZER-LHES QUE NAS LENTES PADRÃO DE CÂMERAS DIGITAIS, OS SENSORES DE QUADRO COMPLETO MEDEM CERCA DE 43 MM EM SUA DIAGONAL, DE MODO QUE AS LENTES ENCONTRADAS SOBRE ESTA DISTÂNCIA FOCAL OU UMA TAXA MAIS PRÓXIMA OU MENOS PRÓXIMA É O CASO DE 50 MM SÃO CHAMADOS DE LENTES PADRÃO.

O QUE É UMA LENTE GRANDE ANGULAR?

ESTE TIPO DE LENTES GERALMENTE FAZ PARTE DO ZOOM OU PODE SER LENTES PRIMÁRIAS E SUA PRINCIPAL CARACTERÍSTICA É QUE ELES TÊM UMA DISTÂNCIA FOCAL MAIS CURTA DO QUE AS LENTES PADRÃO.

ÓPTICA DE LENTE DE 35 MM OU ATÉ 28 MM PODE ENTÃO SER CLASSIFICADA COMO UM GRANDE ANGULAR PORQUE ELES SÃO MAIS CURTOS A DISTÂNCIA FOCAL DO QUE A MEDIÇÃO PADRÃO ENTRE 43 MM E 50 MM. COMO RESULTADO DISSO, O ÂNGULO DE VISÃO DE UMA LENTE GRANDE ANGULAR É BASTANTE MAIOR DO QUE O DO OLHO HUMANO CONVENCIONAL, A QUALIDADE QUE TORNA ESTE TIPO DE LENTES PERFEITAS PARA FOTOGRAFIAS DE PAISAGEM COM GRANDES EXTENSÕES DE TERRA E SÃO AINDA AMPLAMENTE UTILIZADOS NO JORNALISMO ONDE A IMAGEM EM SITUAÇÕES E FATOS ESPECÍFICOS DEVEM COBRIR UMA AMPLA GAMA.

O QUE É UMA LENTE TELEOBJETIVÃ

AO FALAR SOBRE A TELEFOTO DEVE SER CLARO QUE NOS REFERIMOS A UM TIPO DE LENTE QUE É COMPLETAMENTE OPOSTA AO QUE O GRANDE ANGULAR SIGNIFICA. COM TELEOBPOSCO A DISTÂNCIA FOCAL, TAMBÉM CHAMADA FAIXA FOCAL, É MAIS LONGA DO QUE A LENTE PADRÃO, DE MODO QUE A ÓPTICA DE UMA TELEFOTO QUE TAMBÉM É CONHECIDA COMO UMA TELEFOTO, É DE 60 MM A CERCA DE 600 MM E AINDA MAIS SE FOR UMA SUPER TELEFOTO.

ESTE TIPO DE LENTE SÃO AQUELES QUE COMUMENTE USAM FOTÓGRAFOS DE EVENTOS ESPORTIVOS PARA CAPTURAR O DETALHE DAS PEÇAS DE LONGA DISTÂNCIA, EMBORA PAREÇA QUE VOCÊ TAMBÉM USE ESPIÕES E DETETIVES PARA SUA PESQUISA, MAS AQUELES QUE SE TORNARAM MAIS FAMOSOS COM O USO DE ESTES TIPOS DE LENTES SÃO PAPARAZIS EM SUA TENTATIVA DE REFLETIR A VIDA LOUCA DE CELEBRIDADES, MEMBROS DE REALEZA E JATO.

O QUE É UMA LENTE MACRO?

A PRIMEIRA COISA QUE TENHO QUE ESCLARECER NESTE MOMENTO É QUE, AO FALAR SOBRE A LENTE MACRO, OBVIAMENTE NÃO ESTOU ME REFERINDO AO TERMO «MACRO» DA ÓPTICA DA LENTE DE ZOOM QUE SÃO RESPONSÁVEIS ​​POR INDICAR A ADEQUAÇÃO DO PRIMEIRO PLANO. PARA A FOTOGRAFIA QUE É FEITA COM CÂMERAS PROFISSIONAIS, A LENTE MACRO É UMA QUE É PROJETADA PARA OBTER UMA RELAÇÃO DE REPRODUÇÃO DE 1: 1, ISTO É, COM ESSAS LENTES É FOTOGRAFADA EM PRIMEIRO PLANO, OU SEJA, OFERECE A POSSIBILIDADE DE OBTER IMAGENS EM SUA TAMANHO REAL.

PARA SEUS RECURSOS, ESSAS LENTES GERALMENTE TÊM DESIGNS ESPECIAIS, CRIADOS PARA CORRIGIR ALGUMAS ABERRAÇÕES VISUAIS TÍPICAS DA IMAGEM EM PRIMEIRO PLANO, COMO É O CASO DE ELEMENTOS FLUTUANTES E SUPERFÍCIES ESFÉRICAS. ESTE TIPO DE LENTES É COMUMENTE USADO EM PUBLICIDADE E FOTOS ESPECIALIZADAS DE MODA E DESIGN.

O QUE É UMA LENTE MANUAL?

TAMBÉM CHAMADO DE «FOCO MANUAL» SÃO, COMO SEU NOME INDICA, ESSAS LENTES QUE DEVEM SE CONCENTRAR PELO FOTÓGRAFO COM SUAS PRÓPRIAS MÃOS E NÃO ATRAVÉS DE UM SISTEMA AUTOFOCO. PARA TORNAR O FOCO MANUAL, O FOTÓGRAFO DEVE MOVER OS ANÉIS DE FOCO E UM MECANISMO DENTRO DA LENTE É MODIFICADO DE ACORDO COM A DISTÂNCIA QUE VOCÊ DESEJA OBTER PARA SE CONCENTRAR EM DIFERENTES PONTOS CONFORME O CASO.

AS CÂMERAS MAIS MODERNAS TÊM A OPÇÃO DE USAR LENTES MANUAIS E LENTES QUE SÃO AUTOFOCUS, APENAS COM ROTAÇÃO DO BOTÃO DE SELEÇÃO DE FUNÇÕES PODEM USAR UM OU OUTRO, O QUE EU RECOMENDO QUE NÃO SEJA FORÇAR OS ANÉIS DE FOCO, SE VOCÊ USAR O FOCO AUTOMÁTICO PORQUE VOCÊ PODE DANIFICAR O OBJETIVO.

O QUE É UMA LENTE DE PANQUECÃ

ELES SÃO GERALMENTE LENTES BASTANTE BARATAS E COM UMA ÓTICA PLANA. ALÉM DISSO, ELES SÃO LEVES E MUITO COMPACTOS E TÊM UMA DISTÂNCIA FOCAL QUE PODE IR DO QUE É NECESSÁRIO PARA UMA LENTE OU GRANDE ANGULAR OU PADRÃO, ISSO É ENTRE 28 MM OU 40 MM, CONFORME O CASO PODE SER MUITO USADO EM O CAMPO DA VISÃO QUE ABRANGE E PORQUE, ALÉM DISSO, TER UM NÃO IMPLICA UM INVESTIMENTO MUITO ALTO.

O QUE É UMA LENTE SUPERZOOM?

ESTE TIPO DE LENTES PODE SER USADO EM UMA AMPLA VARIEDADE DE APLICAÇÕES DEVIDO À AMPLA GAMA DE DISTÂNCIAS FOCAIS CAPAZES DE COBRIR. EM OUTRAS PALAVRAS, UM SUPER ZOOM TEM UMA EXTENSA GAMA FOCAL QUE VARIA DE 18 A 300 MM OU 28 – 300 MM. AS LENTES SUPER ZOOM TÊM ABERTURAS VARIÁVEIS ​​MÁXIMAS, MAS GERALMENTE SÃO MENORES EM DISTÂNCIAS FOCAIS MAIS LONGAS E LIGEIRAMENTE MAIORES EM DISTÂNCIAS FOCAIS MAIS CURTAS. ELES SÃO LEVES, NÃO MUITO GRANDES E CUSTOS RAZOÁVEIS. ESTE TIPO DE LENTES É IDEAL PARA UMA IMENSA VARIEDADE DE IMAGENS, DESDE ANIMAIS SELVAGENS, RELATÓRIOS FOTOGRÁFICOS E ATÉ FOTOGRAFIAS TÃO DIVERSIFICADAS QUANTO RETRATOS E PAISAGENS.

O QUE É UMA LENTE DE ZOOM TELEFOTO?

UM ZOOM TELEOBJETIVO VAI ALÉM DE UMA LENTE TELEFOTO CONVENCIONAL. É UMA LENTE DE ZOOM CUJA DISTÂNCIA FOCAL MAIS CURTA ESTÁ NA ÁREA DE TELEFOTO, DE MODO QUE, SE VOCÊ É UMA LENTE COM DISTÂNCIA FOCAL ENTRE 70 – 300 MM OU COM UMA ÓPTICA DE 100-400 MM, ESTARÍAMOS FALANDO SOBRE UMA LENTE COM ZOOM DE TELETE . ESTOS SON MUY BUENOS PARA CAPTAR DETALLES IMPORTANTES EN DISTANCIAS BASTANTE LARGAS.

LA FUNCIÓN DE ESTE TIPO DE LENTES ES CAPTAR EN UN BUEN PLANO SITUACIONES DE INTERÉS SIN LA NECESIDAD DE ESTAR A DISTANCIAS CORTAS DEL OBJETO QUE ESTÁ SIENDO FOTOGRAFIADO. LOS LENTES CON ESTAS CUALIDADES LLEGAN A GRANDES DISTANCIAS Y LOS QUE CUENTAN, ADEMÁS, CON UN ZOOM SE MUEVEN EN RANGOS MAYORES DE DISTANCIA.

¿QUÉ ES UNA LENTE DE RETRATO?

A ESTO EN REALIDAD NO HAY QUE DARLE MUCHAS VUELTAS Y EL NOMBRE CLARAMENTE LO EXPLICA, UN LENTE DE RETRATO NO ES OTRA COSA QUE UN LENTE CON CARACTERÍSTICAS ESPECIALES PARA HACER FOTOGRAFÍAS TIPO RETRATO, AUNQUE, POR SUPUESTO TAMBIÉN SIRVEN PARA OTROS TIPOS DE FOTOGRAFÍAS QUE NO SON NECESARIAMENTE RETRATOS.

SU CUALIDAD PRINCIPAL ES QUE TIENE DISTANCIA FOCAL DE TELEOBJETIVO LEVE Y APERTURA MÁXIMA AMPLIA. LA IDEA DE ESTE TIPO DE LENTES ES QUE SU ÓPTICA PERMITE POCA PROFUNDIDAD DE CAMPO Y UNA DISTORSIÓN BASTANTE LEVE.

LENTES, POR EJEMPLO, CON DISTANCIA FOCAL DE 85 MM F/ 1.8 Y 85 MM F/ 1.4 SON CONSIDERADOS LENTES PARA RETRATO EN DETERMINADOS TIPOS DE CÁMARAS Y GENERALMENTE SE ADAPTAN A CÁMARAS CUYOS CENSORES SUELEN SER MÁS PEQUEÑOS QUE EL FOTOGRAMA COMPLETO.

¿QUÉ ES UNA LENTE DE ESPEJO?

SON LENTES DISEÑADOS DE FORMA TAL QUE PUEDAN EVITAR AL MENOS SER MENOS SUSCEPTIBLES AL FENÓMENO CONOCIDO COMO ABERRACIÓN CROMÁTICA. TIENEN UNA CONSTRUCCIÓN ESPECIAL DIFERENTE A LA ÓPTICA CONVENCIONAL QUE ES CAPAZ DE VER REFLEJOS DE LUZ EN LOS ESPEJOS.

TAMBIÉN SE LES LLAMA LENTES CATADIÓPICOS Y SU TRABAJO ES EVITAR QUE REFLEJE LA LUZ EN LOS ELEMENTOS DE VIDRIO COMO LOS ANTEOJOS DE LAS PERSONAS QUE SON FOTOGRAFIADAS O VENTANALES DE VIDRIO TIPO ESPEJO. SUELEN SER MÁS LIGEROS Y BARATOS QUE OTROS LENTES, PERO SU FIJACIÓN A UNA ABERTURA PRODUCE OTROS FENÓMENOS QUE NO SUELEN SER DEL AGRADO DE LOS FOTÓGRAFOS PROFESIONALES.

¿QUÉ ES UN LENTE DE DESPLAZAMIENTO DE INCLINACIÓN?

ESTE TIPO DE LENTES NO TIENE CAPACIDAD DE AUTOFOCO, ASÍ QUE DEBEN SER ENFOCADOS MANUALMENTE POR UN FOTÓGRAFO EXPERTO. LA FUNCIÓN DE ESTE TIPO DE LENTE ES CORREGIR EL EFECTO DE DISTORSIÓN TRAPEZOIDAL QUE SE OBSERVA EN FOTOGRAFÍAS DE PRODUCTOS O DE ARQUITECTURA. TAMBIÉN SE LES LLAMA LENTES DE CONTROL DE PERSPECTIVA PORQUE, COMO SU NOMBRE BIEN LO DICE, SON CAPACES DE CONTROLAR LA PERSPECTIVA DE LO QUE SE ESTÁ FOTOGRAFIANDO.

EN ESTA VARIEDAD EL LENTE SE DESPLAZA CON RELACIÓN A LA PELÍCULA O SENSOR FOTOGRÁFICO, ESTOS MOVIMIENTOS PERMITEN QUE LA PROFUNDIDAD DE CAMPO SE AJUSTE INDEPENDIENTEMENTE DE LA APERTURA.

¿QUÉ ES UNA LENTE OJO DE PEZ?

OFRECE UN ÁNGULO DE VISIÓN AMPLIO PARA ESCENAS EXPANSIVAS Y EXHIBEN DISTORSIONES CURVILÍNEAS PRONUNCIADAS QUE NO MUESTRAN LOS LENTES CONVENCIONALES. VIENEN EN DOS VARIEDADES: CIRCULARES LOS CUÁLES PRODUCEN EN EL SENSOR UNA IMAGEN CIRCULAR RODEADA DE BORDES NEGROS; Y DE FOTOGRAMA COMPLETO QUE SON LAS QUE LLENAN TODO EL FOTOGRAMA CON LA IMAGEN EN CUESTIÓN. AUNQUE EXISTE, MUY POCAS VECES HALLARÉIS UN OJO DE PEZ CON ZOOM, PUES ÉSTOS CASI SIEMPRE SON LOS LENTES PRINCIPALES.

CÓMO PODRÉIS EVALUAR Y COMPRAR VUESTRO PRÓXIMO LENTE

COMPRAR UN LENTE DE FOTOGRAFÍA, POR COMÚN Y SIMPLE QUE PAREZCA, CASI NUNCA ES ALGO ECONÓMICO DE MANERA QUE SI GASTARÉIS UN PASTÓN DEBERÉIS ASEGURAROS DE QUE EL O LOS LENTES QUE ESCOJÁIS VALDRÁ CADA EURILLO INVERTIDO, ASÍ QUE PARA TOMAR LAS DECISIONES CORRECTAS DEBERÉIS TENER EN CUENTA UNA SERIE DE ASPECTOS QUE OS AYUDARÁN A ELEGIR EL LENTE CORRECTO.

DE MANERA QUE, AL MOMENTO DE COMPRAR DEBERÉIS FIJAROS EN:

RENDIMIENTO ÓPTICO

EN LO QUE REFIERE AL RENDIMIENTO DE UNA CÁMARA FOTOGRÁFICA HAY UNA VARIEDAD DE ASPECTOS QUE OS GARANTIZARÁN UN BUEN RESULTADO EN ESTE SENTIDO, ESTOS SON:

  • NITIDEZ: AQUÍ DEBERÉIS TENER MUY CLARO EL USO QUE DARÉIS A LA LENTE PARA QUE SELECCIONÉIS ACERTADAMENTE. SI ES POR EJEMPLO PARA EVENTOS DEPORTIVOS O DE MUCHO MOVIMIENTO OS HARÁ FALTA ALGO QUE CAMBIE RÁPIDAMENTE DE DISTANCIA FOCAL MIENTRAS QUE EL TEMA ES OTRO SI LO USARÉIS PARA PAISAJES O RETRATOS DONDE EL LENTE DEBERÁ SOPORTAR ESCENAS MÁS ESTÁTICAS. ES OPORTUNO, ANTES DE COMPRAR, M RAR LAS IMÁGENES DE MUESTRA HECHAS CON EL LENTE, SOBRE TODO LOS DETALLES DE LAS ESQUINAS.
  • SUAVIDAD DE LOS BORDES: ESTE DETALLE OS DARÁ UNA IDEA DE LA NITIDEZ DEL LENTE ESTO DEBIDO PRINCIPALMENTE A LA COMPOSICIÓN DE CALIDAD DE ELEMENTOS Y VIDRIO QUE LO CONFORMAN, ENTRE MENOS CANTIDAD DE SUAVIZADO EN LOS BORDES MÁS NÍTIDO ES EL LENTE Y SI POR LAS FOTOGRAFÍAS QUE TOMÁIS OS ACERCÁIS MÁS A LOS EXTREMOS DE ABERTURA, LA SUAVIDAD DE LOS BORDES SE HACE MÁS NOTORIA, UN ELEMENTO A EVITAR LO MÁS POSIBLE. AQUÍ TOMA FUERZA EL MISMO CONSEJO, DEBERÉIS REVISAR LAS IMÁGENES DE PRUEBA HECHAS CON EL LENTE Y ESTAR ATENTOS A LOS ESTILOS DE ABERTURA PARA DETERMINAR LA NITIDEZ.
  • DISTORSIÓN: EXISTEN VARIOS TIPOS DE DISTORSIÓN, LAS MÁS COMUNES SON LAS DE BARRIL Y LAS DE ALFILETERO. LAS PRIMERAS PUEDEN SER COMUNES EN LOS TELEOBJETIVOS AL AMPLIARSE AL MÁXIMO AUMENTO, LA SEGUNDA SE PRODUCE EN EL RANGO MAYOR DEL TELEOBJETIVO CUANDO LAS DISTANCIAS FOCALES SON LARGAS.
  • ABERRACIÓN CROMÁTICA: ESTO ESTÁ PRESENTE EN TODOS LOS LENTES Y ES LA DECOLORACIÓN DESAGRADABLE EN LOS PUNTOS DE LA IMAGEN DONDE HAY MÁS CONTRASTE, CON EL TIEMPO PODÉIS EVITARLA O CONTROLARLA Y ES PERCEPTIBLE EN ABERTURAS ANCHAS O PEQUEÑAS. EN LOS EXTREMOS DEL RANGO DE APERTURA, LA ABERRACIÓN ES MENOR.

AUTOFOCO Y QUÉ ES LA ESTABILIZACIÓN DE IMAGEN

EXISTEN TAMBIÉN ALGUNOS ELEMENTOS DE ENFOQUE QUE SON NECESARIOS A TENER EN CUENTA AL MOMENTO DE COMPRAROS UN LENTE PARA CÁMARA FOTOGRÁFICA, PUES DE ESTOS DETALLES PODRÉIS OBTENER TAMBIÉN UNA MEJOR FOTOGRAFÍA, ESTOS SON:

ENFOQUE AUTOMÁTICO

EL ENFOQUE AUTOMÁTICO ES UNA INVENCIÓN MODERNA QUE MUCHOS FOTÓGRAFOS AGRADECEN, PERO ESTO DEPENDE DEL USO QUE DARÉIS A LA CÁMARA PORQUE EN OCASIONES OS RESULTARÁ MUY IMPORTANTE Y EN OTRAS COMPLETAMENTE IRRELEVANTE. SI VUESTRAS FOTOS SON DE EVENTOS Y ACTIVIDADES DONDE LOS OBJETOS FOTOGRAFIADOS ESTÁN EN UN CONSTANTE MOVIMIENTO, UN ENFOQUE AUTOMÁTICO ES ESENCIAL, SI VUESTRA ÁREA DE ESPECIALIDAD SON LAS ESCENAS ESTÁTICAS, ENTONCES NO ES ALGO TAN IMPORTANTE A CONSIDERAR AL MOMENTO DE HACER VUESTRA COMPRA.

ESTABILIZACIÓN DE IMAGEN

ESTE PUNTO ESTÁ REFERIDO A LOS BOTONES DE ESTABILIZACIÓN QUE SUELEN USARSE EN LAS CÁMARAS CUANDO NO ESTÁIS UTILIZANDO UN TRÍPODE, ENTRE MÁS LARGO EL OBJETIVO DE DISTANCIA FOCAL, MAYOR ES LA ESTABILIZACIÓN DE LA IMAGEN. EL ESTABILIZADOR REDUCE SACUDIDAS Y MANTIENE LA NITIDEZ INCLUSO CON EL USO DE VELOCIDADES DE OBTURACIÓN MÁS LENTAS, DE MANERA QUE LA MAYORÍA DE LOS FOTÓGRAFOS ESTARÁ DE ACUERDO EN QUE ESTE ES DE LOS MEJORES INVENTOS QUE SE HAN OBTENIDO DE LAS CÁMARAS MODERNAS.

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