O Twitter está em baixo… ou é você?

Quando ocorre qualquer perturbaça?o importante da rede, as pessoas tweetam no Twitter. Mas se Twitter está em baixo e inacessível, na?o se pode tweetar. Eis como resolver problemas no Twitter para descobrir se o problema é com o Twitter, a sua ligaça?o à Internet, o seu dispositivo, o seu browser, a sua aplicaça?o ou a sua conta Twitter.

Como resolver problemas quando na?o se pode aceder ao Twitter

Quando na?o se pode tweetar, determinar onde o problema está a ocorrer. Siga estas dicas de resoluça?o de problemas:

    1. Verifique o estado no Twitter. Verifique a página de estado do Twitter para ver se aconteceu alguma coisa com a plataforma da rede social. Se vir uma mensagem como «interrupço?es de serviço» com uma hora recente, é evidente que existe um problema c no próprio Twitter. Uma mensagem «Todo o sistema operativo» pode indicar que o seu problema está noutro lugar, ou que o Twitter ainda na?o reconheceu a existência de um problema.
    2. Tente aceder ao Twitter numa plataforma diferente. Normalmente, a maioria das pessoas acede ao Twitter a partir de uma aplicaça?o ou de um web browser. Se um destes métodos na?o funcionar, tente outro. – Aceda ao Twitter a partir do seu navegador: Navegue para https://www.twitter.com. Em dispositivos Windows e macOS, isto deve mostrar-lhe o website completo do Twitter. Nos dispositivos Android e iOS, será automaticamente redireccionado para uma versa?o móvel do site. – Aceder à versa?o móvel do Twitter: Se ainda na?o conseguir aceder ao Twitter, tente abrir a versa?o móvel do Twitter em https://mobile.twitter.com. Isto. Esta versa?o também se chama Twitter Lite, pois utiliza menos dados e permite-lhe aceder ao Twitter quando a sua ligaça?o de rede é lenta ou intermitente. – Aplicaça?o oficial Twitter: Instale e inicie sessa?o na aplicaça?o oficial Twitter para o seu dispositivo. O Twitter oferece aplicaço?es para sistemas Android, iOS e Windows 10. A aplicaça?o oficial do Twitter dá-lhe acesso ao Twitter sem algumas das limitaço?es por vezes encontradas em aplicaço?es de terceiros no Twitter.

      Também se pode receber e enviar Tweets via SMS a partir de um telemóvel. Para o fazer, é necessário primeiro consultar o código curto do seu operador, depois enviar a palavra START para o código curto. Nos Estados Unidos, por exemplo, isto é 40404. Para mais informaço?es, ver Sobre os comandos SMS do Twitter no Centro de Ajuda do Twitter.

    3. Reinicie o seu aparelho. Se ainda na?o conseguir aceder ao Twitter, pode querer desligar o seu dispositivo e depois ligá-lo novamente. Um reinício por vezes resolve problemas de ligaça?o e aplicaça?o.
    4. Verificaça?o da filtragem . Vários tipos de ferramentas bloqueiam o acesso a sítios de redes sociais; existem algumas formas de verificar se este é o caso na sua situaça?o. – Experimente outro site de redes sociais como o Facebook ou Instagram: Se conseguir aceder à maioria dos sites, mas na?o aos sites de redes sociais, a partir de um browser, o problema pode na?o ser com o Facebook ou o Twitter, mas com algum tipo de restriça?o que impeça o acesso aos sites de redes sociais a partir do seu dispositivo ou IP. – Definiço?es do bloqueador de conteúdo : Se utilizar um bloqueador de conteúdo no seu navegador, tal como AdBlock Plus, Disconnect ou Ghostery, verifique e altere as definiço?es para permitir o acesso ao Twitter. Com. – Definiço?es de Firewall e Wi-Fi : Os sítios de redes sociais podem ser bloqueados pelas definiço?es de um dispositivo de rede, tal como um ponto de acesso Wi-Fi ou uma firewall. Inicie a sessa?o no seu ponto de acesso Wi-Fi, router ou firewall para rever as definiço?es de filtragem. Diferentes routers têm diferentes controlos, mas deve procurar as opço?es de filtragem ou as definiço?es de controlo parental no seu dispositivo.
    5. Verifique as suas ligaço?es de rede . Verifique se está ligado a uma rede abrindo um navegador a outro site importante, como o Google. Se também na?o conseguir ligar-se a outros sítios, o problema pode ser a sua rede doméstica. – Estado Wi-Fi : Verifique o estado do seu ponto de acesso Wi-Fi, router ou modem. A maioria dos dispositivos de rede têm luzes que indicam que um dispositivo está ligado bem como ligado. Uma luz vermelha ou a falta de luz pode indicar um problema. – Reiniciar: Como em muitos dispositivos, uma reinicializaça?o pode ajudar. Desligar os dispositivos. Se na?o conseguir encontrar um interruptor, desligue o cabo de alimentaça?o, depois volte a ligar os dispositivos ou volte a ligá-los. Espere alguns minutos para os dispositivos voltarem a ligar-se ao seu fornecedor de Internet, depois tente ligar-se ao Twitter. – Experimente outra rede: Por exemplo, num telefone Android ou iPhone, pode desligar o Wi-Fi no seu dispositivo e depois tentar ligar-se ao Twitter. Ou, se já tinha Wi-Fi desligado, ligue o Wi-Fi, ligue-se a um hotspot próximo e tente aceder ao Twitter.
    6. Altere as definiço?es do seu servidor DNS. Se a maior parte do seu acesso e ligaço?es à Internet funcionar, mas na?o ao Twitter, pode alterar as definiço?es DNS do seu dispositivo. Por vezes, definiço?es de DNS incompletas, inexactas ou bloqueadas impedira?o o acesso a sítios específicos. Na maioria dos casos, o seu ISP trata o DNS por defeito, mas pode frequentemente configurar o seu dispositivo ou router para utilizar um fornecedor de DNS alternativo. Por exemplo, Cloudflare, Google, OpenDNS e Quad9 oferecem serviços DNS gratuitos.
    7. Verificar problemas de contas. Se conseguir ligar-se ao Twitter, mas na?o conseguir iniciar sessa?o, ainda tem algumas opço?es à sua disposiça?o.

      Estas soluço?es significam que pode aceder ao sítio ou aplicaça?o Twitter, mas certas funço?es na?o esta?o operacionais.

      – Repor a sua senha: Para o fazer, vá à página de login do Twitter num browser ou na aplicaça?o móvel do Twitter para Android ou iOS e seleccione Esqueci-me da minha senha. Para completar o processo de redefiniça?o da palavra-passe, poderá ser necessário iniciar sessa?o na conta de correio electrónico associada à sua conta Twitter. Para mais ajuda na redefiniça?o da sua palavra-passe, ver a página do centro de ajuda do Twitter Como redefinir uma palavra-passe perdida ou esquecida. – Conta bloqueada: Se você, ou outra pessoa, tiver tentado assinar várias vezes sem sucesso, o Twitter pode bloquear a sua conta. Depois disto acontecer, terá de esperar cerca de uma hora antes de tentar entrar novamente no sistema. Durante o bloqueio, o Twitter na?o lhe permitirá iniciar sessa?o, mesmo que introduza a palavra-passe correcta. – Conta suspensa: Twitter pode suspender contas devido a Tweets abusivos, comportamento spammy ou um possível problema de segurança. Em alguns casos, o Twitter pode permitir-lhe anular a suspensa?o da sua conta. Se o Twitter o permitir, verá instruço?es específicas ou um pedido de informaça?o adicional depois de entrar no sistema. Caso contrário, poderá ter de tentar desbloquear a sua conta ou apresentar um recurso da sua suspensa?o com o Twitter.

Related Stories

Llegir més:

Top 6 Melhores Centros de Jogo Insufláveis 2021 Comparação

O melhor centro de jogo inflável, será aquele que fornece aos seus filhos,...

Top 5 Melhores Estetoscópios 2021 Comparação & Revisões

Se você é médico, você já é pneumólogo, cardiologista, fisiólogo, pediatra ou especialista...

Requisitos do sistema Call of Duty Modern Warfare 3

Os requisitos do sistema Call of Duty Modern Warfare 3 listados abaixo sa?o...

Como fazer funcionar rádios de banda larga com TV...

Os rádios de banda de TV sa?o rádios AM/FM que também...

Top 5 Melhores coleiras antiparasitas para cães 2021 Comparação

Se você é pais de um poodle, um boxeador ou qualquer outra corrida...

10 Melhores Ideias de Prendas para Amantes de Vinho...

Se você está aqui é porque certamente seu parceiro é um entusiasta dos...