O que é o marketing móvel?

A publicidade e marketing já na?o é feita apenas através de anúncios em revistas ou anúncios televisivos. A invença?o dos smartphones e outros dispositivos móveis criou o marketing móvel, mais uma forma de as empresas chegarem até si com mais anúncios e campanhas promocionais concebidas para lhe venderem mais dos seus bens e serviços.

O que é o marketing móvel?

Essencialmente, o marketing móvel é uma estratégia de marketing digital utilizada pelas empresas para alcançar clientes actuais e potenciais e persuadi-los a comprar os seus produtos ou serviços. O que torna esta forma de marketing ‘móvel’ é o facto de os anúncios ou promoço?es entregues pelas empresas de marketing móvel serem distribuídos aos consumidores através dos seus smartphones e tablets.

Como os comerciantes móveis chegam até si: canais de marketing digitais

Os canais de marketing digitais sa?o as principais formas pelas quais os comerciantes e outras empresas tentam chegar aos consumidores com os seus anúncios e promoço?es. Abaixo esta?o alguns dos canais de marketing digital mais utilizados no marketing móvel :

  • Websites móveis: As empresas, especialmente os retalhistas em linha, trabalham para desenvolver websites amigos dos telemóveis para atrair potenciais consumidores a comprar produtos utilizando os seus dispositivos móveis.
  • Anúncios de email: Como muitas pessoas verificam o seu email nos seus telefones, é cada vez mais importante que estas promoço?es de email sejam optimizadas para ecra?s móveis.
  • códigos QR e etiquetas NFC: Esta forma de marketing permite aos clientes interessados utilizar o scanner de códigos QR do seu telefone ou a tecnologia NFC para digitalizar códigos QR ou etiquetas NFC incorporadas em anúncios, tais como cartazes de filmes. Os clientes podem digitalizar um código ou etiqueta para obterem mais informaço?es sobre um produto ou serviço.
  • SMS (mensagem de texto) marketing: Algumas empresas encorajam os clientes a subscreverem alertas de mensagens de texto para os notificar de vendas futuras, cupo?es ou outras promoço?es relacionadas com produtos.
  • Aplicaço?es móveis: Muitas empresas, especialmente retalhistas, desenvolveram as suas próprias aplicaço?es móveis para permitir aos clientes comprar convenientemente a partir dos seus dispositivos móveis e também exibir anúncios e cupo?es para persuadir os clientes a comprar mais.
  • Marketing baseado na localizaça?o: Esta forma de marketing envolve anúncios móveis que aparecem no dispositivo móvel do consumidor com base na sua localizaça?o geográfica actual.
  • Marketing móvel no jogo: Estes sa?o anúncios que aparecem enquanto está a jogar jogos no seu telefone.

Onde os dados de marketing móvel provêm de

Os profissionais de marketing móvel recolhem e utilizam dados sobre si para criar campanhas de marketing personalizadas e direccionadas. Segundo a Business Insider, estes dados provêm de várias fontes principais. Segundo a Business Insider, estes dados provêm de várias fontes principais: alguns sa?o gerados pelas aplicaço?es no nosso telefone, mas a maioria dos dados provém dos dados de localizaça?o do nosso telefone e dos dados gerados pela nossa actividade nas redes sociais. Ambas as fontes de dados permitem aos marketeers «entregar publicidade hiper-local direccionada em tempo real».

Onde viu o marketing móvel

Se tem um smartphone, já experimentou o marketing móvel, sem dúvida. Eis alguns exemplos de marketing móvel diário:

  • Aplicaço?es móveis para cadeias de cafetarias: Starbucks e Dunkin’ Donuts aplicaço?es móveis incentivam os clientes a comprar produtos através da aplicaça?o e a fazer encomendas de bebidas através da aplicaça?o, e oferecem recompensas e cupo?es para continuar a utilizar a aplicaça?o.

  • Cupo?es enviados por e-mail com códigos de barras fáceis de digitalizar: Os retalhistas como Kohl’s e DSW enviam frequentemente cupo?es por e-mail aos seus clientes com códigos de barras móveis fáceis de digitalizar para os encorajar a utilizar os cupo?es nas suas lojas.
  • Cupo?es de mensagens de texto de lojas: As lojas como Bed Bath & Beyond encorajam os clientes a inscreverem-se para receber os seus cupo?es e alertas por mensagem de texto.

O marketing móvel está em todo o lado hoje em dia, e as empresas de marketing móvel só esta?o a melhorar para chegar até si com os seus anúncios. E na?o se pode realmente escapar a estes anúncios, desde que se utilize um dispositivo móvel.

Related Stories

Llegir més:

Como fazer brincos que não doem – 5 passos

Botão de estilo brincos, que acusam a maior parte do peso perto...

Top 5 Melhores muletas 2021 Comparação & Críticas

Quando você sofre de uma deficiência em seus pés, ou você está ferido,...

Qual é o traje regional da Comunidade de Madrid?

Na comunidade de Madri, há várias roupas usadas pelo Madrid e Madrileñas...

Como lidar com um incêndio florestal – 6 passos

Todos os incêndios florestais de verão afetam milhares de hectares em todo...

Como editar as suas fotos profissionalmente – 7 passos

Os fotógrafos profissionais têm um sistema para o manuseio e edição de...

O que fazer quando o Exodus năo funciona

Como qualquer outro suplemento de leitor de media Kodi, o Exodus pode encontrar problemas...