O custo dos aspargos – em 2022 – o precendente

O aspargo é considerado um dos vegetais mais saudáveis, devido às suas valiosas propriedades nutricionais. A planta do aspargo é utilizada na alimentação desde a antiguidade, sendo também chamada de “alimento dos reis”.

O aspargo é uma espécie de planta herbácea com raízes carnudas e folhas que lembram as escamas de um peixe. O aspargo é nativo da Europa, norte da África e oeste da Ásia, e é amplamente cultivado como hortaliça, por seus brotos jovens, que têm um sabor agradável.

Aqui estão alguns dos benefícios de comer aspargos: desintoxica, tem propriedades antienvelhecimento, é considerado afrodisíaco, protege contra o câncer, alivia dores e inflamações no corpo, previne a osteoporose, reduz o risco de doenças cardíacas e malformações congênitas.

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Quanto custa os aspargos?

O preço dos aspargos sempre foi alto. No século 19, os aspargos se tornaram a estrela dos jantares chiques. Brillat-Savarin, um renomado político francês da gastronomia, disse: “É certamente muito bom, mas, a todo custo, apenas reis e príncipes podem pagar”.

Hoje em dia, o custo do aspargo depende de onde é comprado, época do ano, se é fresco e do tipo. Pode variar de US $ 2 a US $ 6 por libra, dependendo da estação ou local. Se você estiver procurando por aspargos orgânicos no mercado de agricultores locais, esteja preparado para gastar algo entre US $ 5 e US $ 7 por libra.

Por exemplo, se você comprá-lo no mês de agosto no Walmart, poderá pagar por um monte em torno de US $ 3.

No Sam's Club, você pode encontrar pacotes de duas libras pelo custo de US$ 5 ou US$ 10 por libra.

Por outro lado, o preço dos aspargos enlatados ou congelados é de cerca de US$ 3 a US$ 6 por saco de oito onças ou lata de 14 onças.

Detalhes dos espargos

Espargos tem sido um prato favorito há séculos. Os aspargos podem ser encontrados em pacotes em qualquer mercearia. Um pacote geralmente inclui de 15 a 30 caules e geralmente é rotulado com o nome da fazenda onde foi cultivado em sua embalagem de elástico.

O aspargo é uma planta comestível que normalmente cresce em torno de um a um metro e meio de altura, com caules resistentes e folhagem emplumada. As flores lembram sinos em tons de coloração branco-esverdeada ou amarela; eles podem ter até quatro polegadas de comprimento, enquanto a fruta se assemelha a pequenas bagas vermelhas, mas é venenosa para os seres humanos se ingerida.

O aspargo é um vegetal saudável que não só tem um gosto bom, mas também tem muitas vitaminas e minerais. Contém 93% de água e inclui nutrientes, vitaminas B6, A, C, E e K, bem como cálcio, magnésio, zinco, fibra dietética, proteína, ácido fólico, ferro, fósforo, potássio, manganês, etc. t encontrar qualquer gordura, colesterol, sódio ou gordura saturada quando você come aspargos, por isso é muito baixo em calorias.

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Existem três variedades de aspargos: verde, branco e roxo. O aspargo verde é o mais comum, e isso porque dá frutos durante todo o ano. O aspargo branco é um vegetal sazonal que dá frutos de meados de março a junho. A variedade de aspargos roxos é a mais rara. Quando é tratado termicamente, perde sua cor roxa e fica verde.

Coisas importantes para lembrar


O aspargo se adapta a uma variedade de condições climáticas e de solo, mas cresce melhor no Mediterrâneo e em áreas semelhantes, como Califórnia e México. A planta de aspargos precisa de solos leves, arenosos e fertilizantes naturais. No primeiro ano, não tem hastes. Somente no terceiro ano, as hastes estão boas para o consumo.

O aspargo ideal para consumo imediato é bom ter uma cor verde clara, com tons de roxo nas pontas. A parte de madeira do caule não deve exceder 15% do comprimento total dos aspargos. As hastes devem ser firmes, sem marcas moles. As hastes mais finas são mais saborosas e muito mais macias do que as hastes grossas.

Antes de cozinhar os aspargos, é bom usar um limpador de vegetais para remover as partes lenhosas da metade inferior de cada broto. Então a parte de madeira do caule pode ser quebrada. Assim, ficará apenas com a parte saborosa, que será preparada uniformemente.

A forma de cozinhá-lo também é muito importante, a fim de preservar suas propriedades. Para manter as suas qualidades nutricionais, é bom cozinhá-lo na grelha, no forno ou no vapor. Cozinhe no vapor por 5 a 8 minutos, e quando fritos na frigideira, o tempo de preparo dos aspargos deve ser entre 3 e 5 minutos.

O aspargo é um delicioso vegetal consumido sozinho, mas também pode ser degustado com molho ou adicionado a vários pratos, como sopas, massas, risotos, pratos de peixe e frutos do mar, suflês. O aspargo tem um sabor especial. Seus aromas lembram couve-flor, milho cozido ou berinjela. O aspargo roxo tem um sabor mais doce do que o verde e o branco e tem uma textura mais suave.

Por porção, aspargos contém:

  • cerca de 288 miligramas de potássio, conhecido por sua capacidade de reduzir a gordura da barriga;
  • 3 gramas de fibra que melhora a digestão;
  • 40 calorias;
  • zero colesterol ou gordura, por isso pode ser incluído em qualquer dieta para perda de peso.

A planta de aspargos é muito facilmente perecível, por isso deve ser armazenada na geladeira. É bom colocar as hastes em um copo de água ou uma toalha de papel úmida e depois cobrir com um saco plástico. Os aspargos também podem ser armazenados no freezer por cerca de 9 meses.

Como posso economizar dinheiro?

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Além disso, você pode encontrar ótimas ofertas nos mercados de agricultores locais.

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