Joan Didion Books: Cinco melhores obras literárias de Didon

Joan Didion, la eminente periodista, autora e documentalista de la América contemporánea, murió de Parkinson a los 87 años. La causa de la muerte fue la enfermedad de Parkinson, según Paul Bogaards, executivo de la editorial Knopf de Didion.

Conocida por sua combinação pioneira de pessoal e político em seu periodismo e ensaios, Didion se converteu em um nome familiar com seus escritos sobre a sociedade estadounidense que se recopila em livros como Slouching Towards Bethlehem e The White Album.

A nativa de Sacramento, Califórnia, Joan Didion, que se formou na Universidad de California, Berkeley com uma licenciatura em inglês em 1956, começou sua carreira na Vogue depois de ganhar o concurso de ensaios "Prix de Paris" patrocinado pela revista em seu último ano. ano.

Se quiser continuar a ler este post sobre "Joan Didion Books: Cinco melhores obras literárias de Didon" clique no botão "Mostrar tudo" e poderá ler o resto do conteúdo gratuitamente. ebstomasborba.pt é um site especializado em Tecnologia, Notícias, Jogos e muitos tópicos que lhe podem interessar. Se quiser ler mais informações semelhantes a Joan Didion Books: Cinco melhores obras literárias de Didon, sinta-se à vontade para continuar a navegar na web e subscrever as notificações do Blog e não perca as últimas notícias.

Seguir leyendo


Comenzó como redatora publicitária promocional antes de convertirse en editora associada.

Os melhores livros de Joan Didion

El año del pensamiento mágico (2005) (Ver en Amazon)

Descrito como um livro clássico sobre o duelo e uma das miradas mais íntimas da vida de Joan Didion, El año del pensamiento mágico é uma memória que relata o ano posterior à morte do marido do escritor, John Gregory Dunne. O livro recebeu críticas muito favoráveis ​​e ganhou o Prêmio Nacional do Livro de No Ficción em 2005.

Además, fue finalista tanto do Prêmio Pulitzer de Biografia/Autobiografia como do Prêmio do Círculo Nacional de Críticos de Livros.

Citações do livro

  • Não se pensa que él tenía razón ni él siempre pensa que yo tenía razón, mas cada vez que somos a persona en la que el otro confiaba . – El Ano del Pensamiento Mágico (2005)
  • A vida muda rapidamente. A vida muda em um instante. Te sientas a cenar y la vida como la conoces termina . – The Year of Magical Thinking (2005), que explora el duelo tras la muerte de su marido.

Sur y Oeste (2017) (Ver en Amazon)

Los fans de Joan Didion saben que la escritora ha guardado su vida en cuadernos de observaciones, diálogos escuchados, entrevistas, borradores de ensaios e artigos.

Para armar este livro de ficção, abra seu cuaderno para contar uma viaje por carretera que ella y su esposo, John Gregory Dunne, realização pela certeza dos Estados Unidos; Louisiana, Mississippi e Alabama na década de 1970.

Citações do livro

  • En el Sur, o lugar está confirmado de que han angrentado la historia. En Occidente no creemos que nada de lo que hagamos pueda manchar la tierra, cambiarla o Tocarla.― Sur y Oeste (2017)
  • A devastação ao largo do Golfo era inevitável: a costa estaba volviando ao seu estado natural . ― Sur y Oeste (2017)

Slouching Towards Bethlehem (1968) (Ver en Amazon)

Slouching Towards Bethlehem é o primeiro livro de ficção escrito por Joan Didion. Apresentamos uma coleção de experiências sobre a experiência do escritor na Califórnia durante a década de cuidado de 1960. Essas experiências incluem um conhecimento de uma criança de 5 anos que você ama o LSD ya um menino des que casi prende o fogo a sua casa.

Citações do livro

  • O caráter, a vontade de aceitar a responsabilidade da propia vida, é a fonte de la que brota o respeito por um mismo. – Encorvado hacia Belén (1968)
  • Una de las bendiciones mixtas de tener veinte y veintiuno e inclusive veio evidenciatrés es la convicción de que nada como, a de tod to en contrario, le ha sucesso a nadie antes. – Encorvado hacia Belén (1968)

Play It As It Lays (1970) (Ver en Amazon)

Sin duda, uma das obras de ficção mais famosas, Play It as It Lies de Didion, pinta um cuadro despiadamente real de la vida estadounidense a fines de la década de 1960.

O impacto do livro se adaptou a um filme do mismo nombre dos anos depois de sua publicação. Desde então, a revista Time também incluiu a novela entre as 100 melhores novelas em inglês de 1923 a 2005.

Citações do livro

  • Hub Silêncio. Algo real estaba suediendo: esta era, por así decirlo, su vida. Si pudiera tener eso en mente, podría jugarlo, hacer lo correcto, lo que sea que eso significaque . Tócalo como está (1970)
  • La noción de devastación general tenía para María un cierto efecto sedante (la serpiente de cascabel en el corralito, eso era diferente, eso era particular, eso era punitivo), sugería un instante en el que todas las angustias serían repentinamente satisfechas, y entre la profecía del Terremoto e a maconha e o alegre desapego de la mujer cuya casa estaba no Tajunga Wash, sintió uma especie de tranquilidad resignada. Tócalo como está (1970)

El álbum blanco (1979) (Ver en Amazon)

The White Album é outra coleção de ensaios de Didion que também se baseou nos eventos da Califórnia.

Se centra especificamente na história e na política do estado a finales de los 60 y principios de los 70.

A maioria dos ensaios que apareceu no livro já foi publicado em revistas como Life, The Saturday Evening Post, The New York Times e The New York Review of Esquire.

Citações do livro

  • Nos contamos historias para vivir . – El álbum blanco (1979)
  • La fantasía de que la vida extraterrestre es, por definição, de un orden superior al nuestro tranquiliza a todos los niños ya muchos escritores. El álbum blanco (1979)

Obra reconhecida de Joan Didion

Didion fue uma figura destacada do movimento do Novo Periodismo nas décadas de 1960 e 1970. Entre muitos de sus vários prêmios estabelecidos:

  • Em 1981, Didion fue elegido miembro da Academia Estadounidense de las Artes y las Letras.
  • La Medalla Edward MacDowell em 1996
  • Medalha de ouro da Academia Estadounidense de Artes e Letras em Bellas Letras y Crítica em 2005
  • La Medalla de Contribuición Distinguida às Letras Estaduais Unidenses da Fundação Nacional do Livro em 2007
  • La Medalla Nacional de Artes y Humanidades que otorga o ex-presidente Barack Obama em 2013.