Tudo sobre a garantia do iPhone e AppleCare

Cada iPhone vem com uma garantia Apple que fornece aos proprietários suporte técnico gratuito Apple e reparaço?es de baixo custo ou gratuitas. No entanto, as garantias na?o duram para sempre e na?o cobrem tudo. Se o seu iPhone está a comportar-se de forma estranha e as soluço?es padra?o – tais como reiniciar ou actualizar o sistema operativo – na?o resolvem o problema, poderá ter de invocar a sua garantia. Conhecer os detalhes da garantia do seu iPhone antes de ir à Apple Store pode significar a diferença entre uma reparaça?o gratuita ou uma que custa centenas de dólares.

Detalhes da garantia standard do iPhone

A garantia standard do iPhone que vem com todos os telefones novos inclui:

  • Um ano de reparaço?es de hardware
  • 90 dias de suporte telefónico.

Excluso?es de garantia do iPhone

A garantia do iPhone na?o cobre questo?es relacionadas com:

  • Baterias
  • Danos cosméticos tais como riscos e amolgadelas
  • Água e outros danos acidentais
  • Danos resultantes da utilizaça?o de outro produto, tais como uma caixa
  • Alteraço?es feitas ao telefone pelo utilizador,
  • Reparaço?es feitas por prestadores de serviços na?o autorizados
  • Desgaste normal
  • Roubo

Garantia aplica-se apenas a novas compras em embalagens oficiais da Apple. Se comprou o seu iPhone em segunda ma?o, a garantia já na?o se aplica.

As garantias podem variar ligeiramente por país devido a diferentes leis e regulamentos locais. Para verificar os detalhes do seu país, visite a página de garantia do iPhone da Apple.

Detalhes da garantia padra?o do iPod

A garantia padra?o para iPods é idêntica à garantia do iPhone.

O seu iPhone ainda está sob garantia?

A Apple oferece uma ferramenta simples para o ajudar a descobrir se o seu iPhone ainda está na garantia.

AppleCare Extended Warranty

A Apple oferece um programa de extensa?o de garantia denominado AppleCare. Um cliente Apple pode prolongar a garantia padra?o de um dispositivo comprando um plano de protecça?o AppleCare no prazo de 60 dias após a compra do dispositivo. É em adiça?o à garantia padra?o de um iPhone ou iPod e estende o suporte a dois anos completos para reparaço?es de hardware e suporte telefónico.

  • AppleCare+ – Existem dois tipos de AppleCare: standard e AppleCare+. Macs e Apple TV sa?o elegíveis para a AppleCare tradicional, enquanto o iPhone, iPod Touch, Apple Watch e iPad utilizam AppleCare+. AppleCare+ estende a garantia padra?o a dois anos completos de cobertura e reparaço?es para dois incidentes de danos. Cada reparaça?o tem uma taxa anexada ($29 para reparaço?es no ecra?, $99 para qualquer outra reparaça?o), mas ainda assim é mais barato do que a maioria das reparaço?es sem cobertura adicional.AppleCare+ para iPhone custa entre $99 e $129, dependendo do seu modelo de iPhone (custa mais para modelos mais recentes).

  • Registo AppleCare – Para garantir que o seu plano de protecça?o AppleCare entra em vigor, registe-se com a Apple online, por telefone, ou por correio.

A AppleCare pode ser devolvida?

Embora possa parecer uma boa ideia comprar a AppleCare, a empresa apercebe-se de que poderá ter dúvidas após a sua compra. Pode «devolver» AppleCare para um reembolso, mas na?o lhe será devolvido o preço total da compra. Em vez disso, ser-lhe-á dado um reembolso proporcional com base no tempo que teve o plano antes de o devolver. Se decidir devolver o seu plano AppleCare, ligue para 1-800-APL-CARE e peça para falar com alguém sobre a devoluça?o da AppleCare. Poderá ter de telefonar à transportadora para isso, uma vez que na?o há opça?o óbvia para isso no menu telefónico. A pessoa com quem fala irá pedir os seus dados de recibo, por isso certifique-se de que tem isto para entregar. Será enta?o transferido para um especialista que poderá confirmar o reembolso. Espere ver o seu reembolso ou cheque de crédito na sua conta desde alguns dias até cerca de meses mais tarde.

Seguros e garantias alargadas

AppleCare na?o é a única garantia alargada disponível para o iPhone . No entanto, na?o recomendamos a maioria das opço?es de seguro de terceiros para o iPhone.

Como obter apoio da Apple

Agora que conhece a cobertura e as opço?es de garantia do iPhone, aprenda como marcar um encontro com o Genius Bar na sua loja local Apple Retail Store. É para lá que terá de ir se surgirem problemas técnicos.

Related Stories

Llegir més:

Melhor Conjunto de Utensílios de Cozinha 2021, Guia de...

Quais sa?o os melhores utensílios de cozinha de 2021? Descubra neste ranking abrangente...

Como utilizar o WhatsApp Web e o WhatsApp no...

O que precisa de saber Descarregue a aplicaça?o móvel WhatsApp....

Como resolver os problemas de amortecimento do Kodi

Há um par de razo?es típicas pelas quais Kodi continua a buffering: ...

Call of Duty 4: Cheats Modern Warfare para PC

A série Call of Duty tornou-se sinónimo do género de atirador em primeira...

Como utilizar os álbuns de fotografias do iPhone

A aplicaça?o iPhone Photos é fácil de navegar no e torna muito...

Como criar o Facebook

É novo no Facebook ou está interessado em experimentá-lo? Este tutorial ...