Hungria em fotos: 17 lugares bonitos para fotografar

Escrito por Bryan Dearsley
Atualizado em 3 de janeiro de 2022

A Hungria tem muito a oferecer aos fotógrafos de viagens. Seja você um profissional com o que há de mais moderno em câmeras e equipamentos de vídeo de alta tecnologia, ou simplesmente um entusiasta com um smartphone meio decente, você não encontrará fim no assunto.

A capital de Budapeste abriga inúmeras atrações dignas de fotos. No topo da sua lista deve estar o espetacular Castelo de Buda e a área circundante da Colina do Castelo. Além da notável arquitetura antiga que você encontrará aqui, as vistas sobre o poderoso rio Danúbio são incríveis.

Se quiser continuar a ler este post sobre "Hungria em fotos: 17 lugares bonitos para fotografar" clique no botão "Mostrar tudo" e poderá ler o resto do conteúdo gratuitamente. ebstomasborba.pt é um site especializado em Tecnologia, Notícias, Jogos e muitos tópicos que lhe podem interessar. Se quiser ler mais informações semelhantes a Hungria em fotos: 17 lugares bonitos para fotografar, sinta-se à vontade para continuar a navegar na web e subscrever as notificações do Blog e não perca as últimas notícias.

Seguir leyendo


Aventure-se mais longe, e você será recompensado com uma infinidade de aldeias atraentes e belas paisagens para fotografar. Para ajudá-lo a planejar seu itinerário de viagem na Hungria, confira nossa lista dos melhores lugares bonitos para fotografar aqui.

1. Castelo de Buda, Colina do Castelo, Budapeste

Castelo de Buda, Colina do Castelo, Budapeste

O enorme complexo do Castelo de Buda na Colina do Castelo parece impressionante de praticamente qualquer ângulo.

Você pode desfrutar de excelentes vistas do castelo do lado Pest do Danúbio antes de atravessar a famosa Ponte das Correntes para explorá-lo (e fotografá-lo) ainda mais.

  • Leia mais: Atrações turísticas mais bem avaliadas da Colina do Castelo de Budapeste

2. Ponte das Correntes de Szechenyi, Budapeste

Ponte das Correntes Szechenyi em Budapeste

Uma ótima foto da famosa Ponte das Correntes de Széchenyi pode ser tirada de Castle Hill.

A partir daqui, você tem uma visão ininterrupta desta ponte espetacular sobre o rio Danúbio, juntamente com partes da cidade velha ao fundo

  • Leia mais: Atrações turísticas mais bem avaliadas em Budapeste

3. Prédio do Parlamento Húngaro, Budapeste

edifício do parlamento húngaro

Castle Hill também oferece excelentes vistas sobre outro edifício icônico em Budapeste: o Edifício do Parlamento Húngaro.

Se você é um madrugador, tente tirar algumas fotos ao nascer do sol, quando a iluminação lança um brilho quente sobre este enorme edifício.

4. Bastião dos Pescadores, Budapeste

Nascer do sol no Bastião dos Pescadores em Budapeste

Localizado perto do Castelo de Buda, o Bastião dos Pescadores (Halászbástya) é um cenário deslumbrante para uma foto.

Como este fotógrafo, tente enquadrar a atraente e antiga Igreja Matthias no Portão Norte para uma imagem verdadeiramente memorável (e com aparência muito profissional).

5. Visegrado

Vista aérea da antiga cidadela em Visegrád

A uma curta distância de carro ao norte de Budapeste está a famosa Curva do Danúbio, um local lindo para uma foto que inclui a cidade histórica de Visegrád.

Embora existam vários pontos de vista para tirar uma ótima foto, aqueles em fotografia com drones podem capturar imagens dramáticas das ruínas da antiga cidadela e do palácio real de cima.

  • Leia mais: Atrações turísticas mais bem avaliadas na Hungria

6. Rio Danúbio

Rio Danúbio que flui através de Budapeste

Certifique-se de se aventurar fora do Danúbio para algumas ótimas fotos do rio Danúbio.

Este rio largo e de fluxo rápido, popular entre os cruzeiros fluviais, oferece muitas boas vistas ao longo de seu caminho.

7. Holloko

Tulipas na aldeia de Holloko

Para experimentar o estilo de vida tradicional na Hungria, dirija-se à aldeia de Hollóko.

Este notável Patrimônio Mundial da UNESCO, com suas casas de madeira intactas do século XVII, é uma delícia para explorar e oferece muito material para fotógrafos ansiosos.

8. Castelo de Eger

Castelo de Eger

Localizada na região da Montanha Bükk, vale a pena visitar a cidade medieval de Eger.

A principal atração aqui é o Castelo de Eger, que oferece pontos de vista incríveis para tirar fotos da cidade velha.

9. Lago Balaton

Vista aérea da abadia beneditina em Tihany e no lago Balaton

O Lago Balaton tem sido uma área popular de estância de férias para os húngaros. Para imagens de férias espetaculares, não deixe de visitar a Abadia Beneditina do século XVII na cidade de Tihany, que tem vista para o lago.

Uma rede de trilhas cruza a área e oferece excelentes vistas sobre a abadia e o pitoresco porto da cidade.

10. Lillafured

Palácio de Lillafured

A cidade de Lillafüred é outro local encantador para fotos nas montanhas Bükk.

As principais coisas para fazer aqui, câmera na mão, incluem visitar sua enorme rede de cavernas, caminhadas, passear pelo Palácio de Lillafüred e visitar um dos muitos spas naturais que pontilham a área.

11. Sopron

Sopron

A histórica cidade velha de Sopron é um lugar maravilhoso para explorar a pé.

Suas ruas e vielas para pedestres também contêm inúmeras desculpas para parar e não apenas admirar a arquitetura dessas casas pintadas de cores vivas, mas para tirar algumas fotos ao longo do caminho.

12. Parque Nacional Aggtelek

As águas azul-turquesa do Lago Olho do Mar, Parque Nacional Aggtelek

O Parque Nacional Aggtelek oferece muitas boas razões para visitar, entre elas sua incrível beleza.

Um destaque para os fotógrafos é a chance de caminhar por suas trilhas tranquilas e tirar ótimas imagens de pontos turísticos, como suas muitas cavernas, bem como as águas azul-turquesa do Lago Olho do Mar.

13. Museu ao Ar Livre Húngaro

Museu ao Ar Livre Húngaro

O Museu ao Ar Livre Húngaro oferece aos fotógrafos a oportunidade de obter ótimas fotografias.

Além das muitas casas tradicionais, existem outras construções, como igrejas e oficinas, mas também de gente local em sua elegância cultural.

14. Parque Nacional Hortobagyi

Gado tradicional no Parque Nacional Hortobagyi

Uma dose da cultura tradicional húngara também pode ser vivenciada – e registrada – no Parque Nacional Hortobágyi.

Aqui, a maioria dos visitantes fica surpresa ao saber que as regiões orientais da Hungria consistem em uma grande extensão de planícies, onde você ainda pode testemunhar pastores locais reunindo seu gado a cavalo.

15. Abadia de São Martinho, Pannonhalma

Abadia de São Martinho, Pannonhalma

Empoleirada no alto da cidade de Pannonhalma, a Abadia Beneditina de Pannonhalma é uma visão impressionante.

Não se contente apenas com fotos do exterior do edifício; dirija-se à abadia para um passeio e a chance de tirar algumas fotos incríveis da paisagem circundante.

16. Lago Heviz

Vista aérea do Lago Heviz

As muitas fontes termais naturais da Hungria são uma atração natural muitas vezes esquecida que os visitantes – e os fotógrafos em particular – devem incluir em seus itinerários de viagem. Embora Budapeste tenha alguns bons exemplos próprios, alguns dos melhores (e muitas vezes menos movimentados) podem ser apreciados (e fotografados) a uma curta distância da capital.

Um dos nossos favoritos é o Lago Hévíz, a apenas duas horas de Budapeste e fácil de incluir em uma viagem ao Lago Balaton. Você será recompensado por um cenário incrivelmente pitoresco que afirma ser o maior lago termal biologicamente ativo da Europa. Sem mencionar a chance de dar um mergulho em suas águas de 25 graus Celsius.

17. Basílica de Esztergom

Basílica de Esztergom

Embora não haja escassez de maravilhosos edifícios antigos para fotografar na Hungria, apenas um punhado oferece o tipo de cenário deslumbrante que você encontrará ao visitar a Basílica de Esztergom. Uma viagem fácil de 46 quilômetros de Budapeste, este edifício do início do século 16 faz uma pose dramática sobre o rio Danúbio.

A maior igreja da Hungria – também possui o campanário mais alto – oferece vistas soberbas sobre a cidade histórica que lhe deu o nome. Certifique-se de configurar sua câmera para o modo "flash" e faça um tour pelo interior da igreja também. Além de suas obras de arte notáveis, você também verá o maior órgão do país com seus enormes tubos.