Holanda em fotos: 20 lindos lugares para fotografar

Escrito por Diana Bocco
Atualizado em 31 de janeiro de 2022

A Holanda está repleta de um número infinito de fotos esperando para serem tiradas. Campos de tulipas, um labirinto encantador de canais cortando cidades, alguns dos moinhos de vento mais antigos do mundo e ciclovias intermináveis ​​pelas cidades e campos e apenas algumas das vistas incríveis.

Embora Amsterdã geralmente esteja no topo da lista de visitantes da Holanda, pequenas cidades como Zaanse Schans e Volendam oferecem um raro vislumbre de áreas muito mais antigas, onde a história ainda está viva. É também aqui que existem muitas das melhores oportunidades de fotografia.

Se quiser continuar a ler este post sobre "Holanda em fotos: 20 lindos lugares para fotografar" clique no botão "Mostrar tudo" e poderá ler o resto do conteúdo gratuitamente. ebstomasborba.pt é um site especializado em Tecnologia, Notícias, Jogos e muitos tópicos que lhe podem interessar. Se quiser ler mais informações semelhantes a Holanda em fotos: 20 lindos lugares para fotografar, sinta-se à vontade para continuar a navegar na web e subscrever as notificações do Blog e não perca as últimas notícias.

Seguir leyendo


Esteja você na Holanda em busca de aventura, história ou arquitetura, há beleza em todos os lugares aqui e muitas coisas incríveis esperando para serem fotografadas.

1. Castelo De Haar, Utreque

Castelo De Haar

Rodeado por um pequeno lago e 45 hectares de parques bem cuidados, o Castelo De Haar foi severamente danificado em 1500 e seu jardim quase completamente destruído durante a Segunda Guerra Mundial. Foi então completamente restaurado no final do século XIX em estilo neogótico. O castelo é o lar de muitas feiras durante o ano, incluindo o famoso festival de fantasia e fantasia conhecido como Elfia.

  • Leia mais: Atrações e coisas para fazer mais bem avaliadas em Utrecht

2. Amsterdã

Canal ladeado de tulipas em Amsterdã

As tradicionais casas geminadas de Amsterdã – que são coloridas, estreitas e enviesadas porque são colocadas em postes de madeira que se inclinaram ao longo dos séculos – são particularmente bonitas para fotografar à noite, com luzes refletindo na água. A maioria das casas de canal (conhecidas localmente como casas de mercadores ou " koopmanshuizen ") datam do século XVII e da Idade de Ouro de Amsterdã.

Hospedagem: Onde Ficar em Amsterdã: Melhores Áreas e Hotéis

  • Leia mais: Atrações turísticas mais bem avaliadas em Amsterdã

3.Haarlem

Moinho de vento ao pôr do sol em Haarlem

A cidade de Haarlem, a uma curta viagem de 15 minutos de Amsterdã, abriga uma arquitetura colorida e o moinho de vento De Adriaan totalmente funcional. Haarlem fica no rio Spaarne, perto das dunas costeiras, e tem uma longa história de marinheiros e arquitetura renascentista e gótica.

  • Leia mais: Atrações turísticas mais bem avaliadas em Haarlem

4. Parque Nacional Veluwezoom, Gelderland

Parque Nacional Veluwezoom

O Parque Nacional Veluwezoom, o parque nacional mais antigo da Holanda, é particularmente impressionante no verão, quando os campos roxos de urze florescem. Trilhas cortam todo o parque, atravessando densas florestas de samambaias e oferecendo muitas oportunidades para caminhadas, ciclismo e passeios a cavalo. O parque é o lar de veados vermelhos, javalis e muitas espécies de pássaros.

5. Ilha Terschelling

Ilha Terschelling

As margens da Ilha Terschelling ainda abrigam abrigos de emergência construídos há muito tempo para vítimas de naufrágios. Grande parte da ilha é uma reserva natural, coberta de florestas e pântanos de maré que se estendem até onde os olhos podem ver. Quando a maré está mais baixa, é possível caminhar no fundo do mar de Wadden, com os pés cavando fundo nas margens lamacentas do mar.

6. Giethoorn, Overijssel

Giethoorn

Barcos, não carros, conectam as "ruas" do canal na vila de Giethoorn, apropriadamente apelidada de "Pequena Veneza". A área, famosa por suas casas de fazenda com telhado de palha e quase 100 quilômetros de trilhas de canoa, também abriga mais de 150 pontes. As trilhas de bicicleta e caminhadas se cruzam sobre pontes de madeira e ao longo dos canais, permitindo que os visitantes cheguem a cafés e pequenos museus.

7. Bourtange, Groningen

Forte Bourtange

O Forte Bourtange, em forma de estrela, foi construído em 1593 para proteger a única estrada que ligava Groningen e a Alemanha durante a Guerra dos Oitenta Anos com a Espanha. A vila de Groningen, que originalmente ficava dentro das fronteiras do forte, agora fica à beira do pântano de Bourtange, uma importante reserva natural e área de proteção especial para aves selvagens.

  • Leia mais: Atrações mais bem avaliadas em Groningen e passeios fáceis de um dia

8. Oostvaardersplassen , Flevolândia

Cavalos Konik em Oostvaardersplassen

A reserva natural de Oostvaardersplassen é única por causa de sua grande população de cavalos Konik, cavalos semi-selvagens e livres nativos da Polônia. A área, que é uma mistura de pântanos e planícies espessas, também serve como uma importante reserva de pássaros – cegonhas negras, águias de cauda branca e o colhereiro da Eurásia chamam esse lugar de lar. Apenas algumas áreas da reserva são abertas ao público para garantir que os animais possam viver sem serem perturbados.

9. Zaanse Schans, Zaandam

Tulipas e moinhos de vento em Zaanse Schans

Moinhos de vento históricos, paisagens abertas cobertas de tulipas e casas de madeira tradicionais de um conto de fadas são o que melhor descreve a cidade de Zaanse Schans. Eles fazem assuntos fotográficos incríveis.

De Kat (O Gato), construído em 1646, é o único moinho de vento do mundo ainda em funcionamento que produz corante. Esta cidade medieval também abriga sete museus, incluindo um museu de padaria e uma casa histórica de pescador.

10. Parque Keukenhof, Lisse

Lindas flores no Parque Keukenhof

Um dos maiores jardins de flores do mundo, o Parque Keukenhof é coberto por mais de sete milhões de flores entre março e maio. O parque fica particularmente cheio de visitantes em abril, quando as tulipas estão em plena floração. Localizado em uma antiga área de caça do século XV, o parque tem 32 hectares e abriga um pequeno castelo.

11. Volendam, Lago Markermeer

Casas coloridas em Volendam

A vila de pescadores à beira do lago de Volendam é famosa por suas casas de madeira brilhantes e velhos navios holandeses balançando no porto. Esta pitoresca cidade do século XIV é famosa por sua principal faixa portuária, que abriga não apenas casas tradicionais, mas também cafés aconchegantes, um pequeno museu e vendedores ao ar livre.

12. Westkapelle, Ilha Walcheren

Farol em Westkapelle

A cidade de Westkapelle é cercada pelo mar calmo em três de seus lados e abriga dois faróis ativos do século XIX. Dunas de areia branca e cabanas de praia se alinham ao longo da costa e se estendem até a beira das pitorescas ruas de pedra. Westkapelle fica ao lado da reserva natural Noordervroon, lar de muitas espécies de pássaros e um observatório de pássaros.

13. Antigos Moinhos de Vento de Kinderdijk, Molenlanden

Moinhos de vento em Kinderdijk

A aldeia de Kinderdijk tem a maior concentração de moinhos de vento do país – 19 moinhos de vento do século 18 ficam contra o rio aqui, em uma área designada como Patrimônio Mundial da UNESCO. Embora tenham sido originalmente criados para gerenciar os níveis de água e evitar inundações, agora são um dos lugares turísticos mais visitados da Holanda.

14. Histórico Valkenburg, Vale Geul

Castelo Schloen em Valkenburg

O único castelo na colina da Holanda, o Castelo Schaloen, data de 1200, embora tenha sido destruído e reconstruído várias vezes ao longo dos séculos. A cidade de Valkenburg também abriga várias cavernas que remontam à época romana e as ruínas de um castelo no topo de Dwingelrots (Rocha do Castelo), onde ainda é possível ver as muitas passagens secretas esculpidas no subsolo que levam e saem do castelo.

15. Zelândia

Dunas de areia ao pôr do sol na Zelândia

Ilhas e praias suaves com vista para o Mar do Norte compõem a maior parte da Zelândia, a província mais ocidental do país. Tranquila e intocada, esta região oferece beleza costeira, mas também parques para ciclistas, vilarejos encantadores que ainda parecem os mesmos de séculos atrás, e uma forte história de construção naval e relação com o mar.

16. Estância balnear de Scheveningen

A roda gigante e o cais em Scheveningen

A praia de Scheveningen, com 4,5 quilômetros de extensão, é conhecida por seu deslumbrante pôr do sol rosa, especialmente visto do belo píer da região e da gigantesca roda-gigante. A estância balnear mais popular do país, Scheveningen atrai nadadores e surfistas, mas também caminhantes que procuram caminhadas tranquilas junto à água e sobre as dunas.

17. Lago Ijsselmeer

Vista aérea da vila de Urk no lago Ijsselmeer

O maior lago da Holanda é na verdade um lago artificial, criado quando o dique de Afsluitdijk foi construído. Ijsselmeer é cercada por pitorescas vilas de pescadores antigas e abriga ótimas rotas de ciclismo e caminhadas, bem como portos de onde você pode fazer um passeio de um dia em um veleiro histórico.

18. Parque Nacional De Hoge Veluwe

Veado vermelho no Parque Nacional De Hoge Veluwe

Formado durante a última Idade do Gelo e lar de bosques, dunas de areia em constante mudança e charnecas que explodem em flores rosadas nos meses mais quentes, o Parque Nacional De Hoge Veluwe é abundante em vida selvagem.

Mouflon e grandes populações de ovas e veados, javalis e raposas chamam este parque de lar. O Museu Jachthuis Sint e sua magnífica arquitetura geométrica fica dentro dos limites do parque e é cercado por um calmo lago cristalino.

Leia mais: Explorando o Parque Nacional Hoge Veluwe na Holanda: um guia do visitante

19. Palácio Binnenhof, Haia

Palácio Binnenhof

Agora a casa do Parlamento em Haia, o palácio Binnenhof é especialmente impressionante ao entardecer, pois as luzes douradas dão vida aos edifícios. Este castelo gótico do século XIII fica às margens do pitoresco lago Hofvijver – e as melhores vistas dele são do outro lado da água, sentado na margem.

Leia mais: Principais atrações turísticas e coisas para fazer em Haia

20. Delft

Vista aérea panorâmica de Delft

Delft é uma cidade universitária famosa por seus canais, pátios íntimos e mansões históricas, muitas das quais decoradas com a cerâmica Delft Blue, produzida e pintada à mão aqui há muitos séculos. Arquitetura de tirar o fôlego de 1700, estruturas góticas e moinhos de vento perfeitamente preservados aumentam a magia.

Leia mais: Atrações e coisas para fazer mais bem avaliadas em Delft