Marguerite Whitley ficou famosa como a primeira esposa do jogador da NFL OJ Simpson. O casal foi casado por vários anos antes de se divorciar. De seu casamento, eles se tornaram pais de três filhos, infelizmente, um de seus filhos morreu.
Já se passaram várias décadas desde o divórcio, e os fãs ainda se perguntam o que ela está fazendo hoje em dia. Após sua separação de Simpson, Whitley de alguma forma desapareceu da mídia. De fato, quando a ESPN lançou o documentário “OJ: Made In America”, não havia menção à sua primeira esposa.
Hoje vamos dar uma olhada na vida de Marguerite e saber o que ela está fazendo nos dias de hoje.
Marguerite Whitley Início da vida
Ela nasceu em 20 de março de 1949, em San Francisco, Califórnia. Ela pertence à etnia afro-americana e tem nacionalidade americana. Como ela é famosa principalmente por ser a ex-esposa de OJ Simpson, não há informações sobre seus pais ou irmãos.
Seus pais a criaram em San Francisco. Ela frequentou a Galileo High School, agora Galileo Academy of Science and Technology. Seu ex-marido também se formou na mesma faculdade. Além disso, os relatórios sugerem que ela se formou na Universidade do Sul da Califórnia, a mesma alma mater de seu ex-marido.
A vida profissional de Marguerite Whitley
É fato que quando você se casa com uma estrela do esporte, você não precisa necessariamente se preocupar com as finanças, muito menos com o trabalho. Dito isso, Marguerite ainda estava envolvida em uma variedade de biscates. Ela já trabalhou como balconista na loja de varejo do Walmart.
Além disso, seu ex-marido Orenthal James Simpson é uma ex-estrela e comentarista da NFL. Durante sua temporada de onze temporadas, ele jogou principalmente pelo Buffalo Bills, com quem ganhou cinco pro bowls, uma vez MVP e muito mais. Ele também foi introduzido no Hall da Fama do Futebol Universitário e Profissional.
Detalhes do relacionamento de Marguerite e OJ Simpson
As antigas chamas se encontraram pela primeira vez enquanto estudavam na mesma escola em San Francisco. Na época, Whitley estava namorando o amigo de Orenthal, Al Cowlings. Sim, este é o mesmo Al que estava dirigindo os broncos brancos durante a infame perseguição policial em 1994.
Whitley e Simpson começaram a sair depois que seu relacionamento com Al foi para o sul. Na verdade, Cowling pediu a seu amigo Simpson para conversar com Marguerite depois de ter conflitos como casal. E em vez disso, ela terminou com Al e começou a namorar Simpson. Embora no início Cowling não estivesse totalmente feliz com o relacionamento deles, o trio se reconciliou mais tarde.
Depois de algum tempo namorando, a dupla decidiu se casar. Eles trocaram votos em uma cerimônia privada em 24 de julho de 1967, depois que Whitley completou 18 anos. A cerimônia aconteceu em sua cidade natal, São Francisco. Simpson tinha 19 anos enquanto sua noiva tinha 18.
Marguerite e seu ex-marido OJ em seu casamento.
Anos depois, em 1995, Whitley falou sobre seu casamento com seu ex-cônjuge em uma entrevista 20/20 com Barbara Walters. “ Nós éramos tão crianças, foi divertido ”, disse Marguerite. Ela adicionou,
“Não precisávamos mais responder aos nossos pais. Poderíamos festejar e ficar fora a noite toda. Não era uma selvageria louca.”
Na verdade, essa foi a última vez que Whitley fez sua aparição pública.
Eles se tornaram pais de três lindos filhos: Infelizmente, um de seus filhos morreu
De seu casamento, Marguerite e OJ Simpson tiveram três filhos, Arnelle Simpson, nascido em 4 de dezembro de 1968, Jason Simpson, nascido em 21 de abril de 1970, e Aaren Simpson, nascido em 24 de setembro de 1977.
As três crianças aperfeiçoaram a família Simpson, no entanto, a tragédia logo aconteceu. Em agosto de 1979, a família Simpson estava curtindo sua piscina quando Aaren caiu na piscina. Infelizmente, nenhum deles estava no local para resgatar Aaren, e foi só mais tarde quando sua família a encontrou imóvel.
Marguerite e OJ com seu filho e filha. Fonte: O Sol
Logo os paramédicos chegaram ao local, no entanto, era tarde demais, pois Aaren entrou em coma. Alguns dias após a farsa, Aaren faleceu. Ela morreu cerca de um mês antes de seu segundo aniversário. O incidente literalmente abalou Marguerite e Simpson em sua essência.
Muitos relatos, até hoje, mantêm Simpson, em sua mente, responsabilizando Marguerite pela morte de seu filho mais novo.
Divórcio com Marguerite Whitley e a desgraça iminente de OJ Simpson
Embora os dois fossem namorados do ensino médio, seu relacionamento foi testado várias vezes ao longo de seu curso. Em seu casamento de 9 anos, o casal se separou muitas vezes. Marguerite pediu o divórcio em 1973. De acordo com seu advogado na época, Harry Fain, o estrelato crescente de OJ começou a atrapalhar sua vida conjugal feliz. Além disso, ela também o acusou de adultério.
Ela escreveu em seu memorando que uma vez, quando ela o chamou de traição, ele supostamente a espancou. Independentemente disso, o casamento acabou no ano de 1978, quando eles finalmente decidiram se separar para sempre. No mesmo ano, Simpson e Nicole Brown, que ele conheceu em um hotel de Los Angeles, foram morar juntos. Há rumores de que, apesar de ser casado com Whitley, ele ainda ficou com Brown, então com 18 anos. O divórcio de Marguerite e Simpson foi finalizado em 1980.
Alguns anos depois de se divorciar de sua primeira esposa, Simpson se casou com Nicole. De seu relacionamento conjugal, eles se tornaram pais de dois filhos Sydney Brooke Simpson e Justin Ryan Simpson . Infelizmente, o casamento deles terminou de forma bastante devastadora. Em 12 de junho de 1994, Nicole foi assassinada a sangue frio em sua residência em Brentwood, Los Angeles, Califórnia, ao lado de seu amigo Ron Goldman.
OJ foi posteriormente preso por seu envolvimento no crime. Após vários julgamentos, Simpson foi absolvido em ambas as acusações de assassinato.
Marguerite casou-se mais duas vezes
Alguns anos depois de cortar os laços com seu primeiro marido, ela se casou com o supervisor de trânsito Randolph Lewis em 1986. Seu segundo casamento não durou muito e eles se divorciaram em 1991. Eles não compartilham filhos.
Marguerite e seu jovem JO. Fonte: LA Times
Um ano depois de se divorciar de Randolph em 1992, ela se casou novamente. Desta vez para um representante de vendas, Anthony Thomas. Até agora, não houve notícias de seu divórcio de seu terceiro marido, o que significa que eles ainda estão juntos.
O que Marguerite Whitley está fazendo nos dias de hoje?
Desde sua separação de Simpson, ela optou por permanecer discreta. Ao contrário de outros ex-cônjuges de celebridades que adoram permanecer no centro das atenções, Marguerite aqui é bem diferente. No mesmo período que antecedeu o julgamento do século, ela fez algumas aparições.
Durante o julgamento, quando perguntada se Orenthal foi abusivo com ela, ela negou descaradamente, embora não forneça nenhum outro contexto. Sua única entrevista na televisão veio em 1995, quando ela concordou em uma entrevista com Barbara Walters, da ABC.
A partir deste momento, ela está vivendo uma vida descontraída, longe dos holofotes da mídia. Depois de se divorciar de OJ, ela também recebeu milhões de dólares como pensão alimentícia.