Etiqueta do aeroporto: o guia para viagens aéreas

Escrito por Lana Law

Como os aeroportos da América do Norte aumentaram os procedimentos de segurança, os viajantes enfrentam cada vez mais frustração e confusão. É importante lembrar que esses novos regulamentos de segurança foram implementados para ajudar a manter os viajantes mais seguros e eliminar quaisquer ameaças potenciais. Ao compreender e aderir às diretrizes, os passageiros podem tornar todo o processo do aeroporto muito mais tranquilo e sem complicações para eles e para os funcionários do aeroporto. Neste guia, examinamos as principais áreas que exigem alguns ajustes por parte dos viajantes.

Bagagens e bolsas

Se quiser continuar a ler este post sobre "Etiqueta do aeroporto: o guia para viagens aéreas" clique no botão "Mostrar tudo" e poderá ler o resto do conteúdo gratuitamente. ebstomasborba.pt é um site especializado em Tecnologia, Notícias, Jogos e muitos tópicos que lhe podem interessar. Se quiser ler mais informações semelhantes a Etiqueta do aeroporto: o guia para viagens aéreas, sinta-se à vontade para continuar a navegar na web e subscrever as notificações do Blog e não perca as últimas notícias.

Seguir leyendo


Cada companhia aérea tem diferentes franquias para a quantidade e o peso da bagagem que permitem que os passageiros tragam a bordo. Verifique as diretrizes da sua companhia aérea em seu site e faça as malas de acordo. Na bagagem de mão, a regra 3-1-1 nos Estados Unidos permite que cada passageiro traga géis e líquidos em recipientes de 100 ml (3,4 onças) em um saco plástico transparente de um litro com zíper. Isso pode ser usado para itens de higiene pessoal. Os medicamentos devem estar em seus frascos ou recipientes originais, acompanhados de uma nota do médico. Antes de sair para o aeroporto, revise o conteúdo de todas as suas malas e certifique-se de que qualquer coisa questionável ou proibida seja deixada em casa.

Passando pela triagem

Nos postos de triagem e de raio-x, esteja ciente de que bagagem, bagagem de mão e as próprias pessoas precisam ser devidamente examinadas para garantir que não estejam trazendo itens perigosos para o avião. É uma boa ideia verificar a lista geral de itens proibidos e deixá-los fora de sua bagagem antes de ir para o aeroporto. Isso inclui objetos cortantes, equipamentos esportivos ou de autodefesa que possam ser usados ​​como arma, armas de fogo, ferramentas de construção e explosivos. Alguns itens, como artigos esportivos e ferramentas, podem ser embalados na bagagem despachada, mas não na bagagem de mão ou na roupa. Para passageiros em voos de conexão em outros países, verifique também as restrições nesses países, pois podem ser diferentes.

Dicas de roupas

Não há restrições quanto ao tipo de roupa que os passageiros devem usar para ir ao aeroporto. No entanto, tenha em mente que objetos de metal podem acionar os detectores de triagem. Isso inclui fivelas de cinto, joias, acessórios de cabelo e piercings feitos de metal. Para reduzir o incômodo, substitua esses itens por algo feito de outros materiais. Para facilitar ainda mais as coisas, mantenha objetos como telefones, chaves e moedas na bagagem de mão em vez de nos bolsos. Ocasionalmente, pessoas vestindo roupas excessivamente largas e largas ou que parecem ter objetos escondidos sob suas roupas podem ser submetidas a uma revista. Enquanto o traje cultural ou religioso for permitido, mantenha quaisquer espadas, adagas ou facas religiosas e cerimoniais nas malas despachadas.

Coisas para manter à mão

Existem alguns itens que os funcionários do aeroporto pedem com tanta frequência que é melhor para cada passageiro mantê-los prontamente disponíveis em suas bolsas ou bagagem de mão. No topo desta lista de documentos de viagem estão passaportes, vistos, outros documentos de identidade com foto, cartões de embarque, documentos médicos e quaisquer impressões de confirmação sobre planos de viagem. Os documentos das crianças também devem ser incluídos. Ao manter esses itens por perto, os passageiros reduzem o incômodo de ter que vasculhar as malas a cada vez e atrasar todos atrás deles. Uma maneira fácil de fazer isso é manter todos os documentos juntos em um envelope pardo para que eles não sejam perdidos ou danificados. Proteja seus documentos mantendo fotocópias com uma pessoa de confiança em casa.

removendo sapatos

A maioria dos passageiros geralmente é solicitada a remover os sapatos e colocá-los nos scanners de raio-x. Isso ajuda a garantir que objetos ilegais não sejam contrabandeados pelos sapatos de uma pessoa. No entanto, existem algumas exceções à regra. Crianças com menos de doze anos, bem como militares e alguns passageiros frequentes, podem manter seus sapatos durante a verificação de segurança. Os passageiros que se recusam a tirar os sapatos quando solicitados podem ser removidos de seus voos. Use sapatos fáceis de tirar e colocar de volta rapidamente. Evite botas que levam muito tempo para amarrar. Certifique-se de usar meias também, para que você não tenha que passar pelo posto de segurança com os pés descalços!

Um processo de triagem rápido

Há várias coisas que cada passageiro pode fazer que podem ajudar os funcionários de segurança do aeroporto a fazer seu trabalho com mais rapidez e eficiência. Antes de passar pelo detector de metais, retire tudo dos bolsos e coloque-os em uma lixeira de plástico para passar pelo scanner. Qualquer coisa portátil também deve ser colocada nas lixeiras, como jaquetas, laptops e brinquedos infantis. Se você tiver piercings no corpo ou acessórios de metal em sua roupa, informe o agente de segurança antes de passar. Eles podem pedir aos passageiros que retirem alguns itens, como joias de metal, antes de serem rastreados novamente. Lembre-se, seja aberto e honesto com a equipe de segurança.