Entrada de código de fraude para Nintendo DS, DS Lite e DSi

As consolas de jogos portáteis de ecrã duplo da Nintendo suportam uma enorme biblioteca de títulos, muitos dos quais apresentam códigos de fraude. Para utilizar batoteiros nos seus jogos Nintendo DS, tais como Lego Batman e New Super Mario Brothers, familiarize-se com os botões da consola e as suas abreviaturas.

As instruções deste artigo aplicam-se às consolas de jogos portáteis Nintendo DS, Nintendo DS Lite e Nintendo DSi. Todos os modelos suportam a mesma biblioteca de jogos.

Como inserir códigos de fraude com o Nintendo DS gamepad

As consolas Nintendo DS estão bem etiquetadas. No entanto, há por vezes confusão acerca dos botões de ombro na parte superior esquerda e direita da consola quando se trata de códigos de batota. Por exemplo, se um guia de batota lhe disser para «pressione L», pode ser assumido como significando pressionar Esquerda na almofada de controlo direccional; contudo, L normalmente refere-se ao botão de ombro esquerdo. A imagem acima representa o modelo Nintendo DSi , mas os controlos do DS original, da DS Lite e da DSi são idênticos:

  • L e R: Estes são os gatilhos, ou pára-choques, localizados na parte superior esquerda e direita da parte de trás da Nintendo DS. Não são visíveis na imagem acima porque a consola está aberta. Na maioria dos casos, os códigos de fraude que requerem o uso destes gatilhos aparecem como L e R, e são normalmente do tipo «press-and-hold». Por exemplo, em New Super Mario Brothers, para jogar como Luigi no modo de jogador único, segure L+R e prima A enquanto selecciona um ficheiro de jogo guardado.
  • D-Pad: O D-Pad (abreviatura para almofada direccional) é utilizado sempre que um código requer uma acção Up, Down, Left ou Right. Utilize o D-Pad para introduzir as instruções utilizadas pelo código.
  • A, B, X e Y: A maioria dos códigos requer um toque de tecla rápido mas preciso para funcionar correctamente.
  • Start and Select: Poucos jogos usam Start or Select para introduzir códigos de batota na DS, mas pode precisar deles ocasionalmente.
  • Volume Up e Volume Down: Nenhum jogo DS utiliza o controlo de volume para introduzir códigos de batota.
  • O ecrã táctil: Embora não esteja rotulado acima, o ecrã inferior tem funcionalidade táctil, e alguns batoteiros exigem que se toque no ecrã.

Como utilizar códigos de fraude para os jogos Nintendo DS no Nintendo 3DS e 2DS

O Nintendo 3DS é o sucessor da família original de sistemas DS. O 2DS é uma variante do 3DS que partilha a mesma biblioteca de jogos, mas carece de 3D de suporte . Enquanto Nintendo DS pode ser jogado nos jogos 3DS e 2DS, o contrário não é verdade. Contudo, uma vez que a disposição dos controlos é a mesma para todos os dispositivos, quaisquer códigos de batota para jogos DS devem funcionar ao jogá-los no 3DS ou 2DS.

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