Elon Musk insinua que Tesla terá carros auto-conduzidos

O Director Executivo do Tesla esteve no Brasil na sexta-feira

Elon Musk disse aos repórteres no Brasil que Tesla terá carros auto-conduzidos sem necessidade de condutores humanos ao volante para supervisão ou por volta desta altura no próximo ano.

É o último prazo do Musk para o esforço de autocondução de Tesla, mas ele tem estado errado no passado.

A razão da viagem foi uma parceria com o governo local para lançar um programa de ligação das regiões amazónicas à Internet baseado no satélite Starlink do SpaceX, mas ele também falou sobre Tesla aos jornalistas locais.

Se quiser continuar a ler este post sobre "Elon Musk insinua que Tesla terá carros auto-conduzidos" clique no botão "Mostrar tudo" e poderá ler o resto do conteúdo gratuitamente. ebstomasborba.pt é um site especializado em Tecnologia, Notícias, Jogos e muitos tópicos que lhe podem interessar. Se quiser ler mais informações semelhantes a Elon Musk insinua que Tesla terá carros auto-conduzidos, sinta-se à vontade para continuar a navegar na web e subscrever as notificações do Blog e não perca as últimas notícias.

Seguir leyendo


Musk disse que Tesla terá carros auto-conduzidos sem necessidade de pessoas ao volante dentro de um ano, ou seja, até Maio de 2023.

Obviamente, esta não é a primeira vez que o Musk faz este anúncio. Desde 2020, tem afirmado, com fama, que Tesla terá um milhão de robotáxis na estrada até ao final do ano.

Recentemente, relatámos que para este ano, Musk mudou o objectivo de Tesla de 1 milhão de robotaxis até ao final do ano para “1 milhão de pessoas em FSD Beta“. Há uma enorme diferença entre os dois.

O termo “robotaxi” implica que um veículo pode fornecer um serviço de táxi sem condutor ao volante.

Por outro lado, o Tesla’s Full Self-Driving (FSD) Beta tem todas as características de um sistema de auto-condução, mas muitas vezes falham, exigindo que um condutor ao volante esteja sempre atento e pronto a assumir o controlo.

A responsabilidade também recai sobre o condutor ao volante

A ideia é que Tesla continuará a melhorar o sistema testando através da sua frota beta FSD e recolhendo dados para treinar as suas redes neuronais. Com suficientes melhorias, Tesla espera que o seu sistema FSD acabe por ser suficientemente seguro para ser utilizado sem a supervisão do condutor, mas tem havido dúvidas sobre se isto se tornará realidade após vários prazos não cumpridos.

Opinião da Electrek

Como já disse antes, aprecio muito o esforço de Tesla para desenvolver um sistema de auto-condução. É uma coisa extremamente difícil de fazer e penso que a abordagem da empresa de desenvolver um sistema baseado na visão informática e inteligência artificial faz muito sentido.

No entanto, penso que há muitos problemas com a forma como Tesla tem promovido o sistema utilizando as linhas do tempo que Musk exagerou sempre que teve oportunidade, apesar de ter estado errado em várias ocasiões.

Pelo menos admitiu recentemente a dificuldade de prever a condução autónoma e que poderia estar novamente errado, mas obviamente que isso não o impede de fazer uma nova previsão.

Nesta altura, acreditarei nisso quando o vir.