Diferenças entre convites formais e informais

Quando estamos preparando uma festa, um aniversário ou até mesmo um casamento, você pode fazer com que seus convidados recebam informações sobre o evento enviando convites formais ou informais. A diferença mais importante entre as duas formas é que o formal deve seguir o protocolo estabelecido. Abaixo, explicamos as características mais importantes de cada tipo de convite e depois as diferenças mais importantes entre o convite formal e um convite inadequado ou informal.

  1. Convite formal
  2. Convite não-formal
  3. Diferenças entre o convite formal e informal

Os convites formais devem conter e seguir as seguintes informações:

Se quiser continuar a ler este post sobre "Diferenças entre convites formais e informais" clique no botão "Mostrar tudo" e poderá ler o resto do conteúdo gratuitamente. ebstomasborba.pt é um site especializado em Tecnologia, Notícias, Jogos e muitos tópicos que lhe podem interessar. Se quiser ler mais informações semelhantes a Diferenças entre convites formais e informais, sinta-se à vontade para continuar a navegar na web e subscrever as notificações do Blog e não perca as últimas notícias.

Seguir leyendo


  • Logotipo ou iniciais do organizador da festa.
  • O nome completo do organizador ou organizadores do evento.
  • Fornece informações sobre o evento. Por exemplo, “um café da manhã”, “uma cerimônia de entrega de prêmio” ou “uma recepção”.
  • Explica o motivo da festa ou evento, “para celebrar …” “Em homenagem …”
  • Escreva o endereço, tempo e local do evento.
  • Escreva o “Código de vestimenta” ou estilo de roupas que os convidados devem usar. Existem vários tipos de roupas, mas o mais correto para uma forma de festa é: vestuário coquetel, rótulo de roupas.
  • Inclui as iniciais r.s.v.p. Esta abreviação vem da frase francesa “Répondez, S’il Vous Plaît” que em espanhol significa “responde, por favor”. Isso é necessário em partes onde você precisa saber exatamente quem virá para organizar alimentos e outras coisas. Você pode incluir um cartão de resposta com um número de telefone. Inclui o prazo de resposta

Convite não-formal

Um convite informal ou não formal pode ser feito de várias maneiras e não requer todos os passos do convite formal. O importante que deve ter convites não formais é:

  • O remetente ou organizador do evento.
  • A razão pela qual o evento é celebrado. Você pode usar um tom direto e pessoal.
  • Confirmação de assistência ao evento. Coloque seu email ou telefone. Outra maneira muito original de confirmar a assistência e isso ajudará você a gerenciar os convidados ao evento é usar um doodle.
  • Uma nova maneira de enviar um convite não formalizável é fazer um evento no Facebook.

Diferenças entre convite formal e informal

O convite formal é sobre o design muito mais clássico, letras em tempos novos romanos, com letra maiúscula e nos levando aos convidados que usam “você ou você”. Além disso, o convite formal deve ser enviado pelo correio tradicional e espere confirmação por correio ou também por telefone, em vez disso, o convite informal pode ser feito por e-mail ou na Internet.

Se você quiser ler mais semelhanças semelhantes a diferenças entre convites formais e informais, recomendamos que você insira nossa categoria de arte e artesanato.