DeLorean EV revelado – e é um 4-lugares

Surpresa! A reimaginação totalmente eléctrica da co-estrela de Volta ao Futuro de quatro rodas ressuscita um antigo plano da DMC.

A DeLorean Motor Company revelou oficialmente o seu próximo DeLorean EV, uma nova versão do clássico carro desportivo em aço inoxidável dos anos 80, tornado famoso pela trilogia cinematográfica Back to the Future e revelado pela primeira vez em Fevereiro. O novo DMC totalmente eléctrico traz de volta o conceito de salão “Medusa” que a DeLorean Motor Company original tinha começado a desenvolver antes da falência da montadora em 1982. Embora a Medusa, oficialmente conhecida como DMC-24, deveria ter quatro portas de asa de gaivotas separadas, a EV DeLorean terá duas grandes portas de asa de gaivotas operadas electronicamente que expõem cada uma a primeira e segunda filas de assentos. Isto é tudo o que sabemos sobre o carro até agora.

“Modelo de desempenho de base” do Alpha5

O DeLorean EV apresenta uma bateria de 100 kWh que deverá fornecer mais de 500 km de alcance e alimentar uma configuração de duplo motor, de tracção integral. Irá acelerar de 0-100 km/h em 2,99 segundos e de 0-100 km/h (sabe porquê!) em 4,35 segundos. Espera-se que a velocidade máxima seja de 250 km/h. Espera-se que o preço seja de cerca de 175.000 dólares e que a produção comece nas novas instalações da DMC em San Antonio, Texas, nos próximos dois anos. Estas especificações referem-se ao “modelo de desempenho de base” do Alpha5, que parece ser o nome do modelo deste novo DeLorean.

Se quiser continuar a ler este post sobre "DeLorean EV revelado – e é um 4-lugares" clique no botão "Mostrar tudo" e poderá ler o resto do conteúdo gratuitamente. ebstomasborba.pt é um site especializado em Tecnologia, Notícias, Jogos e muitos tópicos que lhe podem interessar. Se quiser ler mais informações semelhantes a DeLorean EV revelado – e é um 4-lugares, sinta-se à vontade para continuar a navegar na web e subscrever as notificações do Blog e não perca as últimas notícias.

Seguir leyendo


Esta nova encarnação da DMC (que partilha apenas o nome com a empresa original de John DeLorean) trabalhou com a ItalDesign de Giorgetto Giugiaro sobre o aspecto do novo EV. ItalDesign também concebeu o DeLorean original, um carro em forma de cunha com painéis de carroçaria em aço inoxidável e portas de asa de gaivotas sem esforço, construídas para facilitar a entrada e saída de condutores altos (como o próprio John DeLorean, que tinha 6’4″). Enquanto o seu exterior único de aço inoxidável não pintado assegurava que a sua carroçaria nunca enferrujaria, o seu decepcionante motor V6 de 2,85 litros de 130bhp também assegurava que nunca teria o desempenho adequado à sua aparência. Foi planeada uma versão de 250bhp do seu V6 PRV, com alguns exemplos instalados na produção DeLoreans (como VIN 502), mas a empresa não sobreviveu tempo suficiente para colocar oficialmente o motor actualizado em produção. Foram produzidos aproximadamente 9.000 DeLoreanos entre 1981 e 1983. Acredita-se que cerca de 6.000 delas sobrevivem hoje em dia, e tanto as peças originais como as remanufacturadas permanecem em amplo fornecimento na DMC Classic. Confie em mim: fui proprietário de um modelo de 1982 entre 1999 e 2012.

A EV DeLorean foi revelada hoje àqueles que se inscreveram para acesso antecipado no site oficial. A revelação pública completa terá lugar amanhã (31 de Maio) às 21 horas. PT (isso é às 12 horas EDT de 1 de Junho), seguido de uma revelação formal na mundialmente famosa exposição de automóveis de Pebble Beach a 18 de Agosto. A IGN estará presente.

Similar Articles

Most Popular