De Roma a Positano: 4 melhores maneiras de chegar lá

Situado em um penhasco dramático na Costa Amalfitana, as casas coloridas de Positano são um espetáculo para ser visto.

Chegar a Positano a partir de Roma pode ser complicado, pois a cidade fica entre montanhas rochosas e só tem estradas de pista única que fornecem acesso. Para chegar à popular cidade de veraneio por conta própria, talvez seja necessário combinar várias formas de transporte. E embora Positano esteja a apenas 75 minutos de Roma se você estiver dirigindo, pode levar até quatro horas para chegar à cidade se estiver usando transporte público.

Se quiser continuar a ler este post sobre "De Roma a Positano: 4 melhores maneiras de chegar lá" clique no botão "Mostrar tudo" e poderá ler o resto do conteúdo gratuitamente. ebstomasborba.pt é um site especializado em Tecnologia, Notícias, Jogos e muitos tópicos que lhe podem interessar. Se quiser ler mais informações semelhantes a De Roma a Positano: 4 melhores maneiras de chegar lá, sinta-se à vontade para continuar a navegar na web e subscrever as notificações do Blog e não perca as últimas notícias.

Seguir leyendo

Apesar da inconveniência de chegar lá, Positano vale o esforço. Esteja você viajando para a Costa Amalfitana de trem, ônibus, balsa ou excursão organizada, temos uma ótima lista das melhores maneiras de ir de Roma a Positano.

Nesta página:

• De Roma a Positano por Tour
  • De Roma a Positano de ônibus
  • De Roma para Positano de trem e ônibus
  • De Roma a Positano de trem e balsa

1. De Roma a Positano por Tour

Positano

Para uma viagem conveniente, sem preocupações e muito confortável, o Tour Semi-Privado Pompéia, Positano e Costa Amalfitana saindo de Roma é a opção perfeita para viajantes que desejam combinar algumas paradas com uma visita a Positano. É também uma ótima maneira de descobrir a costa em um dia e depois voltar para Roma.

Este passeio de 12 horas está limitado a um máximo de oito participantes . Começa quando você é pego no seu hotel por um motorista que fala inglês. A partir daqui, você começará sua jornada, começando com uma visita guiada a Pompéia , um dos locais mais famosos da Itália, e depois uma parada para almoço em Sorrento .

Em seu caminho para Positano de Sorrento, você fará uma parada para apreciar as vistas. Quando você finalmente chegar a Positano , você terá tempo livre para passear, fazer compras e explorar as ruas estreitas de paralelepípedos para descobrir butiques e edifícios históricos. Se você estiver visitando no verão, pode ir à praia e nadar.

Este passeio também pára em pontos turísticos ao redor de Positano e oferece oportunidades para ver Positano à distância e apreciar plenamente a beleza desta cidade.

No final do dia, seu motorista o levará de volta ao seu hotel em Roma.

2. De Roma a Positano de Ônibus

Uma praia repleta de guarda-sóis em Positano

Para velocidade e conveniência, os ônibus são sua melhor opção de transporte público – além de serem mais baratos do que pegar uma combinação de trens ou balsas para chegar ao seu destino.

Os ônibus diretos para Positano saem da estação de trem Roma Tiburtina uma vez por dia às 7h. Os ônibus Autolinee Marozzi são confortáveis, oferecem assentos aconchegantes, ar-condicionado e enormes janelas para vistas panorâmicas da costa.

Os ônibus param por 15 minutos perto de Nápoles , para que as pessoas possam tomar uma bebida gelada ou esticar as pernas antes da parte final da viagem. Embora a viagem deva levar quatro horas , geralmente leva pelo menos mais uma no verão por causa do tráfego intenso.

Tal como acontece com outras opções de transporte, esses ônibus circulam apenas entre junho e setembro. Reserve um bilhete com antecedência para garantir um assento, pois os ônibus lotam rapidamente.

3. De Roma a Positano de Trem e Ônibus

Sorrento, Costa Amalfitana

Chegar à Costa Amalfitana de trem é um pouco complicado, mas você será recompensado com excelentes vistas ao longo do caminho, então vale a pena tentar. Por favor, tenha em mente que não há trens diretos, então você terá que mudar de transporte algumas vezes para ir de Roma a Positano.

Comece sua viagem na estação ferroviária Roma Termini , onde você precisará pegar um trem para a estação ferroviária Nápoles Stazione Centrale. Os trens de alta velocidade Frecciarossa e Italo percorrem esse trajeto em apenas uma hora e 10 minutos – e como partem de Roma várias vezes por hora, é quase impossível não encontrar um assento.

Ao chegar a Nápoles, você terá que mudar para o trem regional Circumvesuviana para continuar em direção a Sorrento. Esta rota leva mais uma hora e 10 minutos, exceto os trens DD Express, que param menos vezes ao longo do caminho e chegam a Sorrento após 50 minutos. Não é necessário fazer reservas neste trem e, embora os bilhetes sejam muito acessíveis (preços em um dígito), o trem não tem ar-condicionado e muito pouco espaço para bagagem.

Uma opção melhor é o Trem Expresso da Campânia , que funciona apenas de meados de março até o final de outubro. Os trens levam apenas 40 minutos entre as duas cidades, possuem vagões com ar condicionado, permitem reservas de assentos e oferecem bastante depósito para bagagem. As passagens custam o dobro do preço dos trens regulares, mas valem a pena se você estiver viajando durante o pico do calor do verão.

Assim que chegar a Sorrento, encontre o ponto de ônibus SITA do lado de fora da estação de trem. Este é um ônibus local, portanto, não há assentos garantidos para a viagem de 40 minutos até Positano. Se você tiver uma escolha de assentos, sente-se no lado direito do ônibus para obter excelentes vistas sobre as águas azuis do Mediterrâneo.

4. De Roma a Positano de trem e balsa

Ferry saindo de Positano

Se você estiver visitando Positano entre março e outubro , terá a opção de chegar ao seu destino de balsa. Isso não apenas oferece um passeio divertido nas águas azuis profundas da Costa Amalfitana, mas também uma vista deslumbrante da cidade do penhasco, quando você se aproxima do porto de Politano.

Para percorrer esta rota, você terá que pegar um trem Freccia Rossa TAV em Roma e continuar até Salerno, onde você mudará para uma balsa .

Existem dois portos em Salerno: o cais Molo Concordia, bem em frente à estação de trem, e o Molo Manfredi, a poucos quilômetros de distância (você precisará de um táxi ou esteja pronto para caminhar até lá).

Existem duas grandes companhias de ferry operando a partir destes portos: o serviço NLG e o serviço Travelmar . Entre os dois, há mais de 60 balsas cobrindo esta rota todas as semanas. Se você estiver comprando ingressos online com antecedência, verifique o porto de partida da sua balsa, para estar preparado e não se atrasar.

As balsas levam de 35 minutos a pouco mais de uma hora para cobrir a rota. O porto de Positano fica na base do morro, bem na praia. Para chegar ao seu hotel e ao centro da cidade, você terá que subir as longas escadas que começam bem na orla – se você tiver alguma restrição ou algum tipo de problema que dificulte a subida, essa pode não ser a melhor opção de transporte para tu.