De Phoenix a Sedona: 4 melhores maneiras de chegar lá

Uma das viagens de um dia ou escapadelas de fim de semana mais populares de Phoenix é para Sedona. As impressionantes rochas vermelhas e falésias imponentes atraem pessoas para esta área desde os primeiros colonos no final do século XIX.

Chegar a Sedona a partir de Phoenix é fácil, é um tiro direto pela Interstate 17, uma rota bem conservada e muito percorrida, até a Highway 179. A viagem do centro de Phoenix para Uptown Sedona leva duas horas . Certifique-se de construir, no mínimo, 60 minutos adicionais para fotos e possivelmente uma caminhada ao redor de Bell Rock.

Se quiser continuar a ler este post sobre "De Phoenix a Sedona: 4 melhores maneiras de chegar lá" clique no botão "Mostrar tudo" e poderá ler o resto do conteúdo gratuitamente. ebstomasborba.pt é um site especializado em Tecnologia, Notícias, Jogos e muitos tópicos que lhe podem interessar. Se quiser ler mais informações semelhantes a De Phoenix a Sedona: 4 melhores maneiras de chegar lá, sinta-se à vontade para continuar a navegar na web e subscrever as notificações do Blog e não perca as últimas notícias.

Seguir leyendo


Existem quatro opções principais para ir de Phoenix a Sedona: autoguia, passeios, ônibus e traslado particular. Sedona é um destino movimentado; esteja preparado para tempos de viagem lentos na maioria dos fins de semana na primavera. O gargalo geralmente acontece nos últimos quilômetros até a cidade, principalmente entre Oak Creek Village. Para evitar a desaceleração, chegue cedo e evite as multidões ou viaje no meio da semana.

Nesta página:

  • De Phoenix a Sedona de carro
  • De Phoenix a Sedona por passeio
  • De Phoenix a Sedona de ônibus
  • De Phoenix a Sedona por transporte privado

1. De Phoenix a Sedona de carro

Vista sobre Sedona na primavera | Direitos autorais da foto: Lana Law

A maneira mais fácil de ir de Phoenix a Sedona é de carro. A rota é bem sinalizada, e com apenas uma curva para sair da Interestadual, é quase impossível se perder.

Em Phoenix, viaje para a Interstate 17 na saída da 101 ou Interstate 10 e siga para o norte. A estrada sobe suavemente através de colinas até chegar a uma subida significativa cerca de 15 minutos ao norte da cidade. Aqui, a paisagem começa a mudar com o aparecimento dos cactos Saguaro nas encostas. Eventualmente, você chegará ao topo da colina e viajará uma longa distância por uma extensão relativamente plana de deserto, passando pela parada de descanso Sunset Point do seu lado esquerdo. Dê um pulo aqui para fazer uma pausa e aproveitar as vistas incríveis. Depois de um tempo, a estrada desce íngreme em Camp Verde, onde você encontrará uma variedade de fast food e postos de gasolina.

Camp Verde também abriga as fascinantes ruínas do século XII do Monumento Nacional do Castelo de Montezuma.

Continue pela Interstate 17 até chegar à única saída que você precisa fazer em todo o percurso – saída 298 para Highway AZ-179. Siga esta estrada cênica e um tanto sinuosa até a cidade, passando pelo Village of Oak Creek e pelo impressionante Bell Rock do seu lado direito ao longo do caminho.

O estacionamento na cidade pode ser um desafio às vezes. Um lote municipal está localizado na saída da rua principal do lado direito (somente carros, sem trailers). Você também encontrará estacionamento limitado na rua.

2. De Phoenix a Sedona por Tour

Uptown Sedona | Direitos autorais da foto: Lana Law

A maneira mais conveniente de ir de Phoenix a Sedona e ver todos os destaques é em um tour. Um dos melhores que mistura história antiga e paisagens deslumbrantes é o Small Group ou Private Sedona Red Rock and Native American Ruins Day Tour. Esta excursão de 11 horas de dia inteiro inclui um guia experiente e gentil que fornece comentários ao longo da rota e nas três paradas principais: Monumento Nacional de Tuzigoot ou Monumento Nacional do Castelo de Montezuma (construído entre 1100 e 1450 d.C.), Bell Rock, e a Capela da Santa Cruz.

Além das paradas, o passeio passa por Uptown Sedona, onde você encontrará uma grande variedade de lojas ecléticas que vendem todos os tipos de itens, desde talismãs espirituais até roupas de Cowboy. A rua principal também tem uma boa variedade de restaurantes, lanchonetes e sorveterias se você precisar de algo para comer. O tour te pega e te deixa no hotel; todas as admissões estão incluídas.

3. De Phoenix a Sedona de ônibus

Estrada da vila de Oak Creek para Sedona | Direitos autorais da foto: Lana Law

A opção mais barata para chegar a Sedona é de ônibus. Operado pela Groome Transportation, o ônibus sai do Aeroporto Internacional Phoenix Sky Harbor sete vezes por dia, começando às 7h45 (horários se ajustam um pouco na baixa temporada). A viagem dura duas horas, 45 minutos no total.

Se você estiver hospedado em Phoenix, você pode pegar o Valley Metro Rail e o PHX Sky Train para o aeroporto para pegar o ônibus no Terminal 2. A bagagem no ônibus é limitada a duas malas de 50 libras e uma bagagem de mão. Animais de estimação não são permitidos; a única exceção são os animais de serviço. Você pode trazer sua bicicleta, mas ela deve estar devidamente embalada para evitar danos.

Este ônibus é apenas transporte; nenhum serviço de narração ou guia é fornecido ao longo da rota. Você poderia usar isso como uma opção de viagem de um dia, mas o desafio que você enfrentará em Sedona é se locomover. A maioria dos principais pontos turísticos está espalhada ao redor e fora da cidade e, sem seu próprio transporte, você terá dificuldade em vê-los. De Uptown Sedona, você pode fazer um tour local. Passeios de jipe ​​são particularmente populares.

4. De Phoenix a Sedona por transporte privado

Catedral Rock em Sedona | Direitos autorais da foto: Lana Law

Se o orçamento não é uma preocupação e a flexibilidade e a velocidade são fundamentais, o máximo em conveniência é um transporte privado. Você será pego em um horário e local que você designar e será levado para Sedona. O serviço de transporte privado é geralmente um SUV de última geração, de última geração, para que você viaje com o máximo de conforto e segurança.

Esses ônibus particulares geralmente oferecem alguma flexibilidade no planejamento de sua rota e paradas, basta verificar com sua operadora no momento da reserva para fazer esses arranjos. Os ônibus privados são limitados a seis passageiros.