Custo para consertar a roda dobrada para dentro – em 2022 – o preçador

Se uma roda estiver dobrada, rachada ou muito corroída, ela deve ser substituída. Caso contrário, o pneu pode se separar da roda ou causar perda de controle de manuseio. Neste artigo, vamos falar sobre quanto você teria que gastar no caso de ter que consertar uma roda que foi dobrada para dentro após um acidente.

Quanto custa consertar a roda dobrada para dentro após o acidente?

Dependendo do que exatamente precisa ser substituído ou consertado, você terá que pagar entre US $ 110 e US $ 5.100 para reparar uma roda dobrada após um acidente.

Por exemplo, se você tiver que consertar o alinhamento, seria muito barato, enquanto consertar uma suspensão ou um quadro torto o colocaria na situação de pagar muito mais. Além disso, você deve levar em consideração que o braço de controle inferior, o eixo ou os suportes também devem ser substituídos.

Se quiser continuar a ler este post sobre "Custo para consertar a roda dobrada para dentro – em 2022 – o preçador" clique no botão "Mostrar tudo" e poderá ler o resto do conteúdo gratuitamente. ebstomasborba.pt é um site especializado em Tecnologia, Notícias, Jogos e muitos tópicos que lhe podem interessar. Se quiser ler mais informações semelhantes a Custo para consertar a roda dobrada para dentro – em 2022 – o preçador, sinta-se à vontade para continuar a navegar na web e subscrever as notificações do Blog e não perca as últimas notícias.

Seguir leyendo


Após um acidente, você terá que levar seu veículo ou rebocá-lo para uma oficina. Existem profissionais que podem dizer exatamente o que deve ser reparado e até mesmo oferecer uma estimativa de preço no local. A tabela abaixo fornece os custos médios de diferentes tipos de reparos.

Reparo necessário

Custo médio

Correção de suspensão dobrada

US$ 1.200 a US$ 5.500

Correção de quadro torto

$ 850 – $ 1.100

Substituição do eixo

$ 500 – $ 900

Substituição do braço de controle inferior

$ 550 – $ 750

Substituição do suporte

$ 220 – $ 850

Alinhamento de roda

$ 75 – $ 200

Como você pode ver, os preços são muito diferentes e dependem do tipo de trabalho que deve ser feito. Aqui vamos falar sobre cada um desses reparos.

Substituição do suporte

Os suportes são as partes menores do grande conjunto de suspensão. Seu papel é absorver as irregularidades que podem aparecer na estrada como os buracos. Essas peças estão localizadas acima dos pneus.

Você também pode gostar de nossos artigos sobre o custo de um alinhamento de roda, substituição de junta esférica ou substituição de amortecedores e amortecedores.

Portanto, provavelmente os suportes do seu carro podem ser danificados se o pneu estiver dobrado para dentro. Se não forem substituídos a tempo, os suportes defeituosos afetarão outros componentes do carro devido à agitação excessiva e aos saltos.

Caso apenas um suporte esteja quebrado, você pode substituí-lo por conta própria pelo preço de $ 200 a $ 430. No entanto, é recomendável substituí-los em pares todas as vezes. Dependendo da marca e modelo do seu carro, você terá que pagar entre US$ 320 e US$ 850 por um novo par de amortecedores dianteiros.

Fixação de uma suspensão dobrada

Um dos problemas mais caros de uma roda dobrada é uma suspensão dobrada. Você deve levar seu carro a um mecânico o mais rápido possível se achar que a suspensão está dobrada. Possuem ferramentas especiais para verificação do ângulo SAI e da câmara. Usando essas medidas, eles poderão dizer se a suspensão está realmente dobrada.

Você deve estar preparado para gastar entre US $ 1.100 e US $ 5.200 para um reparo de suspensão total, dependendo da marca e modelo do seu carro.

Fixação de um quadro dobrado

Outro problema importante que vem com uma roda dobrada é um quadro dobrado. Em geral, isso acontece em acidentes de colisão em alta velocidade. Portanto, se você se envolveu em um acidente grave, precisará levar seu carro a um mecânico para verificar o quadro.

Como a estrutura do carro faz parte da carroceria, você terá que levar o carro a uma oficina para empurrá-la de volta no lugar. Esses mecânicos usam máquinas hidráulicas e ferramentas especiais para empurrar a estrutura de volta ao lugar usando uma pressão extremamente alta. Dependendo da complexidade do dano, você terá que pagar cerca de US$ 820 para consertar um quadro torto.

Alinhamento de roda

Na verdade, um alinhamento de pneus ou rodas não ajusta as rodas do carro, mas ajusta a suspensão do carro, que conecta seus pneus ao seu veículo.

Você pode precisar de um alinhamento de roda se notar algum dos próximos sinais junto com sua roda dobrada:

  • Quando você está dirigindo, o volante fica descentralizado.
  • Você sente vibrações dentro do volante.
  • O veículo puxa para um lado.

Caso você tenha sofrido um pequeno acidente, provavelmente apenas os pneus foram desalinhados. Felizmente, essa correção não é tão cara. Para um alinhamento completo, você terá que pagar entre US$ 110 e US$ 160, enquanto um alinhamento da roda dianteira custa entre US$ 60 e US$ 85.

Substituição do eixo


O papel do eixo é transferir a potência da transmissão diretamente para as rodas. A maioria dos carros tem dois eixos: um que conecta os pneus traseiros e outro que conecta os pneus dianteiros.

Os sinais de um eixo defeituoso são as vibrações no volante durante a condução ou quando você pressiona o pedal do freio e os ruídos de trituração. Você deve consertar um eixo torto antes de dirigir novamente.

Como o eixo conecta os pneus em ambos os lados do seu carro, isso significa que uma roda dobrada para dentro pode significar um eixo dobrado. Planeje gastar entre US $ 470 e US $ 900 se precisar de um novo eixo.

Substituição do braço de controle inferior

Esta parte do carro conecta as rodas ao quadro. Como peças majoritárias do conjunto da suspensão, sua função é reduzir o ruído e as irregularidades da estrada.

É possível que o braço de controle inferior seja danificado se o pneu for dobrado para dentro. É muito importante consertar esta peça o mais rápido possível, caso contrário, a direção do seu carro será difícil ou impossível. Esteja preparado para gastar entre $ 520 e $ 750 para um novo braço de controle inferior.

Os custos de reparação de uma roda empenada serão cobertos pelo seguro?

Existem alguns cenários diferentes em que um plano de seguro de carro cobrirá os custos dos reparos se sua roda quebrar em uma colisão. Obviamente, tudo depende do valor total do seu carro e da sua apólice, se você causou o acidente ou foi uma vítima inocente.

Se o seu carro foi atingido por alguém

Quando alguém bate no seu carro e dobra sua roda para dentro, você troca as informações do seguro com o outro motorista e preenche uma reclamação pelo dano.

Nessa situação, muito provavelmente, os custos serão cobertos pela apólice de responsabilidade do outro motorista. No entanto, os custos de reparação são cobertos apenas se não forem superiores ao valor real do veículo.

A companhia de seguros pode declarar o carro danificado além do reparo se os custos do reparo forem maiores do que a soma de dinheiro que você receberia com a venda.

Se você bater em outra pessoa

Nesta situação, você não poderá usar a apólice de responsabilidade do outro motorista para cobrir os custos dos danos causados. Você precisará ter uma apólice de colisão se quiser que o seguro cubra os custos de reparo.

A apólice de colisão cobrirá os danos ao seu carro, mesmo que você tenha causado o acidente. Mas isso vem com uma franquia e se você ainda não cumpriu sua franquia anual, a companhia de seguros pegará o dinheiro do seu cheque total do seguro.

Se você for vítima de um atropelamento

Esta é a pior situação possível. Agora seria o melhor momento para ter cobertura de motorista sem seguro. Esta política entra em ação quando o motorista que o atropelou não tem cobertura suficiente e, na maioria dos estados, isso é opcional.

Caso você tenha tal apólice, certifique-se de não sair do local sem chamar a polícia para fazer um boletim de ocorrência, que você deverá entregar ao seu agente de seguros.

Sua companhia de seguros declarará seu veículo danificado além do reparo?

É sabido que as seguradoras preferem declarar seu carro totalizado e enviar um cheque para o valor atual em vez de pagar o custo do reparo.

Na maioria dos casos, tudo depende do valor do carro no momento do acidente. Por exemplo, se o carro valer $ 3.500, eles não cobrirão um custo de reparo de $ 5.500.

Pode ser frustrante no início, mas é melhor comprar um carro novo em vez de gastar milhares de dólares em reparos.

Conclusão

Como uma roda dobrada para dentro pode ser causada por muitos problemas diferentes, é muito difícil dar um preço exato para consertá-la. Alguns danos podem custar milhares de dólares, enquanto outros podem custar apenas US $ 100 para reparar.

Recomenda-se levar seu carro a uma oficina para ser inspecionado imediatamente após o acidente. Seria muito mais fácil avaliar suas opções quando você sabe exatamente o que precisa ser reparado.

Similar Articles

Most Popular