Custo do equilíbrio do eixo de transmissão – em 2022 – o preço do preço

Independentemente da potência do motor ou do tipo de caixa de câmbio, um carro equipado com propulsão ou tração nas quatro rodas depende de uma peça fundamental do conjunto da transmissão: o eixo de transmissão ou Cardan. Se as máquinas de tração convencionais utilizam engrenagens planetárias para transmitir a força motriz do redutor para as rodas, as demais são baseadas neste eixo, também conhecido como eixo de transmissão. Peça de difícil reparo ou recondicionamento, o eixo Cardan tem um custo de aquisição considerável caso precise ser substituído.

No seu funcionamento é dada especial importância ao equilíbrio perfeito, para uma total ausência de vibrações, bem como à melhor lubrificação dos componentes. Normalmente, este último é feito na linha de produção do subconjunto, mas pode não ser suficiente para todo o período de uso do automóvel. Na ausência de lubrificação ideal, podem ocorrer vazamentos de óleo, levando ao atrito direto das peças metálicas. Qualquer sinal que possa anunciar uma falha do Cardan fará com que você vá imediatamente a um mecânico especializado. Caso contrário, você pode enfrentar uma das falhas mais difíceis de reparar em um carro com tração nas quatro rodas ou propulsão.

Quanto custa balancear um eixo de transmissão?

O custo para equilibrar um eixo de transmissão depende do seu carro e do mecânico que você escolher. Nossa pesquisa mostra que a mão de obra profissional custa cerca de US$ 125 a US$ 190 , mas isso varia muito dependendo de onde você for. Além disso, se você precisar de juntas U novas, que são necessárias na maioria dos reparos, sua conta pode chegar a US$ 220 ou até mais . Por exemplo, se as juntas em U parecerem soltas ou dobradas e desgastadas, pode ser recomendável substituí-las.

De acordo com um membro do fórum on-line ford-trucks.com, o custo de uma reconstrução completa e balanceamento de eixo é de cerca de US$ 180.

Em outro tópico do fórum, um membro mencionou que pagou US $ 200 para substituir as juntas em U e equilibrar o eixo em sua concessionária Toyota.

O processo

Os serviços modernos podem ter um balanceador de eixo de transmissão computadorizado capaz de equilibrar até quatro peças do eixo de transmissão, dependendo de sua especificação. Esse processo de várias etapas inclui a verificação de tolerâncias nas juntas em U e na tubulação, ao mesmo tempo em que garante sua correção o tempo todo. Por fim, a peça será balanceada para atender a recomendação de RPM do fabricante. Para garantir um acionamento sem vibração, os pesos são frequentemente soldados nele.

Coisas importantes para lembrar

Um eixo de transmissão equilibrado é extremamente importante para uma experiência de condução suave. O torque do motor e da transmissão devem ser iguais entre si, bem como na mesma velocidade em que o eixo de transmissão do seu carro gira para equilibrá-lo corretamente. Ao equilibrar seus eixos, você evitará quaisquer problemas que possam surgir devido a um eixo de transmissão fora de sincronia ou eixo de transmissão desbalanceado.

Se as RPMs não estiverem estáveis ​​e atingirem uma determinada velocidade, isso pode resultar na falha do eixo de transmissão.

Você também pode gostar de nossos artigos sobre o custo de substituição da correia serpentina, a junta da tampa da válvula ou a árvore de cames do motor.

Devido aos intensos esforços a que é submetido durante o ciclo de uso, o eixo Cardan pode apresentar toda uma série de avarias. Sujeito a altas forças de inércia, que produzem vibrações intensas que podem levar ao desgaste prematuro de eixos e articulações, o eixo Cardan pode engatar o diferencial e o redutor na cadeia de danos. O primeiro sinal de que você tem um cardan que requer uma intervenção rápida do mecânico do carro é o som metálico que a parte móvel produzirá ao ligar o carro.

Como reconhecer um eixo de transmissão defeituoso

Um ruído semelhante a um rangido ao ligar o motor (na frente ou na ré)


A maioria dos componentes que compõem o eixo Cardan são lubrificados de fábrica, mas essa lubrificação pode não ser suficiente para suportar os movimentos feitos pelo automóvel durante a condução, após um determinado período.

Dado que cada elemento que compõe o eixo resiste a um certo movimento, atrito, mudança de velocidade, é muito possível que esse óleo evapore com bastante facilidade. Especialmente porque o movimento suportado está no mesmo local.

Assim, sem qualquer forma de lubrificação, o atrito permanece entre metal e metal, produzindo um ruído semelhante a um rangido. Você provavelmente pode captar esse ruído apenas na partida ou antes que o carro ganhe velocidade e o som seja atenuado por outros ruídos relacionados.

Uma risada como barulho quando você muda de marcha em ré

Esse tipo específico de som indica que os rolamentos que formam o eixo Cardan possuem espaço suficiente para movimentação para permitir a rotação necessária do eixo de acionamento, mas atingem um ponto neutro quando você tenta colocar o carro em marcha à ré.

Isso pode significar que o próximo estágio de desgaste foi alcançado, após o mencionado no ponto anterior. Você deve pedir a um mecânico para lubrificar o eixo do cardan, mas também para evitar outros danos.

Uma certa vibração do carro

Qualquer tipo de vibração ou movimento fora do comum ao dirigir uma longa distância e em alta velocidade é um mau sinal.

Neste caso, indica que os rolamentos estão desgastados a tal ponto que permitem um movimento mais amplo que o normal do eixo de acionamento, saindo de seu eixo.

Mesmo que a sensação de uma roda desequilibrada possa ser semelhante, será muito mais frequente, pois as rotações do eixo da engrenagem são 3-4 vezes mais frequentes que as das rodas.

O fluido da transmissão está vazando

No momento em que você perceber que o fluido da transmissão começa a vazar atrás da transmissão, você deve saber que tem problemas com o Cardan.

Isso significa que a vibração acima mencionada chegou a afetar o eixo de transmissão e causar danos ao eixo de saída, levando ao vazamento do fluido de acionamento.

Barulhos altos debaixo do carro

Quando há uma grande folga entre as partes do cardan, ele fará alguns ruídos altos, como se você batesse dois martelos de metal cabeça a cabeça ou até semelhante ao som da campainha.

Neste caso, o eixo cardan deve ser trocado com urgência.

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