Se você perceber que suas luzes tendem a iluminar tudo, menos a estrada, talvez seja hora de ajustar as luzes dianteiras para garantir que você esteja dirigindo nas melhores condições.
Como os faróis alinhados corretamente não apenas ajudam a iluminar a estrada, permitindo que você veja à noite, eles também podem ajudá-lo a ver facilmente qualquer tipo de sinal de trânsito ou animais ao dirigir.
Deixar de reparar esse problema não é apenas uma preocupação de segurança e proteção e é uma ameaça, você também pode colocar outras pessoas em perigo.
Despesas Padrão de Alinhamento do Farol
As despesas de um posicionamento básico do farol geralmente dependem da concessionária/mecânico com quem você trabalha, bem como da sua localização geográfica. De nossa pesquisa, parece que as despesas para ajustar seus faróis, ao trabalhar com um especialista, podem variar de US$ 25 a US$ 60; no entanto, em muitas das circunstâncias, os faróis geralmente não precisam ser ajustados e será um problema adicional fazer com que seus faróis apontem incorretamente. Em muitos casos, desde que o posicionamento do farol seja o único problema, um mecânico de automóveis levará menos de uma hora, o que significa que você será cobrado pelo mínimo da loja local.
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Na Pep Boys, por exemplo, eles observam que um ajuste de farol pode custar US $ 20 em qualquer uma de suas lojas locais.
De acordo com um indivíduo no fórum online YellowBullet.com, eles pagaram US$ 56 e perguntaram a outros membros do fórum se era um custo razoável para um ajuste de farol em seu mecânico local. De acordo com as respostas que o tópico recebeu, a maioria das pessoas afirmou que era razoável, visto que seria pelo menos uma tarefa de 30 minutos para um mecânico experiente.
O processo de serviço de ajuste
Em primeiro lugar, o técnico precisará verificar se o ajuste do farol é o único serviço de reparo que terá que ser feito. Às vezes, como dissemos acima, pode ser devido a choques com defeito e/ou problemas de peso. Se for esse o caso, serão recomendados reparos adicionais porque o reajuste dos faróis não resolverá o problema.
Se for necessário fazer um ajuste, a primeira ação que eles terão que fazer é encontrar os parafusos de ajuste para remover a área do alojamento da luz. Como todos os carros são diferentes, em muitos casos, esses parafusos estarão claramente visíveis e marcados, no entanto, em algumas marcas e modelos, o anel de acabamento ou a bateria podem ter que ser retirados para acessar as luzes atrás da área da caixa.
Como próximo passo, uma vez retirados os parafusos de ajuste, o auto mecânico terá acesso mais fácil às lâmpadas dos faróis, onde poderá fazer os ajustes necessários modificando o “campo vertical” que pode ser encontrado na parte superior. Ao girar o parafuso no sentido horário, ele aumentará as luzes, enquanto girando no sentido anti-horário pode diminuir a luz. O parafuso será girado até que os ajustes correspondam às medições feitas em uma superfície de parede próxima à qual as luzes estão previstas. Após o ajuste do campo vertical, o campo horizontal será o próximo a ser ajustado, e isso é feito ajustando o parafuso no lado esquerdo da área do alojamento.
Por fim, quando todos os ajustes forem concluídos, o mecânico de automóveis verificará as medidas exatas usando os padrões do seu carro e verificará os resultados para garantir que tudo esteja no lugar como deveria.
Todo o procedimento levará cerca de uma hora ou menos para ser concluído.
Razões pelas quais os faróis podem estar desalinhados
Primeira razão: o peso – Uma razão típica pela qual seus faróis precisarão ser realinhados é por causa do peso excessivo colocado na área de carga ou no porta-malas. Esse excesso de peso, como você certamente pode imaginar, pode empurrar a parte traseira do seu carro para baixo, basicamente empurrando os faróis para cima, fazendo parecer que suas luzes dianteiras precisam ser ajustadas. Nesse caso, suas luzes dianteiras não precisarão ser realinhadas; em vez disso, você terá que considerar a compra de amortecedores de ar de nivelamento de carga se você costuma transportar cargas pesadas ou levar em consideração o alívio de cada carga.
A segunda razão: choques danificados – Assim como viajar com cargas pesadas, à medida que seus amortecedores se esgotam, isso pode levar seus faróis a apontarem mais alto, longe da estrada. À medida que esta parte se desgasta, eles começarão a ceder e, quando se trata dos amortecedores traseiros, a frente do carro ficará mais alta do que deveria, novamente, fazendo parecer que seus faróis precisarão ser ajustados. Nesse caso, reajustar os faróis pode resolver o problema; no entanto, seus choques certamente precisarão ser alterados, pois isso pode criar problemas extras no futuro.
Razão número três: Em caso de acidente – Um acidente pode causar alguns danos e, mesmo com o menor toque, seus faróis podem ficar desalinhados. Nesse caso, as luzes dianteiras podem ter sido desalinhadas e precisarão ser ajustadas para funcionar novamente.
Apenas como verificar o posicionamento de seus faróis
Para garantir que seus faróis estejam alinhados, há um teste simples que você pode fazer, de acordo com o YourMechanic. Para isso, você precisará de uma superfície nivelada, uma superfície de parede para projetar suas luzes, como uma porta de garagem, uma fita métrica, um nível, uma chave de fenda e também uma fita adesiva. Além disso, é uma boa idéia fazê-lo à noite para ajudar a ver as luzes em uma configuração totalmente natural.
Para verificar, estacione seu veículo a cerca de 15 a 20 pés de distância da superfície da parede com as luzes acesas, não os faróis de neblina ou os faróis altos. Em seguida, enquanto as luzes são projetadas na superfície da parede, você precisará marcar as linhas centrais horizontais e verticais dos feixes. Uma vez marcados, você precisará ver as linhas centrais e certificar-se de que não estejam a mais de 3,5 pés no ar e, para verificar, você pode usar um nível para ver a linha central para garantir que cada farol esteja uniforme. . Por último, mas não menos importante, depois de observar essas linhas centrais, você desejará retroceder precisamente 25 pés e garantir que as luzes ainda terminem dentro de suas marcações na superfície da parede.