Custo de reparo do eixo quebrado – em 2023 – o preço do preço

Um eixo é um eixo reto que está situado abaixo do carro. Esta é uma parte específica que é bastante fácil de detectar apenas olhando sob o veículo.

A função fundamental do eixo é manter as rodas no lugar. Além dessa função, um eixo também é responsável por receber a frenagem e a velocidade do automóvel e suporta todo o peso do veículo.

Existem 3 tipos de eixos em um carro: um eixo reto, um eixo dividido e um eixo tandem. O tipo de eixo mais típico é o eixo dividido – onde os pneus do lado direito e esquerdo do automóvel são conectados individualmente. Isso permite que os dois lados recebam solavancos e quedas de maneira diferente, oferecendo ao veículo um passeio mais suave. Também permite que os pneus girem em diferentes velocidades, proporcionando ao automóvel uma tração muito melhor nas curvas. O tipo de eixo em seu automóvel dependerá de sua marca e modelo.

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Se você começar a sentir uma vibração estranha enquanto dirige, este é um bom indicador de que há algo errado com seu veículo. Normalmente, o problema é em torno do eixo. Em muitos casos, pode haver algo fora de linha; outras vezes, no entanto, o eixo pode ter quebrado. Um eixo danificado deve ser reparado imediatamente; caso contrário, pode causar danos significativos ao seu veículo.

Quanto custa consertar um eixo quebrado?

Normalmente, as despesas para consertar um eixo dependerão do trabalho de reparo necessário, do veículo que você dirige, do número de lados, de qual eixo e do mecânico com quem trabalha. Se todo o eixo em ambos os lados precisar ser trocado, as despesas, normalmente, estarão na faixa de US$ 300 a US$ 1.000. Na maioria das vezes, o eixo e o eixo serão trocados e dependendo da situação, pode ser feito de um lado, porém, muitos mecânicos sugerem trocar os dois lados. Se um mecânico mudar apenas um lado, as despesas geralmente serão metade da cotação mencionada acima, portanto, cerca de US $ 150 a US $ 500, normalmente.

A RepairPal observou algumas cotações para a substituição do eixo dianteiro, com taxas variando de US$ 260 a US$ 1.100 para substituição do eixo dianteiro.

Consertando um eixo quebrado


Antes mesmo de o mecânico trabalhar em seu automóvel, eles primeiro tentarão garantir que o eixo seja o culpado. Fazendo um test drive, eles vão prestar atenção nas juntas homocinéticas, que são as peças que unem o eixo e a roda, para qualquer som de clique, uma indicação de que os eixos homocinéticos terão que ser trocados. Se o problema for originado das botas CV – as peças que cobrem as juntas homocinéticas – e não houver danos nas engrenagens em si, o que significa que a capa CV pode simplesmente ser reparada. Se o seu automóvel tiver um eixo reto, as rodas podem ser giradas manualmente para verificar se há algum problema. Para retirar o eixo, um mecânico primeiro desmontará a tampa do diferencial e desprenderá os eixos do diferencial. Em seguida, o tambor de freio, rotor, cubo e eixo serão removidos e, ao longo deste procedimento, se houver algum dano visto no ponto de encontro dos rolamentos com o eixo, ele deverá ser trocado.

Quais são as despesas adicionais?

Alguns mecânicos adicionarão um alinhamento de roda com suas cotações, no entanto, outros não. Se o mecânico cobrar por um alinhamento, você deve estar preparado para pagar mais US $ 20 a US $ 200, dependendo do veículo que você dirige e do trabalho de reparo realizado. Na maioria das vezes, o alinhamento das rodas não é necessário após a troca da bota do CV e/ou do eixo. Como já observado, se quaisquer outras peças, como rolamentos, junta homocinética e/ou bota homocinética, estiverem em mau estado, um mecânico pode querer trocar as peças enquanto o automóvel já está desmontado.

Dicas para ter em mente

Se você acredita que houve danos ao eixo do seu carro, tente colocá-lo em marcha. Se você ouvir um baque inesperado, isso pode significar que o eixo do seu veículo está quebrado. Se você estiver vendo alguns solavancos, cliques ou rangidos ao fazer uma curva, é mais provável que a junta homocinética esteja falhando e o eixo pare de funcionar gradualmente no futuro.

Um eixo danificado pode ser causado por sobrecarga, rolamento de suporte ruim ou um impacto ou solavanco extremo na estrada.

Como você pode economizar algum dinheiro?

Com qualquer trabalho de reparo do veículo, você deve tentar obter o maior número possível de cotações. Embora você não queira se concentrar apenas na taxa, preste atenção ao histórico, credibilidade e sempre certifique-se de que eles sejam licenciados e profissionais.

Algumas lojas oferecem descontos para membros da AAA, idosos, militares e/ou estagiários. Certifique-se de perguntar sobre quaisquer taxas de desconto antes de obter o trabalho de reparo.