O chassi de um caminhão ou carro é a estrutura interna que sustenta a carroceria de um automóvel e é um pouco como o esqueleto do veículo. Como o próprio carro, o chassi está exposto a inúmeras condições da estrada que podem quebrá-lo, e deixá-lo assim pode levar a um chassi danificado, o que, por sua vez, pode afetar a eficiência do carro na estrada.
Se você sentir que seu veículo não está mais funcionando tão bem quanto estava acostumado, o problema pode ser o chassi.
Quanto custa um trabalho de reparação de chassis de veículos?
A taxa de conserto do chassi de um carro ou caminhão dependerá da marca e modelo do automóvel, do grau do dano, se precisa ser substituído, da localização geográfica e do mecânico que conserta o veículo. Normalmente, considerando que existem vários elementos, a despesa pode variar de US $ 1.000 para reparos menores até US $ 4.000 +, dependendo dos elementos apontados acima. Se o automóvel sofrer um acidente grave, por exemplo, as despesas podem ser maiores do que o valor do automóvel devido aos danos causados às partes circundantes do chassi.
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No ih8mud, um membro entrou em uma discussão e observou que o quadro sozinho custaria cerca de US $ 500 a US $ 600, no entanto, se você estivesse procurando trabalhar com um mecânico, as despesas por hora poderiam estar entre US $ 60 a US $ 70 por hora. Com muitos trabalhos demorando cerca de 40 horas, você está lidando com uma despesa de cerca de US$ 2.800, no mínimo.
De acordo com um membro do fórum on-line no LotusElan.net, eles receberam uma cotação de US$ 1.500 para consertar e alinhar seus chassis.
Trabalho de reparo do chassi do carro ou caminhão explicado
O chassi, conforme observado pela mecânica, será caracterizado como quadro inferior, porém, será composto pela transmissão, diferencial, eixo de transmissão, motor e suspensão, pois essas peças são vitais para o funcionamento. Dependendo do trabalho de reparo, em alguns casos, pequenos reparos são necessários, enquanto outras tarefas podem precisar de reparos mais complexos. Antes que uma cotação de preço seja fornecida, um mecânico examinará os eixos, as juntas homocinéticas e o eixo de transmissão para garantir que o chassi seja o problema. Embora o chassi possa afetar sua direção, a direção hidráulica pode ser o local do problema, não o próprio chassi.
Por exemplo, o quadro pode ser fixado enquanto ainda está fixado na carroceria do automóvel, no entanto, se o dano for muito complexo, a carroceria precisará ser desmontada para permitir que o mecânico verifique todo o quadro para ver quais partes serão precisam de reparos, aumentando bastante as despesas.
Dependendo do grau do dano, o motor e a transmissão serão retirados para deixar apenas um quadro nu. Assim que estiver despido, será tratado quimicamente para se livrar de quaisquer detritos, sujeira e/ou ferrugem presentes no corpo. Isso também fornece uma área de superfície muito melhor para fazer trabalhos de reparo e/ou solda. A área problemática do quadro, uma vez tratada, será removida e um novo trilho do quadro será soldado no lugar utilizando as medidas precisas do quadro antigo. O quadro será então, na maioria das vezes, coberto de pó, no entanto, isso pode depender do especialista em repará-lo, e o resto do automóvel será montado novamente.
As cotações mencionadas acima geralmente incluem a mão de obra e as peças.
Quais são as despesas adicionais?
Alguns mecânicos podem cobrar uma taxa extra se outras peças ou reparos forem necessários. Por exemplo, no WranglerForum, um membro observou que você deve estar ciente de outros problemas assim que o quadro for exposto. Isso pode incluir peças como as linhas de gás, correias do tanque de gás, amortecedores, molas, etc; tudo isso pode aumentar bastante as despesas.
Dicas para ter em mente
Se houver apenas pequenos danos no chassi, verifique-o antecipadamente para que os danos não se agravem no futuro, resultando na necessidade de reparos mais caros.
Embora a fibra de vidro não enferruje, isso não significa que os quadros abaixo não enferrujam. De acordo com CorvetteSports.com, o final dos trilhos do mainframe é frequentemente onde a maioria dos quadros vê o dano.
Como você pode economizar algum dinheiro?
Para economizar algum dinheiro, obtenha cotações de um mínimo de 3 a 5 mecânicas ou lojas diferentes. Alguns podem querer examiná-lo visualmente, enquanto outros podem fornecer uma cotação aproximada pelo telefone.
Em alguns casos, corrigir o alinhamento do chassi existente pode ser mais caro do que substituí-lo por um novo. Converse com seu mecânico para ver se faz algum sentido substituí-lo por um corpo mais novo. Na maioria das vezes, eles dirão sim se a peça tiver mais de 20 a 25 anos. Mesmo que o chassi existente fosse reforçado, os problemas existentes podem surgir no futuro.