Custo de reparo de barcos de fibra de vidro – em 2023 – o preço do preço

Embora os barcos de fibra de vidro sejam vistos como relativamente baixos em manutenção necessária, o trabalho de reparo ainda pode ser necessário para corrigir rachaduras ou bolhas no piso ou no casco, por exemplo. Em muitos casos, o trabalho de reparo será necessário para fixar as superfícies novamente.

A despesa de fixação da fibra de vidro de um barco depende de quais materiais e ferramentas são necessários para fixar a área da superfície, onde a unidade será reparada e a taxa de mão de obra para o projeto.

Quanto custa o trabalho de reparo de barcos de fibra de vidro?

A despesa de um trabalho de reparo de fibra de vidro em seu barco dependerá significativamente do nível de dano, dos produtos utilizados para esse projeto específico, de onde você mora e do especialista com quem trabalha. Considerando que pode ser muito difícil fornecer uma cotação de preço devido ao fato de que todos os projetos são únicos de uma forma ou de outra, a taxa típica por hora cobrada por um especialista geralmente está na faixa de US $ 75 a US $ 110. Essa faixa geralmente incluirá os produtos e a própria mão de obra. Para lhe dar uma ideia do que pode acabar custando, uma rachadura ou buraco muito pequeno pode custar de US $ 75 a US $ 400, enquanto o reparo de todo o piso pode chegar aos milhares.

Se quiser continuar a ler este post sobre "Custo de reparo de barcos de fibra de vidro – em 2023 – o preço do preço" clique no botão "Mostrar tudo" e poderá ler o resto do conteúdo gratuitamente. ebstomasborba.pt é um site especializado em Tecnologia, Notícias, Jogos e muitos tópicos que lhe podem interessar. Se quiser ler mais informações semelhantes a Custo de reparo de barcos de fibra de vidro – em 2023 – o preço do preço, sinta-se à vontade para continuar a navegar na web e subscrever as notificações do Blog e não perca as últimas notícias.

Seguir leyendo


Algumas empresas de reparo de barcos fazem orçamentos por hora e farão o possível para verificar os danos antes e, em seguida, fornecer uma cotação total do preço. Essa cotação, no entanto, pode acabar sendo mais se a tarefa demorar mais do que o previsto.

O site DoItYourself menciona que o custo do trabalho de reparo de fibra de vidro pode variar dependendo do nível do dano. O preço de reparo comum pode variar de $ 75 a $ 110 por hora, uma taxa que inclui despesas com produtos e encargos trabalhistas, no entanto, reparos que precisam de materiais adicionais e mais horas de trabalho podem custar até $ 350. Produtos de alta qualidade geralmente significam despesas maiores. Com a fibra de vidro e os custos de reparo do gel-coat podem chegar facilmente a US$ 450.

Leia também nossos artigos sobre o custo de um aerobarco, reparo de estofamento de barco e licença de pesca do Walmart.

Outra postagem de blog on-line afirma que a maioria dos trabalhos de reparo contratados de qualquer tipo geralmente custam metade da mão de obra e metade dos produtos e ferramentas. O mesmo post observa que, durante uma conversa com um especialista em reparos, foi dito que consertar um barco específico pode custar US $ 3.000 em uma loja profissional, embora os produtos custem apenas cerca de US $ 250 e o buffer cerca de US $ 150.

Quais são as despesas adicionais?


Se você estiver fazendo o trabalho de reparo sozinho, precisará obter as ferramentas e os materiais certos para concluir o projeto. Esses materiais podem consistir em um enchimento de fibra de vidro, revestimento de gel, redutor de revestimento de gel, ferramenta de pulverização não reutilizável, substância de polimento, cera e/ou lixa. As ferramentas necessárias devem incluir uma ferramenta de aquecimento, bloco de lixamento, ferramenta rotativa e/ou equipamento de segurança. Esses custos dependerão de quais materiais/ferramentas você obtém e suas marcas.

Se você optar por restaurar o barco com carpete e/ou móveis novos, por exemplo, o custo desses novos produtos pode ser algo a se pensar. Por exemplo, se você quiser uma cadeira de capitão novinha em folha, precisará gastar com o trabalho de remover a antiga e colocar a nova, além de adquirir a própria cadeira.

Dicas para ter em mente

Navegue no site da BoatUS para saber mais sobre como é feito o trabalho típico de reparo de fibra de vidro.

Veja se o seu barco ainda está na garantia de serviço. Nesse caso, você pode conseguir que o fabricante cubra as despesas se o dano for causado por uma falha de produção.

A coleta e o envio, para barcos de menor porte, podem estar prontamente disponíveis por um custo extra.

Alguns problemas típicos com barcos de fibra de vidro

  1. Bolhas de ar em laminados de fibra de vidro deterioram o casco, mas são quase impossíveis de detectar a olho nu. Existem muitas camadas de fibra de vidro no casco que as bolhas de ar nas camadas mais internas são muito difíceis de detectar. Quando terminado, é difícil verificar a maioria dos cascos de fibra de vidro, pois os conveses e outras estruturas os cobrem. Se o barco estiver na água por longos períodos de tempo, essas bolhas de ar podem parecer bolhas no fundo do casco. Se as bolhas não forem observadas, elas podem danificar seu barco. Normalmente, é necessário um trabalho de fundo caro para consertar o dano e não há garantia de que as bolhas não reaparecerão.
  2. Se você mantiver o barco de fibra de vidro em um trailer, poderá causar alguns danos eventuais ao próprio trailer. Os barcos de fibra de vidro são muito pesados, por isso pode levar a uma grande pressão no reboque.

Como você pode economizar algum dinheiro?

Ir para um kit de trabalho de reparo de barco de fibra de vidro para reparos de menor porte para economizar dinheiro nas taxas de trabalho. Conjuntos de alta classificação, por exemplo, podem custar menos de US$ 30 e consistirão em todos os produtos necessários para concluir o projeto.

Se você tiver as habilidades necessárias e tiver certeza de que pode fazer o trabalho de reparo, pense em consertar você mesmo a fibra de vidro do barco. Existem guias detalhados oferecidos em toda a Web, especialmente em sites de bricolage e no YouTube. Contanto que as fraturas ou o local em questão sejam muito pequenos, não será tão difícil quanto você imagina.

Compare as taxas fornecidas por várias oficinas de reparo de barcos ao seu redor. Você deve tentar obter pelo menos 3 a 5 cotações antes de se dedicar a uma loja para o projeto.