Custo de recarga do AC Freon – em 2022 – o preço

Você já fez uma viagem no veículo de outra pessoa e viu que o ar-condicionado estava ligado, mas parecia que apenas o ar quente estava chegando até você? Este é um problema muito comum que pode ocorrer com sistemas de resfriamento automático e se refere à falta de Freon ou a um problema grave com o próprio sistema.

Caso seu veículo tenha que passar por uma recarga de freon, é fundamental que você entenda quanto custará o serviço de recarga de freon do ar condicionado do veículo e onde você pode realizá-lo.

Vamos começar especificando que Freon, como é comumente chamado, é uma marca de refrigerante, da mesma forma que Kleenex é uma marca de lenços faciais. R12, R134a e o tipo de refrigerante mais recente, R1234yf, são os tipos de refrigerante utilizados na maioria dos sistemas de ar condicionado. Se o seu carro for mais antigo que 1995, você pode ter R12, o que é extremamente incomum e muito difícil de encontrar agora.

No entanto, até hoje, as pessoas tendem a chamar qualquer tipo de refrigerante de “Freon” e vice-versa. Portanto, saiba que o termo “Freon” é apenas uma alternativa para a palavra “refrigerante”.

Qual é a taxa de uma recarga de Freon A/C?

O resfriamento inadequado pode ser causado por baixos níveis de refrigerante, no entanto, também existem outras causas. É sempre uma boa ideia examinar seu sistema de ar condicionado antes de realizar uma evacuação e recarga, pois seu problema pode não estar associado a um problema de refrigerante.

Muitos mecânicos cobram US $ 25-50 para inspecionar seu ar condicionado e ver se os ventiladores estão funcionando, se a embreagem do compressor está engatada, verifique a leitura de pressão alta e baixa e faça um exame visual para possíveis vazamentos. Muitas lojas também dispensam essa taxa de exame se realizarem trabalhos reais em seu carro.

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Se o seu sistema estiver, sem dúvida, com pouco refrigerante, isso é um sinal de que há um vazamento presente, levando à perda do refrigerante.

O preço de recarga do ar condicionado do veículo pode variar dependendo da área geográfica, concessionária independente versus concessionária, tipo de refrigerante, taxa de mão de obra e capacidade do seu sistema de ar condicionado. O R12 é extremamente difícil de encontrar e sua acessibilidade é muito baixa, pois não é mais utilizada.

Por isso, seria uma boa ideia adaptar o seu carro para aceitar o refrigerante R134a. A despesa para fazer isso é geralmente inferior a US $ 100, não incluindo a despesa do serviço de recarga de ar condicionado, e é melhor ser realizada em uma loja independente. Muitos revendedores não montam peças de reposição, portanto, em algum lugar além de uma concessionária de carros, é o melhor lugar para esse serviço.

O refrigerante R134a mais comumente visto custa entre US$ 75-150 em seu centro de reparo independente geral, dependendo da capacidade do sistema e da quantidade de refrigerante que seu automóvel realmente perdeu.

Para que o mesmo R134a seja atendido em sua concessionária regional, você deve estar pronto para pagar $ 100-200 . Isso depende da quantidade de refrigerante alterada e da taxa de trabalho.

O tipo de refrigerante mais recente, R1234yf, é muito mais caro do que o R134a, em termos de mão de obra e refrigerante. Por causa do trabalho extra, pois o procedimento leva muito mais tempo e o refrigerante é muito mais caro para a mesma quantidade do R134a, em um centro independente, a despesa pode ficar entre US$ 150 e US$ 225.

Na concessionária, a despesa pode variar de $ 250 a $ 400, dependendo mais uma vez das taxas de mão de obra e da quantidade de refrigerante necessária.

Todas as lojas de veículos nos Estados Unidos se destacam em lidar com cargas de Freon de Ar Condicionado, pois é um processo básico de solução de problemas para sistemas de ar condicionado que não funcionam.

Algumas das lojas de carros mais populares incluem Walmart Vehicle Solutions, Pep Boys, O'Reilly Car Components e Firestone Total Automobile Care. Examine sua lista telefônica ou sites de diretórios regionais em busca de lugares em sua localização!

Despesas Adicionais em Serviços de Recarga Freon de Ar Condicionado

Muitas vezes, se o vazamento for pequeno, pode levar anos até que o refrigerante adequado saia para mostrar uma diferença visível.

Geralmente, é uma boa ideia ter uma cor ultravioleta configurada durante o serviço de recarga, o que geralmente adiciona cerca de US $ 15 às despesas de recarga de resfriamento do veículo em lojas independentes e revendedores. Um vazamento maior pode ser muito mais fácil de detectar.

Sem cor, os profissionais devem encontrar um fluido claro e sem odor apenas com os olhos, enquanto com a cor eles têm a capacidade de verificar seu carro com luz ultravioleta para ajudar a detectar o vazamento.

Outro serviço complementar que você provavelmente encontrará é substituir as válvulas e tampas da porta de serviço (se faltar). Essas válvulas têm um preço entre US $ 5 e US $ 15, dependendo do seu carro.

Aqui vai uma dica: As válvulas da porta de serviço estão entre os pontos fracos do sistema e são propensas a pingar especificamente após a manutenção. Por menos dinheiro, é uma boa ideia trocar as válvulas sempre que o AC do seu veículo for atendido.

Outro serviço adicional comum é injetar um aditivo de óleo especial no sistema para “aumentar” o desempenho de refrigeração. Este serviço pode variar de US$ 25 a US$ 50, dependendo do produto e da localização.

Os fabricantes de automóveis não aconselham adicionar nada extra e, por esse motivo, segundo o fabricante, este não é um dos serviços recomendados. Este serviço pode anular a garantia do seu carro se o fabricante determinar que foi o motivo de uma falha de componente.

O que é uma recarga de Freon A/C?

Evacuar (evacuar) e recarregar é um termo de serviço automotivo para sistemas. O serviço elimina e substitui o refrigerante. O sistema de refrigeração inclui várias peças que criam ar frio usando refrigerante.

Evac and charge é um procedimento de três etapas para trocar o refrigerante em seu sistema.

A recuperação é a etapa principal no procedimento de três etapas.
O procedimento de recuperação elimina qualquer refrigerante presente em seu sistema com o dispositivo de serviço A/C.

2. Aspirar o sistema é o 2º.

Existem 3 razões para aspirar.


Puxar o sistema para um vácuo faz com que a umidade ferva e seja eliminada através do dispositivo.
O profissional automotivo pode realizar um teste rápido de vazamento inspecionando para ver se o sistema mantém vácuo. Essa abordagem de teste de vazamento só descobrirá vazamentos moderados a extremos no sistema.
Colocar o sistema em vácuo ajuda a absorver o novo refrigerante.

E a terceira e última ação é a recarga.

A ação de recarga ocorre quando seu sistema é preenchido até a capacidade de refrigerante recomendada pelo fabricante, fornecendo um ótimo desempenho de resfriamento para seu sistema.

Evac e Recharge são necessários em 2 circunstâncias geralmente.

Seu refrigerante está baixo, nesse caso, você verá seu ar mais quente que o normal.
Se você estava tendo uma peça trocada. Sempre que um elemento é substituído, o refrigerante deve ser totalmente eliminado antes que o sistema possa ser aberto e as peças possam ser trocadas.

Você pode fazer você mesmo (um projeto DIY)?

Numerosas lojas de autopeças oferecem conjuntos de recarga DIY (Do It Yourself) que podem ser encontrados em pequenas latas. Estes podem ser utilizados para recarregar o seu Ar Condicionado, no entanto, é necessário ter um cuidado especial ao usar o conjunto Do It Yourself para carregamento.

Os sistemas de ar condicionado funcionam a pressões de até 500 psi, e ferimentos graves podem ocorrer se uma linha se romper. Esta questão de segurança é o motivo pelo qual o governo federal exige que os profissionais sejam credenciados para gerenciar o refrigerante devido ao fato de que os sistemas de ar condicionado também são extremamente sensíveis à quantidade de refrigerante que possuem.

Sobrecarregar o sistema em 100 gramas pode fazer com que a pressão ultrapasse o limite de segurança e o faça fechar por medida de segurança, deixando-o sem ar frio e tendo que ir a uma oficina para eliminá-lo.

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