Custo de instalação do supercharger – em 2023 – o precendente

O aumento das regulamentações na maioria dos países ao redor do mundo para reduzir as emissões do escapamento dos carros forçou as montadoras a usar motores de cilindros menores. Esses motores pequenos são econômicos e produzem baixas emissões, mas os clientes esperam um desempenho semelhante aos motores de cilindros grandes. Para criar carros de alto desempenho e ecologicamente corretos, os fabricantes de automóveis introduziram o método de superalimentação dos motores com superalimentadores.

Quanto custa uma instalação de supercharger?

Comparados aos turbocompressores, os supercompressores determinarão o ar do motor para produzir mais potência. Este equipamento é simples e fácil de instalar em carros naturalmente aspirados, pois são sistemas acionados por correia que extraem energia do virabrequim. No entanto, existem carros que vêm com superchargers instalados diretamente da fábrica.

Se o seu carro não veio com um supercharger pré-instalado e você deseja adicionar um, você tem duas opções, ou você mesmo instala ou contrata um profissional para fazer esse trabalho. A maioria das pessoas escolhe a segunda opção porque há algumas habilidades técnicas necessárias.

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Portanto, o custo de instalação do supercharger depende da oficina que você está indo e do tipo de instalação. Por exemplo, você terá que pagar entre US$ 510 e US$ 11.000 por uma instalação básica.

Essas grandes diferenças de preço são determinadas pelo tipo de supercharger, pois existem cerca de seis modelos diferentes de superchargers no mercado. Por exemplo, um supercharger Tacoma custa cerca de US$ 550, enquanto para outra marca você pode pagar mais de US$ 1.000. Aqui está uma lista dos custos dos superchargers em alguns dos fabricantes mais populares:

  • Buick Riviera 1995 – US$ 780;
  • Pontiac Grand Prix de 1997 – $ 760 ;
  • 1999 Buick Park Avenue – $ 810 ;
  • 2001 Nissan Frontier – $ 1.320;
  • Mini Cooper 2003 – $ 1.910 .

Detalhes do carregamento

A sobrecarga é uma maneira de forçar mais ar no motor do que normalmente faria. Os motores naturalmente aspirados têm um vácuo contínuo no sistema de admissão, enquanto os cilindros na fase de admissão extraem ar para além do carburador. Os motores de indução forçada usam uma bomba, geralmente um turbocompressor ou supercompressor, para forçar a entrada de ar. Como o ar é um gás compressível, o resultado da pressurização da admissão e dos cilindros é ainda mais oxigênio, e mais oxigênio misturado com uma quantidade maior de combustível resulta em mais potência e maior desempenho.

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A sobrealimentação pode ser usada de duas maneiras. Para carros superesportivos, onde se deseja o máximo desempenho e o consumo de combustível não importa, e para motores pequenos, onde a indução forçada pode aumentar a potência de motores de cilindros muito maiores, ineficientes, mas naturalmente aspirados. O resultado geral é um carro com baixo consumo de combustível sem sacrificar o desempenho.

Tipos de compressores

Você pode escolher um dos três tipos de superalimentadores, como raiz, centrífugo e parafuso duplo. Todos eles têm suas vantagens e desvantagens. Por exemplo, os carregadores de raiz são mais confiáveis ​​e mais baratos, mas geralmente são compatíveis apenas com uma marca e modelo de veículo. Além disso, os compressores centrífugos são mais fáceis de encontrar, mas são mais caros.

Superalimentadores de raiz

O tipo raiz de supercharger é normalmente encontrado em cima ou perto do motor. Essas unidades fazem com que o motor funcione de forma mais suave e eficiente, ajudando-o a inalar grandes quantidades de ar. Eles funcionam rapidamente, para que você possa obter esse aumento de desempenho imediatamente.

A integração de um compressor de raiz no coletor de admissão é o que os torna tão fáceis e baratos de substituir. Isso também significa que, se você danificar sua unidade, não há muito envolvido em consertá-la em comparação com outros tipos de turbinas.

Sobrealimentadores centrífugos

Os superalimentadores centrífugos usam um impulsor poderoso e de movimento rápido para aumentar a pressão do ar em seu sistema. As altas velocidades os ajudam a fornecer energia rapidamente, além de poder operar em volumes baixos.

Esses compressores de última geração são projetados exclusivamente para carros de corrida e oferecem o aumento de desempenho mais eficiente. No entanto, eles são muito caros de instalar, o que os torna desafiadores em termos de acessibilidade.

Felizmente, há uma variante legal de rua. Disponível como acessórios de pós-venda e utilizável apenas para ganhos moderados de potência em comparação com suas contrapartes centrífugas.

Sobrealimentadores de parafuso duplo

Superchargers de parafuso duplo são os mais caros e muitas vezes não legais nas ruas. Eles normalmente têm lóbulos de rotor que prendem o ar para ser comprimido por um cone para que ele entre no seu motor, mas eles podem fazer alguns sons impressionantes.

Quais são os custos extras?


O custo inicial do seu novo supercharger é apenas o começo. Você precisa levar em consideração coisas como custos de combustível, taxas de manutenção e muito mais ao decidir se vale a pena instalar um em nossos próprios carros ou não.

Preparar seu carro para puxar mais do que seu peso pode causar sérios danos e desgaste em componentes, como o motor. É por isso que você deve investir em um carregador de alta qualidade que durará anos com necessidades mínimas de manutenção. Caso contrário, um carregador barato pode resultar em custos de ajuste e reparo de milhares de dólares.

Você deve adquirir uma garantia para o seu supercharger. É importante que você obtenha algo respeitável porque a maioria dessas garantias oferece serviços padrão e opções de extensão.

Coisas importantes a considerar

O compressor certo pode fazer seu carro funcionar como novo. Há muitos para escolher, mas apenas aqueles feitos por marcas respeitáveis ​​funcionarão para você e atenderão a todos os seus requisitos.

A superalimentação é uma ótima maneira de obter mais potência do seu carro, mas se você não tiver o veículo certo para isso, tudo será desperdiçado. Certifique-se de que todos os compressores instalados sejam compatíveis com o que já está nas rodas antes de investir em um. Por exemplo, para o seu passeio diário, você vai querer algo legal nas ruas. A diferença entre um supercharger de rua, show e corrida de arrancada é que os dois últimos darão ao seu carro um impulso extra, enquanto podem impedir que você dirija legalmente em vias públicas.

A diferença entre compressores e turbocompressores

Os fabricantes de automóveis geralmente usam duas maneiras de sobrecarregar os motores. Esses dois tipos de indução forçada funcionam de maneira ligeiramente diferente e têm vantagens e desvantagens diferentes.

Um turbocompressor comum é uma bomba centrífuga acionada por gases de escape. As bombas centrífugas têm pressões variáveis, o que significa que sua eficiência depende de quão rápido o carro é conduzido e quão rápido o motor está funcionando.

Um compressor comum é uma bomba de pressão positiva acionada mecanicamente pelo virabrequim do motor através de uma correia. As bombas de pressão positiva comprimem a mesma quantidade de ar em cada rotação do motor. Mais recentemente, com a introdução dos veículos elétricos híbridos, foi encontrada uma nova forma de operar as bombas de indução forçada. Em vez de gases de exaustão ou correias, essas bombas são acionadas por um motor elétrico. Por exemplo, os motores de Fórmula 1 usam um motor elétrico para acionar o turbocompressor em baixas rotações e, em altas rotações, o mesmo turbocompressor é acionado pelo escapamento.

Como posso economizar dinheiro?

Quando você procura um supercarregador, o carregador certo pode fazer toda a diferença no preço. Se o seu veículo for fabricado por um fabricante de renome como Toyota ou General Motors, que já oferece ótimos preços em peças, verifique sua gama antes de ir a qualquer outro lugar. Assim você economizará tempo e dinheiro.

Existem outras opções além de comprar o supercharger do fabricante do carro. Você pode encontrar um compressor que atenda às suas necessidades e desejos por menos dinheiro do que pagaria se comprasse diretamente através deles.

Existem diferentes tipos de carregadores para cada tipo e modelo de carro, então você pode usar qualquer um que atenda às suas necessidades.

Seu novo supercharger funcionará melhor com seu veículo se você souber sua marca, modelo e ano. Você também pode anotar o tamanho ou tipo do motor, pois essa informação está diretamente ligada ao tipo de carregador instalado.