Custo da terapia EMDR – em 2022 – o preço do preço

A Terapia EMDR foi criada por Francine Shapiro, que a usou como um método alternativo para tratar transtornos de ansiedade relacionados a traumas depois que as terapias tradicionais de conversa falharam repetidamente com seus pacientes. Essa técnica usa prompts de movimento dos olhos esquerdo/direito projetados especificamente para ajudar as pessoas a romper os laços de pensamento negativo associados à sua memória ou experiência, para que possam processar com mais clareza o que aconteceu sem se sentirem sobrecarregados.

Estudos por trás dele mostram que ele pode ajudar a tratar tipos de trauma que foram induzidos por eventos poderosos da vida, como estresse, TEPT, fobias, depressão, ansiedade, vício, abuso e assim por diante.

O movimento dos olhos pode realmente ser usado como uma forma de terapia para ajudar aqueles com ansiedade. A pesquisa mostrou que, após o tratamento bem-sucedido, as crenças negativas foram reformuladas e reduzidas em gravidade para muitas pessoas, enquanto para muitas outras, os sintomas desaparecem completamente.

Quanto custa a terapia EMDR?

A terapia EMDR, em média, custará entre US $ 100 e US $ 300 por sessão, e cada sessão, geralmente, não deve durar mais do que algumas horas. Na maioria das vezes, as sessões terão cerca de uma hora de duração.

Para ter uma ideia de quanto vai custar para você passar por essa terapia, você terá que levar em consideração a taxa do profissional que faz a terapia, sua localização e o número de sessões que você vai precisar.

São necessárias várias sessões e cada sessão é uma cobrança individual. Em geral, os custos totais variam de US$ 800 a US$ 2.500 para resultados desejáveis; no entanto, tudo depende de você como pessoa, porque algumas pessoas podem ver melhorias em uma ou duas sessões, enquanto outras podem precisar de mais do que isso.

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Se alguém está tendo problemas para resolver um problema de longa data, pode levar meses ou até anos para que o progresso seja visto. Alguns terapeutas cobram por sessão, enquanto outros cobram por hora de serviço, então você pode querer considerar isso antes de decidir sobre seu terapeuta preferido.

A Dra. Marskren, do Texas, afirma que cobra algo entre US$ 150 e US$ 250 por uma hora de terapia, enquanto outro médico, o Dr. John Heldig, de Nova York, é consideravelmente mais caro, cerca de US$ 350 por sessão.

Detalhes da terapia EMDR

Ao se concentrar em um estímulo externo, como toques de mão ou estimulação de áudio, você também será exposto a breves doses de material perturbador durante a sessão média. Este protocolo é hipotetizado pela Dra. Faith Cohen e inclui três componentes principais: Primeiro, eventos passados ​​frequentemente estabelecem padrões para disfunção contínua porque eles continuam fazendo novas afirmações com informações adaptativas; Em segundo lugar, entender suas circunstâncias atuais ajuda os terapeutas a identificar o que está causando dor ou desconforto; é por isso que eles trazem qualquer tipo de conflito durante as sessões de terapia. Por fim, ao imaginar novos eventos para o seu futuro, você pode reunir habilidades que facilitariam a luta e a adaptação.

A terapia EMDR pode ser usada para uma ampla variedade de situações, variando de três a mais de 10 sessões. O truque é que o número de sessões depende de quão complexa é a sua situação – trauma ou negligência na infância podem exigir muitos tratamentos consecutivos de EMDR antes que você veja os resultados. Claro, esta não é uma cura única, mas ajudará em algumas coisas e não há mal nenhum em tentar honestamente.

A terapia EMDR pode ser dividida em 8 partes diferentes


A primeira sessão consistirá no terapeuta aprendendo sobre sua história, avaliando e registrando informações sobre o que você lembra. Eles também passarão por detalhes sobre como as fases futuras funcionarão.

A segunda parte desta terapia mostra como reduzir o estresse ensinando métodos e técnicas que podem ser usadas tanto em sessões em casa.

Quando um alvo é identificado pela primeira vez, o processo EMDR começa. Esse processo geralmente passa pelas fases 3 a 8 da terapia. Inclui identificar emoções e pensamentos fortes feitos por imagens visuais negativas relacionadas a essa memória e, com a ajuda de seu terapeuta, encontrar técnicas para superá-las. Uma maneira de fazer isso é através de crenças positivas sobre si mesmo, o que ajudará a reduzir o sofrimento.

Durante a sétima fase, seu terapeuta pedirá que você mantenha um diário durante a semana, pois isso pode ser útil para documentar quaisquer problemas que possam surgir. Dessa forma, também serve como um lembrete de todas as atividades e habilidades aprendidas durante as sessões de terapia.

A fase oito é sobre dar uma olhada em quão longe você chegou. O plano de tratamento processará seus eventos passados, atuais e futuros para tentar encontrar possíveis gatilhos que possam provocar estresse na forma de ansiedade ou depressão, para que o terapeuta possa abordá-los antes que se tornem problemas sérios.

Alguma despesa adicional a considerar?

Se você vai cancelar em cima da hora, muitos terapeutas cobram uma taxa de cancelamento.

Coisas importantes a considerar

A terapia EMDR não é um passo necessário para todos. Esse tipo de psicoterapia seria mais adequado para aqueles que vivenciaram eventos traumáticos em suas vidas e estão sentindo os efeitos sobre eles. Se você acha que isso pode se aplicar a você, converse com um profissional para entender se essa terapia é uma solução para você.

Encontrar um profissional certificado de EMDR é essencial e deve ser o primeiro passo. Os profissionais certificados muitas vezes estão profundamente envolvidos em seu trabalho, têm treinamento extensivo, entendem novas técnicas e podem usá-las regularmente; Especialistas dizem que também é provável que tenham mais experiências em tempo real por causa dessa técnica de terapia avançada.

Em algumas pessoas, memórias ou emoções podem ressurgir após a terapia EMDR. Isso pode ser angustiante e pode causar um aumento na intensidade emocional por períodos de tempo depois, dependendo das experiências individuais da pessoa com o trauma.

Tem como gastar menos?

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