Seja um trabalho de estacionamento paralelo ruim ou você simplesmente calculou mal o meio-fio, sua roda pode ter sofrido uma erupção no meio-fio por causa disso.
Dependendo do grau do dano, as despesas serão consideravelmente diferentes, normalmente com base no tipo de aro que seu veículo possui.
Quanto custa o trabalho de reparo de assaduras nas rodas?
Na maioria das situações de erupção no meio-fio, os aros do veículo receberão toda a força do impacto, o que significa que geralmente você terá que consertar ou, na pior das hipóteses, trocar completamente o aro. Em última análise, isso significa que os dois elementos mais importantes a serem considerados ao obter uma cotação serão o escopo do dano e o tipo de aros que você configurou, com muitas cotações, ao conversar com um especialista, variando de US $ 50 a $ 250 + área.
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Vendo que existem alguns tipos de aros, dividimos os produtos de aros populares e as despesas associadas à tabela listada abaixo:
Tipo de aro
Aço
- Se arranhado ou arranhado – $ 50 a $ 100, no entanto, essa despesa não é obrigatória. Geralmente é feito apenas por razões estéticas.
- Se Dobrado – Dependendo de como está a dobra, pode ser necessária solda, com gastos na área de $50 a $150. Se nenhuma soldagem for necessária, muitos trabalhos podem ser realizados por menos de US$ 50.
- Se Rachado – Os aros de aço normalmente não quebram, no entanto, eles podem rasgar. Neste caso, o aro terá que ser trocado com certeza.
Liga de alumínio
- Se arranhado ou arranhado – $ 50 a $ 100 ao utilizar areia, massa e tinta, mas para a maioria das jantes, combinar a cor especificamente pode ser bastante difícil.
- Se Dobrado – Substituição é o caminho recomendado, pois este tipo de aro não pode ser dobrado de volta para uma posição normal.
- Se rachado – Como um aro dobrado, a substituição é extremamente recomendada por fatores de segurança.
cromada
- Se arranhado ou arranhado – geralmente terá que ser substituído, no entanto, se você não quiser substituí-lo, eles normalmente podem ser recobertos por US $ 200 a US $ 500.
- Se dobrado – $ 50 a $ 125 para dobrar de volta à posição, desde que a curva não seja muito severa. Lembre-se, no entanto, que se você optar pela alternativa de flexão, isso pode danificar a superfície do aro.
- Se rachado – 99,9% das vezes, uma substituição é necessária e será mais acessível do que consertar.
Revestido de Plástico
- Se arranhado ou arranhado – Geralmente não há uma boa maneira de consertá-lo, portanto, a substituição é recomendada.
- Se dobrado – Na maioria dos casos, um aro de plástico dobrado resultará em um chip bastante grande. Mais uma vez, a substituição é necessária.
- Se Rachado – Nenhuma opção de reparo é oferecida e a substituição é necessária mais uma vez.
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Para aqueles que são bons em projetos Do It Yourself e desejam evitar gastos com trabalho profissional, os pacotes em casa estão prontamente disponíveis, e seus custos podem variar de US $ 15 a US $ 35, dependendo da marca que você escolher. No entanto, para conjuntos em casa, os resultados normalmente não parecem tão bons quanto um trabalho especializado e as cores podem ser muito difíceis de combinar. Se você deseja obter um pacote em casa, verifique as avaliações antes de fazer isso para ter certeza de que está comprando o melhor produto.
Em um tópico do fórum online da MercedesCLA, um membro publicou uma foto de seus arranhões no aro, perguntando o que eles deveriam pagar e, de acordo com as respostas que obtiveram, eles tiveram que pagar um mínimo de US $ 120 a US $ 150 por roda em uma concessionária local.
Outro membro em um tópico on-line do CorvetteForum mencionou que recebeu uma cotação de US $ 125 pela roda dobrada da qual publicaram uma imagem.
Os 4 tipos de jantes
Como já detalhamos acima, a maioria dos veículos utilizará um dos 4 tipos de aro, com cada tipo tendo seus próprios benefícios e desvantagens.
Liga de alumínio: Frequentemente encontrada em modelos mais novos de carros, as jantes de liga de alumínio, como o nome indica, são feitas de liga de alumínio e normalmente são pintadas com uma camada transparente. Se eles estiverem dobrados, o trabalho de reparo pode ser bastante desafiador, no entanto, quando se trata de um arranhão ou arranhão, muitos especialistas têm a capacidade de lixar e repintar com bastante facilidade.
Cromado: Quando se trata de reduzir as erupções cutâneas, muitos aros cromados podem ser jateados e re-chapeados; No entanto, para muitos deles, a taxa desse trabalho de reparo geralmente pode ser próxima à compra de um aro novo, a principal razão pela qual a maioria das pessoas opta por comprar um aro semelhante novo.
Revestido de plástico: Semelhante ao cromo, um aro revestido de plástico será muito mais leve e menos caro para o fabricante desenvolver. Por ser feito de plástico, qualquer tipo de dano causado a esse tipo de produto pode ser quase impossível de ser consertado, pois, na maioria das vezes, o aro quebra e precisa ser substituído.
Roda de aço: O aço, como material básico, é bastante durável e pode sofrer muitos danos. Por causa disso, isso significa que você normalmente pode consertá-los sem a necessidade de substituição, seja arranhado ou dobrado.
O processo
Ao consertar uma roda com freio, o procedimento normalmente começa eliminando toda a sujeira, partículas e superfícies protetoras do aro, de acordo com os carros. site com. Em seguida, o ponto quebrado é lixado, coberto com um enchimento, lixado novamente e, por último, polido para obter uma superfície lisa e sem arranhões. Em seguida, o local quebrado terá que ser preparado e pintado para combinar com a cor inicial e coberto com uma superfície de revestimento transparente. Este é normalmente o procedimento para arranhões e arranhões, sem qualquer dobra ou rachadura que seja muito visível.