Como corrigir o código de erro Netflix UI-800-3

Quando o Netflix falha , pode ver uma mensagem no seu ecrã que diz: «Netflix encontrou um erro: UI-800-3». «Algumas coisas gerais que pode tentar corrigir o código de erro Netflix UI-800-3 incluem desligar o seu dispositivo, limpar os dados da aplicação Netflix, e reinstalar o Netflix.

Este bug está associado a uma variedade de dispositivos de streaming , incluindo Amazon Fire TV, Roku, leitores de discos Blu-ray, smart TVs, e consolas de jogos.

O que causa o erro Netflix UI-800-3?

O código de erro Netflix UI-800-3 indica geralmente que existe um problema com a aplicação Netflix no dispositivo. Por exemplo, os dados armazenados na cache da aplicação podem ser corruptos. Estes problemas podem normalmente ser resolvidos actualizando as informações armazenadas no seu dispositivo.

Como corrigir o código de erro Netflix UI-800-3

Siga estes passos na ordem apresentada até que Netflix esteja a funcionar correctamente:

Uma vez que o código de erro UI-800-3 pode ocorrer em muitos dispositivos diferentes, alguns passos de resolução de problemas podem não se aplicar ao seu dispositivo específico.

    1. Reiniciar o dispositivo de streaming. Em alguns casos, a fixação do código de erro UI-800-3 é tão simples como o ciclo de energia do seu dispositivo de streaming. Isto implica desligar completamente o dispositivo e depois desligá-lo da tomada. Poderá ter de o deixar desligado por algum tempo, por vezes até um minuto, para que isto funcione.

      Se o seu dispositivo de streaming tiver um modo de sono, certifique-se de desligar completamente o dispositivo.

    2. Sair da Netflix. Em alguns casos, sair do Netflix e voltar a entrar é suficiente para actualizar os seus dados e eliminar este erro. Se estiver a ter problemas para sair do Netflix no seu dispositivo, pode fazê-lo através do website Netflix. Vá à página da sua conta Netflix e seleccione Sair em todos os dispositivos.

      Isto encerra todos os dispositivos que tenha ligado à sua conta. Terá de voltar a ligar ou assinar cada dispositivo separadamente.

    3. Limpa os dados da sua aplicação Netflix ou cache. Alguns dispositivos de streaming permitem limpar dados armazenados localmente sem desinstalar a aplicação Netflix. Por exemplo, pode limpar a cache do seu dispositivo Fire TV a partir das definições do sistema.
    4. Desinstala a aplicação Netflix e depois reinstala-a . Quando a aplicação Netflix não tem a opção de limpar a cache ou apagar dados locais, é necessário desinstalar e reinstalar a aplicação. Isto também é necessário nos casos em que a limpeza da cache não resolve o problema.

      Alguns dispositivos vêm com a aplicação Netflix, e não se pode desinstalá-la.

    5. Reinicie o seu aparelho. Reiniciar a sua TV Fire ou reiniciar o seu Roku restaura a aplicação Netflix para o estado em que estava quando a descarregou pela primeira vez. Se tiver uma televisão Samsung, a solução para o código de erro UI-800-3 pode exigir que reinicie o seu Samsung Smart Hub.

      Reiniciar o Smart Hub apaga todas as suas aplicações, não apenas o Netflix . Para utilizar novamente as suas aplicações, descarregue essas aplicações. Se aparecer um ecrã preto ao tentar uma aplicação como o Netflix após o reset, aguarde que o processo de download e instalação seja concluído e tente novamente mais tarde.

    6. Reinicie a sua rede doméstica. Desligue ou desligue o seu dispositivo de streaming, depois desligue o seu modem e router, e volte a ligá-los.
    7. Verifique as definições DNS do seu dispositivo de streaming. Siga o link abaixo para instruções passo a passo.

      Esta etapa aplica-se apenas à PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One.

    8. Verifique o Centro de Ajuda Netflix. O website oficial de apoio Netflix tem instruções detalhadas sobre como corrigir o erro Netflix UI-800-3 em dispositivos específicos.

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